A nossa sentença

A nossa sentença Olívia Lautre

Resenhas - A nossa sentença

Talyson.Domingos 21/02/2024

Q ódio da misera desse livro, achei legal mas não gostei dos personagens principais. Como e possível que o Junior fez de tudo pela mina é ela ainda teve a capacidade de fazer tanta merda pqp.

Vitória Amorim 30/12/2023

Não é por nada não, Mais Olivia Lautre e perfeita em tudo!
O livro é tudo, apesar de não ter gostado do final, e inegável o como foi tudo bem feito, a história, a escrita e etc, os sangue em ascensão é um enredo digno de suspiros e os participantes dos mesmos são mais ainda, George Jr, George e Cloe são personagens super complexos, principalmente o papai George e claro que não podemos esquecer que esse triângulo amoroso fica super mais interessante quando se descobre que é pai e filho brigando pela prota,
Icônico é o que descreve esse livro.

Vitória 13/08/2023

Diferente dos iguais
Pensei que seria mais um livro de dark romance, porém estou sem chão, a cada capítulo me sentia mais angustiada e aflita, simplesmente terminei esse livro chorando.

Anjuf 27/07/2023

"O amor não foi feito para machucar"
Mais uma vez, a Olivia veio nos surpreender. A nossa sentença carrega os pontos de vista da Chloe Rhodes, uma stripper tentando esconder os seus traumas do passado, e George Jr., o herdeiro da família Young. Diferente do primeiro livro, dessa vez temos uma protagonista que não sabe de nada sobre os Sangue em Ascensão, mas que mesmo assim é movida pelo instinto.

A história e o relacionamento da Chloe com o George Jr. foi algo que eu particularmente gostei bastante, porque por mais que o que eles tivessem era algo verdadeiro, a Chloe não se sentia preparada. Por isso achei que o envolvimento do George Young fez tanto sentido, e mesmo odiando triângulos amorosos, eu amei o jeito que a Olivia escreveu esse de um jeito que, mesmo sabendo quem seria o escolhido no final, funcionou perfeitamente com o enredo.

Obviamente, o mistério também é outra coisa impecável. Não vou falar tanto aqui pra não dar spoilers, mas eu adoro ele desde O Peso do Vazio, minha existência toda é baseada nos segredos dos Sangue em Ascensão. Enfim, nesse livro não é diferente, e a gente acompanha os dois protagonistas vivendo dilemas diferentes e descobrindo coisas que mudam completamente o rumo da história. Por fim, outra coisa que foi muito bem escrita é o passado da Chloe e como tudo o que ela viveu moldou a pessoa que ela é hoje, tanto que eu tava segurando as lágrimas quando chegou na página 400 KKKKKKK

Esse é, sem dúvidas, um dos meus livros favoritos de 2023. Tudo nele é impecável, assim como a escrita da Olivia que tenho a necessidade de elogiar a cada livro dela. Mas, antes de ler, procurem saber os avisos de gatilho, porque eles não estão lá para servir de decoração (é sério, tem muito gatilho, mas todos são tratados de forma sensível e responsável). No mais, indico que A nossa sentença é uma leitura OBRIGATÓRIA por falar de muitos assuntos e criticar muita coisa.

"Todos os dias, lindas borboletas se perdem na escuridão. Se você consegue enxergar a luz, esse livro é para você. Mostre o caminho certo."

Viihreading 26/07/2023

Esse livro tem uma escrita muito boa e viciante, apesar de ter sido bem pesado de ler, é um romance trágico, então não esperem um final feliz, todos os personagens fazem escolhas questionáveis e egoístas, são pessoas que precisam de muita terapia, doeu muito saber mais sobre o passado e presente da Chloe, pq ela é uma pessoa que foi abusada desde muito nova, então vê ela fazendo coisas que ela considera normal, mais para a gente não é, foi bem difícil, eu só queria pegar ela pelos cabelos e levar para a terapia, alguns personagens eu quis esfregar a cara no asfalto? Sim (alô George Pai). Gostei muito da historia, o enredo é muito bom e me deixou mais curiosa para saber sobre as outras famílias, ela traz muitas coisas e reações que acontecem na vida real, se atentem aos gatilhos em.

clenia 24/07/2023

Um dos melhores livros do ano
Acompanho a escritora há alguns meses e já conhecia esses personagens antes mesmo de ler sobre eles, o que me ajudou a compreendê-los melhor. A história aqui é visceral e muitas vezes sufocante, em um mundo muito distante do nosso, mas ainda assim fazemos parte dele. Uma história assim merece uma protagonista a altura.

