Bride

Bride Ali Hazelwood

Resenhas - Bride

Yasii 03/03/2024

A dyva sabe que eu amo vampiros
Eu já tinha ficado impressionada com cheque mate, mas nossa Noiva realmente foi um choque, nunca pensei que Ali fosse fazer um romance fantasia E AINDA BEM QUE FEZ que história incrível.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/02/2024

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks @prhinternational for this ARC!

Desde que Bride foi anunciado, eu fiquei super ansiosa horrores visto que a premissa é tudo que a Luiza Helena adolescente amava ler. Aqueles que viveram o auge dos romances paranormais lá no início dos anos 2000 vai ficar com um sentimento nostálgico durante a leitura.

Como sempre, uma escrita fácil e uma história fluída. A parte do paranormal também é bem embasada e não é muito difícil de entender como funciona as sociedades. Temos a sempre animosidade entre vampiros e lobos, ao mesmo tempo que Ali deu seu toque particular na história.

Misery é divertida, esperta e determinada, mas que sente falta de pertencer a um lugar. Por causa do seu papel na sociedade vampiresca durante boa parte de sua vida, ela se sente deslocada tanto entre os vampiros quanto entre os humanos. É na convivência com Lowe e sua matilha que talvez ela encontre o que está procurando.

Lowe é o típico mocinho da Ali; perfeito que chega a dar raiva por ser apenas fictício. O alpha é íntegro, atencioso e cuidadoso, tendo o respeito e lealdade de (quase) todos de sua matilha. Durante a história, junto com Misery, vemos que não é tão difícil isso acontecer devido como ele trata as pessoas ao seu redor.

A história também contém um certo mistério. Uma investigação que é o motivo de Misery e Lowe começarem a trabalhar juntos e perceber que aquela união de fachada pode chegar em algo verdadeiro. Um slow burn gostosinho de acompanhar pelo fato de não ter muito drama envolvido. A vampira e o lobo colocam bastante em prática a arte da conversa quando começam a confiar um no outro.

Depois do trauma de Xeque-Mate, esse livro foi um alívio e um deleite para essa fã da autora. Inclusive, ali no epílogo rola uma parada que eu queria bastante que tornasse realidade. E não se desesperem pois o livro já está com data marcada para sair em terras brasileiras; Noiva já está em pré-venda com lançamento pro dia 07 de março.

site: https://www.instagram.com/p/C2dWUDqvn9-/

carlsensmith 12/02/2024

?Você não é um problema, Misery. Você é um privilégio.?
Ali Hazelwood é definitivamente minha autora de romances preferida. Sempre soube que ?Bride? seria sensacional pelo simples fato de que a autora provém de uma plataforma mágica chamada ?AO3? e bem, coisas ótimas acontecem por lá.

Outrora, a química de Lowe e Misery é sensacional. O universo é bastante construído para um volume único e não há nada que seja possível reclamar sobre senão o fato de que é curto demais. O slowburn não perde a graça nem mesmo quando o romance começa, as espécies são explicadas de forma clara e o livro prende o leitor do começo ao fim com o mistério proposto e o desenvolvimento de um romance inter-espécies.

Com personagens cativantes, o livro deixa com um gostinho de quero mais, principalmente se dado ao epílogo, onde é apresentado uma situação que dá uma grandíssima abertura tanto se a autora decidir escrever mais, mas não necessariamente impondo uma sequência. Quem sabe no futuro?

Ali Hazelwood se solidifica como uma autora genial, senão, a melhor contemporânea de todos os romances bobinhos que já li. A escrita fluida e a solidez de suas palavras tocam principalmente todas as fanfiqueiras que nem eu.
Mayara 14/02/2024minha estante
Oi, você tem o PDF?

carlsensmith 15/02/2024minha estante
tenho sim, vc quer?

