A lenda da caixa das almas

A lenda da caixa das almas Paola Siviero

Resenhas - A lenda da caixa das almas

Papa999 17/02/2024

Definitivamente preciso de uma continuação.
Adorei esse livro. Perfeito. Tudo que eu estava precisando ler nesse momento. Já estava animador desde o prólogo e foi só melhorando cada vez, agora quero um anima, saber runas e receber um treinamento de guerreiro.

Os personagens são perfeitos (tirando os traidores, e os que acreditavam que os estranhos fossem inferiores aos nativos). A Úrsula e a Safiri com certeza são as minhas preferidas. A menina que fala coisas engraçadas nas horas erradas, é debochada e gosta de desafiar as regras. E a Safiri é perfeita, simplesmente perfeita.

Também o Tora, o garoto sábio das frases perfeitas. A Leona, a menina justa e forte. E o Ulrik (ou Theo), o corajoso de coração grande. E os guerreiros Heitor, Bruno, Ilca, Augusto, Feron e Aquiles . Lia e Carian também são uns queridos. E os animae sem palavras, eles são perfeitos.

Já passei do meu aniversário de 16 e até hoje estou esperando pelo meu anima depois desse livro. Podia ser um lobo também ? ou um leão, algo menor como um gato ou um cachorro também serve, só quero um anima.???

Adorei muitas frases, a ação e o mistério nesse livro e espero que tenha uma continuação porque esse final tá me matando de curiosidade. EU PRECISO URGENTEMENTE DE UMA CONTINUAÇÃO!!!

"Que valor teria a luz sem as sombras, a felicidade sem a tristeza, o bem sem o mal? ? Seu olhar era sempre profundo. ? Estamos aqui para impedir que o mal domine, para manter o equilíbrio."

welchthewiz 11/02/2024

De tirar o fôlego...
Toda a narrativa dessa história me capturou, desde a relação com os animaes que ganharam meu coração ao relacionamento dos personagens entre si.
Uma das coisas mais lindas dessa história é sem duvidas a conexão de cada animae com seu humano, é simplesmente perfeita e delicada e amável.
Coitado do Ulrik não para de sofrer. Te amamos ursula, augusto, tora, bruno e leona!!!
Gostaria de descobrir o desfecho dessa guerra, e quem sabe uma rendição do coitado do Victor, ele merece depois te ter pegado no pé do coitado do Ulrik.

ClickeResenha 04/02/2024

Perfeito!
Esse livro me surpreendeu de tantas formas que nem sei explicar!
A construção é perfeita, o desenrolar da história, os personagens, os plots, a ambientação... Incrível!
Eu, que não gosto de muitos detalhes na histórias me vi apegada a cada um deles e querendo aprender tudo que foi ensinado aos jovens. E, por mais que a história principal gire em torno de um adolescente, não temos dramas, ou brigas bobas, típicos da faixa etária desses personagens. É tudo muito intenso e incrível. Recomendo de olhos sem medo de errar!

andy_Pendiuk 03/02/2024

A Lenda da Caixa Das Almas
Esse se tornou um dos meus livros favoritos de fantasia (e olha que já li muitos hahaha). Sempre fico muito feliz de ler autoras brasileiras e a Paola fez um trabalho extraordinário, já estou ansiosa pra ler mais obras dela!

A trama é bem escrita, prende a atenção e faz você devorar as páginas. Os personagens são ótimos, fiquei maravilhada com cada um deles (principalmente a Úrsula e a Leona, amo elas). Nessas páginas você vai encontrar magia, aventura, ação e representatividade, uma mensagem linda de que você escolhe seu destino e que você não precisa se definir pelas suas limitações físicas.

Alguns trechos que amei:

"? Mas o que acontece, então, se eu escolher o caminho errado?
? Theo, não há caminho errado quando todos levam ao mesmo lugar. Assim como todos os rios desembocam no mar, todas as vidas terminam na morte"

"Ulrik. O nome que ela havia lhe dado. Que pertencia a ela. Como ele inteiro parecia pertencer."

"? Já reparou que, mesmo duvidando de si mesmo, você realizou coisas extraordinárias? Fico imaginando aonde vai chegar quando compreender do que é capaz."

PS: Amei as expressões brasileiras como "morreu de morte matada", ri muito!

anivzy 02/02/2024

A Lenda da Caixa das Almas é uma fantasia bem simples e muito bem feita. O universo é bem construído e criativo, mesmo que não seja tão complexo (e nem precisa ser). Você aprende junto com o protagonista e começa a entender o mundo ao mesmo tempo que ele.

Todos os personagens me cativaram, especialmente a Úrsula, que com certeza virou a minha favorita entre os protagonistas. Aliás, não esperava ver tanta representatividade no livro, e foi uma surpresa boa saber da história dela e que ela é uma mulher trans.

Com certeza vou recomendar o livro pra todo mundo, pois vale muito a pena, pois ele mostra que autores brasileiros também conseguem escrever fantasias tão bem feitas. Mal posso esperar para ler a continuação.

