Terror na Espiral

Terror na Espiral Diego Cassiolato

Resenhas - Terror na Espiral

skuser02844 26/04/2024

RUIM
Sabe aqueles filme de terror amador??!?
Clichê, sem sentido??
Entao isso resume bem kkkkk é apenas ruim

Jotinha 25/04/2024

Terror na Espiral.
Então, o livro foi sim inspirado no filme "Assim na Terra como no Inferno", porém ele não deixa de ser bom por isso. A história é legal e a leitura flui até que bem, achei que ele poderiam ter sido mais original na criação dos traumas, principalmente da Mari e do Lucas, mas mesmo assim eu gostei da leitura.

Taís 27/03/2024

A Viagem
Quatro amigos resolvem ir até um buraco que há na floresta chamado de a Espiral, pois há nele uma escada com esse formato. A intenção deles é aumentar a audiência do canal de YouTube que eles tem sobre mistério. Ninguém até hoje mostrou uma foto ou filmagem do local. Ao chegarem lá surpresas, bizarrices e reflexões irão acontecer com esses quatro. Entendi a proposta do autor, o que há por trás dos acontecimentos, respeito como foi colocado, mas poderia ter abordado de outra forma, ficaria mais interessante. Leitura rápida e bem escrita.

jessicazanella 21/02/2024

Li esse livro durante um dia, no tempinho em que o trabalho me permitia. Eu sou claustrofóbica, então fiquei super aflita a leitura inteira, a cada descida eu ficava tipo "mano, o que vcs tão fazendo, voltem, voltem!" ? O livro traz um terror psicológico surreal, ainda mais quando nos damos conta do que a espiral faz. E achei a escrita do autor bem fluida, não ficou cansativo.
Recomendo!

Rafael2166 14/01/2024

Melhor que o Mistério da Casa do Lago!
Gostei muito desse livro, eu achei a narrativa cativante pois me prendeu do começo ao fim. Os personagens carismáticos com seus passados obscuros ficaram perfeitos. O desfecho ficou excelente deixando ainda mais atrativo. Não vejo a hora desse autor escrever uma longa história para ser uma série de livros!

Gabriel 11/01/2024

História envolvente
Depois que eu terminei o livro "O mistério da casa do lago", do mesmo autor, fui correndo ler o "Terror na Espiral".
Foram os primeiros livros de suspense/terror que eu li de um autor nacional. Amei demais, o livro é top, muito suspense e mistério, a leitura é bem fluida. Terminei em menos de 48 horas.

Thiago Souza 16/11/2023

Primeiramente confesso que o livro é completamente diferente do que imaginei e de uma forma positiva. Traz elementos sobrenaturais de suspense/terror/gore com um roteiro bem original e coeso.
Gostei bastante da construção dos personagens que são relevantes a história com destaque ao casal Lucas e Mariana. Embora fiquei confuso sobre como o espiral funcionou em duas situações em específico, o final foi bem amarrado. Não recomendo a quem não está habituado ao gênero terror e muito menos ler a noite.

Jimmy Deyvid 03/11/2023

Um livro OK nada mais que isso
Muita coisa acontece aqui nessa tal Espiral, acontecem coisas até demais, mas é um bom livro de terror, curto e direto, não são personagens cativantes, mas acredito que ao longo dos próximos livros do autor ele evolua nesse quesito, estava de graça no Kindle, então me arrisquei a ler, me divertiu na medida do possível, vale a pena ler por um simples entretenimento e mais nada, mas lembrando sonar vc for um amante de terror gore/splatter e afins

Michele.Ventura 28/10/2023

A história é boa, mas achei arrastada demais. Acho que se fosse um pouco mais rápida seria mais tranquilo de ler. Fiquei com preguiça em algumas partes. Não entendi porque a espiral mudou a forma de agir com alguns personagens. Nicole aparentemente se arrependeu, mas não adiantou. Lucas se arrependeu, mas a espiral ficou tentando fazer ele continuar lá. Tipo... Qual a explicação pra ela ter agido diferente frente a esses personagens?
Mas de forma geral é uma ótima história!

iammoremylrds 11/10/2023

Uma obra bem original, trazendo elementos quase que únicos, que se destacam, uma escrita super fluída, bem natural e nada forçada, fácil e ficar imerso nesse universo, um livro que fica cada vez mais macabro enquanto ia evoluindo!

Maíra 04/10/2023

É um livro bem rápido de ler, muito fluido. Achei que as vezes os diálogos não foram muito reais, pareceram pré-programados. E também poderia ter um maior mistério sobre a espiral. Mas por alto é um livro muito bom, com um assunto interessante, que não te deixa parar de ler para saber o final.
Sabrina.GuimarAes 05/10/2023minha estante
Oiee!! Tudo bem?? Fiquei com vontade de ler mas tô apreensiva de ter algo sobrenatural paranormal (tipo fantasmas, demônios, etc).. sabe me falar se é o caso? ? obrigada!!! ?

