O príncipe dos esquecidos

O príncipe dos esquecidos Jean S

Resenhas - O príncipe dos esquecidos

Jessica 20/04/2024

Já foi feito de besta hoje?
Aqui temos uma releitura do início do icônico Sherlock Holmes, e esse livro fez muita justiça ao personagem.

A história nos apresenta a Damien Holmes, que após um acontecimento trágico é acolhido por um orfanato, onde tropeça em um grande mistério: crianças a margem da sociedade estão desaparecendo misteriosamente. Ao perceber que os adultos não estão sendo de grande ajuda, Damien tenta solucionar esses crimes com ajuda de amigos inesperados.

O grande diferencial desse livro é que o protagonista sente a presença do narrador e de nós, leitores, e sempre interage nesses momentos, te deixando curioso e um tanto desconfortável.

A narrativa tem um dom dramático e sombrio, te envolvendo na história de um jeito que torna impossível parar de ler. O livro deixa pequenas pistas aqui e ali, mas confesso que eu fui completamente enganada e me surpreendi com o final.

Eu não sou louca por romances policiais, mas a forma como esse foi desenvolvido me fez amar a história, recomendo muito.

Marcella 09/04/2024

Que história surpreendente, um suspense bem escrito que vai te envolvendo e quando você percebe (eu notei no cap. 10) você consegue entender porque a narrativa tem aquelas características diferenciadas.
Nossa eu gostei muito, favoritado ????

Ei, Bora Ler Mais! 26/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
?Na obra acompanhamos um garoto chamado Damien Holmes que acabou de se tornar órfão. E chegando ao orfanato, ele descobre que crianças estão desaparecendo e ninguém consegue descobrir o que está acontecendo.

?Então, com o seu amigo Ender Watson, um garoto que vive nas ruas e que cuida dos ?esquecidos?, eles decidem investigar o desaparecimento das crianças.

?O perigo está tão próximo deles e ao mesmo tendo ?escondido? que eles não esperavam por isso e suas próprias vidas estão em risco.

?Eu fiquei completamente fascinada e surpresa pela forma como o autor quebrou a quarta parede. Em que não só o protagonista falava com o leitor (sim, o protagonista sabia que estava em um livro), como também o próprio narrador.

?Eu me senti tão envolvida na história, que parecia que eu mesma estava lá investigando tudo com o Damien e o Ender. As mudanças sutis da terceira pessoa para a primeira, deixou a obra única e espetacular. As referências dos sobrenomes do protagonista e seu amigo foram a ?cereja no topo do bolo?.

?Temos também uma crítica delicada e de extrema importância sobre o descaso com crianças órfãs e de rua. Ninguém as escuta, não são levadas a sério, mesmo eles desvendando o mistério. São invisíveis aos olhos dos adultos que deveriam cuidar e proteger elas, mas estão preocupados com status social e riquezas.

?Gostei bastante da melancolia presente na história, as reflexões dos personagens sobre suas próprias vidas e como eles lutam desesperadamente por algo melhor, uma atmosfera aconchegante e, ao mesmo tempo, cruel.

?Cada personagem é único, são inocentes e inteligentes. Me senti como se fosse a ?mãe? deles, vendo o quanto amadureceram e permanecerem inabaláveis em seus ideais e sempre procurando fazer o certo.

?O livro é repleto de mistérios de tirar o fôlego com muita fantasia e investigação, com bastante drama que deixa tudo intenso e dinâmico. Quem ler jamais vai esquecer a história.

Koala Leitora 08/01/2024

Damien passa seus dias no orfanato junto com as freiras e as crianças de lá, esse é um favor que as freiras prestam a sua mãe que não tem com quem deixar o menino, mas lá o jovem não é feliz, afinal as outras crianças lhe tratam com indiferença, como se ele não existisse principalmente Lucin que além de tudo ainda lhe bate.

Mas as coisas mudam, quando por uma reviravolta do destino Damien perde sua mãe e ao invés de apenas passar o dia, ele vai viver no orfanato, afinal agora ele é um deles.

As coisas poderiam parar por aí, mas Damien sabe que ele é um personagem dentro de uma história e mais, coisas horríveis começam a acontecer ao seu redor, como lidar com suas descobertas? E mais, como ser o que precisa se sua vida está sendo escrita por outra pessoa?

Em meio a reviravoltas, suspense, drama e crianças desaparecidas, uma releitura excitante do famoso Sherlock Holmes surge para entreter e prender o leitor do começo ao fim.

Um livro único e que entrega muito mais do que promete, nos fazendo torcer pelo protagonista a todo momento, perguntando se no fim algo dará certo.

Uma história apaixonante e que me rendeu momentos de arrepiar, além de ter uma reviravolta fantástica, mesmo eu tendo desconfiado em alguns momentos.

Pedro 16/12/2023

Um suspense com toque de fantasia
Que surpresa maravilhosa.
A forma como o Jean se utilizou da quebra da quarta parede foi espetacular. Pois não foi apenas o protagonista que falava com a gente, mas o próprio escritor/narrador.
As mudanças sutis de terceira pessoa para a primeira foi algo gostei demais. Sem falar nas referências dos sobrenomes do protagonista e seu amigo.
Outro ponto que gostaria de salientar é a crítica que o livro traz sobre o descaso com crianças órfãs e de rua. Elas não são ouvidas, não são levadas a sério, mesmo que as mesmas estejam falando a verdade e ajudando a desvendar o mistério.
Sobre o mistério, adorei que são crianças que tentam descobri-los. E a sacada de ter colocado elementos fantásticos na história, casou muito bem.
Sobre as personagens, amei demais o Damien e o Ender. Duas crianças inteligentíssimas, mas ainda com a sua inocência. E ver a superação do Damien, depois de tudo que ele passou, deixa esse livro ainda mais maravilhoso.
"O Príncipe dos Esquecidos" nos presenteia com uma narrativa repleta de mistérios. Onde fantasia, investigação policial e uma pitada de drama se unem para culminar numa obra reflexiva, intensa e dinâmica.

Nay 20/10/2023

Surpreendente
Uma palavra pode definir essa leitura: surpreendente.

Juro, eu não esperava ler o que eu li. Os mistérios, os plots twists, e toda a trama que o autor construiu, me surpreendeu muito. Eu comecei a leitura achando que a história iria para um lado e foi para outro completamente diferente e... uau, muito melhor do que eu imaginava.

"O Príncipe dos Esquecidos" é uma história dramática, melancólica, carregada de mistérios, emocionante, com um final de arrebentar corações.

O autor te conduz de forma brilhante e participativa. O leitor faz parte da história e é simplesmente incrível.