Tempestade

Tempestade Clary Avelino

Resenhas - Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

clary @claryavelino 06/01/2024minha estante
super arrependida de n ter pensado nisso do dragão ia ser genial

Vit 06/07/2023

Fiorella descobriu que o cara com quem saia era casado, entretanto a verdade veio tarde demais, pois o destino já tinha outros planos.
Atordoada com a realidade de sua vida, ela acaba esbarrando em um desconhecido. Infelizmente, o estranho era ninguém menos que Benji O'Connor e na manhã seguinte esse pequeno encontro estava em todos os sites de fofoca possíveis.
Grávida e supostamente namorando, Ella (apelido) recebe uma visita surpresa de sua família italiana e MUITO chegada a costumes antigos que, em um momento de pena, faz Benji confirmar o relacionamento dos dois.
Agora, em uma relação falsa, Benji é o amigo que ela precisa para passar pelo estresse da interrupção da gravidez e seu acompanhante no casamento de sua irmã mais nova, na Itália.
O romance é um fake dating e slow burn com uma surpresinha no final ? mocinho de livro ou não, ele deu um jeito hahaha. Bem escrito, com um bom desenvolvimento da história e das personagens. Além, claro, de contar com uma participação de Anna e Oliver ???

Maria 14/07/2023

Benji o meu novo marido
Que eu cadelo a clary não é novidade, mas quando ela me disse que eu ia amar mais tempestade do que avalanche eu não acreditei, e eu realmente amei mais, benji o?conner é um deus grego de 2.03cm EU AMO UM HOMÃO e a fiorella ter tratado todos os problemas dela da forma mais humana (como todo mundo lidaria com isso, e nao uma realidade alternativa que tudo se resolve) me tocou muito mesmo, chorei tanto (tb n disse por onde) com eles juntos obrigada por isso Clary??

Marcela115 15/07/2023

Mon c?ur ??????
Fiorella tem uma sorte do caramba, tinha umas coisas que acontecia e eu pensava: alguém deixa essa mulher ter um pouco de paz ? E a paz era o Benji, o ponto seguro dela sempre foi ele, desde o começo, ele a entende e a escuta, muitas vezes aconteceu de ela nem saber que estava mal, mas o Benji sim.????
Aprofundando mais na história, eu gostei da forma como a autora abordou a questão do aborto, e como a mídia mata as pessoas com comentários maldosos, a relação da Ella com a família ? ( ela sofreu tanto ) e no final, quando vc acha que vai melhorar, piora.????
A relação dos dois começou como uma farsa mas em algum ponto entre os cuidados, as conversas e as piadinhas, ninguém estava fingindo mais e eu adorei o fato de não conseguir apontar quando era mentira por quê parecia real desde o começo, eles muita química e são muito engraçados. Clary arrasou nas referências a Taylor, esse final me deixou emotiva, MELHOR PEDIDO DE CASAMENTO.??
As aparições do Oliver e da Anna dão um toque de saudade, e o eles ajudam os principais por quê já passaram por situação parecida. ????
O q foi aquela cena final do Benji, Fiorella e Edward???? ????
Quero o próximo livro sobre o Edward POR FAVOR ????

yas 24/07/2023

é bom
No geral, eu gostei. é um livro bom, apesar de um pouco triste pela quantidade de coisas que acontecem com a pobre da fiorella. benji sempre um fofo em todos os momentos.
e se vc é fã da taylor swift esse livro tá lotado de referências a loirinha!

Le Franzin|@le_franzin 02/08/2023

Livro delicinha
Eu tava procurando um livro com uma pegada parecida de Avalanche. Nem acreditei quando achei o ouro e vi que a Clary tinha publicado Tempestade também. Comecei a ler no mesmo dia.

A história é ótima, os personagens são bons, a química deles é muito boa e a escrita é mega fluída. Adorei cada segundo que passei com esse livro.

Glaucimeire 08/08/2023

Casal fofo, mas a família ?
Eu gostei de ler este livro e rever outros personagens de Avalanche descrito aqui.

É uma narrativa bem trágica, acho que a Fiorella é aquele tipo de personagem bem sofrida, traumatizada e que todas as situações ruins acontecem com ela.

Como se não bastasse descobrir que seu namorado tem uma esposa, uma gravidez surge no caminho. Com o seu mundo devastado, ela vai descartar os testes de gravidez e ?tromba? no Benji. O problema é que ele é um jogador de hóquei famoso, e em poucos minutos a notícia de que Fiorella e Benji serão papais está em todas as mídias sociais. E assim os dois entram em um relacionamento falso.

Eu gostei da estória, Benji é fofo demais com ela, e por ser tão traumatizada Ella não se sente cuidada ou amada, especialmente por seus pais narcisistas. Gosto da forma que ela a respeita e até mesmo cuida, entretanto, eu achei que a descrição de seu personagem se tornou rasa e sem personalidade o suficiente.

Apesar dos vários dramas, o relacionamento é gostoso de ler. E autora deixou uma cena hot daquelas nas últimas páginas do livro ? Pra finalizar lacrando.

Fica a dica de leitura,
Com carinho,

Glauci Carvalho

Beatriz1069 10/08/2023

Meta de namorado atualizado com sucesso
O que foi esse livro?
Simplesmente incrível, tá bom que a sorte da Ella só pode ser escrita com Z, pq nunca vi uma pessoa com tanto azar na vida, mas o benji é simplesmente perfeito em cada detalhes, amei o livro ele é fluido e instigante.
Parabéns a autora.
Ps: o hot do final foi pra fechar com chave de ouro .

