Apostando no amor

Apostando no amor Nayara Bernardi

Resenhas - Apostando no amor

Maria19477 04/05/2024

Lindo Perfeito
Esse livro é simplesmente maravilhoso, amei o desenvolvimento do casal, rico em detalhes e emoções de tirar o fôlego.
Eu principalmente amo quando mostra os personagens vulneráveis perto dos entes queridos, me faz sentir mais próxima da história, e me senti muitas vezes nesse livro.
Simplesmente amei, ficou no top 5 dos melhores livros que já li ??

Marihanna 30/12/2023

Apostando no amor
Um livro maravilhoso, conta a história do Renato e da Nathalia, com duas crianças maravilhosa, eu amei o desenvolvimento do casal e como foi a aproximação dela com as crianças, foi o primeiro livro da Nayara que eu li e já estou muito ansiosa para ler outros, quero muito ler o livro do Pedro.

thaynacarvalhoflor 26/12/2023

O começo foi ótimo mas depois achei uma leitura super cansativa, apesar da escrita da autora ser ótima. muito bla bla bla ?

Baboza12 08/12/2023

Enorme? Sim, gostei? Também
Eu gostei muito do livro. Tirei uma estrela por que já criatividade.
Quando cheguei em 15% já tinha lido quase 300 páginas, jesus.
Mas o livro e coerente, apesar que a autora enfia outras histórias no meio.
O final foi corrido.
Amei a cenas dela com as crianças, Matheus tem o dengo do mundo todo sozinho.
Achei que o Igor ia ser mais difícil de se aproxima e da Nathalia, mas ele ele tava lá cheio de vontade de ser amado.
Foi uma boa leitura.
Fazer a recomendação de um livro tão grande e algo delicado, eu gostei mas tem pessoas que podem não. Então se você tiver com muita curiosidade, Leia, é incrível, a autora e felomenal ??

KaoruHatake 06/12/2023

Acho que esse foi o maior livro que eu já li em toda minha vida. Misericórdia, valeu a pena ? Acho que não. Foram muitos plost um atrás do outro com coisas que fugiam totalmente do tema. E esse final horrível? Não, não suporto final aberto sem saber o que acontece com personagem X/Y

Sanolly 02/12/2023

O que foi esse livro ??!!

Sim, ele é enorme, mas não é nada maçante pelo contrário, é tanto plot que quando pensa que a coisa tá se resolvendo, de repente tudo tá do avesso novamente.

O amor dos dois é lindo e ainda tem o Guigo e o Mat que são tudo.

Já estou esperando pela estória dos outros e a solução para cenas bônus .

studies and whatever 29/11/2023

Amei!! Esse é o tipo de história que aquece meu coração, amei a relação entre os personagens, eu sou completamente rendida por found family.

juliianafm 19/11/2023

Incrível
Sinceramente não sei como eu nunca tinha ouvido falar desse livro.

Eu amei tanto o casal principal quanto os personagens secundários. A história tem tantos plots que realmente fica difícil saber o que vem a seguir.

Esse livro é realmente incrível. Tem romance, drama, ação e comédia. A narrativa é bem tranquila no começo. É como se você degustasse a primeira metade do livro e devorasse a segunda ansiando pelos próximos acontecimentos.

A única coisa que eu percebi em uma parte do livro é que os pensamentos deles acabam se tornando repetitivos. Se eu pulasse uma página inteira, em algumas partes, não faria diferença nenhuma.

E as coisas em aberto foram tantas que eu fico em dúvida se vão abordar todos os temas nos próximos livros. O que vai acontecer na relação do Vicente com o Renato depois do que ele falou pra Nathalia? Como vai ficar a situação do Andre? Como ficou a situação da mãe da Bianca? Porque o segurando traiu a confiança do Renato (dinheiro, ameaça à família?)? Como ficou o processo que a Nathalia ia abrir com o tatuado do clube? E a adaptação dela na empresa onde tanto foi humilhada antes? Tinha que ter pelo menos uma cena dela colocando a prima no lugar.

Espero encontrar a resposta pra essas dúvidas nos próximos livros da série.

