O que não te contaram sobre o movimento antirracista

O que não te contaram sobre o movimento antirracista Patrícia Silva...

Resenhas - O que não te contaram sobre o movimento antirracista

Tathiana 21/09/2023

Leitura reflexiva e acessivel
Achei excelentes os pontos expostos pelas autoras, tudo embasado e com referências bibliográficas e um livro super fácil de ler e entender.

Dannymdn 06/09/2023

Precisamos FALAR SOBRE ANTIRRACISMO!
Um livro necessário, principalmente na sociedade que estamos vivendo hoje!!
Um livro extremamente explicativo!

LEITURA OBRIGATÓRIA!

CHRIS COSTA 16/08/2023

Sobre o livro
Fala de muitos temas relacionado ao racismo, sobre o lugar de fala, racismo estrutural, apropriação cultural, diz que o racismo existe sim, mais que a Direita deveria defender essa pauta que a esquerda defende. Pessoas negras que por mais que tenha lugar de fala, mas por não pensar da mesma forma que outros pensam, acabam sendo cancelados. De 100% dos brasileiros, só 4% por cento se reconhece racista que tem pessoas que comete racismo, mas não se reconhece um racista. É interessante que pessoas que hoje dizem defender as cotas para negros, no passado assinaram contra, por exemplo, Caetano Veloso. Uma pessoa foi criticada por usar cocar no Carnaval, mas Alessandra Negrini, por pertencer a turma progressista e também estava usando cocar no evento, não foi criticada.

Helana O'hara 02/08/2023

Precisamos falar sobre antirracismo.
Oi amores tudo bem? Hoje trouxe para vocês uma breve opinião do livro O que não te contaram sobre o movimento antirracista. Esse livro pequeno porém imenso em conteúdo publicado pela @editorafarooficial no selo @avisraraeditorial nos trás ótimas explicações sobre o movimento antirracista.

As autoras Geisiane Freitas e Patrícia Silva trazem um livro cheio de explicações necessárias sobre o movimento antirracista. Com uma narrativa simples e técnica ao mesmo tempo onde elas analisando trechos de livros e publicações sobre racismo e também o movimento antirracista colocando seus pontos e explicações para esclarecer da melhor forma para o leitor.

O Racismo ele existe e a luta é da sociedade toda. Precisamos entender o problema que isso causa para muitas e muitas vidas.
Primeiro ponto positivo do livro, foi de Apropriação Cultural que cada pessoa parece ter uma opinião diferente, o que sempre me trás milhões de dúvidas a respeito, me aliviou ler a opinião tão simples e sincera sobre o assunto e me tirou algumas dúvidas que tenho.
O livro ele é pequeno e rico em informação.

O segundo ponto positivo da obra, com certeza é a conversa que elas mantém com o leitor.Sem delongas, vão direto ao assunto, trazem ótimos exemplos que a gente viu acontecer – como por exemplo Caetano Veloso que assinou um manifesto contra contas lá em 2000 (eu lembro muito bem disso), as noras de rodapé muito bem construídas dando oportunidade do leitor pesquisar e estudar mais sobre o movimento antirracista.

Com toda certeza virou um dos meus queridinhos.