O Rio e a Raposa Italo Oliveira

Resenhas - O Rio e a Raposa

Acck21 15/05/2024

PERFEITO!!! Aí incrível... Amei a protagonista, a magia, a menina, o príncipe... Não esperava o final, não esperava mesmo. Super leria outra vez

Flavia.Onuki 11/05/2024

"O amor quando corrompido pode ser venenoso "
Pra quem é fã de Dorama a história se torna meio previsível, principalmente quando se tem triângulo amoroso, que no fim sempre tem alguém que sai ferido, no caso foi a protagonista, triste sim, mas mostra que as vezes temos que ser menos impulsivos, e pensar um pouco antes de agir, amar não é somente entregar seu coração é saber ao lado de quem está e em quem está confiando, POR ISSO romance de cinema é só no cinema (talvez eu seja meio amargurada kkkkk ), mas é muito bom o livro

Alice 10/05/2024

Gostosinho
Gostei demais, mesmo n querendo?já esperava aquele final, bem curtinho mas bem escrito, n queria parar de ler até terminar

dayminyard 05/04/2024

Eu realmente não esperava que fosse ser tão bom. O conto da raposa de nove caudas sempre foi um dos meus favoritos, então era óbvio que eu ia ler uma versão diferente dele. A história é incrível. O desenrolar dos personagens é tudo mais. No fim, não importa o quanto a gente conheça alguém, ela pode mudar a qualquer instante.

Alice 03/04/2024

Que surpreendente
Uma história sobre a lenda coreana, surpreendente, com reviravoltas. Uma fantasia apaixonante que no final mostra o poder de um amor e a dor de amar.
Gosto demais de coisas sobre a cultura asiática e gostei muito de como esse livro foi escrito e desenvolvido, realmente muito bom. É curtinho, a história é interessante e bem forte. Amei!!

@Brum 10/03/2024

Perfeito
Uma história muito boa, gostei dos personagens, do desenrolar dos acontecimentos... o final foi diferente do que eu imaginava, mas gostei bastante.

aeltyn 07/03/2024

Eu gostei, mas pensei que fosse gostar mais.

Adoro histórias sul-coreanas, já conhecia grande parte de tudo que foi citado, mas não sei muito o que pensar quanto à ?repaginação? e o uso delas como base para a própria história enquanto ainda se usa os termos em coreano.
Não tenho muito a dizer dessa história, foi divertida e rapidinha. Nada muito emocionante, e ainda assim, interessante. Não esperava a traição da amiga dela, mas gostei de como tudo terminou.

Não releria.

Alicia130 29/02/2024

Porque esse livro não é famosinho ainda?? Merece muito hitar, que história maravilhosa!! uma história muito envolvente e fluída, tira qualquer um da ressaca, sério, perfeito!

Priscila Cybelle 22/02/2024

Sobre o livro...
O livro traz diversas histórias dentro de sua narrativa, mas a principal, a história da Raposa fora bem estudada e elaborada nos detalhes, por vezes me lembrara do Lago dos cisnes, com a diferença de ser uma raposa e alguns outros detalhes próprios da imaginação do autor!
Para os curiosos de outras culturas, o livro desperta a vontade de pesquisar mais sobre a mitologia!

aquino4 20/02/2024

O Rio e a Raposa
O Rio e a Raposa reconta a história de Gumiho a famosa raposa de nove caudas, a história começa com a Yeou sendo abandonada e encontrada por uma das Deusas do templo, a história vai decorrendo até ela ter um resposta quando recceber sua nona cauda, se irá ficar com os humanos ou os deuses.

Eu fiquei muito surpresa com a história pois não imaginava que ia ficar apegada nela, e ainda capítulos eram pequenos. Gostei muito mas imagino que dava para desenvolver mais, final me contenou e tbm não talvez seja isso porque inicio e o meio são excelentes, e muitas partes da historia são bem reflexivas (devo ter chorado em 2), outra é que todo mundo mereceu mesmo, não mudaria o final nem se me pagassem, todo mundo mereceu.
Naraliz 27/02/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Naraliz 27/02/2024minha estante
Tem final feliz?

AlineZanuto 18/02/2024

"Não sei viver sem ter você" do CPM22 🤭
Esse conto me ajudou a superar a ressaca que o dorama "a lenda do 9 caudas" me deixou 🥴 Gostei dessa versão tbm! 💃🏽

bibliogreyce 06/02/2024

Autor: Italo Oliveira
Páginas: 154
Publicado em 2023
Disponível no Kindle Unlimited
Fantasia - Mitos e Lendas - Juvenil (14 a 18 anos)

A personagem central é a Yeou, foi abandonada quando ainda era um bebê e acolhida pela deusa. Passou um bom tempo na "pele" de uma raposa, sendo protegida de todo o mal que os humanos causavam na terra. Logo, a deusa precisou de se afastar e colocou a prova tudo que ensinou a Yeou.

Análise da estrutura, estilo e linguagem
É um conto de 154 páginas, os capítulos são bem divididos e apresentam uma arte com bambus (estilizado que fala, né?). Não acho que seja uma livro para ler de uma vez pq tem momentos que muda o "clima", essas alterações precisam ser respeitadas até para absorver melhor o enredo. Não consigo colocar em palavras o quão boa é a escrita do autor, são descrições que te conectam ao ambiente e parece que você consegue sentir os personagens, não sei explicar direto... Não é de comer, mas achei delicioso!

Avaliação crítica
Não vi nenhum ponto negativo até pq gostei muito do final, não esperava (sequer imaginei), mas amei! Se for ler, não espere por um final feliz de contos de fadas, o bagulho sobe pra um nível muito alto...
Depois dessa leitura comecei a procurar mais livros do autor, quero continuar tendo essa experiência intensa.

Recomendo? Não tenha dúvidas, virou o meu favorito, quem começar a ler bora conversar preciso muito falar sobre a história e referências de doramas, tentei ao máximo não dar spoilers!

site: https://www.instagram.com/p/C20pIPxvQBz/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Talita 21/01/2024

Um conto de raposa de nove caudas
Yeou foi abandonada ainda bebê por seus pais, mas a grande deusa cuidou dela e a moldou à sua vontade. Um dia ela presenteia a garota com uma nova experiência, de dia ela continuaria como uma raposa, porém, ao anoitecer seu corpo se transformaria em humano. Como humana ela vivencia amizade e um primeiro amor, assim como decepção.
O Rio e a Raposa foi um pouco diferente do que eu esperava, mas eu gostei mesmo assim. É um livro curto, cheio de sentimentos e uma ambientação que atrai os amantes de k-dramas e cultura sul-coreana. Um livro fantasioso e uma leitura leve.

ana !! 20/01/2024

desandou muito
comecei achando muito legal e muito lindo, a amizade das meninas era boa demais de acompanhar, mas durou tão pouco, depois foi só decepção atrás de decepção, não gostei da rivalidade e o romance foi apenas aceitável, tinha muito potencial mas infelizmente se perdeu demais

@dehreads 11/01/2024

Que conto maravilhoso , é uma releitura da história da Raposa de Nove Caudas , nos mostra como o amor pode ser uma coisa boa ou a destruição de alguém, nos dá lições sobre confiança , inveja, sobre os diferentes tipos de amor.
Me prendi na leitura , a escrita é muito rica em detalhes , você se vê imaginando a vila , as festas.
Me conectei muito com a personagem principal , amei com ela , me senti traída junto com ela.
É uma historia bem curtinha , da pra ler em apenas um dia , e eu recomendo , uma fantasia cheia de ensinamentos e reflexões.