Voltando ao Éden

Voltando ao Éden Rafael Carrilho

Resenhas - VOLTANDO AO ÉDEN

ocamiverso 18/04/2024

Quase pude ouvir o rafa falando sobre a natureza e sua restauração com um sorriso no rosto, como se ele fosse meu amigo. muitas informações bem trazidas, muitos ensinamentos e tudo atrelado ao nosso mandato cultural de cuidarmos do que o senhor nos confiou!

Giulia.Costa 10/01/2024

Necessário
Fiz uma resenha supeeeer completa no segundo dia do ano, mas não salvou por conta do bug do skoob :(

Estava com muita vontade de ler esse livro por amar acompanhar essa temática que o Rafa (autor) compartilha em suas redes sociais.

O livro é muito útil tanto para quem tá começando agora a ler sobre essa temática de natureza/criação, quanto para pessoas que tem uma maior bagagem de conhecimento sobre o tema - falo isso por experiência própria, pois amo biologia, especialmente a parte de botânica.

Tem de tudo um pouco (do que é bom) e de forma bem embasada por conhecimentos científicos e vivências de aventuras do próprio autor.

Ps: prepare o coração para as imagens lindas presentes em algumas páginas!!

Cassia26 29/07/2023

Nascemos para estar na natureza
O autor aborda nossa relação com a criação/ natureza/ seres humanos a partir da metanarrativa do evangelho. Item, embasa seus argumentos não somente em histórias e experiências pessoais, mas com conhecimento e pesquisas científicas. A leitura é leve e introdutória, ainda assim, completa, pois está repleta de referências para quem deseja seguir lendo/assistindo/experienciando sobre uma vida mais conectada ao mundo real/ natural. Particularmente gostei da ênfase dada pelo autor, enquanto pai de 3 crianças, sobre as possibilidades e desafios da criação/educação em contato com a natureza.
ocamiverso 04/08/2023minha estante
eu amo!