Mas... e se ele ficar?

Mas... e se ele ficar? Maria Freitas

Resenhas - Mas... e se ele ficar?

Leituras 26/09/2022

A nota ainda pode mudar...
Eu estou encantada pela experiência que foi esse livro.
Existem três histórias paralelas e simultâneas acontecendo aqui, três pontos de vista, pessoas quebradas de mais com problemas de mais, decepções em cima de decepções; traição vindo de onde menos se espera, e de forma tão inesperadas quanto; ciclos que se repetem e uma mulher reabilitação. Não sei dizer ao certo o que sinto com esse livro acho que vou ter que digerir, assimilar por um tempo para poder ter certeza ao mesmo tempo que ele alugou um triplex na minha cabeça algo nessa história me incomoda profundamente e não sei dizer bem o que é.

Amanda2856 27/09/2022

E se algo der errado, promete ser meu nada.
Aqui vemos como os três se conheceram, sim o Henrique foi burro em ter feito aquilo.
Eu amo a Cris , amo o Pedro, amo o Henrique, eu amo os três juntos, vontade de colocar os três no pote e não tirar de lá sabe?

Roberta 30/09/2022

O trisal que você respeita!
Amei demais esse livro.
Adorei de como o relacionamento deles evoluíram e de como eles se aceitaram do jeito que são. Foi um caminho ??? difícil, mas que com certeza valeu a pena!????
É sempre bom ver a representatividade bissexual nos livros, sempre me sinto acolhida.????

Juliane.Tito 04/10/2022

CONTÉM ALGUNS MINI SPOILERS
eu amo a história dos três, mas algumas coisas me incomodaram bastante nesse livro, como é uma união de todos os contos há partes do narrador em 3° pessoa e em 1° pessoa, isso já em incomoda bastante, mas além disso a autora deixou alguns detalhes dos personagens confusos, como dizer que Cris odeia cachorros e depois no conto seguinte ela ter adotado um, fica pior ainda quando eu penso que Cris é decidida demais e não muda de ideia facilmente. Também em nenhum momento é citado a pandemia e Henrique está voltado de uma temporada de 8 meses de shows aí no próximo conto Henrique com medo de fazer shows por causa da pandemia e o tempo afastado dos palcos (?????). Em uma parte eles citam o prêmio da música que eu considero um acontecimento importante e depois pula pro Natal em família, como se o prêmio não existisse, aí beleza no dia do Natal Pedro diz que vai cozinhar e Cris parece super animada com isso e, nos capítulos seguintes parece que falta muito pro Natal e quando chega novamente o Natal a Cris já está em outro mood. São furos imperdoáveis e acredito que são detalhes que deveriam ter sido alterados.
Acredito que as razões de Pedro deveria ser um conto maior. Dois capítulos pra um cara que viveu tudo que ele viveu, é injusto! Pedro não se resume a Cris e Henrique.
Apesar de tudo isso, eu amo a história dos três e gostei da leitura.

Bruna Lima Ferreira 09/10/2022

Mas... e se ele ficar ? ??
Que livro incrível ??? Chorei, fiquei agoniada e APRENDI MUITO. Obrigada Maria ??? Um livro que vale super a pena a leitura

Lavinia208 02/11/2022

Profunda e real
É uma história muito diferente do que estavam acostumados a ler, adora historias que trazem personagens, conflitos, adores, amores reais.. Eu amei demais essa história, amei a escrita, cada detalhe!

Cris 15/11/2022

Arte e abraço.
Amo o jeito dela de escrever
A complexidade dos personagens cativa.
Além de que eu me chamo Cris (assim como uma das personagens principais)
nossa visão de mundo, medos e inseguranças são também iguais. Gostei muito de acompanhar mais detalhes da vida deles três.

Sei lá, foi um abracinho.

Karoliny54 22/11/2022

TRISAL SERTANEJO
É o melhor livro de romance já escrito, tem profundidade, tem tragédia, tem traumas, tem brigas, tem s3x0, tem declarações melosas, apelidos bobos. Tem toda a confusão de se apaixonar, de não saber quem você e o que quer, mas saber que quer estar com eles. Tem um TRISAL SERTANEJO e eu poderia citar mais 1001 motivos para ler Mas... e se ele ficar, porém isso aqui ia ficar longo demais, então leiam pelo Henrique, o melhor homem que já existiu!

zenik 17/12/2022

Gostei muito mas sla não me conquistou tanto quanto eu achei que ia. Sinto que a junção dos contos não ficou boa sla

Cary Gonçalves 31/12/2022

Que delicinha de livro
Eu amei, amei muito mesmo! Foi tão bom saber mais sobre história dos 3 desde o começo...

Os títulos de capítulos com trechos de Legião Urbana foram TUDO PRA MIM

Amo a Cris e o Pedro, mas meu personagem favorito sem dúvidas é o Henrique, ele é tão fofinho ? gostaria de ler muito mais sobre eles, melhor trisal!

gabiwbooks 03/01/2023

conjunto de todas as histórias
aqui nesse livro contém todas as histórias que antes eram individuais dos personagens e os livros sobre os três juntos, porém contém cada parte da história (razões de henrique, razões de cris, razões de pedro, capítulos extras, mas... e se?, mas... e se tudo der errado?) tudo completinho, eu me encanto cada vez mais por esses personagens eu já tinha lido a maior parte desse livro por conta dos contos individuais e ver a história completa em ordem cronológica ajudou a entender muito melhor a história e o que eles passaram desde que se conheceram, podemos ver que todos erram, personagens muito reais porque no mundo real ninguém é perfeito, todo mundo erra e esses personagens te fazem te mostram quão reais eles são, te fazem passar raiva, ficar triste, feliz e se apaixonar pela relação deles, amei cada segundo dessa leitura?

Mayara 04/01/2023

A história completa de Cris, Henrique e Pedro
Eu já tinha lido alguns contos separados dessa história, então eu achei que estava preparada para o que estava por vir, nossa, como eu estava errada!
Esse livro desperta muitos sentimentos diferentes, em alguns momentos ele te abraça, em outros (muitos) aperta bem onde dói, mas no geral esse livro têm muitas mensagens importantes e reflexões, é um livro sobre autoaceitação, mágoas, vingança, perdão, mas acima de tudo, é um livro sobre amor.