Não tenha medo da ansiedade

Não tenha medo da ansiedade Tracy Dennis-Tiwary

Resenhas - Não tenha medo da ansiedade

Maristela 10/09/2023

Thomas Edison disse: "Não fracassei. Apenas encontrei 10 mil soluções que não deram certo." Isso é a excelência - motivada pela ansiedade - em ação. E a capacidade de enxergar que, quando uma possibilidade deixa de ser viável porque fracassou, outra surge e nos permite seguir rumo a conquistas ainda maiores e criativas. Página 150

Quando a ansiedade toma conta de mim, costumo ler um dos meus poemas favoritos ou escutar músicas que me levam para outros lugares. Faço uma caminhada para apreciar a beleza do mundo natural, admirando as árvores magníficas, notando como a luz brilha em um prédio ou focando minha atenção nos lindos veios de uma folha. Costumo entrar em contato com amigos que fazem com que eu me sinta à vontade, porque me conhecem melhor do que ninguém.
Seja lá qual for a experiência que diminua seu ritmo e faça você mergulhar no presente, dedique um tempo a ela. Assim começará a romper o círculo vicioso de ansiedade que faz você se perder em preocupações e medos. Você também se tornará mais fascinado e aberto ao fato de que faz parte deste grande universo de possibilida des e que há espaço para você buscar o seu propósito especial nele.
Energizado por essas experiências, tendo encontrado conforto e clareza, você pode voltar para a ansiedade - pode pensar nela e ouvi-la. Você encontrará uma forma de torná-la útil e então, no último passo, poderá se inspirar nela para fazer algo interessante. Página 190