Tudo pela redenção

Tudo pela redenção Jéssica Malvestuto

Resenhas - Tudo pela redenção

Isabelly89 14/08/2023

Meu novo favorito!
"Tudo pela Redenção" é o terceiro livro da série "As Horidens" e o mais recente lançamento da autora, mas o primeiro livro que li (seja da série ou da autora). Li as sinopses dos outros livros mas foi essa que me despertou mais atenção, então resolvi começar pelo terceiro volume.

Iniciei a leitura pela premissa do rapaz tentar reconquistar a protagonista, e não me arrependi em nada! A história é maravilhosa e a escrita incrivelmente deliciosa de se ler (sério, nem notava que eu estava lendo, parecia que estava presenciando tudo em primeira mão!), completamente fluída, contextualizada e com muita desenvoltura.

Narrando (a continuação d)o envolvimento da segunda irmã Horiden com o irmão do marquês de Berthany na Inglaterra de 1820, esse casal pra lá de memorável te faz se encantar com suas rusgas e implicâncias utilizadas para esconder sentimentos mais profundos. Graças a isso (e muito mais), me apaixonei totalmente por Dione (20 anos) e Leonard Vann (aproximadamente 28 anos) e pelo desenvolvimento deles; é um desenvolvimento cálido, (re)feito aos poucos, mas que sempre existiu só precisava reflorescer. E, ah, foi muito lindo (e com cenas bem engraçadas) de se ler.

Os personagens secundários também tiveram sua importante aparição, cada um dando maior desenvoltura para história (uma menção honrosa aqui a Edwin que foi motivo de boas risadas).

Esse livro, assim com praticamente todos os meus favoritos, me fez querer que não tivesse fim. Como eu queria continuar lendo sobre esse casal e as peripécias na reconstrução da casa e com aquela grande e barulhenta família!

Felizmente, há outros livros em que eles farão suas aparições (infelizmente, não mais como protagonistas). Contudo, foi graças a esse livro espetacular que nasceu minha vontade de ler os outros, algo que farei assim que possível.

"Um herói sacrificaria seu amor para salvar o mundo. Um vilão sacrificaria o mundo pra salvar seu amor." Leonard Vann, um verdadeiro anti-herói:
"Eu colocaria fogo na Inglaterra por você, Dione. Quero que se dane se isso me faz pouco ou nada civilizado. Você vem primeiro. Sempre."
"- Por que me chama de Raio de Luar?
- Porque você é a luz na minha escuridão, meu amor. Ainda que eu jamais veja um dia de sol, você estará lá na noite escura."

Danieli37 21/07/2023

A metamorfose de Dione
Quem leu "Tudo pelo prazer ", ficou com gosto amargo na boca quando se tratava de Dione, já que a então doce, apaixonada e ingênua levara um tiro que a condenara a andar acompanhada de uma bengala.
Jessica Malvestuto não podia nos decepcionar, e fez desse livro o mais emocionante, avassalador e desafiador do box Horidens.
Ela se apegou a detalhes de fato importantes para tirar da cena Londrina Dione de suas unidas irmãs sem ser forçante ou superficial, quando se lê, é impossível não se sentir na pele de Dione, mesmo hoje a sociedade ainda olha diferente para quem é atipico segundo normas e padrões impostos pela "maioria".
Dione uma mulher obstinada e focada no que quer, assume um risco e bom...sem spoiler, recebe o respeito que merece, e da o troco de forma muito peculiar e autoritária. É um livro muito gostoso de ler te prende a atenção e faz refletir.