A lenda da caixa das almas

A lenda da caixa das almas Paola Siviero

Resenhas - A lenda da caixa das almas

Thata 15/01/2024

Um livro recheado de ação e surpresas. Personagens bem construídos e representatividade. Só achei algumas coisas lentas mas compreendi a necessidade pela explicação e estabelecimento do mundo. Espero que não demoremos a retornar para essa história tão bacana.
sophiamyrella 07/02/2024minha estante
Amg, tem migalhinhas de romance?

Thata 16/02/2024minha estante
Tem sim amiga. Tem um romancinho maroto

anapmoscoso 04/07/2023

Paola Siviero está de volta!
Paola Siviero está de volta, mas dessa vez a autora de O Auto da Maga Josefa optou por nos trazer uma narrativa bem diferente das aventuras retratadas em sua primeira publicação.

"A lenda da caixa das almas" é uma fantasia urbana e, em alguns momentos, um tiquinho sombria.

No centro da trama está Theo, um garoto de dezesseis anos que carrega consigo uma grande perda: quatro anos antes, seu irmão gêmeo, Otto, sumiu na floresta enquanto os dois caçavam e nunca reapareceu. A vida seguiu, mas as coisas nunca mais foram as mesmas. Afinal, apesar de gêmeos, Otto sempre fora o mais habilidoso, o mais esperto e Theo o admirava e via nele um modelo a ser seguido. Os dois eram melhores amigos e companheiros em tudo que faziam.

Agora, porém, o rapaz precisa seguir seu próprio caminho e de uma maneira mais radical do que ele jamais imaginara. Após selar seu destino com o seu anima - uma ligação intima e profunda a um animal que durará por toda a vida - Theo é convocado pelo Clã dos Guerreiros, que exige que ele abandone sua antiga vida e passe a lutar contra criaturas malignas que vagam pelo mundo sem o conhecimento daqueles que carecem de habilidades mágicas.

"A lenda da caixa das almas" foi uma história que levou meu lado "tenho uma teoria" ao máximo. Eu criava mil teorias sobre o plot e os personagens e as modificava antes mesmo de saber se as anteriores estavam ou não corretas. Desconfiei de todos os personagens e nem aqueles que morriam estavam livres das minhas conspirações. Em resumo: foi o máximo. Eu quase explodi minha cabeça, mas super valeu a pena!

Além disso, a Paola Siviero não se segurou nas histórias dentro do universo. Relatos de antigos guerreiros e as guerras que enfrentaram, lendas, crenças, folclores, tudo isso foi detalhado e esse é outro ponto que eu preciso exaltar na minha resenha porque nada me agrada mais do que me sentir como um dos personagens, descobrindo sobre o passado e tentando diferenciar o que foi real das histórias inventadas para assustar criancinhas.

O sistema de magia, nesse primeiro livro, é focado nos animais que estão ligados aos seus guerreiros, bem como nas runas, utilizadas para diferentes propósitos, mas a aparição de outros seres mágicos ao longo da trama deu um indício de que há um potencial a ser explorado. Terra, água, ar, fogo e a alma em si é o que alimenta a magia nessa fantasia.

Com um elenco majoritariamente adolescente e jovem adulto, Siviero fala sobre família, amigos, primeiros amores, mudanças, luto e sensações de não pertencimento enquanto os personagens precisam aprender a controlar suas habilidades mágicas para ajudar os mais experientes na luta contra criaturas que ameaçam a vida deles e daqueles que amam.

A escrita da autora faz o livro acabar rápido demais e o carisma dos personagens e dos seus animae conquista qualquer um – o tempo inteiro eu ficava indo perturbar a Paola para perguntar se ela não ia matar nenhum dos meus favoritos.

Apesar de uma ressalva que tenho em relação a maneira como alguns plot twists foram conduzidos, “A lenda da caixa das almas” foi uma fantasia que me conquistou e me prendeu do início ao fim.

Mais um sucesso da maravilhosa Paola Siviero que, eu não tenho dúvidas, vocês também vão amar!

site: https://twitter.com/anaestalendo

Luciana 18/10/2023

Se você leu o Auto da maga Josefa e está com receio de começar esse por ter achado a sinopse muito diferente, eu te digo, leia!

Paola tem talento nato para escrever fantasias, aqui você vai conseguir enxergar várias referências e nem por isso deixa de ser uma história original e bem escrita. Começa devagar e vai te levando num crescente de complexidade tanto de universo como de emoções. Tudo mto bem desenvolvido para um primeiro livro de uma série.

O Ulrik é irritante em algumas tomadas de decisão e isso é ótimo, Úrsula já se tornou uma das minhas personagens favoritas e se preparem para muitas perdas inesperadas, e não digo isso só pelas mortes...

Chipabok 23/02/2024

Amo livro nacional
PAOLA EU VOU NA SUA CASA SEQUESTRAR A SUA FAMILIA SE VOCE NAO ME DER O SEGUNDO LIVRO AGORA PORFAVO EU IMPLORO

Melissa622 22/11/2023

Eu amei
Para mim, a lenda da caixa das almas é um orgulho para literatura jovem nacional, cada personagem com sua história única e as paisagens descritas com detalhes magníficos que ainda lembram nosso país, o Brasil. A história é narrada de forma dinâmica e envolvente, promovendo uma leitura bem rápida! Paola, parabéns pelo livro e eu super recomendo para todos que amam fantasia!

