Espero que eu não me apaixone por você

Espero que eu não me apaixone por você Cesar Alcázar

Resenhas - Espero que eu não me apaixone por você

Pam_antasy 08/08/2023

Um mistério Noir
O livro é bem curtinho, traz uma trama cheia de mistérios, fantasia e reflexões. Eu gostei bastante do detetive Spero, ele foge do esperado, toma decisões que um detetive não deveria tomar, faz muitas divagações sobre seu passado, principalmente a Martha, seu grande amor. Essas divagações ocorrem até mesmo durante suas investigações, Spero também traz alguns diálogos cômicos e inesperados ao longo da trama.
O final traz a reflexão para fazermos o que queremos hoje ao invés de deixar para amanhã, aproveitar as pessoas e os momentos antes que seja tarde demais.

leiturasdadeeh 21/02/2024

Resenha:

O livro conta a história de Tom Spero, um detetive que há 20 anos não supera um amor do passado e que tem pavor de palhaços. No livro ele é contratado pela elegante mulher barbada para investigar a morte de seu marido que ocorreu no trailer do circo em que trabalha. Durante as investigações ele conhece e se encanta por Rosie a mulher mais tatuada do mundo, mas sem jamais tirar da cabeça seu amor por Martha. Enquanto busca por informações, Tom bebe, fuma, reencontra antigos amigos de guerra e conhece Baltazar, o responsável por lhe mostrar que nem tudo é simples, que a vida pode ser mais complicada do que parece e isso o faz entrar em situações que vão testar sua vida e sanidade.

Livro escrito pelo Autor Cesar Alcázar, publicado pela Editora Avec em 17 de julho de 2023 e possui 120 páginas.

Opinião:

Desde o início o livro me causou muitas crises de risos, mas sério queria muito pegar o personagem principal e b4t3r nele kkkkkkkkk. Cadê a consideração com as pessoas que tem TOC? Kkkkkk gente toda vez que ele viajava no meio de um diálogo eu queria muito dar uns t4pa4s nele, sério sem condições. O livro é ótimo, o enredo ficou incrível, me divertiu e, ao mesmo tempo, me prendeu, eu ficava louca para descobrir o que o Tom iria revelar com sua investigação. A história traz tanta imersão que em muitas partes ficamos perdidas no tempo, assim como nosso detetive. O toque que o autor trouxe, onde nada é o que imaginamos, mas tudo está perfeitamente encaixado. O suspense do caso a se resolver, o plot twist mais inesperado possível, traz o toque de fantasia exato para deixar tudo melhor. Mas já aviso, esse livro vai mexer com a sua cabeça, vai te confundir muito, pois é difícil identificar quando Tom está acordado ou sonhando, as cenas se misturam e isso eleva o toque de suspense e às vezes até humor. E eu amei muito a história, mas vou deixar bem clara a minha completa revolta com aquele final, como você ousa fazer isso com a gente Cesar? Sério eu estou extremamente revoltada com aquele final, não aceito ele.
Mas tirando minha revolta, eu venho, sim, recomendar essa loucura de história, me fez rir muito, me deixou completamente perdida muitas vezes, me deixou revoltada, mas valeu muito a pena, então venham ler também, mas venham preparados.

Thais645 25/03/2024

"Estamos todos num barco que vaga por mares sombrios de infinitude, detetive, e ninguém está no comando".

resenhasdamanu 09/08/2023

Nem tudo é o que parece.
?O Gran Circus Tempus se torna palco da misteriosa morte do atirador de facas, Danny Chang. Todos acreditam ter sido somente um acidente, mas sua viúva Matilda, a mulher barbada, acredita se tratar de um homicídio, onde sua principal suspeita seria a amante de Danny, Rose, a mulher mais tatuada do mundo.

?Para investigar esse caso, Matilda resolve contratar o detetive particular Tom Spero, um homem melancólico que ainda guarda muitos fantasmas e dores de um passado mal resolvido.

?Durante a narrativa, somos envolvidos pelos devaneios do detetive Spero, entre memórias da Guerra Espanhola onde lutou contra os fascistas, o amor mal resolvido com Martha e sonhos mirabolantes, ele busca desvendar o caso do Circo sem imaginar o sabor amargo que a verdade lhe trará.

?A investigação de Spero cruza com uma realidade capaz de alterar o espaço-tempo, nos fazendo questionar o que é real e o que é imaginação.