Chloe foi uma grande surpresa, ela é uma personagem muita sofrida que não consegue enxergar um mundo longe desse sofrimento e as vezes ela parece até não querer. Ela não se acha merecedora de uma realidade mais saudável, como se tivesse medo de reconhecer todas as atrocidades que fizeram com ela e os erros que ela cometeu, como se tivesse medo de ser feliz, amada, cuidada e assim ela se afunda cada vez mais em suas dores.

Nada nessa personagem é romantizado, aliás, NADA no livro é romantizado. E isso torna tudo ainda mais complexo e, ao meu ver, perfeito. Eu não consegui sentir raiva ou ódio da Chloe, esses sentimentos foram direcionados para as pessoas que a machucaram, só senti (infelizmente ou não) pena e compaixão.

A escrita envolvente, cheia de detalhes importantes me viciou e me deixou em uma dualidade entre ler rápido para sanar a curiosidade e ler devagar para apreciar os detalhes. Me arrependo por ter adiado conhecer a escrita dessa autora, mas o que encontrei supriu minhas expectativas. Amei a forma que o erotismo foi usado, Chloe é refém de seus vícios e o s?x0 é um deles, mesmo quando é feito de forma apaixonada as cenas me pareciam asfixiantes.

Fiquei completamente apaixonada por essa autora e espero conhecer mais de seu trabalho em um futuro próximo, mas para isso preciso me preparar mentalmente.

gisele.berg 13/07/2023

Estamos sentenciados ao poder.
Ainda estou processando a leitura de A nossa sentença, e acho que vou passar dias relembrando as cenas e os sentimentos vivenciados. Liv mais uma vez me deixou sem palavras, estou em estado de êxtase. A escrita é poética, mas também é fluida, simplesmente não vi o tempo passar enquanto lia. Estava em um dilema entre ler o mais rápido possível para descobrir o que iria acontecer, e ler devagar para apreciar cada palavra.

Chloe é detentora de uma personalidade impetuosa e marcada brutalmente pelos traumas do passado. É evidente o quanto nossa protagonista foi quebrada e como isso afetou quem ela se tornou e suas escolhas. Chloe é uma sobrevivente que já suportou muita coisa na vida, isso a moldou e ela não quer redenção. Temos aqui uma bad girl impecável.

George Jr. é um encanto. É escancarado o quanto ele ama a Chloe e como ultrapassaria limites por ela. Um filhinho de papai bonito, rico, inteligente e com daddy issues (raro alguém desse universo não ter kkkrying). Confesso que não tive uma boa primeira impressão dele em OPVD, mas agora ele me conquistou, suas atitudes foram "explicadas". Os acontecimentos de ANS o transformaram, tiraram algo dele, e agora temos um anti-herói primoroso. Estou ansiosa par ler o que ele, a Chloe e os demais farão no Tabuleiro. O caos vai reinar (risada maquiavélica).

Não quero dar palco para o infame George Young, mas é inevitável dizer como esse personagem foi bem construído. Esse desgraçado mexe com a nossa cabeça, o jeito que ele manipula é de explodir neurônios (nada que supere a Cherrie, claro). Só tenho sentimentos ruins em relação a ele, porém, o homem sabe o que faz.

A Nossa  Sentença é uma obra devastadora e brutal, todavia, extremamente necessária. Não é um livro feliz. Fiquei arrasada com o final, mas a raiva sobrepujou a tristeza. Fiquei com raiva dessa sociedade machista e impune; senti raiva por nós, mulheres, que estamos sujeitas a situações degradantes nesse mundo tão podre e nojento. Liv não romantiza os vícios e fatos retratados, pelo contrário, faz uma denúncia clara e certeira ao sistema que vê o sexo feminino como algo a ser tomado e possuído.