Renata1004 29/10/2023

O livro é longo e eu sou muito agoniada pra passar muito tempo lendo então queria muito acabar logo. Mas assim, a história da Nat e do Renato é incrivel, os dois sao uns fofos e ela é muito forte. Cada momento que o Andre, guilherme ou a roberta aparecia eu queria entrar no livro pra matar eles com as próprias mãos. Assumir os filhos do Renato foi um ato de coragem e amor. O leandro é um dos meus favs e rezo por um melhor amigo que nem ele e o Antonio. Mas to LOUCAAA pela historia do Pedro, minha vibe chata bate com a antipatia dele e fiquei ansiosa pra ler

Eciner 23/10/2023

QUE SURTO
PASSEI UMA SEMANA OBCECADA COM ESSA HISTÓRIAAA!!!

A princípio eu achei que era apenas mais uma história que se passaria no ambiente de trabalho, um romancezinho e nada demais mas confesso que essa foi a maior surpresa que eu já tive ao ver que o desenvolvimento dos personagens é ESPLÊNDIDO...

Nayara foi uma deusa ao conseguir mostrar personagens tão profundos e subjetivos de modo que nem sequer havia cogitado, acompanhar Nathalia e Renato foi incrível.

Por isso sem sombra de dúvidas digo que LEIAM!!!

??

Caoticbru 23/10/2023

?Você é minha maior aposta.?
Caramba Nayara... ainda em choque pensando como você conseguiu escrever um livro tão fenomenal. O enredo que você criou é incrível, cada plot feito e cada ponta solta deixada propositalmente. O jeito que você desenvolveu os relacionamentos dentro da história. Sua escrita clara e coesa.

Saiba que te admito imensamente por este livro. Após tantas barreiras e obstáculos veio aí o grande casal Renato e Nathalia. Espero que você saiba a escritora talentosíssima que é, aguardo o lançamento dos seus próximos livros.

A Nayara dentro da história desenvolveu perfeitamente tantos detalhes que eu preciso comentá-los separadamente.

Primeiro, aquele que mais conquistou o meu coração, o trio Nath, Igor e Matheus. Ela e os meus bebês. Uma das partes mais bonitas da história, em minha opinião, é o afeto que ela desenvolveu com os meninos.

Com o Matheus foi mais rápido por ele ser mais extrovertido, mas isso não significa que a conexão deles seja menor. A cada vez que ele abraçava ela, enrolava seus dedinhos em seu cabelo, colava suas testas e dava um beijinho da esquimó, o meu coração se derretia, essa era a forma dele demonstrar seus sentimentos e o quanto ela era importante para ele.

Com o Igor, que sempre foi mais fechado, o processo demorou um pouco mais. Porém, é possível perceber que ele se afeiçoou a ela desde quando a Nath conquistou ele com Harry Potter. Com pequenos gestos, como segurar a sua mão, ele demonstrava o quanto confiava nela. E apesar de ser uma pequena coisa, significava muito para os dois.

E ver os três, primeiro se conhecendo, depois se aproximando cada vez mais, descobrindo pontos em comum, criando uma conexão gigantesca, deixa o coração do leitor em paz. E desta conexão surge o amor materno, Nath não imaginava isso em sua vida; e os meninos também não. Mas foi imensurável o que senti quando eles chamaram ela de mãe pela primeira vez, pela segunda, pela terceira... o meu sorriso se abria todas as vezes.

Após falar sobre meus filhos (calma Nath, segura esse ciúme). Preciso discursar sobre o casal mais favoritado da minha vida. Acho importante falar um pouquinho deles primeiro antes de iniciar sobre o relacionamento.

Renato, meu CEO clichê ambulante gostoso perfeito lindo, é um cara que nunca esteve em um relacionamento sério (sim gente, eu quase não acreditei também). A genitora de seus filhos, não é alguém que precisa ser citada, lhe trouxe as duas criaturas que dominam todo o seu ser. Basta o Matheus fazer um biquinho que ele perde toda a compostura de malvado.

Renatin não conseguia se ver em um relacionamento... até ele colocar seus olhos em Nathalia. A garota com o sorriso mais lindo que ele já teve o prazer de encontrar, com seus longos cabelos e com uma luz que própria que consegue ofuscar todos a sua volta.

