A lenda da caixa das almas (ebook)

A lenda da caixa das almas (ebook) Paola Siviero

Resenhas - A lenda da caixa das almas

Ravyne.Fraga 18/06/2024

Me surpreendeu, prometeu nada e entregou tudo. História gostosinha de ler, te mantém interessado e quero o próximo livro pra saber como desenrola.

Danilo 16/06/2024

Br
Ótima literatura de fantasia nacional! Bem leve, com enredo criativo e surpreendente. Adorei o universo, os personagens e as aberturas para a continuação (por favor Paola, escreva o livro 2!).

tyustarz 10/06/2024

Favoritado demais
Eu AMO esse livro de coração. Muita gente fala que no começo é muito corrido e depois fica lento demais, mas eu, particularmente, entendo a necessidade da autora de acelerar algumas partes e dar mais atenção a outras. Eu amo uma fantasia e essa aqui me envolveu tanto que terminei em um dia, a escrita é perfeita e, além de tudo isso, é nacional. Merece muito mais reconhecimento, super recomendo ?

@NICOMET4L 02/06/2024

"? Muitos acabam se acomodando na insatisfação por medo do desconhecido. Ser feliz, na maioria das vezes, exige coragem."

"A lenda da caixa das almas" foi um dos melhores livros que li esse ano, até então, e não era pra menos. Esse livro é uma preciosidade, tanto da nossa literatura quanto por si só, de tão bem construído que é.
Não é uma história que vai lhes deixar com o coração quentinho. Não. É mais provável que vocês chorem ou se sintam aflites, com medos dos próximos passos de cada personagem, de tão imersos que estão na história. Isso não é algo ruim, nem de longe, embora possa vir a parecer em um primeiro momento.
Perdi a conta de quantas vezes me senti dentro da história. De quantas vezes senti o que os personagens estavam passando. Que fiquei com medo, desesperada, devorando cada página até a situação estar controlável, nem que só minimamente. Cada pequeno acontecimento ou drama, eu senti. Chorei com cada morte, assim como comemorei cada pequena conquista.
Durante essa semana de leitura, senti que estive lá com o Ulrik em cada passo. E não só com ele. Também estive com o Tora, o Theo, a Úrsula e a Leona. E, também, com todos os outros personagens, os quais nem dá pra citar todo mundo sem dar spoiler.
A criação do mundo também fora algo extremamente sensacional. A cada página lia ia se descobrindo mais e mais coisas, e não de um modo entediante. Me deixava cada vez mais empolgada sobre o que viria pela frente!
Paola criou um mundo totalmente novo, em uma época passada (?), com criaturas, seres e histórias (pessoais e do mundo) maravilhosamente bem desenvolvidas. Inclusive, foi uma construção tão boa que não suporto boa parte dos personagens ?
Outro detalhe que me fez amar demais essa história foi a escrita. É fluída. Do tipo que tu pega para ler um capítulo e, quando vê, já se passaram 100 páginas. E isso que é o 1° livro, aquele onde nos é introduzido o universo e costuma ser mais chatinho, imagina nos próximos?
Ainda tem o detalhe dos personagens! Que, sim, odiei boa parte, mas tem muitos que eu amo. Amei a forma como a Li desenvolveu e criou cada um deles, demonstrando que são adolescentes e adultos que erram e que fazem bobagem, precisando, assim, encarar seus erros. Tive muito orgulho do prota a cada vez que ele assumia de frente seus erros (e até quando ele surtou no final do livro ?). Fora os anima! Eu queria tanto que eles. Amaria saber qual anima eu teria. Ou quais. Imagina só se eu conseguisse dois? Que nem o Ulrik? Eu amaria.
Mas voltando aos personagens principais, minha favorita foi a Úrsula. Amo o jeito brincalhão e leal, que sempre está lá para os amigos, mas que também é bem sério quando precisa. Sem dúvidas ela vai ser uma líder incrível. Não aceito críticas a bichinha!
Isso tudo sem contar com cada uma das reviravoltas e sub plots do livro, que foram sensacionais. Estava confiante de que ê traidore (neutro para que não ocorra demarcação de gênero) fosse uma pessoa em específico e foi uma totalmente diferente! Que, conste, eu nunca tinha suspeitado. E amei a profundidade que isso trouxe pro livro, embora tenha sido numa parte meia sangrenta (e que, na minha humilde opinião, foi uma das melhores do livro).
Esse livro também me deu "vários tapas na cara", quanto a algumas situações e sentimentos que, assim como os personagens, eu vivi e senti. O próprio trecho inicial é um. E acho que é um lembrete que todos nós precisamos ter ao menos 1x na semana.
Precisamos ter coragem para que possamos existir e ser feliz, para que possamos nos amarmos como indivíduos. Como pessoas. E entender que, embora tentemos (MUITO), não somos perfeitos e tá tudo bem. Assim como os personagens, nos erraremos. O que importa é aceitar isso e lidar com as consequências dos nossos atos.
Por fim, gostaria de agradecer caso alguém tenha lido até aqui. Sei que falei muito (e isso que é pouco, considerando a magnitude desse livro), mas existem muitas outras coisas que eu amo nesse livro. E isso q não falei nem 10% de tudo. Leiam. Eu lhes garanto que é uma história sensacional e para quase todas as idades (oficialmente é +10). Definitivamente virou um dos meus favoritados e estou no aguardo da continuação

