O tribunal que condenou Jesus Cristo

O tribunal que condenou Jesus Cristo Pe. Augustin Lémann...

Resenhas - O tribunal que condenou Jesus Cristo

Pipo 08/02/2024

O funesto tribunal denominado ´´Sinédrio``.
Os padres, autores do livro, eram judeus convertidos ao catolicismo, e por curiosidade, gêmeos. Inicialmente, já temos uma primeira base que dá credibilidade a obra. Segundo, dissecaram a lei judaica, especialmente àquela referente ao Sinédrio. Vejam, ex-judeus que sabiam detalhadamente como funcionava o processo que levou à condenação de Nosso Senhor, vale dizer, execrável à luz jurídica de qualquer códice moderno. Por etapas, figuraram os procedimentos que os juízes adotavam naquela ocasião respeitante a este mesmo processo, concluindo que desde o primeiro ato até o último, a própria condenação estava manchada por vinte e sete irregularidades, por um suposto crime sequer cometido! Nosso Senhor Jesus Cristo fora vítima do próprio destino, predito e profetizado. E mesmo assim, o povo judeu, escolhido em sua origem, deu as costas e assassinou o Rei de Israel de toda as Nações. O preço por este deicídio será caro. Muito caro!

Thiago548 08/03/2024

Necessário para se conhecer a verdade da maior injustiça da história!
Escrito por dois ex-judeus asquenazes gêmeos e profundos conhecedores das leis judaicas da época e que depois de se converterem ao cristianismo e se tornarem sacerdotes Católicos, destrincharam o processo do julgamento pelo tribunal do Sinédrio que levou a condenação e a morte do Nosso Senhor Jesus Cristo. Usando das fontes sagradas e primárias (a saber: a Bíblia Sagrada, a Torá e a Mishná) apontam os inúmeros abusos, falhas e irregularidades jurídicas, processuais e até religiosas no caso. (Vinte sete ao todo!!)

O livro mostra como pessoas sem moralidade, vaidosas, corruptas, inescrupulosas e sedentas de poder julgaram um Homem justo e o condenaram a morte apenas por pregar, realizar milagres, transmitir a verdade e o caminho da salvação. Um assunto pouquíssimo abordado e conhecido das pessoas, principalmente as cristãs atuais e que vale a pena ser lido.

Altamente recomendado!