Se amor à primeira vista existe? O Renato acabou de provar que sim. E ele continua provando durante toda a história. Em cada demonstração de afeto ele sempre deixa seus sentimentos na mesa, ele não gosta de desencontros (olha a referência) e para que isso não aconteça ele prefere demonstrar o que sente, através de belíssimas palavras e grandiosas ações.

Já Nathalia, nossa garota ciumenta e viciada em trabalho, se esforça 200% para desvincular seu nome ao de seu pai. Trabalha sempre que pode e nunca tem um descanso, o que acabou bastante com sua saúde mental. É triste acompanhar que apesar dela esforçar tanto, não é valorizada dentro do seu trabalho.

E com a fusão, que ela foi totalmente contra, a cada dia tem-se uma nova descoberta desastrosa, o que faz com que sua vida fique infernal. Só assim, para ela descobrir o emaranhado de mentiras que ela se enfiou e em como ela foi enganada por aquela que ela tanto confiava.

No meio disso tudo, a única coisa boa que temos é ela conhecer o Renato. No momento que ela o viu, as pernas ficaram bambas, a barriga gelou e o coração acelerou ? a beleza desconcertante de Renato causa isso nas pessoas. E desde esse momento, a atração de ambos fica evidente, mesmo eles tentando tanto evitar.

E a partir disso o relacionamento deles começa. Ou o desenvolvimento dele. A Nayara, com todo o seu talento da escrita, nos mostrou desde o início os inúmeros problemas que eles iriam enfrentar. Era necessário que eles ficassem juntos para batalhar contra tantos obstáculos.

Mas através desta luta deles, foi quando o relacionamento foi ficando cada vez mais forte. Foi quando eles foram se unindo, se conhecendo ainda mais e vendo que não existe Renato sem Nathalia, e Nathalia sem Renato. Ambos se complementam e deixam o mundo mais leve, pois eles acabam dividindo o peso que carregam em suas costas.

No início, Nath teve medo de se relacionar, pois ela já sabia o que todos iriam insinuar sobre uma mulher, que ganhou uma nova posição no trabalho (por mérito próprio, pois ela é fenomenal no que faz) e começou um relacionamento com o chefe. Sabemos como o mundo é machista e isso foi extremamente bem relato pela Nayara durante o livro.

Além disso, Nathalia tem o problema de se importar muito com o que os outros pensam dela e acaba deixando de viver muita coisa para se aperfeiçoar diante das pessoas. Suas inseguranças sempre falam mais alto, os monstros em sua cabeça acabam a consumindo e assim os ataques de pânico começam. Ela tem um passado difícil, e apesar dela provavelmente não acreditar nisso, eu considero a Nathalia como uma força da natureza, uma fênix, que por mais que caísse, sempre ressurgia das cinzas, intacta, para continuar a brilhar.

Dentre os inúmeros problemas pessoas de Nath, que eu vou deixar para vocês descobrirem durante a leitura (hehehehe), a evolução dela ligando aquele botãozinho de ?que se dane o que todos pensam de mim? é a minha parte favorita. Ela passa a se priorizar e escolhe ser feliz, independente do que os outros pensam.

Não quero me estender mais ainda falando sobre o relacionamento deles porque quero que todos possam ter a experiência de ler e conhecer esse casal do mesmo jeito que eu, como uma primeira vez, sem spoilers maiores. Mas saibam que é um amor lindo. Um amor que transmite lealdade, confiança e leveza. Um relacionamento que nos mostra o real significado de amor.

Preciso deixar um espacinho aqui para falar dos personagens secundários. A Nayara sabe que eu quero livro de todos, então essa série deve ter uns 47 livros, ela que lute para fazer isso tudo. Os personagens (legais) que foram aparecendo e conquistando meu coração ao longo da história são inúmeros, então vou falar só de alguns para essa avaliação não ficar mais grande ainda.

Temos o Leandro, o bruxão engraçado, especializado em tirar a paciência de todo ser vivo. A Bianca, seu principal alvo, seu crush e amiga da Nath. O Pedro, que odiei no início e terminei amando, principalmente depois de acompanhar a evolução da relação dele com a Nath.

