O passado da Srta. Lydia

O passado da Srta. Lydia Courtney Milan

Resenhas - O passado da Srta. Lydia

Patty Costa 08/06/2024

Não sei o que esperava de fato desse livro, mas não era isso!! Lydia se mostrou uma pessoa com um passado muito triste apesar da pouquíssima idade e Jonas mostrou que por traz de toda a franqueza dele, havia alguém apaixonado de fato por quem Lydia de fato era! Que o passado dela só importava a ele por ele nunca ter podido fazer algo (apesar de ter podido sim), mas que sua pouca experiência e a sua vida naquele momento o impediu!! A gente percebe que a ligação entre eles é forte!! E você vê algumas cenas fofas de como Jonas age com ela!! Eu amei esses dois!

Isya Ferreira 25/04/2024

Gostei
Eu gostei bastante do livro. Não li os outros, por isso algumas partes fiquei confusa, mas deu para ler e gostar da protagonista. O protagonista é médico e teve uma parte em que estava querendo socar a cara dele por falar assim com a prota, mas fora isso gostei bastante dela. E os pais da protagonista não são piores.

Rose 24/04/2024

Quem via a alegria e positividade com que Lydia encarava a vida, não imaginava o triste segredo e a dor que ela guardava dentro de si.

Com o apoio de sua família e da amiga Minnie, ela seguiu em frente, e agora 5 anos depois, estava pronta para casar.

Ela  não esperava encontrar de novo o Dr. Grantham pela frente. Jonas e o Dr. Parwine eram as únicas testemunhas de seu erro que poderiam destruir sua vida. Algo que o Dr. Parwine deixou claro que acreditava ser algo certo.

Então foi com surpresa e ceticismo que ela encarou o interesse de Jonas por ela.

Jonas é uma pessoa pragmática e diante das doenças e dificuldades que a profissão trás, não é dos mais positivos. Dono de um humor negro, quando percebeu quem era Lydia soube que seu destino estava traçado, faltava agora Lydia acreditar em suas reais intenções.

Um conto leve e divertido desta dupla que entre encontros e desencontros entende o que realmente é importante.

Destaque para os pais de Lydia, em especial o pai dela, que em uma época onde a mulher não tinha direito nenhum e que qualquer passo errado era motivo de vergonha, ele não só protegeu e amparou a filha, como mostrou com todas as letras que seu amor por ela estava acima de qualquer erro e convenções sociais.

Lu Oliveira 02/04/2024

Adorei!
Que graça a história de Lydia! Fiquei encantada com a personagem que é uma mulher que já passou por muitas na vida, mas que quer ver o lado bom de tudo. O médico é espetacular! Que personagem incrível! Amei! Recomendo a leitura!"

Marina 09/03/2024

Uma história tão divertida bem trabalhada com tantas nuances, um casal maravilhoso com muita química. Fazia tempo que não via um mocinho de época tão maravilhoso. Sério e uma história tão boa e apaixonante. Os diálogos a escrita, e tudo trabalhado com calma de uma forma tão linda e aconchegante. Maravilhoso demais.

(Infelizmente não gostei tanto dos outro livros da série, são histórias interessantes, mais achei tudo tão chato e entediante, com casais bem fracos.)

Ludmila 05/03/2024

Aqui sabemos mais sobre o passado de Lydia, e como o Dr Jonas está ligado a ele.
A construção do relacionamento deles é bem gostosa, mas o Jonas é um personagem complicado de engolir no início

brunibbis 04/03/2024

Gostinho de ler
Um livro simples e clichê, ótimo para sair de uma ressaca literária!

Só senti falta de mais detalhes nos cenários e vestimenta, que pela época eu acho que seria interessante descrever. Os personagens são bem singulares e o final foi uma graça ??

A parte Hot foi bem sutil. Gostei.

Dora 26/02/2024

Lydia escolhe seu par
Mais um conto rápido da autora.
Lydia é a melhor amiga de Minnie (Minerva) do livro anterior.
Quando tinha 15 anos foi seduzida por um homem e engravidou. Sua família procurou um médico para ajudá-la e foi aí que ela conheceu Jonas Granthan que ia começar a estudar medicina. Seis anos depois, eles se reencontram mas ela tem certeza que ele só quer menosprezá-la por seu passado. Mas ele na verdade está apaixonado por ela há um ano e 4 meses. É quando ele resolve fazer uma aposta com ela e botar tudo em pratos limpos.
Lydia é uma ótima personagem que tentar ver o que há de melhor na vida. Já Jonas é pragmático e seu humor é grosseiro para um cavalheiro. Mas por isso mesmo diverte. História curta, mas que ainda nos permite conhecer os personagens e torcer por eles.

