Os Miseráveis

Os Miseráveis Pedro P. R.

Resenhas - Os Miseráveis

Multiverso Fantástico 01/02/2024

Ótima aventura
Acompanhamos mais uma aventura dos Miseráveis, em um ambiente totalmente diferente do primeiro livro. Além da novidade dessa ambientação, que eu gostei muito, também temos aqui novos pontos de vista (e pela primeira vez, de alguém de fora da companhia).
No livro um, tivemos o ponto de vista dos líderes da companhia. Nesse, acompanhamos os acontecimentos pelos olhos de Bardo e principalmente de Baixinho. Foi uma boa mudança.
O livro já começa com uma batalha e somos apresentados à uma das minhas personagens preferidas até agora, a Kayla.
Temos um pouco da rotina da companhia, batalhas interessantes, ruínas antigas, tensão entre os membros da companhia, despedidas inesperadas e um gostinho de quero mais.
Ansiosa pelo terceiro livro.

Carol Grayshadow 29/01/2024

Batalhas e Mistérios
E mais uma vez acompanhamos a companhia livre de mercenários, conhecida como Os Miseráveis, e adentramos em um pântano cheio de mistérios.
Em Sombras no pântano enfrentamos, junto dos mercenários, uma grande ameaça que aterroriza os povos das fazendas e seus caçadores. Sobrevivente lidera seus companheiros, por um caminho cheio de surpresas, para chegar ao novo personagem apresentado aos leitores - Artífice, criador de armas e equipamentos - e assim conseguir uma boa barganha com os produtos adquiridos no último serviço prestado por eles.
Em meio a muitas incertezas e contrariado por alguns mercenários, Sobrevivente e alguns membros seguem em mais uma aventura, guiados por Kayla - caçadora nos pântanos.
Será que os mercenários vão conseguir eliminar o mal que assombra as fazendas? Qual será o futuro de Kayla e alguns dos integrantes da companhia?
Para você descobrir tudo isso vá e leia mais essa aventura de Os Miseráveis.
Agora eu meus amigos, terei que esperar pelo volume 3 de os Miseráveis.

ACGUIMARAESVIEIRA 26/01/2024

As batalhas!
Esse segundo livro traz um pouco mais da tensão vivida na Companhia livre dos Mercenários.
Dessa vez, as histórias se passam nos pântanos centrais, cheio de ruínas dos Antigos, todos seus perigos e assombrações.
Lá, nas fazendas, eles conhecem Kayla, uma jovem caçadora, que vai guiá-los em muitas aventuras.
O autor traz o foco para outros mercenários da Companhia, e nos apresenta também alguns personagens muito interessantes, como, por exemplo, o Artífice. Mas incríveis mesmo são as batalhas que os guerreiros terão que enfrentar para livrar os habitantes do local das estranhas criaturas que os amedrontam.

Lucas.Ocampo 28/10/2023

Os Miseráveis Sombras no Pantano
Neste segundo livro que dá sequência a história da companhia de os miseráveis, um novo desafio coloca em cheque a união da trupe, e suas habilidades em batalha.

Gostei do contexto da história deste segundo livro, no entanto acho que faltou um pouco de ação e um desfecho para as divisões que aconteciam dentro da companhia.

As artes do livro assim como a descrição dos personagens foi um ponto a favor do que ajudou muito na compreensão da figura física, história e personalidade de cada personagem, eu mesmo já me indentifiquei com o baixinho, kkkkk

Em geral recomendo a leitura do primeiro e do segundo livro e aguardamos o terceiro.

Gilda 20/07/2023

A sombra no pântano
Gostei muito de conhecer melhor os membros da companhia em mais essa aventura.
Nessa sequência Os Miseráveis precisam lidar com uma força misteriosa e embarcam na jornada sem saber o que vão enfrentar.
Entre conflitos internos e a luta contra o desconhecido vamos conhecendo melhor os personagens em uma leitura muito fluída e agradável.
Gostei muito do enredo, das cenas de ação bem descritas, sofri com as perdas e adorei o novo componente da companhia.
Como sempre o autor nos brinda com uma excelente aventura.

MateusCantele 12/07/2023

Como uma boa sequência deve ser!
Miseráveis 2 é como uma boa sequência deve ser: Pega os pontos positivos de seu antecessor e melhora. Além disso, cria algo novo e enriquece a narrativa.
Adotar uma história mais linear foi um dos pontos positivos, na minha opinião. Focar em outros membros dos miseráveis também é bacana, visto que a equipe é enorme, com diversos pontos de vista e vivências. Adorei os conflitos internos que foram crescendo dentro do grupo.
Apesar de, no início, confundir um pouco os nomes dos personagens (eu confundia o pessimista com o baixinho toda hora), com o passar dos capítulos, voltei a me acostumar com os personagens dessa aventura. E me divertir ainda mais com todos eles e suas interações.
Que venham mais partes dessa jornada cheia de perigos mortais!

Sara Férrer 03/07/2023

Simplesmente maravilhoso
Se o primeiro livro já tinha me prendido na história, esse segundo superou todas as minhas expectativas.
A trama intrincada é cheia de intrigas entre nossa melhor Companhia Livre de Mercenários, trás a tona o pior/melhor de cada personagem.
Continuo com meus favoritos e confesso que me decepcionei que um permaneceu vivo ( Sim,Bastardo, estou falando de você)
Mas eu amei a história e estou louca para mais obras no mesmo universo.