Mayara 16/02/2024minha estante
Sim pf, vou te chamar na dm

soso 27/02/2024

This man? this man is SO fine.

eu te juro que a ali hazelwood entrou no meu cérebro, vasculhou p achar todas as minhas tropes favoritas e colocou num livro só.

fated mates escrito pela ali hazelwood? casa, lar e moradia da sophia

Naty 08/02/2024

Adorei!
Esse livro foi tudo o que eu não esperava, mas precisava! Eu simplesmente adorei essa leitura, me deixou muito envolvida, e eu só queria mais desses dois!

Eu gostei muito do desenvolvimento da Misery, como as atitudes dela foram mudando de acordo com o que ela ia vivendo e se abrindo mais. Achei as ações dela coerentes, simplesmente adorei nossa vampirinha.

O Lowe é, provavelmente, o lobisomem que eu mais gosto até hoje hahahahaha (a fã de vampiros que tem rancinho com lobisomem que habita em mim grita). Fora um momento no final, que eu achei que a teimosia dele não se encaixou muito bem, de resto ele foi muito autêntico como o Alpha que é.

Admito que no final, justamente pela teimosia dele, eu queria que a Misery desse um pouco mais de trabalho pra ele, ela aceitou tudo muito fácil. Eu não teria voltado sozinha do jeito que ela fez. Precisava ter dobrado um pouco esse Alpha aí!

A única coisa que eu não gostei foram os vampiros sendo basicamente humanos que bebem sangue. Como a apaixonada por vampiros que sou, não gosto quando eles são colocados como tão fracos. Contudo, cada autor tem o direito de fazer o vampiro que lhe convém hahahahaha

Adorei o livro e com certeza vou querer reler em algum momento.
Gilda.Mayumi 08/02/2024minha estante
Concordo, eu tbm acho que ela devia ter voltado só quando ele fosse atrás dela ? kkkkk ainda mais depois das coisas que ele falou

Naty 09/02/2024minha estante
Siiim, seria super merecido deixar ele pensar no que falou e sofrer um pouquinho, até ele ir atrás dela. Teria sido muito mais bonito! Hahahahah

Anadieli 23/03/2024

Que perfeição ?
Esse livro tá incrível, a Ali acertou demais aqui , amei a história, todo esse novo universo ???, ta perfeito d+++???

Ohara7 10/04/2024

"A noiva vampírica"
Par ser bem sincera, eu esperava uma coisa bem mais fantasiosa mesmo. Eu li essse livro no mesmo ápice de quem lê um bl ômega×alfa pela quinquagésima vez. Então meio que só os personagens e a trama da história me fizeram continuar.

(Obs: que merda, eu achei que a Serena tinha feito uma coisa tão habilidosa) mas gostei da parte licana

Quanto a história eu diria que é legalzinha, porque é a Ali né. (Ela veio com tudo nas cenas de oba obaKKKKKKK amo meu the sims me deixa)

Quero deixar bem claro que eu consegui entender tudinho que foi dito de forma biológica e científica aqui, toma FÍSICOS E QUÍMICOS. (PS, razão do amor e teoricamente amor)

E é isso, não tem muito que dizer não.

Gostei da Ana, lindinha.

Helô 06/04/2024

O melhor da romantasia com suspense e comédia ?
Ali Hazewood ganhou meu coração logo no primeiro livro lido e com sua primeira romantasia publicada.

Noiva conta a história de Misery, uma vampira que viveu em meio aos humanos em prol de seu povo. Aos 8 anos, Misery foi enviada ao território humano como colateral vampira, enquanto uma jovem de mesma idade foi enviada ao território vampiro como colateral humana. Ambas símbolos de uma paz muito frágil entre os povos, já que ao mínimo sinal de ataque a uma das espécies, as colaterais seriam as primeiras a serem mortas.

Durante sua infância como colateral, Misery desenvolveu uma profunda amizade com Serena, uma garota órfã com quem dividiu a vida e se tornou sua irmã de coração.
Ao completar 18 anos, ela se vê livre do papel de colateral e um menino assume seu lugar. Contudo, Misery não se sente mais parte do povo vampiro para voltar para ?casa? e decide continuar vivendo com Serena em meio aos humanos, assumindo identidades falsas, escondendo suas presas e sede de sangue. Assim ela se torna programadora e hacker com uma vida razoavelmente comum.

