A bibliotecária dos livros queimados

A bibliotecária dos livros queimados Brianna Labuskes
Brianna Labuskes

Resenhas - A biblioteca dos livros queimados

Ana Caturelli 16/07/2023

Livros e guerra
O caminho de três personagens se cruzam, graças ao amor pelos livros.
No livro cada personagem tem a sua história desenvolvida em um período diferente.
Althea acaba se envolvendo com o Nazismo, porém não sabia nada sobre a podridão que essa partido praticava.
Quando cai na real seu caminho se cruza com o de Hannah e no meio da guerra elas lutam pelos seus ideais e acabam descobrindo a paixão entre elas.
Após o destino e um mal entendido colocar o fim nessa relação, passam-se muitos anos e graças a Vívian, que luta para mandar livros aos soldados combatentes da guerra, seu caminho cruza o a Bibliotecária Hannah e pela luta o caminho das três se cruzarão.
Uma história muito emocionante de amor aos livros, em uma época que o Nazismo prática, além da morte de judeus, a destruição de tudo que não seja a favor deles, como os livros.
Binha 16/07/2023minha estante
Forte...
Mas só 3.5?

Paulinha ð 30/10/2023minha estante
Se for ótimo como diz ser, eu darei uma nota 5,0.

vicdliz 08/07/2023

Esse livro tinha tudo pra ser uma baita leitura, mas não foi. Achei cansativo, muito enrolado, a resolução muito breve e rasa e podia ter explorado muito mais os temas a que ele propôs. O começo estava mais interessante é promissor do que todo o resto.
Marcello Ramalho 13/07/2023minha estante
exatamente o que achei.

Luana899 20/08/2023

Pra mim foi arrastado demais, tive dificuldade com a cronologia, achei confuso e pouco envolvente. Após a página 250 aí engrenou e eu devorei o livro, acabei gostando da história e do final, só esperava que as coisas tivessem desenrolado antes disso...
nlizi 24/08/2023minha estante
Estou na pági 258 e estou rezando pra melhorar? soh um milagre pra salvar este livro ?

Talita 30/07/2023

Que leitura maravilhosa. O trabalho de pesquisa da autora foi primoroso . Vc termina a leitura querendo saber mais. E ela foi muito fiel aos acontecimentos históricos e datas importantes que cercaram esse período tenebroso que foi a ascensão do nazismo alemão. A Tag inéditos está de parabéns, leituras diferentes e necessárias. Recomendo !
Deby Rodrigues 21/08/2023minha estante
Gostei demais!

Marcello Ramalho 04/07/2023

O potencial desse livro era enorme. Ambientado na II Guerra, a autora poderia ter explorado melhor fatos históricos. Só abordou a queima de livros e o livro ficou lento e arrastado na tentativa de apresentar os personagens. A trama e sub-trama também poderiam ser mais contundentes.

KelenDZ 04/07/2023

Confesso que o início da leitura é um pouco arrastado, mas entendo ser necessário. Da metade para o final já comecei a suspeitar como tudo se encaixaria e não me enganei, e foi onde comecei a devorar o livro.
O final é perfeito.
Gostei também de agregar mais conhecimentos sobre a Segunda Guerra Mundial.

Siveris 09/07/2023

"Está obra é uma ficção"
"Onde queimam livros também acabarão queimando pessoas."

O livro entrega exatamente o que ele promete!
Achei uma leitura difícil no início pra assimilar os personagens e as épocas (história nunca foi meu forte) mas depois que você passa a entender quem são os personagens TUDO FLUI!
Me apaixonei pelos personagens e pelo enredo completo, passou a ser um dos meus favoritos com 100% de certeza.
Me fez me interessar mais pela história da segunda guerra (inclusive ouvi alguns podcasts pra entender melhor o que efetivamente aconteceu na Alemanha e em Paris), não tenho palavras pra descrever o quanto gostei, sinceramente acho que todos deveriam ler!

Milene56 09/07/2023

NÃO TEM UM LIVRO QUE A TAG ME DECEPCIONA! (Até o momento)
Eu amei esse livro em uma escala que não tem como explicar de tão bom e de tantos sentimentos que me deparei ao decorrer dele! Althea, Hanna e Viv me deixaram em prantos e com vontade de saber mais sobre tudo e o que levou a autora a escrever um romance tão intrigante, saber que um dia os livros se tornaram proibidos, que pensar ou ler coisas diferentes de suas crenças ou opniões fosse um crime????

@eleeoslivros 10/07/2023

Pra quem curte segunda guerra mundial é um prato cheio.
história linda, inspiradora, triste e ao mesmo tempo feliz.

Marcelo1415 11/07/2023

Instigante
Confesso que sempre gostei de ler sobre a 1ª e 2ª Guerra Mundial, foi muito interessado ao tema. foi uma leitura leve, no tanto que pode se dizer de um livro que trata deste tema. ao mesmo que tempo que faz um paralelo entre as vidas de três mulheres completamente diferentes e com vivências opostas, também nos mostra a importância da literatura.

Luiza.Borsato 11/07/2023

A leitura é fluída, fácil e os personagens são interessantes e complexos, onde o leitor acompanha suas histórias, e como elas se entrelaçam entre si no decorrer do livro! Adoro livros com a temática da Segunda Guerra Mundial, portanto esse livro conseguiu me cativar por inteiro!

Kaue Garcia 11/07/2023

Adorei
Demorei mais do que previa para terminar a leitura mas confesso que a pausa foi necessária! Ter parado para refletir sobre tudo o que Althea e a Hannah estavam passando fez até com que o final viesse com um peso diferente e por sinal que final incrível! O livro é muito bom, perfeito em citações e construção de personagens ? confesso que o ritmo cai em alguns momentos mas após terminar a leitura posso dizer que estás mudanças no ritmo de leitura fazem toda a diferença