Todos os caminhos levam à Praia de Pipa

Todos os caminhos levam à Praia de Pipa Will Monteath

Resenhas - Todos os caminhos levam à Praia de Pipa

Silvinha 17/10/2023

Místico
Will me encontrou aqui no skoob e me apresentou o seu livro! E que surpresa agradável!

Desde o começo, o livro me pegou de surpresa, a escrita é fluida, os personagens são interessantes e a história vai se desenvolvendo em um ritmo gostoso.

Confesso que não esperava que fosse tão místico, mas foi uma boa surpresa. Gostei muito da história e da ambientação.

Júlia Luna 08/09/2023

?Bixiga? de livro bom danado
?Rasgo o meu passado. Desato o laço que sou, que fui. Me entrego ao novo, desfrutando apenas o agora. Não devo nada a ninguém e sou a única dona das minhas ações. Aceito com alegria o que virá e não sofro pelo futuro.?

É com a frase da personagem Alex que tento me encorajar a partir de hoje?.Que livro sensacional!
A forma como o autor nos leva a Pipa mesmo sem conhecer, e para quem já esteve como é meu caso, é como voltar às ruas mágicas desse lugar.
Pipa é mágico, é a verdade que você mais vai escutar de quem já visitou. E através da magia de pipa o autor conseguiu criar uma boa história e me arrancar boas risadas.
Amei ver nossos regionalismos marcados no livro, como ?bixiga? ou ?mamar mais de um litro de cachaça?, entre tantas outras coisas que Jurei que o autor era potiguar, pasmem: é carioca.
Fiquei esperando respostas a algumas perguntas no final, mas afinal de contas isso é o realismo mágico, nos traz umas respostas e deixa algumas perguntas. Obrigada por essa obra Will!
Sem dúvidas me diverti bastante com a leitura me imaginando na av. Baía dos golfinhos mais uma vez.

DêlaMartins 23/09/2023

Uma executiva, um surfista mudo, um curandeiro e seu camelo
O cenário é a praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Fazem parte da narrativa uma executiva que pra lá se muda depois de um burnout no trabalho e na vida pessoal; um surfista mudo que a partir de sonhos e algumas coincidências passa a viver nessa praia; um ex-coveiro que morando em Pipa encontra um camelo na praia e vira "curandeiro". Aos poucos, vamos entendendo cada um deles com histórias individuais ou mesmo encontros casuais que eles têm. O realismo fantástico personificado no camelo é bastante interessante, impactando a vida de todos.

Um bom livro, super fluido, com alguma loucura, sonhos que parecem reais, camelo curandeiro e histórias possíveis e viáveis. E a descrição de Pipa, suas praias e culinária, é bastante interessante, principalmente para aqueles que já estiveram por lá, como eu.

O final do livro fecha algumas histórias e, especialmente a da executiva caiu super bem.

Cantinho da Kau 25/08/2023

Bem vind@s a Praia de Pipa!
Ahhhh eu preciso conhecer esse lugar ?

E segurem mais essa obra prima do Will! Esse homem não erra.

Eu amei esse livro, eu amei esses personagens (te amo camelinho), essa ambientação, essa história, tudo!

Meus personagens favoritos foram: surfista, Mingau e Camelo hihihi

Esse realismo mágico me cativou demais, a história toda em si foi fantástica!

Vou postar a resenha completa e com mais detalhes no meu Instagram, mas já fica aqui minha indicação: leiam esse livro ??

Ju Andrade 12/08/2023

Que todos os caminhos me levem aos livros do Will!
Todo leitor tem aqueles autores dos quais quer ler tudo e, pra mim, Will Monteath é um deles. Li quase tudo que ele já lançou e sempre me surpreendo com o quanto gosto de cada leitura.
Esse livro em particular apresenta personagens tão bem desenvolvidos que é impossível não se apegar e torcer por eles, até mesmo por aqueles que têm uma índole um pouco mais duvidosa.
As descrições conseguem transportar o leitor para a praia e não são nem um pouco chatas. Até as cenas mais hot não me desagradaram, e olha que não sou fã do gênero. Mas o que realmente me fisgou foi a atmosfera que lembra bastante e as referências a Murakami. O surreal se mistura ao divertido e ao mistério que permeia o enredo e torna difícil não devorar uma página depois da outra. Mais um pra minha lista de favoritos do ano e o melhor entre os nacionais até aqui!

