Vai doer bastante

Vai doer bastante Emílio Garofalo Neto

Resenhas - Vai doer bastante

Isa 23/05/2024

" A morte é assustadora, mas também é um tipo de linha de chegada."

Mais um conto da coleção Um ano de histórias; bom, não está entre os cinco melhores, mas é reflexivo como sempre. O Emilio é muito bom em fazer reflexões bíblicas contando história de ficção.

aperegrina.literaria 18/05/2024

Forte
Comecei a leitura antes de dormir, supondo que seria uma leitura leve, mas socorro, é uma leitura muito, muito forte! Uma leitura que nos prende, que nos faz ler até a última frase numa pegada só. Vale muito a pena ler.

Giulia.Costa 31/03/2024

COMO QUE PODE?????
Como que pode um livro tão pequeno ser tão bem escrito??? Emílio sempre surpreendendo com sua escrita envolvente, criativa e zero previsível.

?A morte é assustadora, mas também uma linha de chegada.?

vhica 30/03/2024

Vampiros!
Esse foi o primeiro livro do Emílio Garofalo que eu li, comcecei nesse por ter vampiro no meio, fiquei curiosa como ia misturar isso com ensinamentos bíblicos kkk foi uma leitura muito interessante e quero ler mais livros dele.
Giulia.Costa 31/03/2024minha estante
São livros maravilhosos! ? sou suspeita demais pra falar

Keytson0 11/03/2024

Emilio sendo Emilio
Acho muito daora como o Emilio escreve ficção. Ele coloca umas referências bíblicas e umas mensagens legais. Acho que deveria servir de modelo para muitos cristãos que tem o talento de escrever.

Tamy Sousa 04/03/2024

"A morte é assustadora, mas também é um tipo de linha de chegada."
Um baita presente para a coletânea "Um ano de Histórias".

Emílio sempre surpreendendo e encantando a cada nova história.
Que alegria rever Cajuca!
Que enredo maravilhoso, Emilio nos presenteou.

Viagens, vampiros, tortura e um diálogo profundo, reflexivo e envolvente.
Sem Cristo, todos nós somos como captor de Cajuca, "escravos de uma vida frustrante", sem sentido e em eterna insatisfação.

Emílio sempre aplicando verdades eternas através da ficção. Não decepciona nunca!

Mareena.Titanos 25/01/2024

Podia ter sido melhor
Acredito que o autor conseguia entregar mais que isso, não que tenha sido ruim, na verdade foi bem bacana, mas conheço o potencial do Emílio. O final foi meio sem graça, mas amo que o autor deixe marcas do que pode acontecer em um momento após a história, mas sem dizer com exatidão, quem ler a história vai saber do que eu estou falando(minha parte fav do conto), não posso dizer mais nada se não vai ter spoiler.

Leitora 26/12/2023

Nada a reclamar
Não poderia esperar menos que isso, o livro è maravilhoso!!! Tem uma pegada meio terror, o que é diferente das outras história, mas nós faz pensar igualmente sobre a maneira que estamos vivendo

zizi :) 28/11/2023

Uma busca insaciável.
Esse livrinho miúdo tem muito a dizer!
Amo os livros do Emílio, por isso, algumas histórias, por mais aleatórias que possam parecer, sempre tem muito o que dizer!
Dá pra ver nesse livro uma extensão em forma de ficção o que tem no livro, isto é filtro solar.

Aqui vemos um vampiro com uma vontade insaciável por torturar humanos, mas que nunca nunca nunca acharia alívio fazendo o que faz. De uma forma bem figurativa traz o que Salomão fala sobre vaidades em Eclesiastes. E foi muito pontual.

Recomendo uma leiturinha rápida do livro :)

Ronaldo.Marinho 24/10/2023

Belo
Emílio mais uma vez tirando criatividade da Bíblia. Fico impressionado a forma como ele elogia as coisas, nunca na minha cabeça pensaria tamanha coisa.

Hosana 03/10/2023

Amei conhecer mais sobre o cajuca e sua história, os diálogos envolvendo as histórias biblicas me envolveram muito mas foi um livro mais difícil de terminar pelo logo tempo de espera pra resolução.

La Vie En Rose 27/09/2023

Quando penso que encerrei de ler todos os livros do ?um ano de histórias? do Emílio, ele me vem e escreve outro! Mais uma vez mostrando a sua sagacidade mental, bem como a capacidade extraordinária de sempre pensar em ?algo novo.

Sobre esse livro: como sempre o Emílio nos arrebata com a grandiosidade da sua mente. Extraordinário, principalmente como cristã, vivenciar a auto identificação quando mais do que valores morais, a escrita do Emílio também vem cheia de referências culturais, sociais, históricas e etc. ?

Confesso que toda essa grandiosidade fez com que de todas as leituras do projeto ?um ano de histórias?, esse fosse o livro que menos me entreteve? Não por ausência de qualidade, mas talvez pelo fato da escrita ser mais ?do que ?a minha mente seria capaz de absorver.?

Embora todas as análises, bem como resenhas tenham um caráter totalmente subjetivo, para mim, esse livro é um lembrete sútil de que não importa o quanto alguém tenha vivido, ou desfrutado nesta terra? Cristo é o único capaz de preencher o vazio !

Borboliteraria 22/09/2023

Vampiros e eclesiastes
Esse vampiro bem que podia ser amigo de Salomão na época que ele escreveu Eclesiastes. A história é breve mais trás a pompa e melancolia dos vampiros clássicos.
Uma boa porta para o cristão que quer ler horror.

Barbtlvzfarias 20/09/2023

Que surpresa
Era só o que faltava pra completar a coleção Um Ano de Histórias. Não esperava e achei sem querer no Kindle... eu só amei sabe