Fio de Linho

Resenhas - Fio de Linho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

My Lady 10/09/2024

Amei demais
Amei demais esse conto com famtasia com fadinhas com suas próprias características. A fadinha principal é fofa.

cissareads 02/08/2024

Um conto bem rapidinho de ler! ?????
Achei fofo! O jardim todo precisava de cuidados, e então veio o Jardineiro, Aquele que cuida e cura. A fadinha foi restaurada, assim como todos ali. Achei bem legal. ??????

Isabelly657 26/07/2024

Uma fadinha que não é boa e nem má

É um conto curto e fofo de se ler.
O conto tem inspiração em uma história da Bíblia.

E bem gostosinho de ler

Gyrassol 17/07/2024

Fio de Linho:
De início, a história não me cativou tanto, por isso a deixei de lado. Hoje, porém, resolvi voltar a ler e fui surpreendida. É perceptível que a história da fadinha é a mesma da mulher do fluxo de sangue. Percebi isso ao final do livro e, sendo sincera, me pegou de surpresa. A fadinha, por estar "quebrada", foi rejeitada, assim como a mulher do milagre.
De início, pensei que a fadinha era rejeitada apenas por ser realmente chata, mas não era isso. Gostei também do fato do jardineiro e suas 12 crianças, achei isso fofo. Um conto muito gostosinho de ler.

Joice.Alves 15/07/2024

Uma leitura rápida com uma mensagem forte.
Eu amo os livros dessa autora, isso a dizer que é a minha preferida de ficção Cristã. Amo a forma que ela usa a fantasia e a lindeza poética para trazer a mensagem.

Melina.Eller 30/06/2024

Fofa
Que conto fofo com ele é pequeno mas cheio de ensinamentos maravilhosos, é como esse conto tem referências bíblicas, é quantos ensinamentos eu consigui tirar deste conto

belabuisa 11/06/2024

Gostei muito da referência bíblica e da mensagem, o que me incomodou um pouco foi que o narrador às vezes parecia que estava se esforçando pra sempre dar uma lição de moral e pra mim isso quebrou um pouco o ritmo da leitura.

Bibliotekah 07/05/2024

Reflexivo
Me fez refletir como julgamos os outros mesmo tendo nossos defeitos que nos mostra que somos iguais uns ao outros, além de mostarda que todo mundo tem seu valor independente dos defeitos.

Danielle756 03/05/2024

Confesso que é fofo e legalzinho, mas achei que fosse um livro e não um conto, então esperava um pouco mais, mas se você quer um conto rápido e com uma lição fofa é esse!

Jady.Vitorio 11/04/2024

4/5
História mt bonitinha mas não entendi o final, como ela foi curada? ela literalmente só deu um pulo e tudo resolveu? MDS não é possível que eu perdi algo ?
Marcin 10/07/2024minha estante
ela tocou no fio de linho da roupa do Jardineiro e foi curada .. uma referência a história bíblica da mulher do fluxo de sangue. O jardineiro é Jesus e as crianças com ele os discípulos .. hehehe

Marilia.Raphaela 13/03/2024

Fadas, flores e milagres
Esse livro me fez retornar a minha infância quando eu assistia aos filmes da Tinker Bell e acreditava em fadinhas morando no jardim, me trouxe uma enorme sensação de nostalgia tão reconfortante com os personagens e todo o cenário que toda vez que vejo um botão de rosa se abrindo posso imaginar que uma certa fadinha roxa está habilitando ali.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me surpreendi com o quanto a história me prendeu, a cada página finalizada, eu necessitava passar para a próxima e a cada momento ansiava por saber o desfecho daquela obra, uma leitura rápida, fluída e nem um pouco cansativa.

As reflexões que nos são propostas por esse conto não são esquecidas, inveja, cura, perdão e fé, tudo misturado com um toque de contos de fadas que me fez ficar simplesmente encantada com cada detalhe planejado com cuidado e dedicação, a alegoria mesmo que camuflada pode ser rapidamente compreendida pelos leitores que irão se emocionar.

Não posso deixar de lado também o fato da autora ter feito a própria ilustração do livro, desenhos nos momentos certos para incentivar nossa imaginação a trabalhar e o que dizer da capa? Não consigo imaginar em algo mais belo do que a fadinha roxa estampada no início de sua própria história, definitivamente a escritora foi abençoada com uma vasta coleção de dons que unidos tornam o seu trabalho magnífico.

Se você aprecia contos de fadas ou se assim como eu acreditava em pequenos seres habitando entre as flores, então esse livro sem dúvida é para você. Boa leitura!

aguiarandy 01/03/2024

Não existe restauração sem cortes
Que conto gracinha! Ele apareceu como uma das indicações do Kindle Unlimited e, por ser beeeem curtinho, resolvi começar. A construção é bem leve, a autora faz muitas digressões ao conversar com o leitor, além de apresentar uma releitura de uma história bíblica linda!!!

Larinha 25/02/2024

Que lindo!
Eu adoro os livros da Cristina Bonfim, por trazer uma mensagem tão linda, tão cheia de significados, tão importante de uma forma tão mágica e única! Assim que comecei a ler, já fiz ligações com uma certa história da bíblia, uma das histórias que mais me tocam e neste livro não foi diferente, só fez tudo ficar mais cheio de significados ainda, para mim.

Sou completamente apaixonada por tudo que Cristina escreve, ela é minha autora nacional favorita!

Trecho retirado do livro:

"quantas pessoas figuram estar apoiando nossos anseios quando na verdade almejam nossa desgraça, querem aparentar que nos ajudam e acolhem, mas a cada passo de nossa conquista, elas ficam mais escuras e amargas por dentro. Nunca se esqueça, flores não florescem em corações assim. Se você tem um coração com o solo pouco fértil, por favor, cuide de sua terra, não existe nada mais lindo do que um coração florido, e você será mais feliz com intenções repletas de tulipas"

guxtamedeiros 14/02/2024

Um toque milagroso!
"Para recuperar a beleza e vida desse jardim precisarei cortar, podar, adubar e fertilizar. Não existe restauração sem cortes."

Que escrita linda, que história apaixonante com uma referência bíblica de uma das minhas histórias favoritas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5