Jessikelly0 15/08/2023

Todos os caminhos levam à Paria de Pipa
Essa é a minha primeira obra nacional lida este ano. É muito bom ver que nosso país está repleto de autores talentosos na atualidade.

O livro Todos os caminhos levam à Praia de Pipa, conta a história de três personagens independentes que em um dado momento acabam se cruzando. Eventos diferentes fizeram com que cada um deles usassem a Praia de Pipa situada no Estado do Rio Grande do Norte como destino. O ar de mistério que paira no decorrer da história é instigante, quando o quebra cabeça da vida dos personagens começa a ser montado e suas histórias se entrelaçam da uma sensação de querer saber mais e mais. Se houver um segundo livro com certeza irei lê-lo.

clubdol1vr0 26/08/2023

Uma executiva pós-bournout + um surfista que ficou surdo quando criança + um velho maluco que acha que é bruxo = ?

Eu sei que o título é menos estranho que a sinopse kkkkkkkkkkkkkk mas vamos lá

Meus amigos, esse não é o primeiro livro que leio do Will Monteath e espero que não seja o último, mas ele manteve o padrão de excelência e maluquice das obras dele, se você nunca leu nada dele, clica agora nesse @ pra descobrir mais livros

Esses três personagens são muito bons e simpáticos, você torce por eles mesmo que em situações estranhas. Ah, temos também os personagens secundários e auxiliares que são bem peculiares e que participam bastante da história e que se ligam um personagem a outro

Gostei do fato da história se passar em Pipa no Rio Grande do Norte que boa parte de vocês já deve conhecer, eu ia dizer que a história faz sentido, mas é muita maluquice que faz sentido no contexto apresentado, deu pra entender?! Eu espero que sim

Acontece um fato perto do fim do livro que é super bizarro e que vocês vão ter que ler porque é um spoiler e uma parte importante do livro, mas que muda a vida dos personagens principais

E no final do livro tem um senhor plot twist que me deixou literalmente boquiaberto porque veio do nada, véi

Enfim, entrou na lista de melhores livros que já li e recomendo demais

Yasmin 14/09/2023

Conexão.
Essa é a palavra que mais bem resume esse livro. Do início ao fim se tem a mesma reação: surpresa. Quanto mais se afunda nas vidas dos personagens, mais você tem certeza que são únicos, todos têm características especiais, sotaques diferentes e personalidades bem distintas. É encantador o jeito que o livro anda para o plot twist, me tirou da ressaca!

Halynka 30/08/2023

Todos os caminhos levam a praia de pipa
O livro apresenta a história de três personagens que, desconhecidos, têm sinais que levam-os a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, tendo eles um aspecto em comum: recomeçar!
Alex, executiva de marketing de São Paulo, considerando a exaustão do mundo corporativo, muda de mala e cuia para um período sabático em Pipa, tendo em mente que está aberta ao desconhecido ou, até, aqui, impensável, como por exemplo, criar um gato (ou thanthanthanthan!)
Rui Dazalma, coveiro e, pela intimidade com os mortos, um possível vidente, também muda para Pipa para livrar-se de um passado ameaçador e lá, como um ?presente dos deuses?, encontra um camelo que, na excentricidade do agora dono, tem também um quê de místico e mistérios. O camelo tem como tratador Jean Pierre, de alcunha Mingau, um haitiano que cruzou o país para aconchegar-se ali por Pipa e ajudar nos negócios de Dazalma, tratado por CEO.
E por fim, o surfista, de quem não descobre-se o nome, que devido a uma febre, perde a fala e, além de uma beleza que ajuda-lhe no trabalho, é bem inteligente e teria grandes chances, com a vizinha Alex, se insistisse no sonho tido com ela.
Uma história cheia de mistérios, sapequices e graças e que, por vezes traz algumas reflexões sobre a vida real. Senti falta, contudo, de algumas informações, deixando algumas pontas soltas, mas vidrei no livro e em algumas amarrações que o autor deu às vidas de Alex, Dazalma e o surfista e os demais personagens.