Papa999 17/02/2024

Definitivamente preciso de uma continuação.
Adorei esse livro. Perfeito. Tudo que eu estava precisando ler nesse momento. Já estava animador desde o prólogo e foi só melhorando cada vez, agora quero um anima, saber runas e receber um treinamento de guerreiro.

Os personagens são perfeitos (tirando os traidores, e os que acreditavam que os estranhos fossem inferiores aos nativos). A Úrsula e a Safiri com certeza são as minhas preferidas. A menina que fala coisas engraçadas nas horas erradas, é debochada e gosta de desafiar as regras. E a Safiri é perfeita, simplesmente perfeita.

Também o Tora, o garoto sábio das frases perfeitas. A Leona, a menina justa e forte. E o Ulrik (ou Theo), o corajoso de coração grande. E os guerreiros Heitor, Bruno, Ilca, Augusto, Feron e Aquiles . Lia e Carian também são uns queridos. E os animae sem palavras, eles são perfeitos.

Já passei do meu aniversário de 16 e até hoje estou esperando pelo meu anima depois desse livro. Podia ser um lobo também ? ou um leão, algo menor como um gato ou um cachorro também serve, só quero um anima.???

Adorei muitas frases, a ação e o mistério nesse livro e espero que tenha uma continuação porque esse final tá me matando de curiosidade. EU PRECISO URGENTEMENTE DE UMA CONTINUAÇÃO!!!

"Que valor teria a luz sem as sombras, a felicidade sem a tristeza, o bem sem o mal? ? Seu olhar era sempre profundo. ? Estamos aqui para impedir que o mal domine, para manter o equilíbrio."

revisabewss 13/10/2023

Um mix de várias fantasias jovens que funciona perfeitamente bem.

Entrega plot, ação, personagens carismáticos, uma trama interessante, um bom sistema mágico, lendas bem construídas e eu amei que, ao contrário de várias fantasias, não tem isso de o herói que foi ?o escolhido? e nenhuma solução extremamente conveniente.

Confesso que no início achei um pouco mais devagar mas é normal primeiro livro de série de fantasia mas depois fluiu a galope.

Os personagens secundários são muito carismáticos, inclusive acho que meu personagem preferido não é o principal mesmo, é a Ursula, querida demais. E os animae dão todo um toque especial.

É uma fantasia divertida que não fica enrolando demais e mesmo sendo contado em terceira pessoa você consegue se conectar com os personagens.

Milena579 18/12/2023

Não sou boa em fazer resenhas, mas pensa num livro bom! Cheio de ação, reviravoltas e mistério, chorei algumas vezes.. eu PRECISO do segundo livro.

Kelly.Yoshimura 22/03/2024

Amei. Animais e humanos.
Amei amei amei.
Animais e humanos conectados por alma, amizades importante feitas ao longo do livro, um sistema de magia simples.
Mas tem muitos personagens e cada um com poderes diferentes , me senti dentro de um RPG. Sensacional.

Camila1109 28/08/2023

Nada melhor do que ler uma fantasia YA brasileira
O livro é escrito em terceira pessoa e isso me impressionou mt, pq é difícil um livro escrito assim passar algo tão pessoal e próximo dos personagens como esse. É uma fantasua nacional, jovem adulto muito boa!
Amei esse mundo, a mitologia é extremamente complexa e bem feita, mas não te deixa confusa pq tudo é apresentado e explicado aos poucos, de uma forma que vc entende facilmente o contexto e não fica perdida com milhares de informações.
Todos os personagens são bem escritos, tem sua importância e complexidade e amo o protagonista ao msm tempo que quero arrancar meus cabelos com algumas de suas decisões. Amei q cada coisa q aconteceria eu ficava> já sei é isso, e aí quebrava a cara pq era surpreendida.
Quando saem os próximos livros? To louca pra ler mais!

ClickeResenha 04/02/2024

Perfeito!
Esse livro me surpreendeu de tantas formas que nem sei explicar!
A construção é perfeita, o desenrolar da história, os personagens, os plots, a ambientação... Incrível!
Eu, que não gosto de muitos detalhes na histórias me vi apegada a cada um deles e querendo aprender tudo que foi ensinado aos jovens. E, por mais que a história principal gire em torno de um adolescente, não temos dramas, ou brigas bobas, típicos da faixa etária desses personagens. É tudo muito intenso e incrível. Recomendo de olhos sem medo de errar!

Evelyn 01/02/2024

MUITO BOM!!!
Cara, esse livro é muito bom. O que mais me agrada é que foi escrito por uma brasileira, estou muito orgulhosa a Paola Siveiro.
Nesta história a gente acompanha a trajetória de Theo, um menino que nasceu achando que seria um caçador, mas tudo muda quando ele completa 16 anos, encontra os seus dois animae, Nox e Lux, e Heitor o encontra.
A aventura aqui é muito gostosa de acompanhar. Queria ter amigos iguais os deles kkkkk
Tem plot, que talvez faça vc se contorcer, mano kkkkk e sim, eu fui enganada.
Do jeito que terminou acredito que venha uma continuação.
Detalhe: é uma fantasia simples, não me venha querendo encontrar coisas extremas aqui.