Quando as Estrelas Caem

Quando as Estrelas Caem Mari Lucioli

Resenhas - QUANDO AS ESTRELAS CAEM

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pietra5 31/07/2023

Quando as estrelas se apaixonam, barganhas são feitas?
Precisamos conversar sobre o livro ?Quando as estrelas caem?, escrito por Mariana Lucioli. Essa ficção brasileira me conquistou, primeiramente, pela capa. O livro foi lançado no dia 24 de agosto desse ano e trata-se de uma releitura de Peter Pan.

A história gira em torno de Tipper, a fada dos sonhos de Pietro, responsável por protegê-lo das criaturas que espreitam seus sonhos. No entanto, a proximidade com seu humano faz a jovem fada se apaixonar por Pietro. Seu amante, infelizmente, só pode vê-la em seus sonhos e suplica a Tipper que encontre-o no mundo real. Mas, como tudo na vida, existe um preço, e Tipper terá que enfrentar o tempo e fazer uma barganha para realizar esse desejo.

A escrita da Mari voa, assim como nossa fadinha. Além disso, o universo foi criado com muito carinho. Podemos mergulhar no mundo mágico que os humanos desconhecem, com a ajuda de Tipper e Rosetta, a fada dos sonhos de Wendy. Os ciúmes de Tipper em relação a Wendy, no começo da história, se revelam desnecessários com o tempo (não quero dar spoilers, mas eu amei) e uma bela amizade floresce. A forma como os personagens se entrelaçam ao longo da trama me surpreendeu: Tipper e Rosetta, quem iria imaginar?

Os segredos das personagens, as reviravoltas, o passado da família de Wendy e esse final? Parabéns, Mariana. Conforme o desfecho se aproximava, eu me agarrava ao livro e não conseguia parar de ler. Confesso que o desfecho me entristeceu, fiquei com pena das personagens principais. Entretanto, aquele bônus após o epílogo me fez esquecer a tristeza e gargalhar.

Se alguém acha que livros brasileiros contemporâneos não são bons, com certeza, não leu esse livro ainda. Tipper, Pietro, Rosetta, Wendy e Fabrizio sempre terão um lugar no meu coração. Este livro merece 5 estrelas.
sagedonahue 31/07/2023minha estante
Já tem em pdf em alg lugar? Quero muitooo ler

Letycia80 13/06/2024minha estante
ESSE LIVRO, É O LIVRO!

Eu tive a honra de ler essa MARAVILHA ano passado e desde então tenho me questionado se eu não tenho uma fada dos sonhos(???) Tantas emoções, tantos sentimentos, tantas reações. Quando a Wendy "morreu" eu chorei tanto que a minha mãe ficou pensando que alguém de fato avia morrido. Mariana Lucioli se eu fosse você tomaria muito cuidado porque eu posso aparecer na sua casa implorando por um dois desse livro

landaa0 08/09/2023

Quando as estrelas caem
"Quando as estrelas caem" conta a história de uma fadinha, Tipper, que é responsável pelo sonos de Pietro, garoto cuja se apaixonou, porém só podia tê-lo dentro dos sonhos. Cansada disso e das regras da Mãe Lua, Tipper faz uma barganha com o Senhor dos Pesadelos, se tornando humana para que possa enfim viver com seu amado.

Me interessei assim que li a sipnose do livro. Mas quando li as pitadas de Peter Pan (e, simultaneamente, de Tinker Bell), o livro me prendeu tanto. Trouxe memórias da infância.

Leitura super fluída e envolvente, a história é linda, despertou minha ansiedade e algumas lágrimas no finalzinho. Amei os personagens (com exceção ao Stefano), o Pietro é um fofo, a Wendy tão atenciosa, julguei no início, mas ela se tornou uma menina tão querida. O mesmo com a Rosetta, a admiro por ser a única fada que de fato ajudou a Tipper. Fabrizio, não preciso nem dizer nada, outro querido.

Tem um espaço no meu coração.

LEIAM!!

reginae 26/08/2023

Quando as estrelas caem
Eu tinha achado legal a premissa do livro quando comecei, mas não achei tudo isso, não foi como eu imaginava.

O casal principal já estava apaixonado desde o início do livro, e tudo que a Tipper faz na metade do livro é chorar.

