É sobre amor

É sobre amor Jenna Ortega

Resenhas - É sobre amor

nvrlsnd 03/12/2022

We?re in this together. It?s all love. [?]
"Sometimes we win, and sometimes we don?t. But we can always wake up the next morning ready to try again."

Eu pensei muito sobre dar ou não uma nota para esse livro. Eu acho que para um livro de não-ficção, não se deve medir nota. Mas, como eu gostei muito, eu decidi dar 5 estrelas. É tudo ou nada.

Esse livro conta sobre a vida da Jenna. O que ela pensa, o que ela sente, o que ela aprendeu. Fala principalmente sobre como é viver como uma atriz latina em um país preconceituoso como os Estados Unidos. Eu achei interessante ver esse lado e como ela lida com isso todos os dias. Ela me mostrou muitas coisas que eu nunca tinha parado para pensar e que eu precisava.

Foi uma leitura incrível, eu acho que eu aprendi muitas coisas com a Jenna depois desse livro. Coisas que eu posso aplicar na minha vida também. Realmente vale muito a pena.

Acho que ainda não foi lançado em português, mas para quem quer aprender inglês eu recomendo a leitura, é muito simples e fácil de ler.
maryfeh 01/02/2023minha estante
por onde vc leu?

Daniella29 12/06/2023minha estante
Siim, muito ótimo esse livro eu estou amando e realmente não tem em português mas no wattpad tem traduzido, estou lendo por lá

maryfeh 12/06/2023minha estante
ele foi traduzido e vai ser lançado no Brasil em agosto

danda 12/09/2023minha estante
O livro sobre o amor, está traduzido em português- brasil?

nvrlsnd 12/09/2023minha estante
sim, veio pela rocco

Dani_vlz 29/12/2023minha estante
Eu decidi ler por causa da sua resenha e amei.

nvrlsnd 01/01/2024minha estante
aa fico muito feliz ?

Duda1522 26/01/2024

Lindoo
Comecei esse livro com outra expectativa mas me surpreendi muito com tudo, me senti conectada com a jenna e ao mesmo tempo senti que somos muito parecidas. Gostei muito da escrita e dos relatos e minha nota so nao vai ser 5 por conta da minha quebra de expectativa mas foi otimo
Tem como ler ele aqui?

Pois não estou conseguindo

willowr 23/03/2024minha estante
o skoob não é um aplicativo para ler, aqui serve para organizar suas leituras

Clara 20/10/2023

Não é autoajuda!!!
Simplesmente um livro necessário. Jenna trás reflexões com momentos da vida dela, coisas que decidiu compartilhar com outras pessoas. Todos passamos por situações difícil e não podemos evitar de pedir ajuda! Jenna trouxe momentos de aprendizado da vida dela, pra mostrar que tá tudo bem se sentir mal, seja quem você for.
Tava bem mal quando comecei a ler e realmente me ajudou a conformar as situações que aconteceram na minha cabeça, então deixo aqui meu pedido pra que embarquem nessa leitura!
Natty. 20/10/2023minha estante
Estava justamente com essa dúvida sobre ser autoajuda ou não

Clara 20/10/2023minha estante
A capa engana kkkkk, mas pode ir sem medo, realmente é o que tem na capa, são reflexões

Natty. 20/10/2023minha estante

Laryssa306 13/03/2024

É sobre amor
Olha que livro lindo, ele é rapidinho porém com reflexões tão inteligentes da Jenna, amei entender os pensamentos dela sobre tantas questões da vida e me peguei refletindo em vários até mesmo para aplicar no meu cotidiano.
Tem como
Ler ele aqui se puder me responder eu agradeceria

Laryssa306 17/03/2024minha estante
Oii, como assim? No caso se teria o livro para ler no skoob?

TainA473 18/02/2024

? Imagine mergulhar em um livro repleto de reflexões profundas e autênticas, destiladas a partir dos altos e baixos de uma jornada inspiradora. Cada página escrita por Jenna é um convite cativante a mergulhar nas complexidades da experiência humana.

