A lenda da caixa das almas

A lenda da caixa das almas Paola Siviero

Resenhas - A lenda da caixa das almas

BiaTh 18/05/2024

Caixa das almas
Que livro sensacional!
Comecei lendo sem expectativa, e o desenvolvimento é perfeito, já quero a continuação pra ontem ?

Roberta Lourenco 16/05/2024

Uma mistura de Percy Jackson com A Bússola de Ouro
Fantasia infanto-juvenil brasileira. Que delícia de aventura.

Com base sólida na Jornada do Herói, acompanhamos Theo se aventurar numa jornada para se tornar um guerreiro, junto de seu animae.

A mitologia construída traz uma ligação de alma entre humanos e animais. A partir de determinada idade, todo jovem encontra seu animae e se conecta a ele pelo resto da vida.

Mas Theo terá uma surpresa nisso também.

Apesar das conveniências do gênero, este livro me surpreendeu muito!

A autora aborda assuntos relevantes como luto e identidade de gênero, e isso se torna ainda mais importante quando pensamos que o livro vai alcançar a faixa etária de 9 a 16 anos.

Ler este livro com 30 anos foi como embarcar numa máquina do tempo e me ver de novo com 14 anos lendo Percy Jackson e tantas outras sagas que meu pai me apresentou.

Recomendo demais e estou ansiosa pela continuação!

Geovana 14/05/2024

Maravilhoso
O livro te prende desde o prólogo, o sistema de magia é maravilhoso, Paola escreve de uma forma que prende e te deixa sempre querendo mais.

Lucas.Piccin 09/05/2024

Sensacional!!!!!
Uma jornada do herói como já vimos muitas vezes literatura a fora, em sagas incrivelmente famosas, mas que faz tudo ser tão diferente do que estamos acostumado, nos tira o fôlego brinca com nosso imaginário, criamos cenas magníficas mentalmente, com toda certeza entrou no meu ranking dr favoritos, costumo ler 20 minutos ao dia, mas esse livro me fez terminá-lo em 3 dias!!!!! Ansioso para o que esta por vir, e para a autora meus mais singelos parabéns e MUITO obrigado por essa preciosidade!

bansemer 05/05/2024

Leitura cativante e gostosa. A história prende bastante, ao ponto de eu ter devorado o livro em um dia só. Se tornou um dos meus livros favoritos. Indico 100%, vale à pena.

biel 13/04/2024

Que maravilha de livro, que universo recheado, completo e ao mesmo tempo complexo e fácil de entender.
foi uma das melhores experiências com livro de fantasia, e é um orgulho saber que é de uma autora brasileira!! nossa literatura nacional está vivíssima!!!.
muitas reviravoltas, emoções, lágrimas e risadas; me apeguei muito aos personagens e quero mais deles.
ansioso para uma possível continuação, não vejo a hora, já sinto saudades, amei, amei e amei!!
(agora eu quero ter um anima)

Eyshil4 28/03/2024

"Muitos acabam se acomodando na insatisfação por medo do desconhecido. Ser feliz, na maioria das vezes, exige coragem".

Kelly.Yoshimura 22/03/2024

Amei. Animais e humanos.
Amei amei amei.
Animais e humanos conectados por alma, amizades importante feitas ao longo do livro, um sistema de magia simples.
Mas tem muitos personagens e cada um com poderes diferentes , me senti dentro de um RPG. Sensacional.

Henrique1160 19/03/2024

Cadê a continuação!!
A ideia de um mundo onde as pessoas possuem conexões com animais parece incrível, mas infelizmente não parece ter sido bem aproveitado nesse primeiro livro.
O livro foca mais no protagonista e sua inserção nessa nova realidade em que ele deve enfrentar as criaturas.
Até a metade o livro estava seguindo um ritmo um pouco lento e tendo cuidado com os detalhes mas eu senti que os últimos capítulos foram rápidos de mais e poderiam ter sido melhores explorados.
Mesmo com esse ritmo acelerado no final o livro é ótimo e estou ansioso pela continuação

Amanda 11/03/2024

Quero um anima pra mim
Eu realmente gosto muito dessa proposta de unir humano e animal por um laço sentimental. Mas esse livro não é só sobre isso. Tem tantas camadas e um trajeto de tirar o fôlego. Em muitos momentos, me peguei empolgada e chorosa com o desenrolar, mas o fim dá até uma esperança kkkk super indico!

Chipabok 23/02/2024

Amo livro nacional
PAOLA EU VOU NA SUA CASA SEQUESTRAR A SUA FAMILIA SE VOCE NAO ME DER O SEGUNDO LIVRO AGORA PORFAVO EU IMPLORO

Papa999 17/02/2024

Definitivamente preciso de uma continuação.
Adorei esse livro. Perfeito. Tudo que eu estava precisando ler nesse momento. Já estava animador desde o prólogo e foi só melhorando cada vez, agora quero um anima, saber runas e receber um treinamento de guerreiro.

Os personagens são perfeitos (tirando os traidores, e os que acreditavam que os estranhos fossem inferiores aos nativos). A Úrsula e a Safiri com certeza são as minhas preferidas. A menina que fala coisas engraçadas nas horas erradas, é debochada e gosta de desafiar as regras. E a Safiri é perfeita, simplesmente perfeita.

Também o Tora, o garoto sábio das frases perfeitas. A Leona, a menina justa e forte. E o Ulrik (ou Theo), o corajoso de coração grande. E os guerreiros Heitor, Bruno, Ilca, Augusto, Feron e Aquiles . Lia e Carian também são uns queridos. E os animae sem palavras, eles são perfeitos.

Já passei do meu aniversário de 16 e até hoje estou esperando pelo meu anima depois desse livro. Podia ser um lobo também ? ou um leão, algo menor como um gato ou um cachorro também serve, só quero um anima.???

Adorei muitas frases, a ação e o mistério nesse livro e espero que tenha uma continuação porque esse final tá me matando de curiosidade. EU PRECISO URGENTEMENTE DE UMA CONTINUAÇÃO!!!

"Que valor teria a luz sem as sombras, a felicidade sem a tristeza, o bem sem o mal? ? Seu olhar era sempre profundo. ? Estamos aqui para impedir que o mal domine, para manter o equilíbrio."

welchthewiz 11/02/2024

De tirar o fôlego...
Toda a narrativa dessa história me capturou, desde a relação com os animaes que ganharam meu coração ao relacionamento dos personagens entre si.
Uma das coisas mais lindas dessa história é sem duvidas a conexão de cada animae com seu humano, é simplesmente perfeita e delicada e amável.
Coitado do Ulrik não para de sofrer. Te amamos ursula, augusto, tora, bruno e leona!!!
Gostaria de descobrir o desfecho dessa guerra, e quem sabe uma rendição do coitado do Victor, ele merece depois te ter pegado no pé do coitado do Ulrik.