Luísa 11/08/2023

Tempestade
Admito que fiquei meio receosa em relação aos gatilhos, mas não consegui para com a leitura, de jeito nenhum! Estava tão concentrada, como a um tempo não ficava com um livro novo, que acabei lendo em três dias.Que casal bem construído! A história é super detalhada e muito boa de ser lida!! Parabéns a escritora por essa obra!

Anna 12/08/2023

Comecei a ler por conta do tiktok, fiquei curiosa em relação ao primeiro livro, já que esse é o segundo, mas lendo, vi que tinha personagens e uma história na qual eu já conhecia. Aí entendi o pq o nome da autora era familiar, por que eu já li o primeiro livro ano passado kkkkk
Enfim, gostei da história,fiquei super entretida, tem várias referências, e dei muita risada.

Michely.Gomes0 13/08/2023

NÃO AGRADOU MUITO
Confesso que conheci esse livro pelo Tik Tok, e como estava buscando algo pra ler eu pensei "pq não?".
A história onde como os dois se conhece é boa, porém o decorrer do livro é MUITO lento e SEM EMOÇÃO alguma. Além de tudo o último ponto que eu cito é que, as vezes a fala era mudada apenas pelo formato da letra e com isso as vezes ficava muito confuso pra mim em saber quem estava descrevendo ali.

Fefê 13/08/2023

Azar pode virar sorte
Fiorella, sem saber, se envolveu com um homem casado e acabou se vendo grávida após conhecer a esposa de seu ex-ficante. O que ela não esperava era que, ao sair do restaurante onde ela trabalha e é dona, iria esbarrar com Benji e deixar seus testes de gravidez caírem no chão.

O que Benji e Fiorella não esperavam era que no dia seguinte todas as manchetes estariam falando sobre como Benji, um jogador de hóquei famoso, estava começando sua família junto da nova namorada, que para a mídia era Fiorella.

Por conta do acaso, os dois se envolvem em um relacionamento falso um com o outro para poder evitar certas situações em suas vida, contudo, Benji e Fiorella são definitivamente azarados e suas vidas viram uma tempestade.

Eu adorei esse livro! É super leve e rápido de se ler e, mesmo que trate de assunto bem pesados como aborto, pais narcisistas, stalker e abuso a escritora, Clary, consegue escrever de uma forma que não deixe a história com um peso de nuvem de negativismo sob ela. Mesmo com todos esses assuntos, é um livro leve (dentro de suas possibilidades) e divertido.

Fiorella é uma personagem muito interessante e eu leria mais ainda sobre ela e as relações com a família dela, eu acho que ela foi muito corajosa em tomar a decisão que tomou e facilmente eu daria uma surra na mãe dela porque ela é uma insuportável. Sou total #TimeFiorella

Benji é um doce, o verdadeiro personagem masculino escrito por mulher, não tem o que reclamar dele. Não vou negar que esperava um pouco mais sobre ele, mas entendo que a vida dele era calma demais até encontrar com a Fiorella. Mas eles fazem um ótimo casal.

Eles como casal é muito divertido de se ler, mesmo que eu tenha achado que foi um insta love e eu não curtir muito, esse aqui eu gostei bastante e achei super interessante de ler e fiquei presa na história.

Única coisa que me deixou meio assim, sem saber onde tava indo, foi o enredo do tal de Lucca, achei que veio muito do nada e foi resolvido muito do nada também, único motivo de eu não dou mais estrelas foi isso. Achei que acabou sendo algo quase raso e apressado demais. Foi algo que realmente acabou me incomodando a forma como foi executado, mas de resto o livro foi muito bom!

Mas no geral, é um ótimo livro pra curar ressaca.

Nicole 14/08/2023

Imagine a cena: Em um dia comum, você está tranquilamente andando e esbarra uma mulher, ao juntar as coisas dela, bota que está segura do o teste de gravidez dela (e consequente seu xixi) e aproveita a oportunidade pra dar em cima dela
Pse, esse livro começa exatamente assim
Ele é um famoso jogador de hockey que tem a foto exposta
Ela é uma italiana, dona de um restaurante, não se dá nada bem com sua família, se envolveu com um homem casado (sem saber que ele era casado) e fica grávida, mas decide não continuar com a gravidez

Benji entra nessa história e passa a viver um relacionamento fake com Fiorella, a acompanhando no casamento da sua irmã na Itália e sendo o melhor boy golden retiver que poderia ser feito essa história
Eles amam Taylor Swift
Ela tem um cachorro chamado catarro
A família deles é sensacional e os personagens são empolgantes e engraçados
E a química? Empolgante

Um capítulo ou outro meio nada haver com a história (tipo o capítulo 31?! O que foi aquilo?! ??), mas uma leitura ok e super certeira pra sair da ressaca literária

Válido ressaltar mais uma vez que esse litro relata um gestação interrompida intencionalmente

Naryanne.Garcia 14/08/2023

Gostei bastante.
Gosto de livros slow burn e achei esse ótimo. Gostei do avanço e da interação dos personagens.

Kássia 14/08/2023

Sinto em informar que por aqui não temos resenhas, apenas palavras medíocres o suficiente pra contarem como leitura no desafio?

1 | 2 | 3 | 4