O Conto dos Sete

O Conto dos Sete Lucas Castro

Resenhas - O Conto dos Sete

Bi Faria 13/12/2023

| Resenha
Que história eletrizante, foi uma leitura de tirar o fôlego do início ao fim e a força dos personagens extremamente marcante.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e ele já me fisgou com uma fantasia jovem cheia de ação, um toque de mistério que deixa tudo mais intenso com o que pode acontecer em uma jornada de muita dedicação e um objetivo, poderem manter a paz e ajudar o mundo. A amizade é algo muito presente e inspirador, a garra de cada um em desenvolver suas habilidades chama a atenção.

Imaginem uma instituição que visa ajudar o mundo, essa é a Sky One, que treina jovens com as mais diversas habilidades e vontade de lutar.
E é assim que conhecemos Akuto, Fear, Corvo, Laura, e uma turma que faz barulho, empenhados nos combates e em aprimorar seus poderes.
Só que o mundo que eles pensam conhecer é muito maior e perigoso, há uma áurea sombria que pode estar em busca de um deles e a escuridão os acompanhará.
Coisas estranhas estão acontecendo e todos são alocados para uma ilha que estará protegida. Até que uma figura do passado retorna e no torneio em que todos querem ganhar e mostrarem que são capazes, uma grande perda acontece, o que deixa alguns arrasados e com mais sede de justiça, e não haverá limites para aqueles que não têm medo do desconhecido.

O autor com uma escrita fluida traz um fantasia urbana e jovem, com lutas bem descritivas que nos permite vislumbrar cada movimento, é bem imersivo. A importância da Sky One, as amizades e o quanto essa jornada de aprendizado e a vontade de fazer o certo é levada a sério. As diversas personalidades nos prende, além dos perigos pelo mundo e o que ainda pode acontecer. Estou ansiosa pela continuação.

Naty @livrossaofilhos 14/10/2023

Gostei muito!
Sky One é uma instituição militar global que visa manter a paz e a ordem, e nessa instituição só entram os melhores para isso eles tem que passar em diversas provas muito difíceis, provas físicas extremas, provas táticas e de estratégia.

No começo acompanhamos Akuto na primeira prova escrita e no quanto é concorrida, poucas pessoas conseguem passar e as próximas etapas são mais difíceis ainda. O restante dos personagens conhecemos mais a frente e são personagens cativantes. Akuto, Fear, Corvo, Hannah, Laura, Sora e Billy formam o grupo Neo Ground Zero.

Depois de algumas missões e várias cenas de ação com eles já na Sky One, percebemos algo misterioso rolando, um homem misterioso que apareceu nas missões desse grupo e que deixa a Diretora irritada.

Essa é uma história super ágil e que tem muitas cenas de luta e ação. Cada personagem tem uma habilidade, um poder e isso me encantou. Cada grupo tem suas peculiaridades também e isso faz com que o leitor vá se identificando com alguns deles.

A única coisa que senti falta foi de um aprofundamento maior dos poderes de cada um, como surgiu e tal, mas é um livro de introdução então espero que o segundo sane essas dúvidas.

O autor tem uma escrita rápida e fluida e que consegue fazer o leitor imaginar todas as cenas de luta. É uma história cheia de batalhas emocionantes e representatividade. Uma fantasia cheia de aventura e que deixa o leitor querendo ler o próximo livro.

atraseinaleitura 14/10/2023

Ao final de uma longa guerra, a sociedade se encontrava muito vulnerável. A fim de tentar restabelecer a paz, foi criada a Sky One, uma instituição militar global cuja principal função era direcionar jovens à sua própria causa de manter a paz e a ordem no mundo.

Akuto, Fear e Corvo tiveram o começo de sua jornada no que sentiram ser apenas um local para se aprimorar, mas, com o tempo, perceberam que o mundo que os rodeava era muito maior do que imaginaram. Enquanto um homem misterioso os seguia, eles buscavam se aprimorar e passar pelos desafios da instituição, até que a calamidade inevitável os surpreendesse.

Leonardo 12/10/2023

Eu amei essa história
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O conto dos sete — Sky One lançado pela editora Voe. O livro é de autoria de Lucas Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em "O Conto dos Sete: Sky One" de Lucas Castro somos jogados em um mundo de magia pós-guerra, onde a sociedade está em um estado de extremamente delicado. Nesse contexto é que surge a Sky One, uma instituição militar global criada para restaurar a paz e a ordem no mundo. Apenas os com mais potencial são aceitos para se integrar ao corpo discente da escola.

E é aí que conhecemos Akuto Yoshida e sua amiga, Laura. O sonho de Akuto é entrar em Sky One e se tornar um grande guerreiro. O rapaz fica nas nuvens ao saber que ele e Laura passaram na estranha prova de admissão. Na escola, os dois são destinados a trabalhar com Corvo, Fear, Billy, Hannah e Soha; outros alunos que se agrupam para uma missão dada pela diretoria de Sky One.

