Quando acreditávamos em sereias

Quando acreditávamos em sereias Barbara O'Neal

Resenhas - Quando acreditávamos em sereias

Angel00 20/04/2024

Passado doloroso
Confesso. Não dei nada para esse livro no início. Nem queria ler pra ser sincera, maaaas me surpreendi de forma muito positiva.

Como já diz a sinopse, Quando Acreditávamos em Sereias conta a história das irmãs Josie e Kit.
Josie morreu a anos porém um reportagem trás o rosto de Josie a tela por três segundo e isso é o suficiente para Kit partir atrás de sua irmã quase do outro lado do mundo.
A partir desse ponto temos várias narrações de Josie e Kit apresentando seu passado particular e coletivo.
Confesso que o passado de ambas me pegou muito. A história delas é triste, dolorosa e apesar de tudo incrivelmente real.
A única coisa que eu não curti foi o romance entre a protagonista e o cara lá mas isso é bem pessoal e vai do meu gosto mesmo.

Não quero comentar muito mais senão darei muitos spoilers então para completar, eu recomendo muito a leitura.

day 18/04/2024

Sereias ?
Um livro muito lindo .
Acho que me encantei pela história, pelas irmãs e todos personagens do livro .
Amei o livro também porque fala sobre o mar ,coisa que sou apaixonada.
Igual a personagem não consigo morar longe do mar.
Me encantou .

Acserafim 14/04/2024

Uma bonita jornada de reencontro de duas irmãs na Nova Zelândia.
E a reconstrução de uma família destruída por várias tragédia, vários abusos e várias omissões. De como a infância deixa marcas eternas.

Beatriz3345 28/02/2024

?Existem épocas de trevas, certo? Perdas e tristezas por toda a parte. - Ele aperta minha mão com mais força.
Mas, se você tiver paciência, a roda gira, e então há felicidade por toda a parte. Ele levanta uma das mãos, a palma para cima, como se estivesse jogando glitter no ar.
Meu amigo simplesmente se esqueceu de que a felicidade também faz parte da vida.?

emanoelle.santos1 17/02/2024

Quando acreditavamos em Sereias
Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida. Sério, um dos melhores dramas que já li na minha vida.
Kit e Josie são adoráveis até mesmo em suas imperfeições. Tudo que elas passaram quando eram crianças/adolescente é de chorar.
A forma como elas fazem as pazes com o passado é inspirador.
Paralelo a tanta dor temos o romance que surge entre a kit e Javier, que é algo quase que mágico.
Inclusive, queria um Javier desse na minha vida. ???
Leiam, vocês não vão se arrepender.

Thaísa 03/02/2024

Livro emocionante
Li esse livro junto com a minha irmã, @thainararebelo3. Uma obra tocante, sobre os erros que cometemos e sobre as versões das pessoas que amamos. O livro tem os capítulos intercalados entre os relatos das duas irmãs, Kit e Josie. As personagens são bem reais e, facilmente, nos envolvemos com suas narrativas. A história retrata a viagem de Kit à procura de sua irmã, dada como morta há alguns anos. A obra fala de recomeços, perdão e amor fraternal. Sobretudo, fala de como são complexas as relações humanas com o mundo e consigo mesmo. Foi ótimo ler esse livro com minha irmã, já que a história fala, principalmente, da relação entre duas irmãs e que deixa claro que nenhuma pessoa é totalmente boa ou má, mas que precisamos aprender a lidar com as várias facetas daqueles que escolhemos amar. Além da história das duas irmãs, o livro tem romance fofo, o que foi a "cereja do bolo". Terminei a leitura com o coração quentinho, satisfeita com a escolha que fizemos.

Minhasleiturasofc 31/12/2023

Resenha:Quando acreditávamos em sereias ??
"? A questão é que somos a soma de nossas experiências [...]"

? Tenho que confessar que muitas vezes me senti entediada com esse livro,mais é uma história intensa que vale a pena persistir na leitura! Depois que fui adentrado na história,me senti totalmente imersa na história,tem um toque de mistério.

? Kit é uma médica plantonista que vive sua vida dedicada ao trabalho. Sua irmã morreu há quinze anos em um ataque terrorista,pelo menos era o que ela pensava,até que ela vê numa cobertura do incêndio em uma boate em Auckland, uma mulher aparece caminhando entre a fumaça e os escombros,ela é igual a sua irmã. Então,ela percebe que sua irmã esteve viva esse tempo todo e os fez pensar que estava morta,ela quer entender o porque. Lembranças do passado vão chegando com tudo e abalam Kit. Kit vai em busca da irmã pra descobrir o que aconteceu...mentiras e segredos serão revelados.

