Inventário dos seus abraços

Inventário dos seus abraços Jorge Nogueira

Resenhas - Inventário dos seus abraços

Saulo122 21/04/2024

O livro que mais gostei neste ano. Um autor que levo pro coração, com uma sensibilidade sem igual. Não dá nem pra desrever o caldeirão de emoções que voê sente lendo cada conto. É preciso mesmo ler pra entender.

Marcos 15/01/2024

Você vai se sentir abraçado
Retratações. Se uma palavra define esse livro é essa. Aqui temos retratações de algumas pessoas da comunidade gay, óbvio que não daria para colocar todas as vivências, mas as que estão presentes aqui é conhecida até mesmo por quem não vive. Algumas temáticas nos traz reflexões sobre como pessoas queer passam um terço da vida tentando ser outras pessoas e como isso impacta no depois.

Até mesmo os contos que eu menos me identifiquei ou senti uma conexão, eu compreendi e consegui tirar algumas reflexões. Jorge Nogueira soube escrever com maestria todos os doze contos, principalmente relatando como a violência contra pessoas queer é uma luta que infelizmente ainda precisamos lutar, como o preconceito afasta pessoas e laços familiares, como temos medo de um simples abraço ou dar às mãos em público, o vício por sexo e não se sentir satisfeito nunca, o desejo de construir algo e de amar, o arrependimento de não ter feito algo para mudar um futuro solitário. São tantas camadas neste livro que daria para a gente fazer um livro de cada conto e mesmo assim não seriam suficientes para externar tudo que está escrito aqui.

Eu amei a forma que o Jorge conseguiu deixar tudo fluído. Não sou um amante de coletânea de contos, mas posso afirmar que este é provavelmente o que eu mais amei ler na vida. É simples e tocante, é amável e sedutor, é cativante e realista.

Marcos 15/01/2024

Você vai se sentir abraçado

Entre1 06/10/2023

Inventários dos seus abraços
Sabe quando você ler um livro e você se sente na história, você sente mesmo, foi o que me aconteceu lendo esse livro, de cada conto extrai algo que me tocou. A frase que me desafiem após esse livro é: vamos nos permitir.
É isso !

fev 17/09/2023

Não há no mundo algo que consiga retratar a vida de uma comunidade de forma integral. Nem todo gay é representado em Inventário dos seus abraços, mas há muito de algumas vivências de gays da nossa geração.

Graziele20 09/08/2023

INVENTÁRIO DOS SEUS ABRAÇOS
?= "-Eu beijo homem, beijo mulher, tenho o direito de beijar quem eu quiser!- cantamos com empolgação, mesmo considerando que nossa luta não é só sobre poder amar, mas sobre identidade, sobre o direito de existir."

????= Essa é uma obra compostas por vários contos sobre a comunidade LGBTQIA+. Esse livro conta com alguns contos trabalhando temas mais quentes (+18) e possuí também alguns que retrata a dor, o medo e o preconceito vivenciando pelos mesmas.

É um livro muito bom, e que nos leva a sentir como se fosse nossa a dor deles, gostei bastante da escrita do autor, e me levou a lê até o final.

Recomendo bastante a leitura dessa obra e acho que pode nos ajudar a repensar e entender sobre os homossexuais.

?="Eu sempre falei para ter cuidado, pois os homens são cruéis, o mundo é mau."

?SINOPS= O livro é um grande mapa de afetos e experiências de personagens gays; vivências que flertam com a realidade ora solitária, ora festival, ora louca, ora amorosa e principalmente apaixonante e visceral das personagens dos 12 contos
que compõem a obra, que demonstram a habilidade e a poética do autor.
Em suma, Jorge Nogueira nos apresenta uma realidade que sempre esteve, conforme as palavras do poeta Talles Azigon na orelha do livro, ?repleta de anseios, dúvidas, mistificações e atravessada de muitas violências possíveis e inimagináveis fomentada pela ignorância do que somos e de como somos?.

Lucas 29/07/2023

Uma leitura deliciosa!
O livro trás vários contos do universo gay. Situações, sentimentos e ações que são mais comuns do que imaginamos. O livro realmente é um abraço para o leitor que muito se identifica com a história. Tudo começa tão quente e empolgante, mas a medida que avança nos contos, novas camadas vão surgindo deixando o livro mais sensível, profundo e reflexivo.
Um livro que fala de sentimentos, relações, conexões, do "eu mesmo". Histórias que dão um calorzinho no coração, como se fosse um abraço.

Nani 23/07/2023

Abraços
Muito boa a escrita do Jorge. Gostei dos contos. Lembrando que é um livro para adultos e temos contos bem quentes.