Cassiene.Reis 30/05/2024

Meu Deus, oq foi esse livro?????
Muito tempo sem ler uma fantasia tão boaaaa, muito mais feliz por ser uma nacional. FINALMENTE, um livro que me conecta e me leva diretamente pra a história. Fantasia raiz, com mortes sofrimento, dor e que te faz querer mais mil livros de continuação. Dinâmico e que flui na medida certa ??

BiaTh 18/05/2024

Caixa das almas
Que livro sensacional!
Comecei lendo sem expectativa, e o desenvolvimento é perfeito, já quero a continuação pra ontem ?

Roberta Lourenco 16/05/2024

Uma mistura de Percy Jackson com A Bússola de Ouro
Fantasia infanto-juvenil brasileira. Que delícia de aventura.

Com base sólida na Jornada do Herói, acompanhamos Theo se aventurar numa jornada para se tornar um guerreiro, junto de seu animae.

A mitologia construída traz uma ligação de alma entre humanos e animais. A partir de determinada idade, todo jovem encontra seu animae e se conecta a ele pelo resto da vida.

Mas Theo terá uma surpresa nisso também.

Apesar das conveniências do gênero, este livro me surpreendeu muito!

A autora aborda assuntos relevantes como luto e identidade de gênero, e isso se torna ainda mais importante quando pensamos que o livro vai alcançar a faixa etária de 9 a 16 anos.

Ler este livro com 30 anos foi como embarcar numa máquina do tempo e me ver de novo com 14 anos lendo Percy Jackson e tantas outras sagas que meu pai me apresentou.

Recomendo demais e estou ansiosa pela continuação!

Geovana 14/05/2024

Maravilhoso
O livro te prende desde o prólogo, o sistema de magia é maravilhoso, Paola escreve de uma forma que prende e te deixa sempre querendo mais.

Lucas.Piccin 09/05/2024

Sensacional!!!!!
Uma jornada do herói como já vimos muitas vezes literatura a fora, em sagas incrivelmente famosas, mas que faz tudo ser tão diferente do que estamos acostumado, nos tira o fôlego brinca com nosso imaginário, criamos cenas magníficas mentalmente, com toda certeza entrou no meu ranking dr favoritos, costumo ler 20 minutos ao dia, mas esse livro me fez terminá-lo em 3 dias!!!!! Ansioso para o que esta por vir, e para a autora meus mais singelos parabéns e MUITO obrigado por essa preciosidade!

bansemer 05/05/2024

Leitura cativante e gostosa. A história prende bastante, ao ponto de eu ter devorado o livro em um dia só. Se tornou um dos meus livros favoritos. Indico 100%, vale à pena.

biel 13/04/2024

Que maravilha de livro, que universo recheado, completo e ao mesmo tempo complexo e fácil de entender.
foi uma das melhores experiências com livro de fantasia, e é um orgulho saber que é de uma autora brasileira!! nossa literatura nacional está vivíssima!!!.
muitas reviravoltas, emoções, lágrimas e risadas; me apeguei muito aos personagens e quero mais deles.
ansioso para uma possível continuação, não vejo a hora, já sinto saudades, amei, amei e amei!!
(agora eu quero ter um anima)

Eyshil4 28/03/2024

"Muitos acabam se acomodando na insatisfação por medo do desconhecido. Ser feliz, na maioria das vezes, exige coragem".

Kelly.Yoshimura 22/03/2024

Amei. Animais e humanos.
Amei amei amei.
Animais e humanos conectados por alma, amizades importante feitas ao longo do livro, um sistema de magia simples.
Mas tem muitos personagens e cada um com poderes diferentes , me senti dentro de um RPG. Sensacional.

Henrique1160 19/03/2024

Cadê a continuação!!
A ideia de um mundo onde as pessoas possuem conexões com animais parece incrível, mas infelizmente não parece ter sido bem aproveitado nesse primeiro livro.
O livro foca mais no protagonista e sua inserção nessa nova realidade em que ele deve enfrentar as criaturas.
Até a metade o livro estava seguindo um ritmo um pouco lento e tendo cuidado com os detalhes mas eu senti que os últimos capítulos foram rápidos de mais e poderiam ter sido melhores explorados.
Mesmo com esse ritmo acelerado no final o livro é ótimo e estou ansioso pela continuação