? O livro aborda temas profundos como abuso,drogas ,falta de cuidados paternos,mentiras,e varias coisas que causa grande impacto na vida de uma pessoa.

? A história é contada por duas irmãs Kit e Mari, voltando ao passado e presente. As duas irmãs sempre foram como almas gêmeas,mais Josie se acabou cada vez mais e se permitiu viver uma nova chance.

? O relacionamento que surgiu entre Kit e Javier,me cativou bastante. Também amei os outros personagens,que deram bem mais emoção a história. Josie - Mari ,sofreu muito no passado e ver ela se reconstruir foi emocionante,também meio triste ver tudo que ela passou.

Liih Cavalcanti 26/12/2023

Envolvente, com uma escrita maravilhosa que faz você não querer largar até chegar ao fim.
Eu tenho uma quedinha por livros com dramas familiares intensos.
E Quando Acreditávamos em Sereias é uma história contada por duas irmãs que sofreram muito quando novas e seguiram caminhos separados, tendo o destino se encarregado de juntá-las novamente para que nenhum segredo permanecesse escondido.

Eu só tenho algo a dizer! Que livro intenso.
Ele retrata assuntos pesados, que mexem com o psicológico do leitor.

Presenciamos cenas fortes de personagens que passaram por situações extremas e por diversos tipos de abuso.
Mas o que me fez amar a história foi a forma como esses personagens tão quebrados conseguiram superar cada uma das suas dificuldades indo um passo de cada vez.

Gostei muito do final, acho que atendeu minhas expectativas e foi condizente com o crescimento dos personagens na passagem pela linha do tempo.

É um livro envolvente, com uma escrita maravilhosa que faz você não querer largar até chegar ao fim.
Cheio de personagens bem construídos e essenciais para a história, além de ser emocionante, com alguns gatilhos ligados a vi0lênci@ doméstica, abus0s psicológicos e físicos, consumo de dr0g@s, su!cídi0, entre outros.

Uma leitura que com certeza vai mexer com as emoções do leitor.

mafelivros 27/11/2023

Que obra!
???? Kit perdeu sua irmã mais velha, Josie Bianci há 15 anos, em um atentado na França. Pelo menos era isso que ela pensava.

? Durante a transmissão de uma reportagem sobre um fatídico incêndio ocorrido em uma boate em Auckland, na Nova Zelândia, Kit pensa ter visto Josie passar atrás do repórter e olhar para a câmera por exatos três segundos. Mais tarde, ainda em estado de negação, ela descobre que sua mãe viu o mesmo que ela. Dessa forma, Kit parte para Auckland à procura de respostas sobre o paradeiro de sua irmã supostamente falecida há tantos anos.

???? As irmãs eram extremamente conectadas na infância, em uma época em que elas ainda acreditavam em sereias, e cuidavam uma da outra, pois foram criadas por pais negligentes em uma casa à beira-mar. Kit, por ser a mais jovem, foi a que recebeu mais proteção de sua irmã e de Dylan, um rapaz que passou a fazer parte da família desde que apareceu perdido na porta da casa em que eles moravam. Mas conforme o passado da família vem à tona, descobrimos que Josie enfrentou situações que nenhuma garota deveria enfrentar nunca, muito menos na infância. O coração chega a ficar apertado. Esses traumas, incluindo a ausência de cuidados paternos, levaram Josie a se tornar uma garota problemática e a buscar caminhos perigosos.

? No presente, enquanto desbrava a Nova Zelândia, Kit conhece um charmoso cantor espanhol chamado Javier, e a química entre eles é inegável! Mas ela não está disposta a se abrir para um novo relacionamento. Não depois de tudo o que perdeu no passado.

???? Será que Kit encontrará sua irmã? Como Josie poderia estar depois de 15 anos? E quanto aos sentimentos de Kit por Javier? Vocês precisarão ler para descobrir!

? Segredos, mentiras, mistérios e um drama familiar carregado de fortes emoções, são pontos fortes nesse livro. Uma história sensível, bem escrita e com uma ambientação maravilhosa. Eu amei demais e recomendo.