? Neste envolvente livro de estreia, Jenna nos conduz por um mosaico de pensamentos sinceros, extraídos de suas próprias experiências de vitórias e adversidades. Ela nos leva das tramas do mundo artístico às complexidades dos relacionamentos, da dança constante da família às faces da amizade, e da luta pela saúde mental à crença inabalável no poder do amor.

? As páginas do livro ficaram repletas de marcações devido à forte identificação, quase como se os pensamentos tivessem sido transpostos para as páginas. Um aspecto especialmente cativante é a abordagem da fé e das prioridades, com destaque para a família. A maneira como ela trata esses assuntos pessoais e essenciais é verdadeiramente encantadora.

? Este livro é altamente recomendado, especialmente quando se está passando por um período de ressaca literária ou mesmo quando se busca aquecer o coração.
kmila 19/02/2024minha estante
"repleto de reflexões profundas" não é possível que a gente tenha lido o mesmo livro

TainA473 21/02/2024minha estante
cada pessoa tem a sua experiência com cada livro que lê.

você pode não ter achado isso e tá tudo bem.

sophia_crvdias 22/05/2024

Reconfortante, mas não profundo
Quando eu vi esse livro fiquei curiosa por ser uma grande fã da Jenna, mas também fiquei com medo por não ser a maior fã de livros de autoajuda. No fim, me surpreendi, porque além de ótima atriz a Jenna também é uma ótima escritora.
Esse livro me ensinou mto e me fez refletir demais, certas frases foram como um tapa na cara.
Enfim, recomendo muito principalmente se você está passando por uma fase difícil, é bem rápido e fácil de ler.

Música para esse livro: Shimbalaiê- Maria Gadú
Maysa.Serra 26/05/2024minha estante
Eu não tô conseguindo ler,como faz??

sophia_crvdias 26/05/2024minha estante
@Maysa.Serra ler oq amg, a resenha ou o livro??

Priih | Blog Infinitas Vidas 22/01/2024

Superficial e impessoal
Eu gosto da Jenna e acredito que ela é uma atriz madura e sensível, com uma base forte para enfrentar as dificuldades que Hollywood impõe. Percebe-se, ao longo da leitura, que sua estrutura familiar sólida e suas crenças bem estabelecidas foram fundamentais pra construir essa jovem tão centrada que ela parece ser. Minha admiração (ainda que superficial, pois não a acompanho muito, apesar de gostar dos seus trabalhos) não mudou, e eu torço pra que ela continue com essa mesma postura para continuar crescendo nesse mercado tão competitivo e tóxico. Minha crítica diz respeito somente à forma como ela escreve mesmo, o que é esperado de uma adolescente de 17 anos que está compartilhando os pensamentos de um diário. E eu me sinto na obrigação de ser honesta sobre o teor das reflexões pra que vocês não comprem o livro pensando que vão encontrar conselhos profundos, porque não vão. São capítulos rápidos, curtos e superficiais, e você tem que ler nas entrelinhas e tirar leite de pedra pra encontrar lições que sejam valiosas pra você. Eu encontrei algumas, não nego, mas de forma geral não foi uma experiência marcante.

Eu gostaria de ter lido menos frases prontas e genéricas e mais relatos pessoais sobre as experiências de Jenna como pessoa e como atriz. O livro, apesar de ter sido baseado no diário dela, é surpreendentemente impessoal. Existem poucas passagens que mostrem realmente o quanto ela deu duro pra chegar onde chegou, como ela fez pra abrir tais caminhos ou quais foram as maiores dificuldades no set ou fora dele. No lugar desse tipo de abordagem, o livro é mais focado em conselhos sobre ser você mesma, não perder a fé, manter a gratidão e a positividade, coisas nesse sentido. Pra mim, foi complicado me manter conectada à Jenna, porque parecia que eu estava lendo algo muito plástico e cuidadosamente recortado, em vez de uma experiência real.

