Desenhos Ocultos

Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

Tassi Rodrigues 15/06/2024

Que leitura gostosa
Gostei muita da história, principalmente a escrita do autor, fluida e com personagens cativantes!
Me surpreendi muito com os desenrolar da história, não esperava! Na verdade nem tinha passado pela minha cabeça aquele plot twist, e confesso quem em vários momentos fiquei com medo. A atmosfera do livros junto com os desenhos ficou perfeita!

Beatriz3345 14/06/2024

Pra começar, a capa foi o ponto alto pra mim.
Meu primeiro livro de terror e sinceramente, que livro!!!

A história é muito bem escrita e o plot é muito bem construído (e não dá pra imaginar. MESMO!)

Achei o final um pouquinho corrido, mas nada demaissss :)))

Agatha.SalomAo 14/06/2024

GENIAL!
Muito inteligente a decisão da autora: fez a gente focar no suposto mistério da Annie. Quando na verdade, os vilões estavam na nossa cara o tempo todo. Brilhante e tem um leitura muito fácil. O final me deu um certo dó da Mallory por conta da relação dela com o Teddy ter ficado abalada, mas é super coerente. Amei.

PAscoa1 13/06/2024

Um thriller muito bem desenvolvido e o fato de ter as imagens dos desenhos no livro deixou tudo ainda melhor! Prende a sua atenção pq vc quer descobrir junto com os personagens o que esses desenhos estranhos significam.

MayHey 12/06/2024

Uma criança desenhista macabra
Eu não nunca tinha ouvido falar desse livro, oque me deixou surpresa, uma vez que por gostar quase exclusivamente de suspenses eu conheço a maioria. Mas quando me foi indicado esse livro e vi que é relativamente popular e bem avaliado fiquei ainda mais intrigada. Pra resumir, gostei bastante, mas não pela história em si e sim pela proposta mais diferente do livro: os desenhos. A ideia de concretamente mostrar os desenhos, contando uma história junto deles e baseando o desenvolvimento da trama neles é simplesmente incrível. Eu não parava de ler, sempre esperando pelo próximo desenho e revelações que ele iria trazer. A história é boa tbm, nada que eu consideraria super maravilhosa, mas está longe de ser ruim e fraca. Quando foi introduzido o tema sobrenatural confesso que me deixou levemente decepcionado, pq assim teria que trabalhar minha suspensão de descrença, mas, denovo, nada que realmente prejudicasse a trama. Realmente, amei ler esse livro, e os desenhos com certeza são os mais marcantes e interessantes pontos do livro.

f1nnew_ 11/06/2024

Me tirou da ressaca literária
Bom, vamos lá! Depois de alguns meses na ressaca braba, decidi dar uma chance para esse livro. Confesso que a sinopse me interessou bastante: um mistério envolvendo desenhos, amigos imaginários e uma criança? Tô dentro.

A narrativa é muito gostosa; é daqueles livros que as horas passam e você nem vê, e você quer continuar virando as páginas para saber o que vai acontecer a seguir. Acho que teve momentos em que a narrativa "engatou" um pouco no mesmo ciclo das mesmas coisas, mas havia algumas nuances que você só percebe o porquê no final do livro.

Eu AMEI a Mallory. A escolha do autor de construir essa personagem com um passado envolvendo vícios desde o primeiro capítulo e colocar aquela dúvida no leitor - ela é realmente uma narradora confiável ou é tudo fruto da "falsa imaginação" dela? faz com que a gente nem foque no real problema, que é a família.

A forma como ele construiu, aos pouquinhos, o mistério e narra isso elegantemente me traz uma sensação terrível de "o que vai acontecer em seguida?". Eu particularmente amei.

Só tenho um ponto: achei que a conclusão foi muito apressada e tudo ficou muito jogado. Não tem nada de especial nesse livro, mas ele é muito bom.

@mylifeasreader 11/06/2024

Legal, mas só
Gostei bastante da dinâmica narrações e desenhos, até a metade tava me prendendo, mas depois achei que a história decaiu um pouco, não sei que desfecho eu esperava, mas não era o que teve.

Raquel.Lacerda 10/06/2024

Surpreendente!
Esse livro foi um presente e me surpreendi com o tanto prendeu minha atenção.
Um livro com uma criança que tem uma amiga imaginária, com vários desenhos arrepiantes, não é o tipo de história que estou acostumada, as vezes sentia aquele fundinho de medo, mas é mais um suspense mesmo.

Uma história muito envolvente, cheia de reviravoltas e com o final mais inesperado e surpreendente de todos!

iriane.leite 10/06/2024

???
Que livro incrivelmente absurdo ele te prende de primeira, amo thrillers achei que seria só mais um bem padrão MAS NÃO É! quanto mais você lê mais rápido quer saber o desfecho, me interessei por ter desenhos e nossa as artes desse livro são incríveis os personagens são maravilhosos todos bem estruturado com papéis importantes, o plot-twist é surreal! você espera uma coisa e vem outra história totalmente maluca mas brilhante, o melhor é que você não desconfia da real história nem por um momento.

simplesmente perfeito!

garutig 10/06/2024

Surpreendente bom
Gostei muito do livro, ele é bem fácil de ler, parece realmente um relato de alguém real e tem um ritmo bem gostoso, sempre acontecendo algo. Ele varia muito entre o paranormal e o suspense, não da pra saber se algo realmente aconteceu ou é a protagonista (e o leitor) ficando louco. Gostei bastante do final, estava criando várias teorias, mas ainda assim fui pega de surpresa. Destaque positivo pros desenhos que são lindos e dão um clima ainda mais misterioso e assustador pra história.

_rgoncalvess_ 09/06/2024

Vamos respirar
Que livro mais legal, sério, um mistério muito bom, reviravoltas ATORDOANTES, personagens muito bem construídos, os desenhos são muito muito bons, passava bons minutos analisando cada um deles, deu até um medo confesso..
Meu único problema é que quando começaram a vir as respostas pra todas as perguntas parece que a protagonista simplesmente tirou as informações e conclusões de um bolsinho secreto com o nome de "cortesia do roteirista" e eu fiquei meio perdida demais pq não entrava na minha cabeça que ela chegou a tantas conclusões de uma página pra outra. Fora isso, livro incrível, recomendo

Shirley99 09/06/2024

Impossível de largar
O livro é viciante!
Com uma narrativa acelerada, comecei a ler com uma ideia, mas logo fui sendo surpreendida pelo desenrolar da história.
Mais pro fim vão rolando algumas surpresas, mas consegui acertar alguns elementos do desfecho da trama.
O livro é realmente muito bom, e as ilustrações são a cereja do bolo para a experiência da leitura!
littlefreakisa 09/06/2024minha estante
um dos meus fav desse ano, mt massa ??

Shirley99 09/06/2024minha estante
Sim, muito bom! E se não fosse os imprevistos, teria terminado há tempos já. Hahaha

Beatriz 08/06/2024

Esse livro vai te fazer de idiota, ele vai te prender de um jeito...n leia se sua semana estiver um caos... Vc vai ter certeza de tudo mas vai estar errado sobre tudo.. o final é a coisa mais absurda da história jamais ia imaginar, o livro é maravilhoso a história é chocante e o final emocionante.