A ilha (eBook)

A ilha (eBook) Adrian McKinty

Resenhas - A ilha

sofi 31/05/2024

Não gostei muito
Comecei a ler o livro faz uns meses, demorei um tempinho para ler porque achei a escrita muito descritiva e massante. Acho que durante umas 250 páginas eu li com muito tédio e pesar, só ao final do livro que consegui sentir um pouco da emoção que ele quis passar. Talvez eu só não tenha gostado da proposta no geral, que é de um possível suspense/terror psicológico, só não foi feito para mim.

Fafhy 19/05/2024

A ilha
Começo dizendo: que livro bom.
A escrita é fácil de ler, muito bem escrito, muito dinâmico e detalhado.
Gostei muito do livro, a Heather é uma mulher incrível, corajosa, inteligente e pode se dizer, valente.
Ela não desistiu de si mesma e das crianças em nenhum momento. Ela é simplesmente maravilhosa.
Para quem curte suspense esse é um daqueles thrillers eletrizantes.
Eu recomendo a leitura.

?A cura para tudo é a água salgada: lágrimas, suor ou mar.?

Lorena Veneziani 18/05/2024

Gostei da ação!
Percebi que esse é o tipo de leitura "8 ou 80". Ou você gosta, ou você não gosta. Ponto.
Eu particularmente achei a escrita bem leve e rápida.
Não gostei dos personagens, achei supérfluo e com diálogos muito rasos (como se fossem os filmes de comédia romântica da sessão da tarde). Não que isso seja ruim, mas quebra um pouco a sensação de um livro de suspense.

Tirando esse fato de lado, o que me fez gostar muito da leitura foram as emoções que ela me provocou: tensão do começo ao fim. E sede! (Quem leu, entenderá ?)

O livro mais parecia um filme de ação. De sobrevivência.
Apesar dos personagens supérfluos, dos vilões "meia boca", a ação foi uma novidade pra mim na leitura.

Indico com ressalvas.
Não vá esperando que seja uma obra-prima dos suspenses.
Mas se for ler, aproveite a tensão!

Belinha 04/05/2024

A Ilha
A familia parte em um tipo de férias para a Australia. Tudo o que eles querem é passar um tempo em familia. Quando descobrem uma ilha Holandesa, onde dois estranhos prometem mostrar coalas para as crianças, começa a dar tudo errado.
Eles entram em uma balsa que faz a travessia até a ilha, que não tem internet nem sinal de celular.
O casal atropela uma mulher que apareceu do nada andando de bicicleta. Heather tenta reanima-la, mas já é tarde demais.
E é ai que o pesadelo começa. Tom é viuvo, tem duas crianças e é casado com Heather, sua segunda esposa. As crianças não se dá muito bem com ela.
Essa ilha é comandada pela familia O'neill, uma familia grande e perigosa. Quem dá as ordens é uma mulher chamada de "mãe". Tudo o que ela fala é lei.
Agora a familia Baxter tem pouco tempo para tentar sobreviver e fugir da ilha.
Eu achei algumas coisas muito repetitivas, principalmente os diálogos entre Heather e Matt. A história foi bem escrita mas o desenrolar dela deixou a desejar.

Valéria 29/04/2024

Nem sei o que resenhar
Sinceramente não sei bem como avaliar esse livro. Teve muitas horas que foi cansativo, mas mesmo assim a espera de uma reviravolta me mantinha presa não leitura. Nossa protagonista de 24 anos f0d@ até demais, foi forçado demais toda a destreza dela? acho que foi o que mais me
Incomodou.

Uma jovem de 24 anos que era uma massoterapeuta ve sua vida mudar ao se casar com um médico alguns anos mais velho que acabará de ficar viúvo e pai um casal de filhos entrando na adolescência.

A família resolve acompanhar o pai a um congresso na Austrália e passar alguns dias juntos conhecendo o país. Até que eles vão parar em uma ilha habitada por uma família durante décadas.

Infelizmente foi aí que as coisas começaram a ir de mal a pior. O pai atropelou e matou uma das moradoras da ilha? eles até tentaram fugir mas não deu certo. Aí começou uma série de mortes e perseguição tanto com a família como com um casal holandês que tbm embarcaram na balsa na curiosidade de conhecer a ilha e ver os animais nativos de lá.

Mas nossa protagonista era filha de ex militares americanos, e no auge de seus 24 anos ela sabia como manejar muitas armas, sobreviver na selva e salvar todo mundo ?

Aí foram dias de luta, sofrimento, fome, cede?. Foram dias em que ela viu o seu relacionamento com as crianças mudar pra melhor? foram dias em que seus limites foram testados ao máximo e que ela se saiu muito bem!

Iarlys 28/04/2024

Às vezes acontece o que tem que acontecer.
"às vezes, as pessoas são incumbidas de certas missões e, às vezes, levam jeito para a coisa."

