1N3SQU3C1V3L

1N3SQU3C1V3L Aelita Lear

Resenhas - 1N3SQU3C1V3L

rookvalente 31/03/2024

R0M4NC3 com gosto de marshmallow
Uma escrita direta, descrições detalhadas e um suspense bem montado!

Você vai tecer um milhão de teorias, vai pensar nas referências do gênero e em outros autores SAIFERS... e vai errar por um triz.

QU3R 4P05T4R?

Amanda.Riselli 06/03/2024

Sobre 1N3SQU3C1V3L
#4ªDeContos

Não sou de ler muitos enredos de ficção científica, mas esse conto me chamou bastante atenção não só pela capa como também pela sinopse.

Aqui conhecemos L0r3na e 3st3la, duas amigas que vivem em um lugar perfeito e misterioso, um lugar cuja a origem elas não sabem explicar. Enquanto L0r3na nutre uma paixão secreta por sua amiga, 3st3la começa a se questionar sobre tudo ao seu redor e essa inquietação faz com que ela parta em um barco na companhia de uma mulher incorpórea para um local que L0r3na também conhecerá, assim que começar a buscar respostas para suas perguntas.

Com uma trama diferente, envolvente e inovadora, a autora Aelita Lear constrói um universo distópico marcante e aparentemente sem regras, composto por uma cabana, um lago rosa que tem gosto de Marshmallow e cenários que se modificam de acordo com os desejos das protagonistas. Eu fiquei super curiosa para saber para onde a mulher do barco tinha levado 3st3la e se L0r3na conseguiria resgatá-la de lá.

O desfecho é surpreendente, com um plot twist bem definido, sem deixar pontas soltas, além de trazer a explicação para o título ser inesquecível. Pena que a história é bem curtinha , eu adoraria poder explorar mais o universo cor-de-rosa do início do conto.

Well 05/03/2024

Um Ótimo Conto Scifi.
Esse conto, envolvente e misterioso, escrito em primeira pessoa por Aelita Lear, apresenta uma realidade, um mundo perfeito e enigmático, habitado por L0r3na e 3st3la.
A trama se desenrola com L0r3na nutrindo sentimentos profundos por sua amiga, enquanto 3st3la começa a questionar a realidade ao seu redor. A inquietação de 3st3la a leva a fugir com uma mulher misteriosa, deixando L0r3na com um turbilhão de perguntas que a impulsiona a buscar respostas semelhantes às que motivaram a partida de sua amiga.
O conto é intrigante e aborda temas como amizade, autoconhecimento e busca por respostas em meio ao desconhecido.
A escrita da autora é acessível, delicada e intrigante, destacando muito bem a complexidade dos sentimentos humanos e a busca pela verdade. Levantando questionamentos sobre a natureza da realidade em modo geral. O cenário é bem construído.
A relação entre L0r3na e 3st3la é o foco da história, apresentando nuances de afeto, dúvida e coragem, que ressoam muito bem no decorrer das páginas.
Para quem gosta de um ótimo conto de ficção científica, vale apenas conhecer.

Sira Borges 14/01/2024

Inesquecível
Um conto bem curtinho, com um cenário diferente, que me lembrou o "show de trumman" e um final surpreendente e fofo ao mesmo tempo. Muito bom!! ... já pronta pro próximo!!!
Henrique Sanches 14/01/2024minha estante
Aeeeee ???

Henrique Sanches 14/01/2024minha estante
Você precisa de uma tabelinha pra ajudar a marcar as leituras!!!

Sira Borges 14/01/2024minha estante
Sim!!

Nininha 18/11/2023

Interessante
Um conto curtinho que relata um acontecimento que se passa em uma situação alternativa, ficção científica.
Lor3na e a 3st3la, são adolescentes que estão em tratamento de uma doença, são induzidas ao coma, com implante de um chip IN3SQU3C1V3L, elas criam vidas paralelas, onde vivem em uma cabana muito linda, tudo cor de rosa, tem tudo que precisa, é só imaginar, com um rio grande, um lugar paradisíaco. 3st3la começa a questionar sobre tudo, até que vai embora. Lor3na, também começa a se questionar, acaba acordando do coma.
Uma história interessante, amei o desenvolvimento da história, como tudo que foi abordado em poucas páginas.
Super recomendo a leitura.

Rogério Pietro 12/11/2023

R3viravolta
Em 1N3SQU3C1V3L, temos uma personagem vivendo em uma realidade cujas leis da física não parecem mais fazer sentido. 3st3la e sua companheira L0r3na parecem imersas em um mundo em que coisas se repetem, situações bizarras acontecem e levam o leitor a acompanhar a estranheza da própria personagem. A reviravolta do desfecho é surpreendente e deixa um final aberto que bem pode ser explorado em um romance, no futuro. Leitura rápida e muito cativante, que começa parecendo fantasia, mas termina na mais pura ficção científica de qualidade.

eula.paulaa 07/11/2023

Interessante
Um livro curtinho com uma leitura rápida e curiosa. Gostei de como foi desenvolvido em poucas páginas, o reencontro final foi tudooo!

Roberta Pereira 18/10/2023

Sci-Fi sensível
3st3la vive em um lugar incrível, quase mágico, ao lado de sua amiga (secreto amor) L0r3na. Mas, seria realmente real, toda essa perfeição?

