Welcome to Londres, parceiro

Welcome to Londres, parceiro Penina L. Baltrusch

Resenhas - Welcome to Londres, parceiro

Nicole Dantas 16/12/2023

Eu li: Welcome to Londres, parceiro.
Terceiro livro da autora que leio e posso dizer que é bom, mas, ela entregou mais nas leituras anteriores.
Gostei dos personagens, porém, não me prendi a história como gostaria.

@livretoencantado 03/11/2023

Suspense Nacional Eletrizante!
"O mundo estava cheio de predadores, prontos para atacar presas indefesas."

Manja quando o passado retorna com sangue nos olhos para executar sua vingança? Fantasmas do passado podem estar à espreita!

O sonho de viajar para outro país, seja intercâmbio, busca de melhores condições de vida ou apenas uma viagem para conhecer outros ares ou aprender um novo idioma.

Acima de qualquer escolha, é necessário analisar cada detalhe, pois o perigo pode estar nas entrelinhas de uma conversa ou atrás de uma tela de computador.

Uma jornada eletrizante composta por pacto, vingança, golpes cibernéticos, machismo escroto, egocentrismo, prostituiç@o, quadrilha de tráfico de pessoas, reviravoltas, violênci@ física e mental, traições, memórias, referências e justiça com as próprias mãos.

Nesse suspense arrebatador, Penina nos entrega uma mescla incrível da ficção com a realidade, escrita com perspicácia. É quase palpável o quanto de conhecimento próprio e alheio a autora usou para construir personagens cativantes e outros que são puro suco de asco.

Penina traz uma ambientação bem descrita e nos sentimos facilmente vagando pelas ruas e lugares de Londres, inclusive nos recintos e situações mais repulsivas.

Impossível não nos conectarmos a alguns personagens, vivenciar cada dor, os traumas e anseios. O rebuliço de sentimentos é intenso e há momentos que chegam a dar calafrios na gente. As emoções vão de 0 a 100 em questão de instantes.

Mais um escrito favorito da Penina. Amei a sensação de ser surpreendida pelos plots twists de explodir cabeças, fui literalmente arrebatada por todo o enredo.

Achei pertinente a abordagem de temáticas tão comuns no cotidiano de várias pessoas, que em busca do glamour de Londres ou de qualquer outro lugar, acaba caindo nas mãos de pessoas cruéis e suas armadilhas ardilosas. E aí que os sonhos se tornam pesadelos macabros.

Menezes Torres 09/10/2023

Narra a dura vida de brasieliros que saem do País em busca de oportunidade de uma vida melhor e quando lá chegam, vêem que a realidade pode ser muito mais dura do que jamais pensaram.
A história conta com plot twist bruto.

Pollyana 29/09/2023

Uma história intensa e madura, repleta de reviravoltas
A narrativa de "Welcome to Londres, parceiro" segue um ritmo frenético e envolvente, conseguindo chamar a atenção pela inovação da autora em criar uma história realista, focando em não mostrar o lado positivo ou romântico de se aventurar em um novo país, mas sim, as dificuldades, os problemas e principalmente, os perigos que os estrangeiros enfrentam para correr atrás de seus sonhos e melhorarem de vida. Sobretudo, Penina Baltrusch se preocupa em descrever temáticas sensíveis de uma maneira delicada, fazendo com que o leitor não se sinta desconfortável.

A obra desperta as mais variadas emoções, isto porque em cada capítulo o leitor se depara com um novo desafio ou empecilho, que coloca em xeque seu senso de moralidade e sua humanidade, testando sua capacidade de sentir empatia, angústia, solidariedade e raiva. 😶

Em determinado ponto, somos quase obrigados a ficarmos no lugar de juízes, afinal, todos os personagens em algum momento tomaram decisões erradas ou agiram de forma imprudente, o que nos deixa transtornados sem saber exatamente o que pensar da situação, embora lá no fundo saibamos que a culpa nunca é da vítima.

"Welcome to Londres, parceiro" retrata os golpes e as armações cruéis que muitos brasileiros cometem com outros brasileiros, se aproveitando de um momento de vulnerabilidade e da esperança que muitas pessoas têm de viver uma vida digna ou proporcionar uma qualidade de vida melhor para sua família.

E não só os personagens principais e secundários são bem construídos, como também os que fazem uma pequena participação. Todos sustentam a trama e contribuem para uma narrativa emocionante.

Recomendo a obra para quem aprecia uma narrativa intensa e uma história madura, retratando o lado negativo de se aventurar e correr riscos.

site: https://instagram.com/thefawkes

Paty*Alves 20/08/2023

Empolgante, envolvente devorei o livro, já estava com saudade de uma história que faz vc virar páginas sem nem perceber.

Silvia.Cristina 01/08/2023

Gostinho de quero mais
O livro nos apresenta a história de Adele, uma emigrante brasileira que foi fazer intercâmbio em Publicidade em Londres. Adele é uma jovem extremamente empática, e um dos seus propósitos também acaba sendo ajudar brasileiros que acabam caindo em golpes lá praticados, por outros brasileiros. Ela se vê focada de uma forma tal que acaba afetando seus estudos.
Também temos Ethan O´Connor, um agente da NCA, que investiga esses casos, e de tanto lidar com eles não tem a mesma empatia pelas vítimas que Adele tem.
Os dois se conhecem, então, apesar das divergências criam uma amizade e juntam-se no objetivo de desmantelar, numa corrida frenética, uma das quadrilhas de golpistas atuantes de forma bem violenta, levando sonhos e esperanças, quando não a vida das vítimas.
O livro é curto, traz temas sensíveis, fica o aviso.
Senti falta de mais desenvolvimento dos personagens, dos díalogos e de um aprofundamento das passagens do diário que Adele carrega. Sabemos que ela carrega e lê esse diário, mas gostaria muito de ter acesso ao conteúdo, que o livro mostrou muito pouco, ou quase nada.
Uma coisa que amei foi o título, achei uma sacada muito inteligente e divertida. Sei também que o livro tem um efeito com a capa muito original. Como li no celular não consegui ver, mas vi pelo instagram da autora. Que demais!
Enfim, foi um livro três estrelas, com uma ótima história. Um final maravilhoso, só não perfeito porque podia ser mais detalhado. Dá para sacar o desfecho do meio pro final, mas não totalmente. Gosto de ser surpreendida e fui. Fiquei triste também, mas não vou falar mais para não dar spoiler.