Maíra 06/10/2023minha estante
Oiê, então... Se eu te falar acabo dando spoiler, mas se você é sensível a esse tipo de conteúdo, tem parte assim um pouquinho fortes

Naty @livrossaofilhos 01/09/2023

Não leia a noite
VOCÊ DESCERIA POR UMA ESCADA NO MEIO DA FLORESTA? UMA ESPIRAL DA QUAL NINGUÉM VOLTA?

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA SE ARREPIAR?
Terror na espiral conta a história de quatro jovens que tem um canal no YouTube sobre lugares macabros, então eles não poderiam deixar de ir para uma escada em espiral no meio da floresta, onde não dá pra enxergar o fim, de onde as pessoas não voltam!

Esse lugar é um mistério total e quando Lucas, Pietro, Nicole e Mari resolvem entrar lá é tensão o tempo todo, o autor conseguiu criar uma atmosfera claustrofóbica de filme de terror mesmo.

O tempo inteiro eu fiquei torcendo para eles desistirem, pois só desciam, desciam e ia ficando cada vez mais macabro.

Diego, o autor conseguiu me fazer sentir na caverna junto com eles, logo depois da descida eles encontram mais pessoas por lá e consequentemente seus piores medos.

Não é uma simples escadaria subterrânea na escuridão como eles pensavam. A jogada psicológica que o autor conseguiu fazer aqui foi fantástica.

As descrições são intensas e medonhas, então se você tem medo fica aqui o aviso. Eu não consegui ler ele a noite. Os personagens são reais e cativam bastante, menos o Pietro que merecia uma chicotada hahaha, meus preferidos foram a Mari e o Lucas.

Se você gosta de uma história tensa, cheia de reviravoltas, esse livro é pra você.

Michelle 18/08/2023

Nessa história arrebatadora, vamos conhecer os Exploradores do Macabro, um grupo formado por Pietro, Lucas, Nicole e Mariana.
Os jovens amigos compartilham, através de seu canal no YouTube, experiências curiosas e, muitas vezes, assustadoras em expedições a locais abandonados e assombrados.
Até que um deles dá a ideia de irem até um misterioso local conhecido como A Espiral, a fim de gravarem mais um conteúdo para o canal. A ideia, de pronto, contou com a suspeição dos demais. Porém, logo todos toparam.

?Abriu o Google (Nina pulou na mesinha e ficou sentada ali, fitando ele) e digitou ?A Espiral?. Notícias sobre pessoas que desapareceram após irem lá surgiram, e ele sentiu um leve congelar. Será que elas sumiram mesmo??

?O que será que tem lá dentro? Por que todo esse mistério??

Assim que se dirigem ao local, a desconfiança parece retornar e tomar conta de nossos protagonistas. Mas seguem em frente, sem imaginarem o que estava por vir.

?Mariana avistou a enorme clareira que só tinha visto antes por fotos e vídeos na internet. Um buraco gigantesco despontava nela, uma bocarra monstruosa apontando para o céu. Meu Deus, olha o tamanho disso!?

A escrita do autor é fluída, de fácil imersão e extremamente envolvente da primeira à última página.
Na medida em que avança, aliás, a narrativa ganha ritmo e faz com que o leitor crie teorias e anseie, a todo momento, por respostas.
Assim, vamos descobrindo as camadas e os segredos mais profundos dos personagens e entendendo a assustadora engrenagem da Espiral.

?O único jeito é continuar, e torcer pra gente achar uma saída.?

A trama conta, é claro, com cenas de arrepiar e outras de tirar o fôlego, enquanto sentimos a tensão latente e palpável, além do clima sombrio perfeitamente impresso no decorrer da história.
?Terror na Espiral? é daquelas leituras para devorar. Não tinha como não ser 5??! Amei e recomendo.

Deia tá lendo 27/07/2023

?Terror na espiral
Um grupo de amigos decidem que querem ir na tão falada e misteriosa espiral.
Não há nenhum registro do lugar na Internet e o grupo quer ser o primeiro a colocar imagens no canal deles.
O local onde fica a espiral é longe e dentro de uma floresta.
Porém os jovens começam a perceber algumas coisas diferentes no lugar e quanto mais eles descem mais estranhas essas coisas ficam.
Mas o que é a espiral na verdade e o que acontece lá?
?Minha opinião.
Cento e sessenta páginas de pura aflição. Que história incrível! Eu particularmente não entraria em um lugar assim, mas vai saber né?!
A escrita do autor é super fluída e você não consegue largar o livro até descobrir tudo.
Recomendo!
Você encontra o e-book na Amazon.