O passado da Srta. Lydia

O passado da Srta. Lydia Courtney Milan

Resenhas - O passado da Srta. Lydia

1 | 2 | 3 | 4

Dani 24/07/2024

Mais uma vez Courtney Milan me transporta para a segunda metade de 1800 e me deixa apaixonada.

A história de Jonas e Lydia é encantadora.

Desprezo, paixão e desejo nos envolvem da primeira à última página.

Ronie 20/07/2024

O Passado da senhorita Lydia
Leitura de época bem curtinha, pra aquecer os corações. Um romance pra ler em uma tardezinha tomando um bom café, num clima frio e chuvoso. Tem clichê e também de cara o passado dela já é revelado. Um livro bem feito com escrita muito fluida. Nota 3,5 estrelas

Feeh 13/07/2024

Gosto muito dos livros dessa autora. Acho fascinante a maneira como a foge dos padrões da época e como constrói os personagens.

Eu sempre quis conhecer a história da Lydia, e descobrir o motivo de sei jeito tão fechado. Além de ter me surpreendido com o que aconteceu, senti uma forte admiração pela força que ela tinha.

Gostei muito do Jonas. E mesmo o jeito canalha dele me cativou.

Amei os dois. Eles fizeram um casal lindo e totalmente perfeitos um pro outro.

Kamilla 05/07/2024

Fantasma do natal passado
Lydia é uma jovem com um passado a esconder, e o Dr. Jonas sabe esse passado com detalhes. Achei a premissa interessante, mas como dos personagens secundários do livro anterior, Lydia foi a que me chamou menos atenção, não criei tanto apego por ela, como também não me apeguei ao Dr. Jonas, a história passou meio batida para mim.

Gostei de ler sobre as práticas médicas tenebrosas de antigamente, sempre que eu leio sobre como a medicina era praticada há séculos atrás, eu agradeço por ter nascido na idade moderna, e ao mesmo tempo me pergunto o que irão achar da nossa medicina nos séculos que estão por vir.

No final das contas, gostei mais da relação dos dois protagonistas com seus respectivos pais. o bom é que o romance é bem curtinho e dá um destino para Lydia, mas poderia ter sido melhor.

Paula1499 27/06/2024

O passado da Srta. Lydia
O livro é um complemento do livro um, que conta a história de Lady Lydia, que é amiga da protagonista do livro 1, Minie. Lydia é uma jovem que tem uma história no passado que pode acabar com sua vida, porém ela consegue superar essa história e dar continuidade a sua vida. Porém, quando o Dr. Jonas apresenta ter interesse por ela, Lydia se fecha pois ele é uma das poucas pessoas que sabe do seu segredo e a princípio ela acha que eles está brincando com ela, querendo expo-la. Mas tudo que Jonas quer é desmostrar para Lydia seus verdadeiros sentimentos, que ele nutre pela moça a bastante tempo. Será que essa romance vai ser sólido apesar dos segredos dos passados?

Patty Costa 08/06/2024

Não sei o que esperava de fato desse livro, mas não era isso!! Lydia se mostrou uma pessoa com um passado muito triste apesar da pouquíssima idade e Jonas mostrou que por traz de toda a franqueza dele, havia alguém apaixonado de fato por quem Lydia de fato era! Que o passado dela só importava a ele por ele nunca ter podido fazer algo (apesar de ter podido sim), mas que sua pouca experiência e a sua vida naquele momento o impediu!! A gente percebe que a ligação entre eles é forte!! E você vê algumas cenas fofas de como Jonas age com ela!! Eu amei esses dois!

Isya Ferreira 25/04/2024

Gostei
Eu gostei bastante do livro. Não li os outros, por isso algumas partes fiquei confusa, mas deu para ler e gostar da protagonista. O protagonista é médico e teve uma parte em que estava querendo socar a cara dele por falar assim com a prota, mas fora isso gostei bastante dela. E os pais da protagonista não são piores.

Rose 24/04/2024

Quem via a alegria e positividade com que Lydia encarava a vida, não imaginava o triste segredo e a dor que ela guardava dentro de si.