?? Esse livro possui temas delicados, que podem gerar gatilhos. Leitura recomendada para +16 anos.

onceuponatime_book 04/11/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu não estava preparada para tudo que esse livro entregou não, gente não estava preparada para a intensidade desse livro.

A autora entrega um livro cheio de camadas e que mostra as partes mais feias de uma família desfuncional e carregado de sentimentos.

A gente vai acompanhar a história das irmãs Kit e Mari/Josie tem uma visão de todos os lados da história delas, vamos ir para o passado e ver o presente e entender o que foi que levou para eles estarem onde estão.

É um livro cheio de dramas familiares, com muitos segredos, mistérios e perdas.

A gente tem Kit que vai para o outro lado do oceano atrás da irmã que ela por 15 anos achou que estava morta, do outro lados temos a Josie que agora se chama Mari que largou tudo sem olhar para trás para poder se reconstituir.

É um livro bem forte, mas bastante sensível, que faz a gente se sentir parte do que está acontecendo, é difícil escolher um lado, a gente acaba entendo os dois lados.

Josie e Kit são o completo oposto uma da outra e uma vai descobrir que certas coisas não são como ela lembrava do passado.

É um livro muito lindo, eu amei do início ao fim, já considero o meu favorito do ano.

Esperava muito e ele me entregou muito mais do que eu esperava.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa, narrativa é envolvente e os personagens são incríveis.

Mary - @mundo_literario.mary 03/11/2023

Achei interessante
???? Kit viveu 15 anos da sua vida achando que sua irmã Josie havia falecido em um ataque terrorista. As coisas acabam mudando quando ela vê a sua irmã em uma transmissão de um canal de notícias.

? Um incêndio aconteceu em uma boate na cidade de Auckland, Nova Zelândia e ao vivo uma mulher semelhante a Josie aparece por segundos. A cena deixa Kit surpresa e se perguntando o que aconteceu para que sua irmã esteja viva esse tempo todo.

???? Em paralelo a história de Kit, conhecemos a história de Mari, uma mulher com uma vida normal que vive na Nova Zelândia e tenta esconder o seu passado a todo custo, até que esse passado resolve voltar para lhe "atormentar".

? Com a ajuda de sua mãe, Kit resolve ir para Auckland para procurar as respostas que tanto busca, e é aí que a vida dessas duas mulheres se encontra.

???? Nós leitores somos levados a história dessas duas irmãs que tiveram uma infância complicada e tudo o que envolveu o sumiço de Josie. Uma obra forte e reflexiva que traz uma carga de drama intenso e profundo.

? Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e gostei muito da mesma, recomendo para todos que curtem uma obra bastante dramática e reflexiva.

Quequel 30/10/2023

Gostei MUITO da leitura, a combinação de dois pontos de vista e a história que vai se misturando com flashbacks do passado é algo que eu gosto muito em narrativas, e com a escrita fluida ainda, esse livro me pegou de cara.
Achei muito legal a construção da infância das irmãs, que passa das lembranças delas atreladas ao raciocínio de criança para elas adultas refletindo no que as coisas realmente significavam.
A única coisa que me incomodou (e incomodou muito) foi o final "e todos esqueceram tudo e viveram felizes para sempre", que eu achei que foi completamente contra tudo que a história trouxe antes sobre superação de magia e traumas.

AmyLivros 07/08/2023

Quando acreditávamos em sereias foi um livro que levei um tempo pra pegar no ritmo. Com grandes descrições e uma história inicialmente confusa, é normal que leve um tempo mesmo, mas a leitura me pegou de jeito. Amo livros que prendem o leitor com um mistério, você sabe desde o início que algo está errado, mas os personagens não estão prontos pra revelar ainda, então você persiste na expectativa de descobrir o que estão escondendo de você. Foi um livro que me fez sentir diferente, com todas as reflexões dos personagens sobre livros, sobre a vida e seus pontos de vista, cada um com uma grande bagagem não compartilhada, foi uma sensação única. Que poder maior um livro pode ter, se não o de despertar os mais diversos sentimentos em quem o lê? Esse livro me deixou realmente muito triste. Ninguém é o vilão, mas ninguém é o mocinho na história. A solidão que a Kit sente é tão forte que transpassa as páginas, assim como a culpa e a vulnerabilidade da Josie/Mari. No fim, acredito que o Dylan fez o melhor que pode, com toda a bagagem e cicatrizes que tinha. Me apeguei muito aos personagens, esse é um livro que me fez refletir demais e que vou lembrar com muito carinho e tristeza por bastante tempo.