Aos 24 anos Misery é convocada por seu pai que a oferece um novo papel de colateral, agora como noiva do alfa licano (lobisomem) do maior bando da América do Norte. Oferta que ela veemente recusa, até saber o nome dele. Lowe Moreland. L. E. Moreland. O nome anotado na agenda de Serena há algumas semanas, no dia em que ela misteriosamente desapareceu sem deixar rastros.
Diante da situação, Serena vê uma oportunidade de finalmente encontrar pistas sobre o sumiço repentino de sua melhor amiga.

Desta forma Misery se vê casada com Lowe em apenas alguns dias. Um casamento inter-espécies já não seria fácil de qualquer maneira, mas descobrir que Lowe possui uma parceira (termo licano que Misery não entende, mas supõe que tenha uma ligação romântica muito profunda) torna a situação ainda mais difícil. Mas ela está disposta a enfrentar todos os desafios para encontrar Serena.

A princípio, Lowe e Misery vivem na mesma casa, mas separadamente. Entretanto, Misery desenvolve uma amizade com a irmãzinha de Lowe, Ana, o que faz com que seu convívio com ele aumente.
Durante as interações entre Lowe e Misery, ambos começam a perceber as qualidades um do outro e a aproveitar os momentos juntos (mesmo Misery tendo certeza de que Lowe ache que ela fede a peixe podre, o que ele não confirma, nem discorda).
Misery vai precisar equilibrar seus sentimentos por Lowe sem se esquecer do real motivo dessa união, encontrar Serena. Lowe, por outro lado, se vê disposto a fazer tudo por ela, menos admitir um grande segredo.

Noiva é uma história engraçada, cativante e com um romance proibido incrível, tudo isso atrelado a um suspense envolvente que vai te fazer virar as páginas sem parar.

Amanda Trevisan 23/03/2024

Eu não consegui parar de ler esse livro. Gosto muito da escrita da Ali e esse livro é bem diferente do que ela já havia apresentado.

jessicakco 29/04/2024

Muito divertido de ler, a personagem principal é uma querida e muito engraçadinha.
te amo ali, e leria até sua lista de compras

beca 12/02/2024

Esse negócio de abo não é pra mim
é o seguinte, eu não sei dizer se gostei ou não. a escrita da ali estava maravilhosa como sempre, divertida, fácil de ler, o casal com uma quimica ótima. mas acontece que sei la, não sei se o problema era que eu não estava muito afim de ler uma fantasia, ou se esse livro apenas é mais demorado mesmo. até pra misery e o lowe interagirem direito foi quase 30% do livro.

outra coisa também é que muita coisa nesse universo não faz sentido. por que os lobos (?) iam querer fazer aliança com os vampiros se eles eram tão superiores? por que os humanos concordavam com essa palhaçada de colateral se tinham chance de se juntas com os lobos contra os vampiros?

e outra, eu odeio quando o autor faz o personagem ser propositalmente burro de não perceber algo só pra no fim das contas ser uma grande revelação. não que a misery não seja burra (e digo isso com muito carinho porque gostei dela), mas tinha tanta coisa no caso da serena indicando a verdade e isso simplesmente passou voando pela cabeça dela.

mas mesmo com todos esses furos eu tentei dar uma relevada, e talvez até desse quatro estrelas porque o livro foi bem divertido, mas esse final me fez perceber que eu não sou configurada pra ler abo e achar normal. talvez quem goste de sarah jamais goste disso, mas eu realmente não era o público alvo.

ali hazelwood, eu espero de coração que você continue no romance contemporâneo porque na fantasia não vou poder te acompanhar.
Mayara 14/02/2024minha estante
Oi, você tem o PDF?