É Sobre Amor pode ser uma leitura bacana para jovens que estejam entrando na adolescência e busquem inspiração para começar essa faixa etária com uma referência positiva na vida e que possam ser mais facilmente impactados por “frases de Instagram”. Comigo não deu muito certo, mas como cada leitor tem uma experiência, fica a resenha sincera pra quem se sentir com vontade de ponderar a respeito e dar uma chance.

Resenha completa e originalmente publicada no blog. Te espero lá! ;)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2024/01/08/resenha-e-sobre-amor-jenna-ortega/
Fabio 28/01/2024minha estante
Adorei a resenha,Prih!

Priih | Blog Infinitas Vidas 02/02/2024minha estante
Obrigada, Fabio! Fico feliz com o feedback! ?

tete 08/09/2023

Como escritora é a melhor atriz do mundo
Honestamente, fiquei muito animada p ler um não ficção escrito pela Jenna. Achei que iria nos aproximar dela mas esse livro inteiro é TÃO impessoal.
São narradas pequenas experiências mas é muito superficial e, sendo muito honesta, parece que ela pegou uns pedaços do meu diário de quando eu tinha 10 anos e transformou em um livro de autoajuda.

MAS ELA AINDA É UMA ÓTIMA ATRIZ!!! isso que importa
aurapacheco 12/10/2023minha estante
obrigada por dizer EXATAMENTE o que eu senti.

Priih | Blog Infinitas Vidas 17/10/2023minha estante
Cirúrgico o seu comentário. Impessoal e clichê. Nem parece uma adulta escrevendo!

Nando Ataide 16/08/2023

Pensamentos genuínos
Uma pessoa tão jovem que consegue ter uma visão tão macro do mundo nos faz pensar em coisas e trazer reflexão a temas que muitas vezes passam despercebidos.
Le_matoso 21/08/2023minha estante
Como faz pra ler?

Lele 26/12/2022

It?s All Love
Gostei bastante do livro, tirando as partes no início que ela me lembrava bastante algum parente mais velho dizendo aquelas coisas de ?dar valor a sua família, aproveitar a vida e etc? que estamos cansados de escutar, depois o livro evolui cada vez mais. Somente nessa parte que achei ?massante? e quase entediante, mas logo em seguida a leitura fluiu.
Amei principalmente as partes que ela fala de sua vida e não só de conselhos - que são muito bons por sinal. Ela mostrando a dificuldade de ser uma mulher latina e não branca em uma indústria dominada por pessoas brancas é inspiradora.
Fiquei apaixonada pela forma que ela se retrata como uma pessoa, uma garota igual a nós que também tem sonhos e ambições, que já foi adolescente e com problemas da vida real, e não alguém superior ou longe da nossa realidade. A naturalidade da Jenna demonstra que ela é uma garota igual a mim, com incertezas e insegurança e se ela chegou lá, por que eu não chegaria?
Essa é a mensagem que o livro passou para mim, uma inspiração. Você não precisa ser atriz que nem ela ou ter os mesmos sonhos que o dela. Só precisa sonhar grande, até porque não há nenhuma desvantagem com isso.
Jenna Ortega mostra que não é alguém distante da realidade, mostra que tem problemas no trabalho, família, amizade e etc como todos nós é isso faz o livro ser tão comovente.
Aliás, amei saber das fofocas também ksks (meu lado fofoqueira agradece) mas também por saber um pouco mais da vida dela.
Portanto, foi um livro muito bom, com uma leitura fluida e muito inspirador principalmente para garotas, latinas e não brancas para mostrar que sim há lugar para nós nesse mundo, que não seremos nenhuma ?versão da Cinderella? e sim a nossa versão, nós mesmas.

- Even though there was a racial barrier at first, I persisted and proved myself. I earned that spot.