Evelyn 01/02/2024

MUITO BOM!!!
Cara, esse livro é muito bom. O que mais me agrada é que foi escrito por uma brasileira, estou muito orgulhosa a Paola Siveiro.
Nesta história a gente acompanha a trajetória de Theo, um menino que nasceu achando que seria um caçador, mas tudo muda quando ele completa 16 anos, encontra os seus dois animae, Nox e Lux, e Heitor o encontra.
A aventura aqui é muito gostosa de acompanhar. Queria ter amigos iguais os deles kkkkk
Tem plot, que talvez faça vc se contorcer, mano kkkkk e sim, eu fui enganada.
Do jeito que terminou acredito que venha uma continuação.
Detalhe: é uma fantasia simples, não me venha querendo encontrar coisas extremas aqui.
Hariel Ribeiro 08/05/2024minha estante
Vc poderia explicar o por que de ter dado 3 estrelas ao invés de 5 se vc não pontuou nenhuma crítica ou ponto negativo do livro? Fiquei confuso com sua avaliação.

Thata 15/01/2024

Um livro recheado de ação e surpresas. Personagens bem construídos e representatividade. Só achei algumas coisas lentas mas compreendi a necessidade pela explicação e estabelecimento do mundo. Espero que não demoremos a retornar para essa história tão bacana.
sophiamyrella 07/02/2024minha estante
Amg, tem migalhinhas de romance?

Thata 16/02/2024minha estante
Tem sim amiga. Tem um romancinho maroto

Thiago548 08/01/2024

Mágico.
Quando comecei a ler esse livro, eu tinha muita expectativa, um livro com muita magia, pessoas que se conectam a animais e um gêmeo desaparecido? Não tinha como ser ruim.
Admito que no começo foi um pouco difícil para me adaptar, acho que qualquer mundo novo de fantasia sempre vai ser, é muita informação que acaba meio que sendo tedioso, mas chegou em uma parte do livro de que tudo começou a andar e ficou tão intrigante que eu só queria saber o final logo porque não tava me aguentando de curiosidade, e digo com toda a tranquilidade que fui muito surpreendido, tanto pelo plot twist quanto pela genialidade desse mundo, acompanhar a trajetória do Theo foi tão bom, amei demais os outros personagens, como a Úrsula, Leona e Tora, e de algum jeito eles se tornaram essenciais um na vida do outro.
Tô super ansioso pelo próximo e doido pra descobrir o que aconteceu com o gêmeo dele.

Gege 25/12/2023

A lenda da caixa das almas
Perfeito.

Poucas pessoas valorizam a escrita brasileira e isso me deixa muito triste, procurei por esse livro no tiktok e tinha pouquíssimos vídeos sobre (todos falando sobre o quão bom é ?) e pouquíssimas curtidas comparado a aqueles internacionais.

Esse livro é maravilhoso. A história nos envolve de uma forma que você só percebe o quanto você se apegou quando chora logo no primeiro livro, isso é o poder da escrita.

Tentem dar uma chance pra esse livro, por favor.

Milena579 18/12/2023

Não sou boa em fazer resenhas, mas pensa num livro bom! Cheio de ação, reviravoltas e mistério, chorei algumas vezes.. eu PRECISO do segundo livro.

Melissa622 22/11/2023

Eu amei
Para mim, a lenda da caixa das almas é um orgulho para literatura jovem nacional, cada personagem com sua história única e as paisagens descritas com detalhes magníficos que ainda lembram nosso país, o Brasil. A história é narrada de forma dinâmica e envolvente, promovendo uma leitura bem rápida! Paola, parabéns pelo livro e eu super recomendo para todos que amam fantasia!

Jaque Shine 21/11/2023

Perfeito!
Não tenho palavras para descrever a perfeição desse livro? do começo ao fim uma história cativante num universo totalmente novo, personagens que nos conquistam desde a primeira aparição! Quero uma saga completa e ver o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens! Muito apaixonada nesse livro!!! Leitura obrigatória para quem ama fantasia! Esse é bem original! ?Formação em Círculo? ??????

Victor 19/11/2023

Que aventura incrível
Que história maravilhosa! Me prendeu do começo ao fim e em nenhum momento senti uma quebra de ritmo, tudo acontece no tempo certinho. As cenas de ação são bem escritas e detalhadas, ideais para você não se perder no que está acontecendo, ao passo que as cenas mais ?tranquilas? entregam sempre o que querem passar, principalmente as de emoções maiores.
Um ponto que me conquistou muito foram os plot twists que fugiram totalmente do que eu estava imaginando, a história conduz para um outro lado que eu não esperava e foi tão surpreendente e legal. Foram reviravoltas atrás de reviravoltas que deram um toque mais crível e sério.
O ambiente é detalhado e tudo nesse universo é bem descrito sem ficar chato ou excessivo, ao contrário me peguei em vários momentos querendo saber mais de outras regiões, seres e dos fundamentos da magia. As revelações desse mundo são instigantes e conversam muito com o todo do que se conta também. Os personagens (humanos ou não) te fazem querer mais, são carismáticos, inteligentes e misteriosos.
Tem um ritmo perfeito para um primeiro livro e para a abertura de um universo, eu leria facilmente mais dois, três ou quatro livros. Me conquistou de uma forma que está entre os meus livros favoritos. O único contraponto negativo foi ter acabado e eu estou me roendo de curiosidade!