Contrariando todas as expectativas do meu grupo de leituras, eu gostei desse livro.
Heather é uma mulher forte. Gostei de como ela lutou, lutou por aquelas crianças que não eram suas, lutou por sua família com unhas e dentes.
Porém, meu personagem favorito do livro é o pequeno Owen, garoto sofrido mas muito inteligente.
A Ilha é uma trama incrível, delicada e gostosa de se ler.
Super recomendo!!!!!!

Maratona: Chocolate Quente.
Desafio: Ler um thriller
Lido em uma LC.

Keylla_023 24/04/2024

Esperava Mais
Decepcionada, o livro tem bastante suspense e acontecimentos q prendem, li sempre esperando pelo graças clímax que nunca chegou. Por fim o livro acaba com um felizes para sempre da Disney.

Adriana791 04/04/2024

Uma família americana aproveita que o pai está participando de um congresso na Austrália para conhecer o país.

Também estão aproveitando para melhorar o relacionamento da madrasta com as crianças.

Ao aceitarem o convite para conhecer a Ilha Holandesa com a intenção de ver coalas, se deparam com uma família violenta que governa a ilha de maneira independente e sem respeito às leis vigentes e que não irá deixá-los sair da ilha.

São cenas bastante eletrizantes e a leitura flui muito facilmente.

Já li A corrente, do Adrian Mckinty, e gosto muito da escrita do autor. Queria ler outros livros dele.

É um bom livro, recomendo a leitura pra quem gosta de suspense psicológico.

Camirota 04/04/2024

De tirar o fôlego!
Esse livro me deixou literalmente sem ar.
A cada página que mostrava a situação da família na ilha, eu prendia a respiração, poucos livros fazem isso com o leitor!!
Gostei bastante, me surpreendeu.
No fim, ainda temos uma lição de moral, pois quem as crianças tanto odiavam, salvou suas vidas e as protegeu a todo momento, e quem elas amavam as enganou.

Lillian.Pereira 25/03/2024

Esse livro é de tirar o fôlego
Muitas vezes durante a leitura eu fiquei sem ar e sem saber como reagir
Escrita maravilhosa
Heather é incrível e corajosa

Carolina332 22/03/2024

Diferente
Um livro que no início parece ser daqueles com crianças mimadas, madrasta que não se acerta, mas até que uma viagem deixa claro que as pessoas podem ser guerreiras, superar limites, desafios e até mudar. Um livro com uma história diferente. Não tem nenhum grande mistério ou crimes, mas sim, uma história de lugares e transformações dos seres humanos, tanto para o bem quanto pro mal.

Cris 18/03/2024

Viciante
Esse livro me deixou vidrada logo no início, a história engata muito rápido e depois disso é só treta atrás de treta. Sério, é muito bom, fiquei imaginando um filme desse livro na minha cabeça a cada página que eu lia.
Heather é dura na queda e tem um gosto musical excelente, gostei dela, ela se desenvolve demais ao longo da história.
Leiam esse livro, muito bom!

Deborah 14/03/2024

A ilha - Adrian McKinty
?? Terminei esse livro há algumas horas e até agora estou pasma com o final do livro! Não consigo acreditar que o autor fez eu ler um ebook de 401 páginas e deixar o final tão sem graça daquele jeito, estou indignada! Não consigo acreditar.

?? Um dos livros mais eletrizantes que já li juntamente com um dos finais mais bestas. O livro todo foi muito bom, com algumas ressalvas, como os diálogos com decisões que foram tomadas rápido demais numa situação de tensão. No entanto, eu estava cogitando passar o pano pra essa situação, mas ao chegar no último capítulo, com o capítulo anterior sendo cheio de adrenalina, ação e tensão (o famoso tir0, porrad@ e bomb@) me decepcionei demais, o autor colocou uma coisa xoxa pra finalizar o livro e eu nem entendi como toda a ação que tava acontecendo pulou pra uma paz do nada e com todos os problemas resolvidos, fiquei indignada!

?? Já li "A corrente", outro livro do autor e gostei muito, ele continua sendo o meu preferido. Sobre "A ilha", indico pela emoção que o livro consegue transmitir, mas já aviso que o final não é grande coisa, por isso tirei 1 estrela da nota final. É uma narrativa eletrizante e super fluida, com capítulos curtos e que deixa você à flor da pele para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. Um detalhe importante a mencionar é que as cenas de violência são explícitas, então caso tenha sensibilidade a isso, indico ir com calma.

"Mas, às vezes, as pessoas são incumbidas de certas missões e, às vezes, levam jeito para a coisa."

Nota: 4?

??? CONTÉM GATILHOS ???

Lilian 06/03/2024

Que loucura
Apesar de não me prender a atenção no início, ele se mostrou bem interessante. Detestei Tom com todas as minhas forças, talvez por isso que não me prendeu de início por ele ser um imbecil ??
Conforme a história se desenrola você fica tipo, cara é sério isso?
O final foi meio louco, mas curti, apesar de ser meio mirabolante ???
Que livro...

"Ainda faltava muito para o nascer do sol. Mas era só esperar. Paciência era uma arma. E, para quem espera o bastante, o amanhecer sempre chega."