Ashen Son Carissa Broadbent

Resenhas - Ashen Son

essavan 04/04/2024

Muito ansiosa pra continuar.

"Meu treinamento estalou em meus músculos. Magia explodiu.
Eles não desistiram.
E assim, nem eu."

Gamoraw 31/01/2024

Prelúdio
Esse conto creio que seja uma primeira etapa para o desfecho da história, conta um pouco de como é a vida de Max (que eu não sei quem é na triologia principal, pois não li) que é um guerreiro que acaba de acender como capitão, na mesa época em que está para acontecer uma guerra surpresa kkk.

Para confessar eu não senti muita vontade de terminar esse livro, é bem confuso, não entendi nada, mas vou dar uma chance para os outros livros.

goldenslouie 21/01/2024

Episódio Filler
O conto é bem curtinho e rápido, claramente é mais um filler pra dar início à triologia em si, mas não sei se faria muita falta caso eu não tivesse lido. por ser rápido, a leitura foi bem superficial, não ficou claro o sistema de magia nem as particularidades políticas do reino. achei de certa forma confuso, mas imagino que a autora vai deixar colocar o world building na própria triologia, já que muita gente não lê o prequel mesmo

peacesmyg 31/12/2023

Gostei muito.
É um pouco confuso começar a leitura por um livro que aconteceu antes da história principal, mas vi que essa era a melhor ordem e decidi seguir, e ainda bem.
No momento que eu tô escrevendo a resenha desse livro, na verdade já estou lendo segundo da série. E é muito bom começar por esse livro porque o Max desse livro e o Max da série são totalmente diferentes.
Aqui temos um Max mais jovem, ambicioso e que tem esse desejo de crescer de status, também temos um vislumbre de como era a família dele, e que mesmo muitos antes da Tisaanah, já tinham questões antigas envolvendo a guerra. E o Max desse livro ainda é parcialmente feliz, e foi muito bom saber como ele era antes de tudo que aconteceu. A gente percebe que ele não tinha aquela personalidade desde sempre.
Recomendo muito a leitura.

Amandita 26/12/2023

Max esperançoso e com ambição
Introduz bem a escrita da autora e como ela conta a história. Foi bom saber a origem do Max e vê-lo com outros personagens, e como ele era antes de se tornar um recluso.

Max com a família, com os colegas, ele ainda com esperança e ambição. Li antes do livro 1, e vi com clareza, que parte da simpatia que tive por ele foi pelo conto.

É mais fácil simpatizar com ele. De fato, do conto até o livro, foi só tragédia.

Bagii 22/11/2023

Ashen Son
Introdução curtinha do universo e de um dos personagens principais, achei bem interessante para entender os acontecimentos do segundo livro.

Manoela185 17/07/2023

Ashen Son
Eu li Daughter of No Worlds e simplesmente AMEI, mas acabei não achando forças pra continuar a série, infelizmente.
Max foi um personagem que eu aceitei de coração aberto, então quando descobri o conto dele foi quase uma porta se abrindo pra esse mundo novamente, e realmente deu certo, a vontade de prosseguir com a saga voltou. Saudades da Tisaanah.

É um conto bem simples, na verdade. Não abrange nada muito complexo sobre o próprio Max ou a magia.

Realmente é só um filler, você acaba podendo conhecer um pouquinho da vida do Max antes de toda a tragédia acontecer.

darksoul 16/07/2023

"She wielded fear the way I wielded fire."
Gostei muito da introdução da história. E é importante que as pessoas saibam que existe esse livro antes de Daughter Of No Worlds. Ele explica muito do universo e, principalmente, da história do Max e da Nuria, sendo que, quando comecei o livro um, entendi bem melhor a cena do Max e da Nuria. É muito interessante. Recomendo muito a leitura antes do livro 1.

Su 09/07/2023

Parte 1/4 ok
Sei que serão 4 partes, a autora disse, e embora tenha pego esse ebook gratuito no site oficial dela mesma, não encontrei as outras partes ???? será que ainda não lançou? sei lá eu? terminou ok mas também não deu grandes explicações conforme eu esperava.

raven 01/07/2023

muito bom!
para um prequel da história, achei bem viciante. terminei rápido e gostei bastante do max. estou ansiosa para ler a trilogia agora e ler mais sobre ele e esse mundo.