?Inspirado nas canções de Tom Waits, "Espero que eu não me apaixone por você", tem uma pegada de jazz e blues que dá a sensação de estarmos num filme noir da década de 40/50, com investigações frenéticas, uma femme fatale e aquele toque de pessimismo.

?A escrita do autor é fluida e tão envolvente que faz as páginas voarem diante de nossos olhos, trazendo um desfecho muito surpreendente.

Alinewatson88 25/03/2024

Surpreendente
Em "Espero que eu não me apaixone por você" conheceremos o detetive Tom Spero.
Ele é um tanto 'avoado' : fica perdido em seus pensamentos e volta constantemente no passado,onde revive momentos ou fica se lamentando por Martha,seu grande amor, que as circunstâncias e a vida não os deixaram ficar juntos.

Em um dia como outro qualquer, sentado em seu escritório,Spero é surpreendido por uma mulher.Alta,vestida como uma dançarina...e de barba. Uma barba longa e lisa.
Essa era Matilda,a mulher barbada que trabalhava num circo.
Procurou Spero pois queria a solução de um caso.

O marido de Matilda,chamado Danny,era atirador de facas no circo. Mas um acidente tirou sua vida:ele se acidentou com suas próprias facas.
Matilda não acreditava nisso nem um pouco.
Para ela outra pessoa estava envolvida. E claro que ela tinha uma suspeita:Rosie,A Pequena,que também era circense. E amante de Danny...
Spero não gostava muito de circo ...e menos ainda de palhaços.
Mas... era seu trabalho. Então ele resolveu tentar decifrar essa morte misteriosa.

Spero vai se envolvendo e investigando a história toda. Detetives são focados,se atentam aos detalhes,seu trabalho exige isso...
Spero não era assim.Vivia no passado, perdido em pensamentos.
Ri muito de uma cena cômica e completamente inesperada para mim entre o detetive e Rosie ? impossível não rir.

Fiquei meio perdida algumas vezes quando o detetive ficava meio avoado,principalmente no início do livro. Mas depois peguei o jeitinho dele. O resultado das investigações me surpreendeu.
Mas mais surpreendente foi o final.
Fiquei brava e ao mesmo tempo achando um fim perfeito para a história.
Bem reflexivo mesmo. Sinceramente,eu não esperava esse fim...
E não posso esquecer de elogiar a capa. Me apaixonei assim que vi. Um exemplar físico deve ser um escândalo de tão lindo!????

Enfim,um livro fluído,bem escrito e que lemos bem rapidinho...
Amor, assassinato, mistério,o tempo e mesmo a morte:tudo entrelaçado,resultando numa trama incrível !!!

Heidi Gisele Borges 24/08/2023

A história traz elementos do noir clássico. O detetive, os cigarros, a cerveja e a atmosfera. E o realismo mágico. Um capítulo em especial me chamou atenção, em meio às portas, a visão do futuro, das pessoas com seus celulares e seus semblantes tristes.

Com pitadas de humor e divagações, o detetive Spero aceita ajudar uma bela mulher barbada que chega ao seu escritório. O problema, maior do que o crime cometido, é que ela trabalha no circo e palhaços não são algo que o detetive Spero goste muito.

O caso que será investigado é a morte de Chang, o marido de Matilda, a barbada. Há um rolo ali, entre o marido e Rosie, a Pequena.

Quando alguém conversa com Spero, o assunto puxa outro e ele viaja e pensa em sua ex-mulher, Martha, enquanto seu interlocutor conta algo que nós, leitores, só ficamos na curiosidade para saber. ?

O Sr. Alcázar nos presenteou com uma ótima história. Tudo foi minimamente pensado, inspirado nas músicas de Tom Waits. Perceba o título do livro (mas a ideia do nome do protagonista fica ainda melhor e não vou contar os motivos).

Moony 16/07/2023

Surpresa
O livro de Cesar Alcázar trás a história de Spero, narrada por ele mesmo. Spero é um detetive que, há 20 anos atrás, lutou na Guerra Civil Espanhola. Então, assim, já sabemos que o livro se passa na década de 1950. Amei! Num determinado dia, Spero é contratado pela Mulher Barbada para investigar a morte do marido, o atirador de facas do circo Tempus. Em sua busca pela verdade, Spero conhece algumas pessoas como a Rosie (também trabalhadora do circo) e Miranda, uma mulher misteriosa que frequenta o mesmo bar que Spero.