Poderia escrever dezenas de parágrafos a respeito da profundidade e crueza de A nossa sentença, entretanto, ainda não seria o suficiente. É um livro que você não supera tão cedo, está fadado a relembrar os sentimentos vividos durante a leitura.
Prossigo estupefata, mas também encantada com a preciosidade que foi conhecer personagens tão únicos e incríveis como a Chloe  e o George Jr.

ferreirareads 12/07/2023

Olívia, mais uma vez, entregando tudo de si
Spin-off da saga Sangue em Ascensão, A Nossa Sentença conta a história de Chloe Rhodes, uma estudante de direito que paga as contas como stripper (e gp!) e se envolve em algo que pode acabar com absolutamente tudo o que ela lutou para conseguir. Sem saída, ela aceita a ajuda do melhor amigo, George Young Jr., e se vê presa em um perigoso triângulo amoroso entre pai e filho que promete mudar todo o caminho que Chloe planejou para si mesma.

Quando comecei A Nossa Sentença, senti que seria um livro diferente já nas primeiras páginas. Dona de uma escrita viciante, Olívia consegue nos envolver em todas as problemáticas da Chloe e transforma a narrativa em algo incrível a cada página. Toda a ambiental segue sendo envolvente, assim como é em O Peso do Vazio.

Fiquei muito entretida com a construção inicial da Chloe, sedenta por entendê-la e conhecer cada parte da mente dela. Também ressalto que fiquei fascinada pela forma que ela foi construída, que foi o mais real possível dentro de tudo que ela foi condicionada desde criança. Acho que neste ponto é necessário que seja deixado de lado todo aquele pensamento de ?eu não agiria dessa forma? e/ou ?isso não pode ser normal?, visto que estamos falando de uma mulher que carrega consigo várias questões que despertaram transtornos e que a fazem enxergar o mundo de uma forma diferente. Entendi todas as escolhas da Chloe, consegui olhar para a essência dela e perceber que, no fundo, se tratava de uma garota que precisou virar mulher e amadurecer antes do tempo, que entendeu que ela estava sozinha e que precisaria dar seus pulos para sobreviver e mudar a realidade a qual lhe foi imposta. Chloe não aceitou a vida que estava destinada a ter e não teve medo (e nem escrúpulos!) para chegar onde queria.

Somente a Chloe seria suficiente para dar 5 estrelas, mas o romance presente na história não fica para trás. Não sou a maior fã de triângulo amoroso e sempre sou bem exigente com o que isso irá trazer para a narrativa, mas, de novo, a Olívia foi certeira.

O envolvimento da Chloe com o George Jr. é uma das coisas mais intensas deste livro, e arrisco dizer que a mais bonita também. Por mais que seja perceptível que existe um sentimento da parte dela, Chloe sabe irá contra todos os seus princípios ao se envolver seriamente com George Jr. e que ela será resumida apenas a esposa dele. Acho que aqui a trama entra em um conflito bem interessante, já que é quando percebemos que não se trata de uma história de amor, mas de uma mulher que sempre se colocou em primeiro lugar e não via problemas em passar por cima dos seus próprios sentimentos. Mas, se de um lado o envolvimento com George Jr. trazia essa ideia ?bonita?, o envolvimento com George foi caracterizado por um tom mega sombrio. Acho que o George despertava a parte mais conturbada da Chloe, além de colocar ela no limite em vários momentos. O triângulo amoroso foi muito bem feito, principalmente se analisarmos que a única função do George nessa saga é ser extremamente repugnante e querer se mostrar superior a tudo e a todos, coisa que ele consegue, nossa, com muita maestria.

Finalizei essa leitura com vários pensamentos, é impossível acabar uma história assim e não sentir um turbilhão de sentimentos, principalmente pelas críticas e pela realidade que a Olívia aborda. Foi incrível ver a Chloe nascer e renascer, se tornando uma mulher invencível e completamente dona de si, assim como planejou desde sempre.