Quando L0r3na começa a questionar o lugar em que vivem e vai embora, 3st3la busca reencontra-la. E esta busca a leva a uma nova realidade, onde existe dor, sofrimento e também esperança.

De uma forma bastante sensível, este conto relata a história dessas meninas. E, ao final, nos faz querer saber mais sobre elas.

Ewe 30/09/2023

Viver em um lugar perfeito pode até ser o sonho para algumas pessoas, mais e se a perfeição se tornar algo ruim ?
L0r3na e 3st3la vivem em um lugar quase mágico, uma casa incrível, ao margens de um mar cor de rosa, lá elas não precisam se preocupar com nada, afinal o lugar perfeito lhes da tudo de que precisam.
É só pensar em algo que querem comer e a refeição aparece sobre a mesa, roupas, escola, problemas, dinheiro, nada disso existe la .
Embora pareça um lugar perfeito 3st3la sente que há algo de errado ali, não há ninguém por perto, nenhuma outra casa, por mais que busque na memória não há lembranças de uma vida antes da li, como se toda sua vida e todo o mundo se resumisse aquela casa e o mar cor-de-rosa.
Enquanto questiona-se sobre isso 3st3la deseja que o mar seja de outra cor para que de alguma forma o ambiente se tornasse diferente, é nesse instante que o mar se torna azul a cor que ela havia pensado.
Nesse momento ela percebe que tudo naquele lugar pode ser alterado de acordo com o que desejam.
As dúvidas que há no coração de 3st3la ficam cada vez maiores e ela deseja ir para um lugar diferente saber o que existe além do mar.
É nesse momento que uma mulher misteriosa em um barco aparece e a leva para além do mar.
Sem entender o que está acontecendo L0r3na também deseja ir para este lugar, embora com certa relutância de abandonar o lugar perfeito.

O que há depois do mar?

Porque as coisas ali podem ser alteradas de acordo com o pensamento delas?

Onde estão suas memórias?

E onde estão as outras pessoas?

Christiane 22/09/2023

Conto incrível
Mais uma história curtinha e surpreendente da Aelita!!!

Nesse conto, conhecemos L0r3na e 3st3la, duas amigas que vivem num lugar quase magico: um lago rosa, uma cabana e sempre que elas tem fome, a comida aparece!

Mas um lugar assim tão perfeito pode ser real?

Com uma super reviravolta e um final de suspirar, esse sci-fi vai aquecer seu coração (como é a especialidade da @aelitalear )

Nilsonln 09/08/2023

Realmente inesquecível
A autora conseguiu em poucas páginas escrever uma história ao mesmo tempo interessante, profunda, reflexiva e emocionante. Gostei muito e recomendo! ?

Vinicius.Canabarro 31/07/2023

Um conto emocionante
"1N3SQU3C1V3L" de Aelita Lear é um conto encantador! A escrita é simples e bela, capaz de nos cativar desde o início. As reflexões e o romance são perfeitamente dosados para emocionar qualquer leitor... e tudo isso em poucas páginas! Uma leitura imperdível!
Talvez este seja o meu favorito... Mas não sei dizer ainda! A autora demonstra seu talento em outros trabalhos também, o que torna essa escolha algo muito complicado de se fazer. Então, leia! Esse e os outros! Tire suas próprias conclusões! Não há como fazer isso sem se tornar fã!

site: https://www.instagram.com/vinicanabarro/

Henrique Sanches 27/07/2023

"Você me parece familiar..."
Leitura #046 / 2023

Dizem que não são as respostas que movem o mundo, mas são as perguntas... você concorda?

Se estivesse em um lugar 1n3squ3c13L cheio de conforto, com boa comida, lazer e sem preocupações, você se perguntaria como tudo isso é possível?

Nesta história acompanhamos 3st3la em busca de respostas sobre o lugar mágico onde vive com L0r3na... Será que elas encontrarão respostas?

1n3squ3c13L é um conto de ficção científica da autora Saifers Aelita Lear e nele vamos descobrir o verdadeiro significado da expressão "Você me parece familiar..."

Bora descobrir o que é ser inesquecível?

Este e outros trabalhos de Aelita estão disponíveis no site da Amazon.

Boas leituras!

#saifers #ficçãoCientífica #ficçãoCientíficaNacional #scifi #scienceFiction

Casquinha 18/07/2023

Esse livro é o meu primeiro contato com a escrita dessa autora,mas amei a forma como ela escreve.

O pequeno conto nos traz a história de lor3na e 3st3la que moram em um mundo onde fudo se torna realidade só com o desejo delas.

Elas vivem juntas em uma ilha extraordinária onde o ambiente é todo rosa uma das coisas que me chamaram a atenção.

É um conto jovem adulto com ficção cientifica e com uma pitada de romance.

A gente acaba se perguntando se o que elas estão vivendo é uma realidade ou uma fantasia.

Marjorie.Baldovinotti 17/07/2023

Uma boa leitura
Mais um ótimo conto da Aelita.
Uma história diferente e instigante.
Queria morar nesse mundo cor de rosa dos sonhos criado nesse conto até descobrir o final kkkk
Recomendo a leitura a todos.