Ao longo do livro, o leitor descobre que Spero é apaixonado por Martha, uma antiga namorada que ele deixou quando foi lutar na Espanha. E o tempo todo, ele fica se lamentando por ter ido embora, por ter sido um idiota, por não ter tido coragem de voltar para Martha. Esse ponto é bem interessante porque mostra o que a maior parte das pessoas fazem: ficam se lamentando por algo que deixaram de fazer no passado, mas não fazem nada para mudar o presente (já que não podemos voltar no Tempo e modificá-lo. Ou podemos?).

Outro ponto interessante é ver no que Spero se transformou após a experiência da guerra. O leitor não sabe se as visões, as experiências que ele tem são reais ou não, efeito da guerra. E aqui, coloco uma frase de Dumbledore sobre o que se passa na nossa mente ser real ou não: "É claro que isso está acontecendo dentro de sua cabeça, Harry, mas por que isso deve significar que não seja real?" Acho que essa frase caracteriza muito bem Spero, seus pensamentos e suas "visões".

O livro é curto e direto e eu amo livros assim. Mas mantém um mistério e um suspense maravilhosos. Outros dois personagens do livro são o Tempo e a Morte. E é incrível como o autor mostra como os dois estão sempre a espera, sempre a espreita. Sempre esperando a hora de se revelarem, mesmo que de formas diferentes.

O final é triste demais e, poeticamente, lindo demais. É o máximo que posso dizer para não estragar a experiência do leitor.

"Espero que eu não me apaixone por você", de Cesar Alcázar, trás amor, mistério, assassinato e muita lição de vida neste novo livro da editora Avec: não devemos deixar o que queremos para mais tarde (por medo ou qualquer outra coisa), pois pode ser tarde demais. O livro pode ser adquirido (e eu super recomendo) no site da editora (link na bio) e com meu cupom (NOME DO CUPOM), você tem 20% de desconto.

Até a próxima!

.....May......; 23/02/2024

3,0/5,0
Eu amei o início e o desenvolvimento do livro mas o final pra mim estragou todo a história, me decepcionei com esse final; podia ter sido melhor.

Cantinho da Kau 12/07/2023

Que livro meus amigos ??
Um enredo ótimo e um final surpreendente, esse livro nos prende do início ao fim, abordando vários temas junto com o suspense da investigação, você é fisgado nessa leitura, e chega no final que nem percebe.

Apesar de ser um livro curto, é intenso, com assassinato, luto, passado e magia, vai te surpreender!

Vanessa.Liandro 18/07/2023

Estilo noir na literatura
Pessoal, simplesmente adorei esse livro! Curtinho, mas com uma história que não deixa pontos soltos. O autor conseguiu em poucas páginas trazer um clima de mistério e também momentos de bom humor com seu protagonista Spero.

A ambientação da história me lembrou muito aquelas histórias com um ar mais noir. Me senti em um filme em preto e branco, com personagens melancólicos e mulheres sedutoras. Se você gosta desse clima, então vai adorar esse enredo.

Nosso detetive Spero é um sujeito tão introspectivo e que vive divagando sobre seu passado. Sim ele tem arrependimentos e sente que está vagando por esse mundo. Os diálogos com esse protagonista são inteligentes e nos proporcionam também boas risadas. Há diversos momentos nas suas interações em que alguém está falando com ele e simplesmente ele se desliga daquele instante e devaneia sobre seu passado, principalmente pelo seu amor de outrora, Martha.

O final foi brilhante para mim. O tipo de término de história que gosto e deixa a história bem mais desenvolvida. Sem dúvidas quero conhecer mais histórias desse autor e indicar aqui pra vocês.

readbyrosi0 25/07/2023

? Desculpe, ando distraído, tenho pensado muito no passado.
? Péssima ideia. Pensar no passado é sofrer de novo.
? Às vezes é difícil evitar.

?A verdade é que nada resiste ao tempo. Seja algo bom ou mau, tudo desaparece. Nem mesmo as ideias e ideais que parecem gravados em pedra. Nós, pobres seres humanos, somos poeira. Pulgas que julgam ser donas do cachorro.?

??E você sabe como é para as mulheres, qualquer coisinha e já somos monstros. Os homens podem fazer todas as merdas que fazem e continuam sendo amados e respeitados.?

Nahayra 19/03/2024

Mais um livro lido em parceria com a @aveceditora.

Confesso que não achei que gostaria da obra quando vi a temática de circo nela pois, assim como o protagonista Tom Spero, não gosto de circo. E, pelo mesmo motivo: medo de palhaço por traumas de infância.

Spero é um detetive particular, nessa obra o acompanhamos em um caso sobre a morte do homem das facas.

Contratado pela mulher barbada, esposa do falecido que não acreditava no relatório da polícia, o mesmo passa a se envolver com as pessoas que está investigando correndo risco de morte, inclusive.

Quando se encontra com o marido de Rosie, a mulher tatuada, ele descobre sobre o tempo ser relativo e o que aconteceu com o homem morto.

Muitas vezes o protagonista se perde nas conversas por deixarem seus pensamentos falarem mais alto, imaginando e lembrando de Martha, uma mulher que fora seu amor há 20 anos atrás. Confesso que essa parte me incomodou um pouco já que cortava a conversa para pensar na voz ou no cheiro dela mas, no fim, entendi a mensagem que a obra quis passar (ou pelo menos, essa foi a minha compreensão): o tempo é relativo e podemos sempre buscar o que queremos, independente dele.

Lembrando que usando meu cupom NAHAASAED você tem 20% de desconto ao adquirir qualquer obra da editora.

Para você, o que é o tempo?

Meias de Abelha 27/02/2024

Uma história surpreendente!
Em parceria com a Editora Avec, tive o privilégio de ler mais essa história incrível, na qual me deixou em alguns momentos sem acreditar na cena!!

Vamos acompanhar o detetive Spero, uma pessoa totalmente "avoada" hehehe. Apesar de exercer uma profissão na qual precisa estar atento, ele vive pensando em sua vida, como ela poderia ter sido diferente, se tivesse sido escritor, e se tivesse ficado com seu grande amor, a Martha. E logo, volta a realidade, pegando as últimas informações que a pessoa está passando.

Agora, imaginem o cenário, na qual ele está envolvido: O pano de fundo é o circo, aí temos a viúva que é uma mulher barbada, a vítima que é seu marido (atirador de facas), e a amante que é a mulher mais tatuada do mundo!!

É uma doideira ?. O Spero se entrega a novas experiências, se envolve em confusões, precisa lidar com palhaço, e uma cena super icônica: A amante fazendo ele pegar um chic0te, andando de qu4tr0 ??? é isso mesmo!!

E um final, inesperado. Quem será que matou o atirador de facas?!

Minha nota só não foi maior, porque em alguns momentos, fiquei bem confusa, tendo que voltar à cena. Mas a escrita do autor é incrível, uma história rápida que pode assim, ser lido em um dia, e a criatividade do autor é sensacional!!

?? Disponível na Amazon, pelo K.U e também no site da Editora. Usando meu cupom Meias2024, você garante 20% neste e em qualquer livro da Editora. https://aveceditora.com.br/

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

@meiasdeabelha

Minhasleiturasofc 28/02/2024

#resenha ??
??????? - @minhasleiturasofc

?Já começo dizendo que essa capa me deixou bem intrigada a começar a história,achei muito bonita. Esse livro é curto e fluído.

? Tom Spero é um detetive que não supera um amor do passado. Ele tem pavor de palhaço. E a ironia é que ele é contratado por mulher barbada para investigar a morte de seu marido que ocorreu no trailer do circo em que trabalha. Ao longo da investigação ele conhece alguns personagens,mais dentre elas Rosie,ela é cheia de tatuagens,uma das pessoas que mais pode estar envolvidas no caso. Ele busca informações e se depara com o inesperado.

?Esse livro me deixou um tanto intrigada,já que muitas vezes o personagem viajava no meio de um diálogo ou cena.
Tem uma escrita mais poética com menções a filósofo, filmes e críticas sociais.

?Em algumas partes me senti confusa,e acredito que foi intencional no livro. Esse livro mexe com a nossa cabeça e faz a gente refletir durante a leitura e após ela.

?O suspense em torno do assassino foi um plot é tanto. Mais acho que o final foi a parte mais intrigante e me deixou abismada ?

?É uma história que desconstrói tudo que você acha que é ... Você sente uma personagens meio triste e meio transtornado.

? ?????? ?

"? A vida,às vezes, é uma grande palhaçada,não é mesmo?
? Por isso é tão aterrorizante.
? Sei como é. Mas não precisa ser sempre assim."

"? Mi amigo, um dia as pessoas vão perceber que o fascismo é o estado natural das classes dominantes, e que os ricos são os culpados por toda a miséria do mundo. Quando isso acontecer, as coisas vão mudar, pode ter certeza."

"? Antes a alegria da arte do que a agonia do amor."

"? O amor vivido é eterno, mesmo que por um breve instante. Sempre vale a pena."