Ainda temos as famílias de ambos, não todos, mas a maioria são perfeitos em vários níveis. É lindo ver os seus encontros, todos reunidos festejando e nos mostrando o quando incríveis eles são. Fora os outros amigos do Renato e da Nathalia, que são assim, espetaculares!

Já falei, mas devo ressaltar, que os secundários que na verdade são os meus principais, Matheus e Igor, são donos das cenas que eu reli umas quatro vezes antes de passar para o próximo capítulo. Sim, eles são a coisa mais fofa desse mundo.

Já ia me esquecendo de falar dos plots, caracaaaa, blow mind em vários momentos. Tem momentos em que as peças se encaixam e tudo faz sentido. Tem momentos que você faz uma descoberta e fica ?MEU DEUS, WHAAAAT??. Tem outros momentos, quando revela um segredo obscuro de um personagem, que você fica abismada em como aquilo aconteceu. Assim, sensacional. Do início ao fim, a autora consegue nos surpreender.

Por fim, acho importante alguns avisos:

Primeiro, peguem os seus lencinhos, Nayara não poupou caos e sofrimento no livro.

Segundo, marquem a terapia antes de iniciar a leitura, vocês vão precisar dela depois.

Terceiro, não se esqueçam de uma calcinha reserva, porque os hots desse livro é um melhor do que o outro.

Quarto, o ódio também é algo presente, então abram o coração de vocês para odiar MUITO alguns personagens hahahaha.

E quinto, venham se apaixonar perdidamente por cada momento dessa história.

Não se esqueçam de ler os gatilhos. Recomendo esse livro sem moderação!

Carolina 15/10/2023

?? Você é a minha maior aposta.?
MEUS DEUS, o que falar dessa obra prima, essa divindade em forma de livro???
Demorei pra atualizar meu skoob, li esse livro há uns dois meses e ainda me lembro de tudo, principalmente das cadeladas do Renato.
Vamos lá, o livro vai contar (principalmente) a história da Nath e do Renato, duas pessoas que vivem no rumo das finanças (realmente lutei pra entender a profissão deles, são tipo um Chandler pra mim!). A empresa em que a Nath trabalha está quebrando e ocorre uma fusão com a empresa que o Renato é dono e é aí que começa a série de confusões que esse livro promete (e cumpre).
A Nath sempre foi mais razão que emoção e não gostou nem um pouco da fusão, mas ninguém escutava ela (mesmo que fosse ela quem tinha erguido a empresa antes da fusão) e a outra empresa (a do Renato) só tinha fechado acordo porque eles achavam que todos estavam de acordo.
Não demora muito para que algumas situações péssimas ocorram e a Nath decida pedir demissão e é aí que ela vai finalmente conhecer o Renato (seu chefe atualmente), mas o cara é uma cadelinha desde o ínicio hahaha pediu um acordo de uns trinta dias para convencer ela a ficar na empresa (já tinha gamadoooo).
Os dois queridos acabam se envolvendo, mesmo que a Nath tenha esse problema de relação entre chefe-funcionária, então eles começam a manter tudo em segredo. Fora que uns dos detalhes mais importantes é que o Renatinho é papai de dois garotinhos lindos e maravilhosos que vão amar a Nath de primeira e basicamente adotar ela na vida deles. Mas a vida é uma rapadura, né? É doce mas não é mole, tem uma caralhada de gente que não quer ver eles juntos e os ameaçam sempre (cof cof chefe escrota e ex-amiga da Nath é um exemplo cof cof), fora uns dos sócios do Renato que foi super escroto com a Nath desde as reuniões sobre a fusão.
Para ajudar, uma parte do passado de Nath volta para assombrá-la e isso acaba interferindo na relação dos dois.
O livro é maravilhoso, tem drama familiar, tem romance, tem pegação, tem ameaça? basicamente tudo de bom!
Uma coisa que não parava de pensar enquanto eu lia era em como homens fictícios são maravilhosos? o Renatinho basicamente adotou a Nath como uma deusa e passou a adorá-la, era um ciclo sem fim: ele cadelando ela e eu cadelando ele hahahaha.
Apesar de grande, o livro é super fluido, cada capítulo te deixa mais animado para ler e só tenho a agradecer a autora pela quantidade de epílogos e bônus porque eu nem tinha terminado a leitura e já me sentia órfã deles.