O Pedinte

O Pedinte Gabriel Michels

Resenhas - O Pedinte

AmadoThriller 28/03/2024

Muito bom!
O Pedinte proporciona uma leitura envolvente e fluída, capaz de prender o leitor do início ao fim em uma única sessão. A trama habilmente entrelaça duas narrativas paralelas: a intrigante história da pequena cidade de Condições, assolada pelo mistério dos pés decepados que surgem nas margens do mar, e a jornada de vida de Arthur, um mendigo cujo passado revela surpreendentes reviravoltas que o conduziram à sua atual condição.
Ao longo da história, os enigmas que cercam a aparição dos pés decepados são meticulosamente desvendados, revelando conexões surpreendentes com o passado de Arthur e outros eventos anteriores. A trama é habilmente tecida, sem deixar pontas soltas, resultando em uma narrativa coesa e cativante.
Apesar das poucas descrições, os personagens são habilmente desenvolvidos, permitindo que o leitor os visualize claramente e compreenda suas personalidades distintas.
O desfecho da história oferece uma reviravolta marcante, destacando o despreparo dos jovens policiais diante de um fato crucial que passou despercebido. Enquanto buscavam o cerne do mistério, a resposta estava diante deles o tempo todo, destacando a importância de observar atentamente o óbvio e não deixar que as expectativas obscureçam a verdade. Essa conclusão é não apenas genial, mas também uma valiosa lição.
Esse livro é uma história tocante em diversos aspectos, enriquecida por uma dose precisa de mistério e suspense. Uma leitura que me agradou muito.

site: https://www.instagram.com/p/C5CGl7vvl6D/

Josiane.Castro 10/09/2023

Tema sombrio
Uma história bem amarrada que une dois acontecimentos bem diferentes. O tema principal, ao meu ver, é a tentativa de suicidio

Carina Eyama 11/09/2022

Uma leitura importante
Moradores de uma cidadezinha litorânea chamada Condições se deparam com algo macabro e inusitado que chegou com as ondas do mar: um tênis, mas não um simples tênis, um que tinha um pé humano dentro. E depois desse dia a cidade pequena e religiosa não teve mais dias comuns ?

Enquanto isso na capital um pedinte seguia sua missão diária em uma ponte, tentava impedir que pessoas saltassem para a morte ?

Arthur tem um segredo, algo doloroso que poucos sabem sobre ele. Mas com todas as suas feridas, culpa e arrependimentos ele tenta levar o melhor de si para os outros.

Em certo momento as histórias se interligam, conectando pessoas da pacata cidade com as da turbulenta capital ?

Uma história onde não tem idade certa, gênero ou conta bancária específicas para o grande desafio que se é viver ?

Envolvendo mistérios e uma ficção que com certeza é muito real no nosso país, o livro mostra a desigualdade social e o quanto muitos não são vistos, e muito menos valorizados na engrenagem que é a sociedade ?

Uma leitura que sem dúvidas deixa a marca da importância da empatia, solidariedade, o cuidado com a saúde mental e o quanto é imprescindível valorizar cada vida existente?

Uma das realidades demonstradas é o pouco cuidado e a falta de respeito das autoridades e do poder público com os que mais precisam deles ?

Um livro com pouquíssimas páginas e a possibilidade de muitas reflexões. Eu me vi chorando, sentindo raiva, um total mix de sentimentos ?

Os capítulos são curtos e a narrativa é intercalada no litoral e na capital, tendo como principais, um prefeito e um pedinte.

A escrita do autor é fluída, de fácil entendimento e despertou minha curiosidade, sem dúvidas teve um toque especial em mim.

Priscila.Scherer 08/09/2022

Esse livro foi/é tão necessário!
Narrativa excelente e envolmente, abordando um assunto tão importante de forma empática.
Só leiam!!!

site: https://www.dimaior.com/