O Rio e a Raposa

Resenhas - O Rio e a Raposa

1 | 2 | 3 | 4

AlineZanuto 18/02/2024

"Não sei viver sem ter você" do CPM22 🤭
Esse conto me ajudou a superar a ressaca que o dorama "a lenda do 9 caudas" me deixou 🥴 Gostei dessa versão tbm! 💃🏽

bibliogreyce 06/02/2024

O Rio e a Raposa
Autor: Italo Oliveira
Páginas: 154
Publicado em 2023
Disponível no Kindle Unlimited
Fantasia - Mitos e Lendas - Juvenil (14 a 18 anos)

A personagem central é a Yeou, foi abandonada quando ainda era um bebê e acolhida pela deusa. Passou um bom tempo na "pele" de uma raposa, sendo protegida de todo o mal que os humanos causavam na terra. Logo, a deusa precisou de se afastar e colocou a prova tudo que ensinou a Yeou.

Análise da estrutura, estilo e linguagem
É um conto de 154 páginas, os capítulos são bem divididos e apresentam uma arte com bambus (estilizado que fala, né?). Não acho que seja uma livro para ler de uma vez pq tem momentos que muda o "clima", essas alterações precisam ser respeitadas até para absorver melhor o enredo. Não consigo colocar em palavras o quão boa é a escrita do autor, são descrições que te conectam ao ambiente e parece que você consegue sentir os personagens, não sei explicar direto... Não é de comer, mas achei delicioso!

Avaliação crítica
Não vi nenhum ponto negativo até pq gostei muito do final, não esperava (sequer imaginei), mas amei! Se for ler, não espere por um final feliz de contos de fadas, o bagulho sobe pra um nível muito alto...
Depois dessa leitura comecei a procurar mais livros do autor, quero continuar tendo essa experiência intensa.

Recomendo? Não tenha dúvidas, virou o meu favorito, quem começar a ler bora conversar preciso muito falar sobre a história e referências de doramas, tentei ao máximo não dar spoilers!

site: https://www.instagram.com/p/C20pIPxvQBz/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Talita 21/01/2024

Um conto de raposa de nove caudas
Yeou foi abandonada ainda bebê por seus pais, mas a grande deusa cuidou dela e a moldou à sua vontade. Um dia ela presenteia a garota com uma nova experiência, de dia ela continuaria como uma raposa, porém, ao anoitecer seu corpo se transformaria em humano. Como humana ela vivencia amizade e um primeiro amor, assim como decepção.
O Rio e a Raposa foi um pouco diferente do que eu esperava, mas eu gostei mesmo assim. É um livro curto, cheio de sentimentos e uma ambientação que atrai os amantes de k-dramas e cultura sul-coreana. Um livro fantasioso e uma leitura leve.

ana !! 20/01/2024

desandou muito
comecei achando muito legal e muito lindo, a amizade das meninas era boa demais de acompanhar, mas durou tão pouco, depois foi só decepção atrás de decepção, não gostei da rivalidade e o romance foi apenas aceitável, tinha muito potencial mas infelizmente se perdeu demais

@dehreads 11/01/2024

Que conto maravilhoso , é uma releitura da história da Raposa de Nove Caudas , nos mostra como o amor pode ser uma coisa boa ou a destruição de alguém, nos dá lições sobre confiança , inveja, sobre os diferentes tipos de amor.
Me prendi na leitura , a escrita é muito rica em detalhes , você se vê imaginando a vila , as festas.
Me conectei muito com a personagem principal , amei com ela , me senti traída junto com ela.
É uma historia bem curtinha , da pra ler em apenas um dia , e eu recomendo , uma fantasia cheia de ensinamentos e reflexões.

Agatamhn 08/01/2024

Tão pequena quanto um broto de bambu
Uma história fabulosa sobre humanidade e amadurecimento? quando não há limites para conseguir o amor?. e as consequências
Uma bela história!

downeysupremo 07/01/2024

Resenha: O Rio e a Raposa
Esse conto nos mostra uma releitura da lenda de Gumiho, ou a Raposa de Nove Caudas, e de como um bebê abandonado na floresta e criado por uma deusa no final virou uma tragédia de amor, seja ele o de perder alguém ou o de ser traída.

