O tribunal que condenou Jesus Cristo

O tribunal que condenou Jesus Cristo Pe. Augustin Lémann...


Compartilhe


O tribunal que condenou Jesus Cristo





Contam-se não menos de 27 irregularidades processuais no tribunal que sentenciou a maior iniquidade de todos os tempos, e das quais apenas uma, segundo a lei judaica então vigente, bastaria para o anular.

Este livro, que recebeu aprovação do Papa Pio IX em 1877, traz uma exposição do que foi o sinédrio, quem eram os seus membros (nomes e dados históricos) e o processo infame pelo qual Jesus Cristo foi condenado à morte. É conhecido de todos que foi um julgamento iníquo, mas é necessário saber em que medida o foi.

Os autores, judeus convertidos, empregaram toda a sua erudição e o seu conhecimento de Sagrada Escritura, de história e do Talmude para provar que as normas de procedimento tradicionais, que deveriam ser vigiadas segundo este mesmo código dos judeus, foram violadas ao longo do processo de Cristo.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O tribunal que condenou Jesus Cristo

Similares


Resenhas para O tribunal que condenou Jesus Cristo (0)

ver mais
O funesto tribunal denominado ´´Sinédrio``.
on 8/2/24


Os padres, autores do livro, eram judeus convertidos ao catolicismo, e por curiosidade, gêmeos. Inicialmente, já temos uma primeira base que dá credibilidade a obra. Segundo, dissecaram a lei judaica, especialmente àquela referente ao Sinédrio. Vejam, ex-judeus que sabiam detalhadamente como funcionava o processo que levou à condenação de Nosso Senhor, vale dizer, execrável à luz jurídica de qualquer códice moderno. Por etapas, figuraram os procedimentos que os juízes adotavam naquela ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.8 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Pipo
cadastrou em:
12/07/2023 15:15:32
Pipo
editou em:
12/07/2023 15:15:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR