Seis vezes em que a gente quase ficou

Seis vezes em que a gente quase ficou Tess Sharpe

Resenhas - SEIS VEZES EM QUE A GENTE QUASE FICOU (E UMA EM QUE ROLOU)

marissts 28/05/2024

Entediante
A sinopse fez parecer que seria uma comédia romântica e o que recebi foi: elas brigando durante todo o livro e só ficando juntas no final. ainda tô na saga de procurar livros lésbicos realmente bons
victoryx 28/05/2024minha estante
estou há muito tempo nessa busca, mas tá difícil

victoryx 28/05/2024minha estante
os dois únicos que gostei mesmo foi delilah green doesn't care e tryst six venom

marissts 28/05/2024minha estante
O da delilah eu já li, esse tryst six venom nunca ouvi falar, é bom?
te recomendo: borboletas pra lá e pra cá, colegas de quarto e lembre-se de nós
são os 3 únicos que eu gostei muito

victoryx 28/05/2024minha estante
eu gostei bastante quando li, mas faz um tempinho, então não garanto meu gosto da época kkkkkkkk vou ler esses

alinneasilva 31/07/2023

Não é só um romance
Não é só um romance e eu amo esse livro por isso. Não sou muito fã de YA, com esse nome e capa eu passaria direto desse livro sem pensar duas vezes, mas quando vi um post sobre esse livro citando luto e TEPT além do romance eu fiquei muito interessada e não me decepcionei. O livro é muito bom.
Achei o romance lindinho, fofo e bem desenvolvido mas a relação delas e as questões familiares, os dramas pessoais e tudo mais que esse livro entrega são o que dão o tom a esse livro e fazem ele ser tão bom quanto é.
Gostei muito da escrita dessa autora, tem uma ternura na narração, os diálogos e confrontos são interessantes e apesar dos assuntos delicados o livro também consegue ser divertido.
clrb 31/07/2023minha estante
Também não leria. Fiquei curiosa.

Grace.Santos 31/07/2023minha estante
Me convenceu, vou ler?

Trix458 06/08/2023minha estante
Queria q tivesse um epílogo

alinneasilva 06/08/2023minha estante
@Trix458 Sim, infelizmente a maioria desses YA acabam assim que as coisas se acertam e não entregam mais nada :(

Gi_Lua 30/11/2023

Se existem lados, estou do seu
==SPOILER==

Estou confusa até agora com a descrição das personagens, não sei porquê. Uma hora a Penny tinha uma descrição e depois mudava, isso aconteceu com a Tate também. Então, na minha cabeça faz sentido a Penny ser a Ruiva e a Tate ser a morena.
Acho impossível alguém odiar mais a Lottie do que eu, me faltam palavras para descrever como ela foi egoísta.
A autora mandou muito bem na forma como ela fez o romance se desenvolver, ela conseguiu me fazer entender porque elas se amam e a forma como elas se ajudam é linda.
Fiquei muito sentimental nas partes que mostravam a real relação da Penny com a mãe, pra falar a verdade, quase chorei um monte de vezes, a Penny merecia mais do que alguém que desistiu dela. Pelo menos, a Tate e a avó escolheram ela.
Linn 11/12/2023minha estante
Eu também to perdida com a descrição das personagens. Se você não tivesse falado eu iria terminar o livro achando que a Penny é a ruiva e a Tate a morena KKKKK que odiooo

Gi_Lua 11/12/2023minha estante
Acho que é, exatamente, isso, kkk
Penny: a ruiva
Tate: a morena

Linn 11/12/2023minha estante
Então vou nessa até o fim, fds

Mariana113 11/03/2024

Gostei do livro, porém estava com uma expectativa mais a cima. As personagens tem hora que dá vontade de falar "caramba, é só conversar!!!" Enfim... Gostei, tem momentos muito bons, acho legal a curiosidade que dá, pq o livro tem vários flashback, tem hora que não tem como, da uma coradinha tbm.
mairete 11/03/2024minha estante
tem final feliz??????

Mariana113 11/03/2024minha estante
Tem

Thais CardBeg 01/12/2023

L.O.Z.
Obrigada, autora. Estranhei-me quando olhei a estante da livraria e um livro tão "teen" chamou atenção. Folheei umas páginas e depois me vi comprando para o kindle. É muito bom. Talvez pelo meu momento. Pelo luto. Lutos sobre mim e sobre ela (nós), ainda bem que não foi, literalmente, por ela. Tem muito sobre limites, sobre amadurecimentos mais rápidos do que deveriam e sobre diálogos. Sobre tentativas de acertos (as vezes muito desesperadas), como venho passando. É sobre mitologia grega. É sobre titanic. É sobre irritar e ser irritada e ficar. O que não aconteceu por aqui, acontece na literatura. Mais uma vez. Queria o abraço (s'eu) que esse livro me deu (junto a um vespeiro). Pro desenlace.

Se recomendo?
O qur acham?
Luiz.Barbieri 02/12/2023minha estante
Melhoras!

Thais CardBeg 02/12/2023minha estante
Obrigada!

Vitoria 17/10/2023

Mas ser amada por ela? É como tocar a água pela primeira vez
A leitura vai muito além do romance, nos apresentando personagens fortes e machucadas, assim como, trata sobre o luto, relacionamentos familiares tóxicos e disfuncionais, saúde mental e aceitação.

O amor entre as duas personagens é construído desde a primeira página, mas nesse caso, a narrativa traz reflexões de um amar atrelado a perda.

A leitura é fluída e emocionante.

Eu simplesmente sabia, eu estava em casa.
Beatriz 17/10/2023minha estante
já até coloquei no carrinho ?

Vitoria 17/10/2023minha estante
é de uma sensibilidade absurda ?

manuela.vargasr 24/07/2023

Eu amei
Eu anotei na agenda o dia do lançamento desse livro, esperei até meia noite para ler assim que ele foi lançado e minha ansiedade foi recompensada porque esse livro é magnífico.
As personagens são bem desenvolvidas e muito carismáticas, a divisão de cenas do passado e cenas do presente foi muito bem planejada, os flashbacks apareciam na hora em que eu mais tinha curiosidade sobre os acontecimentos deles, a trama é viciante e os "quase beijos" me deixaram extremamente frustrada, de um jeito bom.
Acredito que o único problema que encontrei foi a sensação de que não acabou no fim, pois faltou o desenrolar de algumas questões importantes.
thesqlv 04/08/2023minha estante
Senti a mesma coisa!! Achei o livro ótimo, bem desenvolvido, amei os flashbacks mas senti que no final a autora tava com pressa de terminar...

Clarice.Starling 26/12/2023

Surpreendentemente SENSACIONAL
O livro caiu de paraquedas "em minhas mãos" através de um vídeo despretensioso do tik tok, o qual eu assisti o suficiente apenas para pegar o título e ir à procura da versão em epub.
minha intenção, inicialmente, era mesclar uma leitura leve e fluída à outra mais densa e cansativa, mal sabia que estava prestes a devorar um fenômeno literário.
"seis vezes em que a gente quase ficou (e uma em que rolou)" definitivamente não seria uma das minhas opções de leitura, tanto pelo nome, quanto pela sinopse, ambos rasos demais para proposta que nos é apresentada ao decorrer da narrativa.
com personagens complexos, um romance entre duas garotas incrivelmente bem construído, abordagem de problemas familiares, luto, relações inter e intrapessoais, além de momentos que se interligam sem deixar que o fio da meada se perca, mesmo com dois pontos de vista e vários saltos temporais, esse livro foi uma surpresa de final de ano maravilhosa!
toda trama é tão bem desenvolvida, amei cada pedacinho!
emocionante, fluido e sáfico! super recomendo!
carolina2404 27/12/2023minha estante
A gente deve ter visto o mesmo tiktok kkkkkkkk

esmedry 28/11/2023

AAAAAAAA
Não esperava ser tão BOMMM!! ai super me apaguei as personagens, torci demais p elas ficarem juntas, slow burn e aaaaaa no fim da tudo certo
Ivna 30/11/2023minha estante
Terminou rapidão!!! E pra ganhar 5 estrelas deve ter sido bom mesmo ???

dessa81 04/03/2024

Expectativas atendidas!
Sempre vi muito hype nesse livro e quando comecei a ler até disse que esperava que fosse tão bom quanto dizia e felizmente: foi mesmo!
O romance aqui é só uma partezinha da história que tem um foco muito maior em saúde mental, luto e recomeço.
Foi incrível demais acompanhar a construção dos personagens, principalmente da Penny (inclusive Penny namora comigo, por favor!)
O slow burn as vezes irrita mas em outras, tipo dessa vez, faz a gente se apegar e querer mais e mais.
Sempre digo que se quando tô lendo um livro, se tenho que parar mas fico pensando nele (ou voltar a ler) é um livro que merece minhas 5 estrelas então é isso!
O final podia ser um pouquinho maior e com detalhes do depois? Podia, mas foi ótimo pra mim também.
camillagoes_ 04/03/2024minha estante
Fiquei curiosa!

.Pietra18 31/01/2024

Gostei bastante das personagens, da história, da construção dos traumas. Eu sou sempre a favor de falar sobre mães que não deveriam ser mães, isso acontece muito e vejo pouco isso em livros da forma como foi retratado aqui.

Meu único problema é que tenho dificuldade com histórias onde as personagens se gostam mas simplesmente nao falam sobre isso. Nesse caso é entendivel pq elas são carregadas por traumas, mas, caramba, dá vontade de dar um tapa na bunda e falar "vai minha filha, abre a boca".

Mas afff as cenas delas muito gostinhas, deixa o coração quentinho, mesmo com tanta coisa ruim ao redor delas.
tatipimen 31/01/2024minha estante
Esse livro me surpreendeu demais. Com essa capa e esse nome achei que seria um livro bem bobinho, mas até que toca em muitos assuntos sensíveis.

sol 14/09/2023

Certas garotas não conseguem certas coisas
Esperava muito romancezinho e ganhei depressão e assuntos sobre problemas familiares. enrola bastantee (da pra ver pelo título né) mas o final deixa nosso coração quentinho
l0rdsith 15/09/2023minha estante
moça vc poderia pelo amor de deus me dizer qual delas é a ruiva e qual é a morena?

jacke.alencar 14/08/2023

Amo mulheres!
EU AMEI EU AMEI EU AMEI TIPO TOP 2 LIVROS QUE EU LI ESSE ANO!!!!!!!!!
eu não sou muito fã de romance slow burn, mas isso daqui foi tão gostosinho, porque eu me vi presa nas confusões familiares e nas reflexões sobre o luto, mas também, fiquei apaixonada por CADA personagem aqui. é, DE FATO, um livro sobre amor de mulheres, mas não só no sentido romântico da coisa, mas sim sobre todo o afeto que somente mulheres amando mulheres podem sentir (mãe & filha, avó & neta, melhores amigas, sogra & nora? são tantas camadas!). outro ponto positivo é que teve (acho que) 2 personagens homens, e eles são legais também, não precisei passar raiva sabe?
e ai, nem sei o que dizer sobre o romance, a tate sendo toda cadela ?????

não vou conseguir esquecer esse aqui tão fácil ???
Emanuelle62 27/08/2023minha estante
MOÇA VOCÊ DEFINIU TODAS MINHA EMOÇÕES SOBRE ESSE LIVRO

geo 03/08/2023

Quero uma Tate pra mim ?
Não vou mentir que quando comecei não esperava nada demais, achei que seria um clichêzinho meia boca, mas provou ser muito mais do que isso! A capa e o título não fazem jus ao quão triste e profundo esse livro é, falando sobre luto, estresse pós traumático, mommy issues (tipo muito), ansiedade, entre outros assuntos delicados.

O relacionamento da Penny e da Tate é complicado desde que se conhecem, elas não são perfeitas juntas e sabem disso, mas mesmo não sendo ?amigas?, as duas estão sempre lá uma para a outra e eu amei isso. O romance/convivência delas é profundo e muitas vezes imaturo (porque não dá pra esquecer que é um livro YA), mas acho que isso que deixa ainda mais interessante e bonito. Não dá pra deixar de mencionar que é um slow burn? tipo MUITO slow.

Recomendo! ??

Frases favoritas: ?

?Será que as mulheres da minha família estão condenadas a viver os mesmos ciclos? É isso que ser filha significa? Seguir os passos ou desviar do caminho da mãe ? e da mãe dela
e da mãe da mãe dela??

?[?]e, quando olha para você, com aquela seriedade cinza-azul, o mundo não desaparece, mas se aguça.?

?? Se existem lados, estou do seu.?

?[?]agarrada a suas palavras como se ela fosse um penhasco de que escorreguei. Mas continuo me segurando em vez de soltar.?

?Te amo desde antes de saber o que era isso.?