Além disso, não achei o final uau. Inclusive, tem uma grande crítica com o mundo das fadas no início da história, mas não acho que ela tenha sido resolvida no final, ficou do jeito que tava antes, a Tipper "esperando" que tudo mudasse, por um toque de mágica.
Shel 26/08/2023minha estante
Que pena, tô tão ansiosa pra ler ele, mas também já ouvi outras pessoas dizerem que não é tudo isso

Silmara.Miquelof 26/08/2023minha estante
Não cheguei nem na metade e já abandonei rsrs, vendo sua resenha, acho que fiz a escolha certa

reginae 27/08/2023minha estante
shel, não va ler ele esperando muito, mas é uma leitura gostosinha até

e Silmara, qnd eu percebi logo no começo q eles já se gostavam eu tbm pensei em abandonar...

Lív 13/10/2023

Eu sempre virei ao seu encontro, estrelinha ??
AAAAAAAAAAAAA
Precisei de uns cinco minutos para aceitar q terminei está obra.
Não cheguei a chorar, mas meus olhos marejados já dizem tudo.
OBG PIETRO POR NÃO DESISTIR DA TIPPER.
Anneneeh 11/01/2024minha estante
Eu fiquei assim!! Meu deus eu fiquei acabada! Pietro supremacy,o único homem romântico aventureiro que presta

Gabi.Rodrigues 21/10/2023

Esperava um romance e ganhei uma fantasia com suspense
Aqui teremos uma releitura de Peter Pan, misturado com A Pequena Sereia, em um mundo em que as fadas são um tipo de "fada do sono", ou seja, elas são responsáveis por fazerem os humanos sonharem e não terem apenas pesadelos. Cada fada, então, seria responsável desde sempre e para sempre por um humano. Porém, as fadas não podem nutrir nenhum sentimento pelo seu humano, muito menos tentar fazer com que ele note a sua existência. Como a Tipper (a nossa Sininho) é uma fada bastante rebelde, ela acaba se apaixonando pelo seu humano Pietro (nosso Peter Pan).

A situação piora quando uma menina (a Wendy) chega na pequena cidade de Nimmerland e se torna amiga de Pietro, deixando a nossa fadinha furiosa e cheia de ciúmes. Por isso, ela decide fazer um trato com uma entidade do mal pedindo para se tornar humana por algum tempo, para fazer com que Pietro se apaixone por Tipper.

Confesso que no início do livro eu não estava gostando da Tipper, mas aos poucos fui me apegando a ela e, no fim do livro, eu me emocionei demais... Em relação aos personagens, com certeza a minha preferida foi a Wendy, sempre tão sensata e amiga! Gostei muito como o
"romance" foi sendo construído e consolidado com aquele final que não posso falar, mas que achei perfeito para o desfecho da história.
Esperava um livro 100% de romance e ganhei uma fantasia com um toque de suspense perfeito para esse mês de Halloween!

leiturasdaursula 16/10/2023

Um releitura de Peter Pan/A pequena sereia
Os humanos costumam dizer às crianças que os monstros embaixo da cama não existem, mas na verdade, eles vivem nas mentes das pessoas, observando-as. Quando um bebê ri pela primeira vez, uma estrela se transforma em uma fada dos sonhos, que protege os humanos de pesadelos na Terra.
Mas as fadas não podem ter desejos ou amizades, e Tipper é uma bela fada, de cabelos ruivos, que quer viver além das suas obrigações. Ela tem um jeito peculiar, que não agrada as outras fadas e, para completar, se apaixona por Pietro, seu protegido, o que não é permitido. Em sua busca por uma saída, um acordo com o Senhor dos Pesadelos pode dar a Tipper a chance de ser humana e viver seu amor proibido.
Esta é uma releitura interessante, que se inspira nas histórias clássicas de Peter Pan e A pequena sereia! A arte do livro é um deleite à parte, o que confere ainda mais magia à leitura. Indico para jovens leitores e adultos também que procuram romance com aventura e magia!

taiisa 06/03/2024

?Viva por mim.?
???

Foi meu primeiro livro com uma história de fadas e achei muito interessante. Comecei sem muita expectativa e terminei toda derretida por eles.
Achei uma vibe muito terra do nunca e tinker bell!

Uma coisa que me incomodou muito foi o fato de que eles não conversavam sobre nadica de nada, mas de certo modo eu entendo o lado dela pq eu mesma n acreditaria se alguém (especialmente quem sou qse namorado, no caso do pietro) chegasse falando que era uma fada KKKKKK

Ahhh, e o Pietro?? GENTE, QUE PERFEITO. Confesso que primeiro julguei ela por virar humana para ficar com ele, mas no final faria igual ??

Muito bom se você quer um livro curtinho para ler. Eu mesma li em 2 dias e nem percebi.