Com o apoio de sua família e da amiga Minnie, ela seguiu em frente, e agora 5 anos depois, estava pronta para casar.

Ela  não esperava encontrar de novo o Dr. Grantham pela frente. Jonas e o Dr. Parwine eram as únicas testemunhas de seu erro que poderiam destruir sua vida. Algo que o Dr. Parwine deixou claro que acreditava ser algo certo.

Então foi com surpresa e ceticismo que ela encarou o interesse de Jonas por ela.

Jonas é uma pessoa pragmática e diante das doenças e dificuldades que a profissão trás, não é dos mais positivos. Dono de um humor negro, quando percebeu quem era Lydia soube que seu destino estava traçado, faltava agora Lydia acreditar em suas reais intenções.

Um conto leve e divertido desta dupla que entre encontros e desencontros entende o que realmente é importante.

Destaque para os pais de Lydia, em especial o pai dela, que em uma época onde a mulher não tinha direito nenhum e que qualquer passo errado era motivo de vergonha, ele não só protegeu e amparou a filha, como mostrou com todas as letras que seu amor por ela estava acima de qualquer erro e convenções sociais.

Lu Oliveira 02/04/2024

Adorei!
Que graça a história de Lydia! Fiquei encantada com a personagem que é uma mulher que já passou por muitas na vida, mas que quer ver o lado bom de tudo. O médico é espetacular! Que personagem incrível! Amei! Recomendo a leitura!"

Marina 09/03/2024

Uma história tão divertida bem trabalhada com tantas nuances, um casal maravilhoso com muita química. Fazia tempo que não via um mocinho de época tão maravilhoso. Sério e uma história tão boa e apaixonante. Os diálogos a escrita, e tudo trabalhado com calma de uma forma tão linda e aconchegante. Maravilhoso demais.

(Infelizmente não gostei tanto dos outro livros da série, são histórias interessantes, mais achei tudo tão chato e entediante, com casais bem fracos.)

Ludmila 05/03/2024

Aqui sabemos mais sobre o passado de Lydia, e como o Dr Jonas está ligado a ele.
A construção do relacionamento deles é bem gostosa, mas o Jonas é um personagem complicado de engolir no início

brunibbis 04/03/2024

Gostinho de ler
Um livro simples e clichê, ótimo para sair de uma ressaca literária!

Só senti falta de mais detalhes nos cenários e vestimenta, que pela época eu acho que seria interessante descrever. Os personagens são bem singulares e o final foi uma graça ??

A parte Hot foi bem sutil. Gostei.

Dora 26/02/2024

Lydia escolhe seu par
Mais um conto rápido da autora.
Lydia é a melhor amiga de Minnie (Minerva) do livro anterior.
Quando tinha 15 anos foi seduzida por um homem e engravidou. Sua família procurou um médico para ajudá-la e foi aí que ela conheceu Jonas Granthan que ia começar a estudar medicina. Seis anos depois, eles se reencontram mas ela tem certeza que ele só quer menosprezá-la por seu passado. Mas ele na verdade está apaixonado por ela há um ano e 4 meses. É quando ele resolve fazer uma aposta com ela e botar tudo em pratos limpos.
Lydia é uma ótima personagem que tentar ver o que há de melhor na vida. Já Jonas é pragmático e seu humor é grosseiro para um cavalheiro. Mas por isso mesmo diverte. História curta, mas que ainda nos permite conhecer os personagens e torcer por eles.

Paola.Mackenzie 25/02/2024

Amei o livro
Estou apaixonada pela escrita da Courtney Milan, essa série é maravilhosa!
Já quero ler todos.
Lembrando que esse livro está disponível gratuitamente na Amazon.
calpurnia 25/02/2024minha estante
Quero tanto ler os outros ? ?o segredo da duquesa? me conquistou totalmente

Paola.Mackenzie 25/02/2024minha estante
Vou iniciar a leitura dos livros físicos no mês que vem

calpurnia 25/02/2024minha estante
Boa leitura ? O segredo da duquesa é muito melhor que esse, até porque é maior também

1 | 2 | 3 | 4