Paola.Mackenzie 25/02/2024

Amei o livro
Estou apaixonada pela escrita da Courtney Milan, essa série é maravilhosa!
Já quero ler todos.
Lembrando que esse livro está disponível gratuitamente na Amazon.
calpurnia 25/02/2024minha estante
Quero tanto ler os outros ? ?o segredo da duquesa? me conquistou totalmente

Paola.Mackenzie 25/02/2024minha estante
Vou iniciar a leitura dos livros físicos no mês que vem

calpurnia 25/02/2024minha estante
Boa leitura ? O segredo da duquesa é muito melhor que esse, até porque é maior também

fer 20/02/2024

Um conto rápido pra ler, mas bem escrito e com personagens desenvolvidos. Simplesmente amei a história de cada um dos personagens principais que foi bem desenvolvida apesar das poucas páginas. A mocinha é forte mas também frágil devido aos seus traumas e o mocinho é maravilhosoooo, tem uma personalidade diferente dos mocinhos de época tradicionais. Esse conto aborda temas diferentes e sérios sem deixar engessado enquanto desenvolve um romance ótimo. Gostei demais da química dos dois (apesar das farpas) e como tudo foi se desenrolando. Queria saber um pouco mais sobre o pai do mocinho mas acho que não era possível por ser uma história curta.
Meu favorito da série junto do primeiro. Recomendo.

@PattySantos11 27/01/2024

Uma grande supresa, não esperava que fosse tão bom!
Eu peguei este livro de forma aleatória na Apple Books para ler e com toda certeza não me arrependi, li na madrugada de hoje e foi bem gostosinha a leitura. Deu para conhecer a escrita da autora e ela flui muito bem, sem contar que é muito característica da época, o que eu prezo muito em um romance histórico.
Conta a história de um médico e uma moça que passou por um problema a alguns anos. Eu amei o Jonas e a sinceridade dele, a amostra de uma pessoa real. A Lydia também foi construída de forma humana.
Eu só acho que a história deles é tão profunda que merecia muito mais, os problemas enfrentados por ela, a forma dele de amar, tudo isso merecia um livro com detalhes e mais detalhes. Eu já amei estas poucas páginas, imagina com mais profundidade.
Mas foi uma ótima leitura e com certeza que incentivou a conhecer outros livros da autora! Eu recomendo!

Spoileeeer
Tem uma frase que tocou meu coração demaaaaais:

?Eu apenas disse que pararia de falar com você, tinha escrito ele. Nunca prometi parar de amá-la.? ???

Ana Ghedin 27/01/2024

É uma leitura rápida e não tem grandes surpresas. Achei o início do livro melhor que da metade para o final.

Um livro de leitura rápida e bom para passar o tempo quando você não quer um livro muito complexo.

Vanessa 25/01/2024

O livro fala de um assunto muito interessante como a medicina e a falta de acesso a métodos contraceptivos impactaram as mulheres que saim prejudicadas e eram desvalorizada pela sociedade, ainda bem que esse pensamento que o valor da mulher está em um órgão não é usado nos tempos atuais , gostei da forma que a medicina humanizada foi mostrada

TAssia19 17/01/2024

Um conto de Natal sobre o amor
Querendo ou não, como um bom conto de Natal, esse livro é sobre o amor e sobre a família.

Queria que o conto tivesse aprofundado mais no possível toc do Jona por causa do pai... Mas gostei de como ele conta a história da família, entende o orgulho do pai por ele e tenta de todas as formas tirar o pai daquela situação.

O pai da Lydia também é maravilhoso, mesmo na dele e mesmo trabalhando muito, ele faz o possível para fazer o seu melhor pela filha. Ele nunca pensou em abandonar a filha e mesmo não falando muito, demonstra um verdadeiro amor de pai.

Jonas é um cínico que beira ao insuportável, porém a sinceridade dele e o empenho em cortejar a Lydia não deixaram ele se tornar um cafajeste. Quando ele resolve conquistar mostrando quem ele realmente é, Lydia fica sem ter para onde fugir, pois mesmo que ele seja insuportavelmente sincero, ela não consegue ficar com raiva dele.

Lydia conseguiu superar tudo de ruim que aconteceu com ela e mesmo sofrendo não se deixou levar pelo desespero.