A lenda da caixa das almas

A lenda da caixa das almas Paola Siviero




Resenhas - A lenda da caixa das almas


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Alice 27/10/2023

A fantasia nacional que você PRECISA ler
Fantasia cheia de ação, aventura, um toque de romance, animais mágicos e muito mais. Meu Deus, como eu amei esse livro! Desde o começo eu já estava apegada aos personagens. Paola tem uma escrita única e maravilhosa! Fazia tempo que eu estava com vontade de ler mais coisas dela, e finalmente consegui comprar o ebook e comecei imediatamente a ler ?? Quero logo a continuação
comentários(0)comente



Luciana 18/10/2023

Se você leu o Auto da maga Josefa e está com receio de começar esse por ter achado a sinopse muito diferente, eu te digo, leia!

Paola tem talento nato para escrever fantasias, aqui você vai conseguir enxergar várias referências e nem por isso deixa de ser uma história original e bem escrita. Começa devagar e vai te levando num crescente de complexidade tanto de universo como de emoções. Tudo mto bem desenvolvido para um primeiro livro de uma série.

O Ulrik é irritante em algumas tomadas de decisão e isso é ótimo, Úrsula já se tornou uma das minhas personagens favoritas e se preparem para muitas perdas inesperadas, e não digo isso só pelas mortes...
comentários(0)comente



revisabewss 13/10/2023

Um mix de várias fantasias jovens que funciona perfeitamente bem.

Entrega plot, ação, personagens carismáticos, uma trama interessante, um bom sistema mágico, lendas bem construídas e eu amei que, ao contrário de várias fantasias, não tem isso de o herói que foi ?o escolhido? e nenhuma solução extremamente conveniente.

Confesso que no início achei um pouco mais devagar mas é normal primeiro livro de série de fantasia mas depois fluiu a galope.

Os personagens secundários são muito carismáticos, inclusive acho que meu personagem preferido não é o principal mesmo, é a Ursula, querida demais. E os animae dão todo um toque especial.

É uma fantasia divertida que não fica enrolando demais e mesmo sendo contado em terceira pessoa você consegue se conectar com os personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberto 01/09/2023

-
Um vínculo animal é algo que acho bem interessante em uma fantasia, o livro me ganhou só nisso.

A história é bem legal, sem muita enrolação, o mundo criado é cheio de possibilidades.

Estarei aguardando pela continuação!
comentários(0)comente



Camila1109 28/08/2023

Nada melhor do que ler uma fantasia YA brasileira
O livro é escrito em terceira pessoa e isso me impressionou mt, pq é difícil um livro escrito assim passar algo tão pessoal e próximo dos personagens como esse. É uma fantasua nacional, jovem adulto muito boa!
Amei esse mundo, a mitologia é extremamente complexa e bem feita, mas não te deixa confusa pq tudo é apresentado e explicado aos poucos, de uma forma que vc entende facilmente o contexto e não fica perdida com milhares de informações.
Todos os personagens são bem escritos, tem sua importância e complexidade e amo o protagonista ao msm tempo que quero arrancar meus cabelos com algumas de suas decisões. Amei q cada coisa q aconteceria eu ficava> já sei é isso, e aí quebrava a cara pq era surpreendida.
Quando saem os próximos livros? To louca pra ler mais!
comentários(0)comente



Diego 07/08/2023

Livro incrível
Depois do sucesso estrondoso de O Auto da Maga Joseja, Paola Siviero chega chutando portas, janelas e traseiros com seu novo e fantástico livro A Lenda da Caixa das Almas. Fantástico em todos os aspectos, a começar pelo mundo criado por Paola, adornado de lendas e seres mágicos.

Na história, Theo precisa descobrir quem ele é. A resposta, que já estava marcada na pele sem que ele soubesse, chega num momento de angústia. Nada é tão simples, porém. Encarar seu destino demandará força, inteligência e coragem para não olhar para trás.

