Ensaio sobre a Depressão

Ensaio sobre a Depressão Mallerey Cálgara

Resenhas - Ensaio sobre a Depressão

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/07/2023

Olá queridos amigos leitores! O que estão lendo hoje?
Minha última leitura finalizada foi o livro Ensaio sobre a Depressão de @knowvaoficial , e como não podia deixar de ser vim falar dele para vocês .

?????????

Ana é uma mulher comum, tem um emprego, e amigas que dizem a ela que depressão é frescura, e é para quem não tem o que fazer. Ela se sente incapaz de partilhar seus sentimentos com seus conhecidos e cada vez mais se afunda em seus próprios sentimentos.
Ana começa a não se alimentar, não querer sair, e o quadro vai evoluindo para pior. E Ana começa a pensar em acabar com seu sofrimento.

??????????

Com muita sensibilidade e ao mesmo tempo veracidade, a autora nos introduz no mundo de uma pessoa depressiva, e nos mostra que a tristeza e o isolamento não são os únicos sinais da doença.

Além disso, o livro mostra a importância da terapia, e como muitas vezes os ?estranhos? mostram apoio muito maior do que os supostos amigos e familiares.

Ensaio sobre a depressão, é mais do que uma história, pois serve de alerta, para olharmos ao redor, identificarmos os sintomas nas pessoas, estendendo a mão para ajudar, um simples gesto pode ser a diferença entre a recuperação e uma tentativa de suicídio.

O livro tem 25 páginas (uma leitura rápida,mas marcante) e está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.