Paola 08/09/2023

Uma estranheza familiar e curiosa
De cara já senti um reconhecimento meio ridículo com a Alex, a paulista que mistura uns inglês na frase e só quer fugir pra praia.

e assim o livro segue: tranquilo, mas curioso. numa linguagem extremamente brasileira que traz aquele pertencimento, um ou outro fato mais bizarro te mantem atento e engajado, bem como nos livros do Murakami ? referência que não fica só no estilo da narrativa, mas também em um dos personagens caminhantes da história.

ler este junto de Profecia Celestina foi também uma aventura, levando minha atenção pra todos os eventos aparentemente aleatórios e coincidência e sinais da minha vida real. deixo muito bem recomendado!

anabeatriiii 01/09/2023

Todos os caminhos levam à Praia da Pipa
Lembra muito o estilo de narrativa do Murakami, durante o livro são feitas várias referências, com a diferença que Will encerra as histórias dos 3 personagens principais rs.

Gostei muito da história e principalmente por cada capítulo ser o ponto de vista de um dos personagens (assim como em 1Q84), o autor desenvolveu bem os personagens e cada história, apesar de ter demorado um pouco pra terminar, a leitura me prendeu demais, eu não queria parar de ler.

Particularmente 2 pontos me incomodaram:
1- o exagero de termos/palavras em inglês
2- o exagero de citação de marcas
Mas essas são coisas que eu só não gosto mesmo, não muda o quanto eu gostei do livro.

Felipo 14/09/2023

Um ótimo livro
Uma leitura acima de tudo agradável, do começo ao fim, em um ritmo constante como as das ondas da praia tão presente na história. Do começo ao fim o livro de trás uma atmosfera única, como se o ambiente se passasse em um outro mundo. Consegue-se sentir uma conexão com os personagens e se em uma primeiro momento possa se pensar que já entendeu completamente certos personagens, ao longo do livro eles se mostram cada vez mais complexo. Recomendo fortemente que se lance sem medo nas praias de pipa. Uma ótima leitura. Estou animado por mais títulos do autor.

Bárbara 29/08/2023

Seguindo no intento de ler autores nacionais, me deparei com Will Montearth!
Numa narrativa de realismo mágico, todos os caminho levam a praia de Pipa, entra no mundo de personagens únicos!
O relato detalhado e envolvente nos transporta a Pipa! Despertando uma vontade gigante de conhecer esse paraíso na terra!
Gostei muito do estilo narrativo, dos capítulos serem contados pelos pontos de vista das personagens principais!
Minha única ressalva é a apropriação do nome da entidade maléfica. Quando estudamos minimamente a umbanda, sabemos q Exus não são entidades do mal, pelo contrario, são protetores e o uso do nome no contexto do livro, pode contribuir pra uma visão de preconceito já tão ligado às religiões de matriz africana.

Leonardo Bezerra 25/08/2023

Reunindo referências às obras de Murakami, ambientadas no cenário tropical brasileiro, Todos os caminhos levam à praia de Pipa é um romance divertidíssimo e com personagens muito interessantes vivenciando situações estranhas ao seu cotidiano. A protagonista Alex é uma executiva com burnout que se muda para a praia para tentar viver uma versão de si mesma e passa por todo um processo de amadurecimento até perceber o que realmente quer de sua vida.

Embora tenha achado ela bastante chata durante boa parte do livro, não me agradando toda aquela ansiedade forçada da personagem em querer sempre mudar, acabei simpatizando bastante com ela da metade para o final. Outro personagem de destaque na história é Mingau, um haitiano que se muda para o Brasil e se torna ajudante de um golpista. Também me agradou o personagem do surfista mudo, e talvez seu final tenha sido o que mais me agradou.

O livro é divertido, excêntrico e bem interessante. O tipo de leitura que tem capacidade de te prender e com certeza te deixar com vontade de ler mais obras de realismo mágico (ou voltar a ler, como é o meu caso).