Olhar para trás é perigoso. Os elos do passado, apesar de serem os responsáveis pelo que somos hoje, são os que nos tornam mais vulneráveis. Os inimigos no caminho sabem muito bem disso. Theo, porém, aprenderá da forma mais dolorosa possível.

Depois da leveza de O Auto da Maga Joseja, Paola mostra sua versatilidade com uma história tensa e sombria. Tem sangue, tem traição, mas tem também uma luz sempre a brilhar e a trazer esperança para o nosso protagonista.
comentários(0)comente



anapmoscoso 04/07/2023

Paola Siviero está de volta!
Paola Siviero está de volta, mas dessa vez a autora de O Auto da Maga Josefa optou por nos trazer uma narrativa bem diferente das aventuras retratadas em sua primeira publicação.

"A lenda da caixa das almas" é uma fantasia urbana e, em alguns momentos, um tiquinho sombria.

No centro da trama está Theo, um garoto de dezesseis anos que carrega consigo uma grande perda: quatro anos antes, seu irmão gêmeo, Otto, sumiu na floresta enquanto os dois caçavam e nunca reapareceu. A vida seguiu, mas as coisas nunca mais foram as mesmas. Afinal, apesar de gêmeos, Otto sempre fora o mais habilidoso, o mais esperto e Theo o admirava e via nele um modelo a ser seguido. Os dois eram melhores amigos e companheiros em tudo que faziam.

Agora, porém, o rapaz precisa seguir seu próprio caminho e de uma maneira mais radical do que ele jamais imaginara. Após selar seu destino com o seu anima - uma ligação intima e profunda a um animal que durará por toda a vida - Theo é convocado pelo Clã dos Guerreiros, que exige que ele abandone sua antiga vida e passe a lutar contra criaturas malignas que vagam pelo mundo sem o conhecimento daqueles que carecem de habilidades mágicas.

"A lenda da caixa das almas" foi uma história que levou meu lado "tenho uma teoria" ao máximo. Eu criava mil teorias sobre o plot e os personagens e as modificava antes mesmo de saber se as anteriores estavam ou não corretas. Desconfiei de todos os personagens e nem aqueles que morriam estavam livres das minhas conspirações. Em resumo: foi o máximo. Eu quase explodi minha cabeça, mas super valeu a pena!

Além disso, a Paola Siviero não se segurou nas histórias dentro do universo. Relatos de antigos guerreiros e as guerras que enfrentaram, lendas, crenças, folclores, tudo isso foi detalhado e esse é outro ponto que eu preciso exaltar na minha resenha porque nada me agrada mais do que me sentir como um dos personagens, descobrindo sobre o passado e tentando diferenciar o que foi real das histórias inventadas para assustar criancinhas.

O sistema de magia, nesse primeiro livro, é focado nos animais que estão ligados aos seus guerreiros, bem como nas runas, utilizadas para diferentes propósitos, mas a aparição de outros seres mágicos ao longo da trama deu um indício de que há um potencial a ser explorado. Terra, água, ar, fogo e a alma em si é o que alimenta a magia nessa fantasia.

Com um elenco majoritariamente adolescente e jovem adulto, Siviero fala sobre família, amigos, primeiros amores, mudanças, luto e sensações de não pertencimento enquanto os personagens precisam aprender a controlar suas habilidades mágicas para ajudar os mais experientes na luta contra criaturas que ameaçam a vida deles e daqueles que amam.

A escrita da autora faz o livro acabar rápido demais e o carisma dos personagens e dos seus animae conquista qualquer um – o tempo inteiro eu ficava indo perturbar a Paola para perguntar se ela não ia matar nenhum dos meus favoritos.

Apesar de uma ressalva que tenho em relação a maneira como alguns plot twists foram conduzidos, “A lenda da caixa das almas” foi uma fantasia que me conquistou e me prendeu do início ao fim.

Mais um sucesso da maravilhosa Paola Siviero que, eu não tenho dúvidas, vocês também vão amar!

site: https://twitter.com/anaestalendo
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR