Um verão na Itália

Um verão na Itália Carrie Elks

Resenhas - Um verão na Itália

Clara 06/11/2023

Um livro com uma história cativante que quando você começa não consegue parar de ler.

A história fala sobre a cesca que é uma roteirista, com sua primeira peça cancelada cesca não conseguia mais escrever e ia de emprego em emprego pra tentar se manter ( ela queria ser independente e recusava ajuda) até que um dia ela estava com o tio e ele ofereceu pra ela uma proposta de ir pra uma Villa na Itália pra trabalhar na casa de uns conhecidos dele. Oque ela não sabia era que a pessoa que tinha arruinado a peça era filho dos donos e que ele estava tendo problemas em Hollywood e foi para a Villa aonde ficaram sozinhos por alguns meses.

Com uma premissa ótima e uma escrita que prende você! Escrito tanto aversão dele quanto a dela e eles obviamente ficaram juntos.

Mas esse é de longe ser um dos meus livros favoritos por causa do Sam(o protagonista) ele é incrível antes deles a ficar juntos só que quando eles começaram a se relacionar ele demonstrou ser muuuuito ciumento oque eu não gostei pois não acho ciúmes uma coisa bacana e isso tirou algumas estrelas.

O final é ótimo ele vai atrás dela assumi ela,eles vivem felizes juntos e no final ele não aparece ser tão ciumento mas fora isso o livro é muito bom.

Ester479 13/07/2023

Ruim.
Toda vez que leio um livro em que a personagem está de férias, dá uma vontade absurda de ir para o mesmo lugar, mas, dessa vez não foi assim. Não achei que a autora conseguiu passar a vibe certa da Itália. O livro está cheio de estereótipos, que fazem ficar de saco cheio de ler.
Não via a hora dos personagens saírem da "villa" (juro que estou com ranço dessa palavra) ?. Não sei se foi vacilo na tradução, ou se a escrita é assim (acredito que a escrita), mas foi muita repetição. Pra que ficar repetindo a nacionalidade das pessoas o tempo todo?
90% do tempo eu esquecia que os personagens não eram adolescentes. Eu gosto de livros com adolescentes, mas não de adultos que não amadureceram. O "desenvolvimento" do "relacionamento" chegou a ser tosco. Parecia que estava lendo um romance escrito em 2014.
Tudo muito raso, e sem profundidade. Não gostei de nenhum dos personagens principais, nem Cesca, nem Sam. A personalidade dos personagens se resumia a sua nacionalidade, só isso. É o casal que definitivamente se separa depois que o livro acaba.
A nota é porque, apesar do enredo ser muito cansativo, a escrita, ainda assim, consegue ser bem fluída. Foi só por isso, que não abandonei o livro.
Mesmo com a escrita fluída, eu não recomendo. É bem chatinho, e, uma perda de tempo.
Emilly 13/07/2023minha estante
esse livro nunca me chamou atenção

Beks beks 13/07/2023minha estante
Eu até queria lê esse, mas perdi o interesse

Ester479 13/07/2023minha estante
@Beks, não indico mesmo não ?????

Ester479 13/07/2023minha estante
@Emily, a minha chamou, mas foi uma decepção ?