Meus amigos, que escrita divina, cheia de cultura, de detalhes, o livro te leva pra longe, te faz pensar, e conta com vários quotes maravilhosos, eu nunca tinha lido nada do Italo, mas definitivamente irei ler mais, ele tem o tipo de escrita que te prende e só solta quando terminamos.

É super curtinho, tem cerca de 154 páginas e eu super recomendo para começar o ano ou sair daquela ressaca literária, vale super a pena!

Além da resenha, eu trouxe também meus quotes favoritos para te deixar com gostinho de quero mais, se você está vendo essa resenha pelo blog ou pelo Skoob é só continuar descendo, já se estiver pelo Insta, passa pro ladinho. Um beijo e até breve!

quotes favoritos ♥

Para todos aqueles que foram quebrados e precisaram juntar seus pedaços sozinhos.
Página 3.

Amar requer fazer escolhas nem sempre fáceis, dissera a deusa. Existem consequências quando se decide amar, pequeno broto.
Página 22.

Quando não estamos abertos ao novo, somos consumidos pelo remorso do que já fomos um dia, e perdemos oportunidades valiosas.
Página 76.

Existem momentos na vida que precisamos nos apoiar em nós mesmos para seguir em frente, pois ainda que o caminho seja tortuoso, ele é apenas nosso.
Página 86.

site: https://www.instagram.com/eraumavezresenhas/

Isa cris 05/01/2024

Raposa de nove caudas?
"O Rio e a Raposa" é um livro excepcional, o escritor arrasou nessa obra.
Os personagens, a história, o enrredo, tudo feito de maneira única e fantástica.
Amei o livro!!! Excelente!???

Emi_Jr 26/12/2023

LINDO
Um conto muito bonito e bem escrito que apresentam parte da cultura coreana e com um cenário muito lindo.
A história em si é cheia de expectativas do começo ao fim, o que dá muita vontade de ler.
As reviravoltas são incríveis e o gosto amargo dos acontecimentos deixou tudo muito coeso e apesar de rápido, senti que a história trouxe todas as emoções que precisava, queria ler mais sobre, adorei.

Rebeca.17y 11/12/2023

Raposinha de nine caudas
Ahhhhhh esse livro foi tão bom de ler, o jeito que ele te. trás para dentro do mundo, é tão gostosinho o jeito que a leitura voa, ainda mais por ser um tipo de conto, aonde o autor refaz o conto do gumiho(que é uma raposa de nove caudas), que passa por muita coisa por ser criada por uma deusa.
Ele acertou em cheio pq acho que se estivesse feito e dado mais enredo a história teria ficado uma leitura cansativa e arrastada.

Pra quem gosta de uma leitura diferenciada eu super indicaria ele

-molly 30/11/2023

O rio e a raposa
Achei a escrita e o cenário mt mt bons, me encantou bastante e acabou sendo uma leitura muito gostosa por conta disso
mas assim, odiei o desenvolvimento dos personagens kkkkkkk queria muito q tivesse sido um romance sáfico. e ai dps a melhor amiga tao especial trai a yeou sem nem pestanejar, fiquei chateada com isso. e o gong la sei la é um bunda mole aff estragou o romance safico q criei na minha cabeça e no fim nao ficou com nenhuma
gostei q a yeou passa por cima de tudo isso pelo menos

sahyio 29/11/2023

"O Rio e a Raposa" é uma releitura da lenda da raposa de nove caudas e é uma fantasia encantadora. A leitura é fluida e a história prendeu minha atenção. É um livro lindo e a forma como as relações são abordadas, como foram criadas e destruídas, trazem uma reflexão sobre o quão frágeis podem ser o amor e a amizade. Uma obra nacional incrível, muito gostosinha de ler.

Jaque Shine 21/11/2023

Legal
Comecei com muita expectativa, espera mais, mas parece que não aconteceu? ficou meio raso e poderia ter sido mais bem explorada a história da Raposa de 9 caldas!

1 | 2 | 3 | 4