Entre missões, testes e muitos perigos, o grupo intitulado de Neo Ground Zero precisará se provar diante de todas dificuldades e ainda serem aceitos de vez na escola. Tudo isso já seria difícil demais se não houvesse uma ameaça encapuzada que parece cercar Akuto e seus amigos...

Considero esse livro um ótimo começo para a escrita de Lucas Castro, isso porque o autor consegue estabelecer seu mundo com primor e também criar personagens que são muito diferentes entre si e precisam trabalhar juntos para vencer. Akuto Yoshida, o protagonista, é um personagem que luta não apenas com os desafios impostos pela instituição, mas também com seu próprio crescimento pessoal e autoconhecimento.

A dinâmica de todo o grupo é muito boa, isso por que Laura contribui para o grupo com sua determinação e lealdade, enquanto Corvo se destaca como um personagem forte e protetor (e bem irritante e mandão, às vezes), especialmente em relação à sua irmã. Fear, por sua vez, é retratada como uma garota destemida, que enfrenta os desafios de frente, trazendo coragem e tenacidade ao grupo. Billy, Hannah e Sora completam a equipe, cada um com suas próprias características e habilidades únicas que enriquecem a dinâmica de todos.

Eu gostei muito da forma como o primeiro livro é estruturado, repleto de missões desafiadoras, e o teste do qual todos os alunos precisam passar. Ele ocupa integralmente a segunda parte da história e alguns acontecimentos do início voltam a criar grande impacto na narrativa!

"O Conto dos Sete: Sky One" é uma leitura que realmente me envolveu. A história bem construída, os personagens carismáticos e a trama cheia de surpresas fazem deste livro uma escolha sólida para aqueles que buscam uma narrativa envolvente e emocionante!

Isabelle 12/09/2023

Leiam!
Alerta de resenha ??
E já vai arrastando para o lado para mais detalhes ??

Resenha:

A Sky One é uma liga separada, desejada por todos os jovens do mundo inteiro, mas muito peculiar. Ela existe para manter o equilíbrio do mundo, tentando preservar a vida e paz dos indivíduos da Terra contra forças sobrenaturais.
Para isso, os jovens passam por treinamentos até ver quem são os mais aptos a se formarem e fazer parte de um dos grupos de "heróis".
Com muitas desavenças, as equipes vão se tornando cada vez mais fortes e cumprindo missões cada vez mais complexas. O nível das missões está totalmente desregulado, fazendo com que os jovens não estejam à altura de seus oponentes e muitos são feridos nas batalhas. Algo está errado e isso pode ser muito prejudicial tanto para os alunos quanto para a própria Sky One, mas quem está por trás disso tudo?
Um livro bem dinâmico, cheio de aventuras, missões, coisas a serem resolvidas, amadurecimentos dos personagens e senso de coletividade... as brigas são muito bem detalhadas, os torneios e todo o resto.
O legal é que não foca em só um dos personagens ou uma das equipes, consegue trazer bem uma intimidade com todos os personagens que participam da estória.
Traz aquela vibe de anime/mangá, e é bem legal, porque você não pensa que está lendo, e sim assistindo. O autor consegue trazer uma boa distração durante o livro, fazendo você se prender nas cenas que são bem empolgantes.

Leitura com chocolate 12/09/2023

Uma fantasia fascinante! Criativa e instigante...
O livro é narrado em terceira pessoa, abordando o ponto de vista de vários personagens o que te possibilita maior visibilidade e entendimento da história.

A trama se inicia quando Akuto, realiza provas para entrar em uma organização de combate ao crime e forças do mal denominada Sky One. Felizmente, Akuto não é aprovado sozinho, sua amiga Laura também é aprovada e assim como ele entra como aluna e cadete da organização.

Contudo, ser um cadete da Sky One não é uma tarefa fácil, além de treinamentos e missões, eles devem realizar mais provas para fixar-se efetivamente à organização, e, para isso, os cadetes iniciantes são divididos em grupos de sete.

Vemos com maior frequência os cadetes de quatro grupos, muito embora o grupo de Akuto, composto por Fear, Corvo, Hannah, Laura, Billy e Sora, possua maior destaque. Vemos também os pontos de vista da diretora da organização e de alguns instrutores.

E em meio às provas e missões, mistérios surgem e o mal se aproxima dos cadetes e seus instrutores.

Gente, é muito interessante. Fiquei fascinada! O livro está repleto de lutas, diálogos interessantes, personagens cativantes, aventura e emoção. A história não para. Eu devorei as páginas, mais ainda após a metade da história.

O livro foi bem escrito e planejado. A escrita do autor, devo ressaltar, é bem detalhada e fluida. Ele criou uma trama, deixando mistérios e pistas durante a história, para no final me surpreender e me deixar com gostinho de quero o segundo imediatamente.