- That?s why I get most creative when I?m down, because it?s my motivation to keep going.

- The thought of failing can be scary and intimidating, but going after your dream is so worthwhile. Never let your fears stop you from working toward your goals. You are in charge of your story. Don?t let anybody else write it for you.

Não consegui escolher somente uma frase, então vão essas. Obrigada por ser essa inspiração, Jenna Ortega. Espero um dia chegar na UN também ksksk. Também uma inspiração para mim é a Michelle Obama (love u?)!
???

Cristiane 19/04/2023

É um olhar por trás das câmeras.
Gostei bastante do livro, mesmo não sendo uma história, mas sim as reflexões e opiniões da atriz Jenna Ortega em relação a diversos assuntos e questões da vida.
Achei muito fofo o modo como ela fala da família e de sua fé.
Os conselhos que ela se propõe a dar são coerentes, e é importante compreender que são sentimentos e vivências da autora, que busca compartilhar com o leitor um pouco do que viveu e das incertezas e inseguranças que já enfrentou e que enfrenta ao longo desse longo e árduo caminho em busca da fama.
É possível perceber o quão apegada ela é a suas raízes e o quão grande é o respeito que tem pelas pessoas que ama.
A atriz deixa claro o quão difícil é fazer seu nome em Hollywood enquanto atriz com raízes latinas, de forma significativa e positiva, em meio aos preconceitos que cercam a indústria.
Jenna ressalta a importância de não desistir, de lutar pelos seus sonhos e de não deixar que as más línguas prejudiquem nossa saúde mental, tudo isso de uma forma fofa e de coração aberto.
Vale muito a pena para aqueles que são fãs da atriz.
Recomendo!

Letícia 30/06/2023

Jenna-its all love
Sério,esse livro é incrível eu nn tenho palavras pra descrever ele.a jenna é perfeita e além de ser uma atriz incrível se mostrou ser uma grande escritora também. Sou muitoo fã e ver o jeito lindo e tão q ela via e lidava com as coisas ja tao nova é realmente uma coisa muito bonita de se ver.Nn tenho palavras pra descrever o quanto essa mulher é esforçada,talentosa e o quando ela me anima todos os dias.cada frase e história q vc lê da pra ver o tanto de amor e carinho q ela colocou em cada página desse livro.espero q ela cresça e evolua cada vez mais e continue inspirando e alegrando a vida de muitas pessoas.da pra ver de longe o quanto ela e a familia dela sao pessoas boas e honestas.espero q algum dia eu realize meu sonho de encontrar com ela e poder lhe dar um abraço e lhe dizer o quando a admiro q o quão incrivel ela é.esse livro me fez refletir sobre muitas coisa,muitas mesmo,ele me ensinou muitas coisas e eu levo ele sempre comigo como um manual de vida

Julia.Rocha 10/08/2023

Livro extremamente bom, faz um reflexão de tudo, te dando um apoio moral, mostrando também um da vida da Jenna, nas decisões mais difíceis e tal, recomendo muito.

Sara Marinho 27/08/2023

Esse livro não era nada do que eu estava esperando. Confesso que só li porque foi a Jenna Ortega que escreveu, mas achei que seria um livro de poesias estilo Emily Dickinson (não poderia estar mais errada).
Parece muito um livro de autoajuda( e não curto muito o gênero). E se a Jenna for desse jeito mesmo que ela escreve, ela tá mais pra Enid do que pra Wandinha.
Eu me identifiquei com muitas das coisas escritas pela Jenna, muitas delas eu acredito e sigo esses "ensinamentos" (?), "estilo de vida" (?) Enfim...mas não muda o fato de que eu realmente não gosto de livros de autoajuda, sem falar que os textos são muitas das vezes bem repetitivos. Desculpa Jenna. E se você estiver lendo isso saiba que não é pessoal, te adoro e sou muito fã do seu trabalho como atriz, só realmente não curto o gênero autoajuda.