Sidineia.Cristina 26/07/2023

Sensacional
A protagonista da história é Adele, uma jovem que vai para Londres fazer intercâmbio, lá conhece pessoas que passaram por golpes e crimes aplicados em brasileiros, por brasileiros, e decide ajudar essas pessoas, pois elas tem os sonhos destruídos e acabam sendo usadas para a prostituição, na busca por justiça e para desmascarar essa quadrilha, conhece Ethan um jovem agente da NCA (National Crime Agency). Mas aí a reviravolta acontece, quando Adele reconhece uma das pessoas envolvidas nos golpes e se vê presa em uma perigosa rede de assassinatos. Surge então uma mulher misteriosa em busca de vingança, que vai se tornar peça importante da trama. A autora cria uma trama envolvente, o temas importantes são apresentados: a exploração de pessoas (sexual), as injustiças e o trabalho escravo, as cenas de um diário, que Adele lê, são em alguns momentos chocantes, levando os leitores a uma reflexão importante sobre todos esses temas.
Um livro que vale muito a leitura, a autora escreve de forma tão envolvente que vc não quer parar de ler. Eu amei o livro.

Ju Oliveira 20/07/2023

Sensacional!
Mais um super lançamento da autora Penina Baltrush que eu leio em primeira mão! Como já era de se esperar, mais uma vez a autora entregou muito!A trama aqui é ambientada na cidade de Londres, tendo como protagonistas personagens brasileiros, entre eles Adele, uma jovem que chegou ao Reino Unido para um intercâmbio em Relações Públicas.Mas a menor das preocupações de Adele no momento é o seu intercâmbio.O que tem tirado sua paz é constatar a quantidade de brasileiros que estão sendo vítimas de golpistas, também brasileiros. E Adele está disposta a tudo para ajudar essas pessoas, mesmo sabendo que está pisando em terreno muito perigoso, lidando com uma quadrilha de tráfico humano muito bem esquematizada.Personagens verossímeis, muito humanos, com suas falhas e inseguranças, a autora tem o dom de nos fazer nos apegar a eles.Além de ter uma trama envolvente, cenário ambientado em Londres, que sei que  agrada muitos leitores, assim como a mim, a autora soube dosar o drama das histórias de vida dos personagens. Algumas passagens são bem tocantes. Enfim, uma excelente trama envolvendo um tema triste e infelizmente, muito real. Mais uma vez Penina Baltrush arrasou! Sou muito fã!

@a.book.told.me 17/07/2023

Sensacional
"Welcome to Londres" é um empolgante romance de suspense cuja trama envolvente nos leva a uma viagem entre a busca por justiça, a luta contra um mundo sombrio e a necessidade de sobreviver em meio a um pesadelo.
A protagonista da história é Adele, uma jovem intercambista brasileira em Londres. Ao se deparar com a realidade dos golpes e crimes aplicados por brasileiros contra seus próprios compatriotas, Adele decide agir. Preocupada com a destruição de sonhos e com o tráfico de mulheres para a prostituição, ela embarca em uma missão perigosa.
Determinada a desmascarar os responsáveis por essas práticas nefastas, Adele começa a investigar e acaba se envolvendo emocionalmente com Ethan O'Connor, um jovem agente da NCA (National Crime Agency). Ela enxerga nele a oportunidade de colher informações valiosas que a levarão diretamente aos criminosos que procura.
No entanto, a história dá uma reviravolta quando Adele reconhece uma das pessoas envolvidas nos golpes e, de repente, se vê presa em uma perigosa espiral de assassinatos. À medida que a trama se desenvolve, surge uma mulher misteriosa, que terá um papel fundamental na história. Agora, Adele e Ethan devem trabalhar juntos para desvendar a verdade e expor os responsáveis por tanto sofrimento, antes que todos se tornem vítimas fatais.
A narrativa da autora é repleta de suspense e reviravoltas, mantendo o leitor constantemente intrigado. A tensão aumenta à medida que Adele e Ethan se aproximam da verdade e se deparam com um inimigo impiedoso disposto a tudo para proteger seus segredos obscuros.
Além da trama envolvente, a autora também explora temas relevantes, como a vulnerabilidade dos intercambistas em países estrangeiros e a exploração de seres humanos. Essas questões fornecem uma camada adicional de profundidade ao enredo e fazem com que o leitor reflita sobre as injustiças presentes em nossa sociedade.
"Welcome to Londres" é um livro que combina ação, suspense e romance de forma habilidosa. A autora conduz a narrativa de maneira cativante, mantendo o leitor preso às páginas até a última reviravolta. Com personagens complexos e uma trama eletrizante, esta obra certamente agradará os fãs de thrillers policiais e mistérios envolventes.
No final, resta a pergunta: Adele e Ethan conseguirão desvendar a verdade por trás dos crimes e desmascarar os responsáveis antes que seja tarde demais? Para descobrir, embarque nesta emocionante jornada em e prepare-se para uma leitura repleta de adrenalina e surpresas.