?Ele me ama, e o amor é muito mais poderoso que uma simples paixão.?
littlefreakisa 07/03/2024minha estante
tem final feliz???

taiisa 07/03/2024minha estante
@honeyida Acho que sim kkkkkk vc vai se surpreender

Sara Feliciano 31/10/2023

Mariana Lucioli nunca decepciona!
LUCIOLI, Mariana. Quando as Estrelas Caem. 1. ed. São Paulo: Planeta do Brasil, 2023. 272 p.

Mariana Lucioli possui 22 anos e descreve-se enquanto leitora, escritora, futura publicitária e mulher (pronomes ela/dela) bissexual. Dentre suas outras obras de publicação independente estão Avyssos: O Reino dos Três, O Primeiro Natal da Morte, Vindicta, Olhos de Lua e Coroa de Flores, havendo publicado Quando Caem as Estrelas em parceria com a editora Outro Planeta (Planeta do Brasil).
Quando as Estrelas Caem se constituí por capítulos curtos narrados por Tipper de Nimmerland, uma fada dos sonhos cuja ambição era incompatível com seu tamanho diminuto. Tipper, tal qual as demais fadas, foi criada por Mãe Lua, uma deusa que as abandonou muito tempo atrás, tendo deixado às fadas encarregadas de zelar dos sonhos de suas outras criaturas, os seres humanos.
Em virtude de sua incumbência as fadas jamais poderiam desenvolver aspirações próprias, de modo que sentimentos como desejo, amor e amizade eram considerados inadequados, quiçá condenáveis. Dessa forma, Tipper era reputada uma pária entre as semelhantes, sendo adepta à leitura, interessada em comportamentos/sentimentos humanos e ávida por liberdade. Outrossim, Mãe Lua, antes de partir, deixou as seguintes regras para suas pequenas criaturas: 1. Não interferir nas decisões dos humanos; 2. Não intervir nos sonhos criados por outras fadas; e, 3. Não se inserir dentro dos sonhos que criam, sob pena de serem transformadas em Noturnos, isto é, seres amaldiçoados que habitam no Éter.
Entretanto, Tipper se apaixona por Pietro, o humano a quem acompanha desde que perdeu seu lugar no céu como uma estrela para se tornar a fada dos sonhos do jovem (motivo pelo qual Lucioli deu ao livro o nome de “Quando as Estrelas Caem”). Isto leva Tipper a contrariar as leis das fadas, especialmente a última, sendo um hábito seu desfrutar noite após noite da companhia de Pietro no universo dos sonhos e, como efeito, consolidou-se o laço que une Tipper e Pietro.
Ulteriormente, os encontros compostos de Éter e fantasia se tornam insuficiente para o jovem casal e o anseio para um encontro real se torna latente, impelindo Tipper a firmar o acordo com o Rei dos Noturnos para obter aquilo que tanto almejou: uma vida como humana ao lado de Pietro. Mariana claramente busca elementos nos contos de fadas para compor o enredo, especialmente nos clássicos Peter Pan e A Pequena Sereia, inserindo suas próprias versões de Sininho, Peter, Wendy, George, Rosetta, Gancho e Úrsula enquanto retrata o florescer de Tipper.
Assim como Sininho, Tipper é travessa e irritadiça, mas não tão ciumenta quanto a primeira, demonstrando compreensão quanto aos casos amorosos de Pietro, exceto quando surge a hipótese de perdê-lo para sempre e culminar no esquecimento. É o temor de ser abandonada por seu humano que estimula o acordo para se tornar humana, obviamente, com a condição de obter a paixão do rapaz dentro de um prazo pré-estabelecido. Saliente-se que apesar do romance ser o pontapé inicial do enredo, engana-se quem imagina esse como sendo o foco do livro. Definitivamente não. É no amadurecimento de Tipper que se foca Mariana.
Inicialmente, a fada dos sonhos se apresenta solitária e excluída, apesar de sua necessidade por constituir relacionamentos. Após a transformação, Tipper conquista essa possibilidade e, por outro lado, quando se concretiza sequer se julga merecedora ou compreende o afeto. São seus companheiros de aventura que auxiliam Tipper no desenvolvimento pessoal para que não apenas compreenda o mundo, mas a si mesma. É quando se torna humana que a protagonista assimila os significados de amor próprio, liberdade e cuidado e tudo isso enquanto se empenha para conquistar a paixão de Pietro e salvaguardar os novos amigos das obras maléficas dos Noturnos que assombram a pequena ilha de Nimmerland.
Importante destacar ainda as personalidades de Wendy e Pietro, ambos personagens fortes, bem construídos e que perpassam por sentimentos de raiva, mágoa e amor, de modo que possuem uma ótima dinâmica com os demais. Não se olvide enfatizar a genialidade de Lucioli desenvolvendo um enredo circular, que encerra no exato ponto que inicia: entre lâminas, promessas de grandes aventuras e um amor capaz de transcender as barreiras da intolerância e da memória.

