Todos os caminhos levam à Praia de Pipa

Todos os caminhos levam à Praia de Pipa Will Monteath

Resenhas - Todos os caminhos levam à Praia de Pipa

Fabinho-vs 28/10/2023

Um ótimo livro, com um título péssimo
Convenhamos que um título tão grande não chama nenhum pouco a atenção.
Por mais que ao ler faça sentido o porque de tal escolha, um livro tão bom deveria ter um título mais chamativo, assim sendo mais chamativo a diferente leitores.

Quando Will entrou em contato recomendando eu fiquei receoso devido a esse título estranho, mas dei um voto devido a comparação com o Murakami e, não em arrependo de ter lido. Assim como a escrita do autor japonês, Will escreve personagens complexos que se relacionam sem se relacionar e que tem suas peculiaridades e encantos próprios. A história tem seu quê de fantasia, mas quanto mais se lê, mais real parece a história e você começa a se perguntar se tal relato não é inspirado em algo verídico.

Há alguns mistérios sem respostas e isso deixa a história mais rica e real, mas pode deixar o leitor ansioso. No fim é um livro ótimo, que nos traz uma história riquíssima em conteúdo e trama, nos deixa com vontade de largar tudo e conhecer Pipa, mas que tem um título que mais parece uma propaganda brega de agência de viagem.

Regiane.Consulin 22/11/2023

Te apresento Will...
Sempre recomendo os livros do Will por serem muito bem escritos, por terem alguma surpresa e por, às vezes, deixar uma dúvida.
E nesse, tivemos os três elementos.

Me surpreendi muito, pois não esperava nada da reviravolta no final e muito menos estava preparada para as histórias dos personagens principais se cruzarem e, acho, que ainda não me recuperei.

Enfim, "Tashi Delek".

anabeatriiii 01/09/2023

Todos os caminhos levam à Praia da Pipa
Lembra muito o estilo de narrativa do Murakami, durante o livro são feitas várias referências, com a diferença que Will encerra as histórias dos 3 personagens principais rs.

Gostei muito da história e principalmente por cada capítulo ser o ponto de vista de um dos personagens (assim como em 1Q84), o autor desenvolveu bem os personagens e cada história, apesar de ter demorado um pouco pra terminar, a leitura me prendeu demais, eu não queria parar de ler.

Particularmente 2 pontos me incomodaram:
1- o exagero de termos/palavras em inglês
2- o exagero de citação de marcas
Mas essas são coisas que eu só não gosto mesmo, não muda o quanto eu gostei do livro.

Camila 15/12/2023

1Q84
Parece que a distopia famosa mundialmente foi a inspiração para o autor desta obra. O que não é demérito, já que a trilogia se tornou clássica na literatura contemporânea.
Há elementos bem similares (isso, para quem leu a trilogia, pode até parecer cópia ) e até citações desta mesma obra por um dos personagens, que afirma ter lido no passado.
A história se passa no Brasil, na praia de Pipa, e descreve como três pessoas tão diferentes foram parar ali. E a grande questão é como suas histórias se cruzam ao longo de um ano mais ou menos. E um camelo curandeiro. Sim, isso mesmo.
O início é leve, divertido, mas lá pela metade confesso que achei um pouco cansativo. Algumas pontas ficam soltas.... Talvez, assim como a obra japonesa, seja proposital e permita diferentes interpretações.
Não é meu tipo favorito de história, mas me diverti lendo.