Jaci.Sales 24/02/2024

Nós mulheres que sonhamos com um homem dos livros da Ali!
Confesso que estranhei um pouco a temática, mas tudo que essa mulher escrever eu vou me propor a ler. E esse entregou tudoooo. Teve romance, teve mistério, teve suspense, traumas, decepções, descobertas, situações engraçadas. Teve tudo! A química entre o casal é super paupável, mas como toda personagem da Ali, sempre tem aquela leseira né, aquela coisa de achar que o cara sente repulsa por você quando tá na cara que é o contrário.

Eu achei a trama interessante, mesmo que no auge tenha tudo se resolvido bem rápido. Eu desconfiei mto do Mick (e acertei), do irmão dela (errei, mas por um momento pensei ter acertado) e até mesmo do Koen (passei longe). Tb desconfiei que o pai dela tava por trás do sumiço da Serena e imaginei ela tendo alguma ligação com a alcateia do Lowe, mas realmente não imaginei ela sendo híbrida. Tb achei a amizade delas mto linda, apesar de ter me irritado tanto aquela obsessão dela. De 10 palavras que ela falava, 11 era Serena. A personalidade da Misery tb foi um ponto positivo, principalmente quando ela se referia à Ana como peste ?

Mas o que me surpreendeu mesmo foi o tantoooo que esse livro ficou QUENTE! Pra quem já leu os outros dela, já espera por alguns hots aqui e ali e ela é boa nisso, mas nesse livro ela caprichou. A química deles dois era paupável. A pessoa sempre termina os livros da Ali apaixonada pelos personagens masculinos dela. O Lowe não saiu por baixo, que lobinho perfeito meu Deus.

Mas alguém PELO AMORRRRR DE DEUS me explique essa anatomia dele que quando eu pensei que tinha entendido, vem uns parágrafos e me confunde mais ainda. Que nó é esse que cresce no instrumento dele? É tipo o pipi do cachorro que fica preso lá na cadela ateeeé terminar? E eu entendi errado ou ele falou que levou uns 30 minutos pra terminar de gozar e até um cochilinho ela deu nesse meio tempo? Li o livro em inglês e algumas coisas podem ter se confundido no meio do caminho, mas fiquei mto curiosa sobre esse negócio aí.

E o final? Ficou um gostinho de continuação, né? Será que vem aí um livro da Serena com o Koen? Eu honestamente espero que sim.

Carolina376 08/04/2024

Ali fazendo tudo por nós novamente.

Adimito que estava com um pouquinho de medo quando vi que a diva ia escrever uma fantasia, mas Ali Hazelwood se prova a maioral novamente.

Misery se tornou minha segunda personagem favorita da vida, e essa foi uma das melhores construções de personagens da Ali. A ambientação do livro é maravilhosa, o interesse romântico é perfeito.

Tudo nesse livro funcionou perfeitamente não conseguia parar de ler, quero mais livros assim dona Ali Hazelwood!

Muariella 16/02/2024

A escrita da Ali para mim é algo surreal, me toca e faz sentir coisas indescritíveis. Não tem um livro dela que eu li que eu não tenha me apaixonado pela trama e pelo casal, então esse eu sabia que não seria diferente.

Amei a construção do universo, algumas semelhanças com uns livros que já li sobre o modo dos Vampiros e Licantropos, mas com detalhes diferentes e as espécies em si bem diferentes dos inúmeros livros que li e isso é refrescante.

Foi lindo ver a evolução da Misery, ela ganhando a confiança de todos ao seu redor e sendo conquistada por eles, algo quase impossível até então. Fora a lealdade dela com a Serena...

E a relação da Misery com o Lowe? O que dizer deles se não de tirar o fôlego? Que química, minhas amigas! Que casal delicioso, interações arrepiantes. É palpável o quanto o Lowe ficava atormentado ao lado dela... Divino.

Obs. Não gosto de crianças nos livros, mas a Ana foi uma delícia de ler as interações dela.
Obs. Já quero um livro sobre os amigos deles dois... Urgente.