Micheli Carlos 29/03/2024

???
Esse, infelizmente foi um dos poucos livros da minha vida que realmente não gostei, tinha muitas expectativas e elas não foram atendidas.
Não acho que o livro seja ruim mas não era oque eu esperava. Achei lento e muito enrolado o final até que é muito bom mas não me prendeu sabe?
A idade dos personagens varia em torno do 20 anos mas achei eles meio infantis, sei lá eu infelizmente não recomendo.

Bjs e até a próxima resenha!

Maria.Burigo 31/12/2023

Quando as estrelas caem?
Esse livro é excepcionalmente maravilhoso, li em 1 dia, a história me envolveu dês da primeira página.

Porque ler esse livro?
-É um livro nacional brasileiro( apoiar escritores do nosso país é muito importante)
- Ela simplesmente mora na estante dele ?
- Mistura dois clássicos em uma história de romance muito interessante! ( peter pan e pequena sereia)
- Um final maravilhoso e que aquece o coração

Flor :) 01/08/2023

Tipper era e sempre seria Tipper, e Tipper era minha.
Quando as Estrelas Caem, um livro muito bem escrito, com uma pitada de magia e muito pozinho mágico, retrata a fadinha Tipper, que, diferentemente de outras fadas, deseja suas próprias aventuras e sua liberdade, de preferência ao lado do seu humano, Pietro.

Esse livro esquentou meu coração, a escrita da Mari me conquistou, pequenos detalhes tornaram a leitura desse livro ainda mais impecável.

Releitura de Peter pan e um pouquinho de pequena sereia, Quando as Estrelas Caem é a mistura perfeita de fantasia, romance e aventuras !!!

LEIAM

vcs não vão se arrepender!!!

????

justhelem 28/10/2023

Perfeita.
Eu sabia que ia amar essa história, porque a escrita da Mari é maravilhosa e tudo o que ela faz tende a ser encantador.

Eu demorei a me conectar com os personagens e por isso levei mais tempo do que levaria para terminar a leitura. Não sei se não era o momento certo para essa leitura ou se foi algo mais pessoal.

No entanto, não foi surpresa nenhuma o quanto fiquei sentida por dar adeus ao Pietro e a Tipper.

A história é bem escrita e apaixonante, todas as pontas foram bem amarradas e no desenvolvimento não há nada que seja desnecessário, tudo o que acontece é necessário para o fluxo da história ir bem.

Adoraria um spin off falando do futuro do Fabrizio e da Wendy, em especial sobre a Wendy, que foi minha personagem favorita.

Mais uma vez, a Mari arrasou!

moonchildsz 06/02/2024

Foi bom, gostosinho de ler e bem leve, mas esperava mais...
achei meio raso e os personagens são mais infantis do que eu esperava. acho que se eu fosse mais nova gostaria mais :]

wikibibs 17/08/2023

Sempre fui apaixonada pela história de peter pan e é claro que eu não deixaria de ler uma releitura nacional dessa história que tanto amo.
Quando as estrelas caem contam a história de peter pan, mas num universo em que a Sininho barganhou com os pesadelos para poder viver a vida que sempre sonhou. Para poder viver os sonhos que ela criava, na verdade.
Você não precisa passar por tudo sozinho, você pode se abrir para as pessoas que você ama. O amor é maior que a paixão, e o amor não vai te abandonar.
Valeu a pena ter lido esse livro, apesar de não fazer tanto assim meu gênero. Achei lindo, a escrita é tranquila e a leitura muito fluida. Não me travou em nenhum momento e me trouxe memórias da minha infância.
Eu amei conhecer a Tipper, apesar do final ter me feito me acabar de chorar. Esse livro ganhou um lugar no meu coração.

Minhas Galáxias 23/09/2023

Faltou contexto
Adorei toda a mitologia do mundo das fadas e as relações entre os personagens que compõem o grupinho da protagonista. A tipper em si é uma fofa, apesar de ter demorado um pouco para fazer as coisas acontecerem de fato.
O que me fez tirar uma estrela do livro foi que, apesar da escrita flúida e a atmosfera encantada da história, a cidade onde se passa a maior parte dos acontecimentos precisava ser melhor construída não só para o entendimento do leitor, como também para fundamentar acontecimentos mais para o final da narrativa.
Mesmo assim, foi uma ótima experiência e me deixou bem empolgada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6