Mas... e se ele ficar?

Mas... e se ele ficar? Maria Freitas

Resenhas - Mas... e se ele ficar?

Caroolinee 25/03/2024

E que....
Sinceramente não sei qual a minha opinião sobre esse livro, se fosse uma música séria Como é que eu vou dizer que acabou da Clarice Falcão.

Lane 24/03/2024

Amei
O livro é uma fofura, amei os personagens, o Henrique é meu fav com certeza, nunca errou e se errou foi tentando acertar, a história é muito leve e fácil de ler

Jubs 12/02/2024

AMOR, AMOR
Já conhecia um pouco da história da Cris e Pedro, e sabia um pouco sobre o início do trisal .. E lendo ?Mas .. e se ele ficar?? pude conhecer um pouco mais da história de cada e relembrar uns detalhes já esquecidos.. E sim, esse trisal é perfeito e amo muito. Parabéns Maria, por essa maravilhosa obra de arte.

Bianca.Leite 16/01/2024

Foi bem interessante ler a história completa deles, saber de tudo que passaram e que no final conseguiram resolver e perceber que são melhores juntos.
Amo um trisal ??

Thóry 10/01/2024

Ler esse livro, me lembrar da história da Cris, do Pedro e do Henrique, o quanto eles sofreram pra ficarem juntos, toda a pressão dos fãs e internautas, foi doloroso e reconfortante ao mesmo tempo. Mas eu sou suspeita pra falar, amo os livros da Maria Freitas, e esse não foi exceção, é emocionante, tira a gente da zona de conforto, temos personagens bissexuais, temos protagonismo negro, e um enredo de vingança que parece filme de Hollywood. A autora pode ir escrevendo mais livros com esse trisal de protagonista que eu vou ler com certeza.

ju! 02/01/2024

Achei q fosse gostar e nao curti mto, eu esperava uma coisa diferente
mesmo q traga assuntos importantes nao gostei como foi transformado

Jacques 04/11/2023

Confuso? Nem um pouco. Quem nos bagunça são os outros.
Li primeiro o continho, achei super fofo e descobri que tem o livro com a história desde o início, me empolguei fácil.
Com uma construção maior dos personagens consegui perceber que apesar de fofa a história todos os três personagens tem um passado turbulento e um pouco pesado.
Com esse livro pude experienciar diversos sentimientos: chorei, fiquei p*t0 e com medo. Com medo principalmente por conta dele retratar como pessoas que fogem do padrão no geral não tem paz, as pessoas são maldosas e não tem noção do que a intolerância causa em relação ao nosso psicológico.
Em especial o Henrique foi o personagem que me marcou mais de início por conta dos seu processo de auto descoberta (a gente nem se entende direito e as pessoas querem que a gente dê uma resposta que não vai mudar nada na vida delas). TOMAR CONTA DA PRÓPRIO VIDA FAZ BEM.
Recomendo essa leitura para todes, livro super necessário e Brasileiro, cheio de referências do meu Brasil, e quem é mineiro principalmente (não é o meu caso) vai curtir muito.

Legos 13/10/2023

Amor e amor
Amor puro desses três e as formas deles se reencontrarem apesar dos pesares foi inspirador ( o melhor foi o toque caipira só) !!!!

Iza 17/09/2023

Mais drama do que romance. Interessante.
É uma nova visão e um final alternativo para um outro livro. Eu acho bem escrito e que no geral me prendeu. Algumas coisas me foram um pouco doloridas de ler. De certa forma foca mais no drama do que no romance. Então dá um pouco aquela sensação de assistir a maioria dos filmes lgbt+, que ainda se fala muito de sofrimento e pouco de felicidade. Mas entendo que infelizmente ainda faz parte da realidade.

LiiceOliveira 13/09/2023

Totalmente sem ar!
Eu amo muito um trisal! ? Conheci o trabalho de Maria pelo conto "mas... E se?", Então ler essa história completa deixou meu coração repleto de um misto de sentimentos. Eu não conseguia parar de ler. Linda demais toda a construção em torno deles três. Fiquei chorandinho e desesperada em alguns momentos? Claro porque Maria gosta de fazer isso conosco hahahah mas passo bem e sigo apaixonada por esse autor incrível! Amo todo mundo. Perfeitos!

woannabe 25/08/2023

Leitura boa demais
Fiquei com muita vontade de ler esse livro após ler o conto sobre os personagens.
O romance entre os 3 é muito fofo e muito bem explorado nesse livro. Desde a infância deles até quando se reencontram e tudo acontece. A Maria escreve muito bem e fiquei bem empolgada com essa leitura, é uma história muito legal. Espero que no futuro tenha mais histórias com a Cris, o Pedro e o Henrique.

Marina 03/08/2023

Um rolo sem tamanho um drama que não acaba mais, eles se conhecerem na adolescência e traição aqui e ali mais agora estão todos juntos olha que coisa linda.

Coloquei muito expectativa nessa leitura e acabei me decepcionando, foi como eu esperava depois de ler o conto o passado deles não me interessou muito, queria ver mais deles no futuro mais romance e química aqui senti que são só amigos que se entende e se pegam.

Me parece que todo esse relacionamento no começo foi como uma vingança da Cris por tudo o que ela passou na adolescência, parece que ela gosta e mais do Pedro, Henrique e só uma coisa que vaga pelo livro todo o foco e mais nas intrigas dos outros dois.

Eduardo 02/07/2023

Coração quentinho
Estava pra ler esse livro há muito tempo desde que vi o conto (ou novela, não lembro) da mesma trama.
Gostei bastante e, não sei como, mas a leitura das obras dessa autora fluem muuuuito bem. Em pouquíssimo tempo, avanço muito devido a leveza com que é escrito. Confesso que não sou muito fã de algumas expressões que os personagens usam por achar meio deslocado, mas é apenas uma opinião pessoal e não afeta de forma alguma a obra como um todo.
Consegui sentir rancor e raiva junto com as personagens (e em alguns momentos, acho que me afetei até mais que as próprias) e também me senti feliz por elas.
Achei o Henrique muito legal, odiei o Pedro quase 100% da história e é isso.
Creio que o livro terminou muito bem, mas provavelmente leria um próximo se houvesse mais alguma continuação.

Carol 30/06/2023

Muito extenso, exaustivo, cansativo. Queria vê mais deles como trisal mas não teve isso. Sinto que a autora perdeu tempo com coisas que não era o que eu queria saber deles, depois do conto eu só queria saber mais do relacionamento deles, do dia a dia. Vê eles indo pro evento os 3 juntos, coisas desse tipo.