Simplesmente maravilhoso!

Cinco estrelas. Cinco estrelas. Cinco estrelas! Recomendo a leitura para leitoras que curtem uma fantasia criativa e instigante.

Gratidão e parabéns pela obra Lucas Castro. Gosto muito da história e de seus personagens, mas me apaixonei perdidamente pelo Corvo, he he.

Alana.Michele 01/08/2023

Maravilhosoooo!
O sonho de Akuto Yoshida é entrar para o Sky One, uma instituição militar que abriga e treina jovens para se tornarem soldados globais.

Dentro da instituição, juntamente com sua amiga Laura e mais 5 colegas: Fear, Corvo, Billy, Hannah e Sora, eles formam a Neo Ground Zero. Lá cada equipe deverá treinar suas habilidades em missões e competirem para fazerem parte de alguma grande divisão e ajudarem a proteger os países no mundo, mantendo a ordem na sociedade.

Não será uma jornada fácil, eles irão pasar por muita luta, missões e desafios. Tudo o que tem de acontecer acontece. Inclusive a presença de um homem encapuzado misterioso que pode pôr em risco a vida dos jovens da Sky One. No fim irão ficar apenas os que tem capacidade para aguentar o processo.

É uma fantasia urbana completamente envolvente e fluida que fala sobre trabalho em equipe, amizade, força e perseverança.

Durante a leitura nós vamos conhecendo os personagens que vão fazer parte da narrativa, cada qual com uma personalidade única, mas que juntos formam uma ótima equipe, as vezes discutindo, mas sempre se apoiando.

Além das cenas de ação, tem bastante mistério e aventura, deixando a leitura bem eletrizante. A narrativa é bem empolgante, contendo muitas reviravoltas, mas tudo dosado na medida certa.

Confesso que me surpreendi com a leitura, pois a história é bem desenvolvida e o autor criou um universo fantástico. É uma leitura leve, fácil, bem curtinha e gostosa, quando menos imaginei já tinha devorado o livro.
Estou ansiosa pela continuação.

Anna Clara e Clarissa 21/07/2023

UM LIVRO IMPERDÍVEL!
Oioi, gente!!! Hoje é dia de falar desse livro que nos acompanhou durante os últimos dias! O conto dos sete - Sky one oferece uma mistura maravilhosa de fantasia e aventura, tornando-se uma leitura imperdível para os amantes desse gênero, assim como nós!!! Vem saber mais!

Vamos agora mergulhar no universo desses sete personagens cativantes que irão agitar a trama! Para começar, temos o protagonista, Akuto Yoshida. Ao longo da história, ele será acompanhado por Laura, Corvo, Fear, Billy, Hannah e Sora. Juntos, eles formam uma equipe de treinamento na instituição Sky One, uma espécie de curso preparatório. Mas o que exatamente é Sky One? Calma, explicaremos! Sky One é uma renomada instituição militar que seleciona e treina jovens talentosos para se tornarem soldados globais, responsáveis por proteger pessoas e manter a ordem na sociedade. Uma premissa empolgante, não é mesmo?

Ao longo da narrativa, temos a oportunidade de conhecer as personalidades desses personagens maravilhosos. O que os torna especiais são as distintas características que cada um carrega consigo. Como por exemplo Corvo, que se destaca como uma figura forte e protetora, disposto a tudo para garantir a segurança das pessoas que ama, especialmente de sua irmã. Já Fear é retratada como uma garota destemida, que encara de frente qualquer desafio que lhe é apresentado. Suas atitudes e coragem são admiráveis!

Durante suas emocionantes missões, essa equipe encontra um homem extremamente suspeito, cuja presença causará muita dor de cabeça para todos eles. Além disso, ao longo da narrativa, somos intrigados por cenas da diretora da Sky One tendo conversas recheadas de segredos?. Quem será esse indivíduo enigmático? As perguntas se multiplicam!

A história que nos aguarda é repleta de reviravoltas e surpresas, e mais: tem muita água para correr nesse rio! Entre uma missão e outra, eventos emocionantes aguardam essa equipe, e é necessário estarmos preparados para acompanhá-los em suas empolgantes aventuras. E quanto ao final, podemos dizer: socorro! Ele nos deixa ansiando por uma continuação urgente para descobrirmos o que acontece após aquele momento em que a lealdade e amizade da equipe são postas à prova. Mal podemos esperar para saber o desfecho dessa trama emocionante!

Esperamos que vocês tenham gostado do nosso post! Quem ai ficou com vontade de ler também? Ficaram curiosos para conhecerem essa equipe de milhões?

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Júh 19/07/2023

Livro muito divertido, com personagens excelentes e escrita muito boa, amei muito tudo desse livro!!