O CULPADO DE TUDO É MARTE

O CULPADO DE TUDO É MARTE P. G. S. ZAGO

Resenhas - O CULPADO DE TUDO É MARTE

Carolina Rodrigues Aguiar 19/08/2023

Um conto super da hora e com temas bem interessantes.
O conto envolve um cenário astrológico, onde a personalidade e ações dos personagens é em base do seu signo.
Conhecemos Camila,uma libriana, que está tendo problemas com um colega da escola. Hélio, leonino, faz bullying com Camila, por conta do pai da mocinha ser homossexual assumido e também ela ser uma garota inteligente (nerd). O motivo seria só esse? Não mesmo. E para saber mais, leia o ebook: O CULPADO DE TUDO É MARTE, da autora @p.g.s

"Adolescência. Não se pode amadurecer sem passar por ela, mas misericórdia daqueles que convivem com esses seres nesse período transtornado da existência humana."

Um conto infanto-juvenil divertido, cheio de descobertas e reflexões. Recomendo a leitura. 🥰

Caterine @relicariodecaterine 05/08/2023

O culpado de tudo é Marte
Que surpresa boa!

Encontrei a autora através do meu bookstagram e quando me deparei com uma proposta de conto que traria a vibe dos signos com uma protagonista do meu signo e soube que precisa ler.

Acontece que o conto é muito mais que signo, ele vai abordar bullying na escola e a relação entre pais e filhos de uma forma divertido, mas sem deixar de trazer a tona a importância do respeito ao outro.

Camila é uma libriana nata que defende a justiça e, quando encontra um leonino que a tira do sério com todo seu ar arrogante e preconceituoso a catástrofe é certa. Mas será que o ódio eterno é o destino final dessa aventura?

Prepare-se para um conto fofo, adolescente, com temas importantes e representatividade Gay.

Tati E. S. Corrales 04/08/2023

Adorei!
Trata de assuntos importantes de forma suave e divertida.
Foi uma leitura rápida e deliciosa, onde me identifiquei com a história em várias situações.
Super recomendo!

Adriana 01/08/2023

Conto fofo com mensagem importante
Cansada de sofrer bullying por parte de Hélio, um colega de escola, Camila parte para a violência física, mesmo que não seja o seu perfil.
Os pais são chamados na coordenação e concordaram com uma punição de uma semana, onde os dois cumpririam, juntos.
Durante a detenção, Camila, que está se sentindo muito culpada pela agressão, aconselhada por seu pai Felipe, tenta entender o que levou seu colega ser tão duro com ela.
Um conto rápido, com uma escrita maravilhosa e com ensinamentos para a vida. Família é tudo e Camila, tem muita sorte de ter Felipe como pai.

Mari @conectadacomlivros 31/07/2023

Amei esse conto, muito amorzinho!
Eu já havia lido outras obras da autora antes e sou apaixonada na escrita dela, ela tem o talento de apresentar histórias leves e divertidas ao mesmo tempo que traz reflexões importantes e esse conto vai falar sobre bullying, aceitação, empatia, respeito, amor e família, além disso é um conto com muita personalidade e se você gosta de Horóscopo vai adorar a leitura.
“O culpado de tudo é Marte” é um conto super bem escrito, com um desenvolvimento maravilhoso e personagens carismáticos e que apesar de ser uma história com início, meio e fim, eu fiquei com aquele gosto de quero mais, e que se tivesse uma continuação eu iria ler super feliz, principalmente se for com dois personagens secundários que me conquistaram completamente!
É um conto curto, tem 41 páginas então dá para ler em um único dia, é uma leitura que eu recomendo, porque esse é o tipo de história que passa uma sensação de amor e felicidade no final e pode alegrar o seu dia assim como alegrou o meu!
E aproveita e vem conhecer as outras obras da autora, tenho certeza de que não vai se arrepender!

Resenha postada também no meu instagram: @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/CvVJeYQAUQV/

Mahldeleitora 26/07/2023

Perfeito!!!
O conto foi muito bem construído!

Na minha mais sincera opinião, essa história carregou uma lição muito importante sobre aceitação (tanto pessoal, quanto de uma pessoa querida para nós) e perdão!

Além de ter uma escrita super fluida, a história já prende a atenção desde o início quando Camila agride seu colega Hélio por conta de algo preconceituoso que ele diz para ela. Então, eles são obrigados a fazerem detenção JUNTOS para se reconciliarem, o que se torna uma tarefa difícil e engraçada!

A evolução dos dois nesse conto conforme os dias de detenção vão passando é lindo de se ver, pois partindo de um dos lados o perdão e a reconciliação, eles começam a entender os sentimentos de cada um e dar um passo maior para uma boa relação!

Eu dou ????? pra esse conto e recomendo MUITO!!!

Rita.Liziet 25/07/2023

Os planetas desalinhados interferem no humor de Camila, quando esta dá um soco no nariz de Helio, que a importuna a níveis estratosféricos!

Resultado: uma semana de detenção juntos.

Seu pai, Felipe, foi a causa por ser homossexual. Conhece a mãe e o pai do menino, e começa a tirar algumas conclusões?

A autora criou um divertido romance, também reflexivo, de como nossas ações e reações colidem com os signos e suas características. E a importância de ser você, e não o que querem que você seja.

Perfeito! Adorei!

Sandy Belly 21/07/2023

A culpa é mesmo de Marte? Que conto!!?
O conto aborda temas como: bullying, homofobia, relações de pais e filhos e divórcio numa pegada leve e engraçada.

Nossa protagonista, Camila (libriana com ascendente em câncer), está de detenção após bater em um de seus colegas depois dele ficar zoando ela.

Quem diria que uma detenção poderia mudar tanto as coisas? Kkkk

Recomendo para todos, pois os temas abordados são importantes e tratados de uma forma sensível e alegre.

Andressa Klemberg 20/07/2023

Amei
Os personagens são cativantes e a gente fica louco pra saber como tudo acaba. A temática lgbt+ é super bem abordada e é uma delícia de ler pensando nos signos e dando risada desses comportamentos típicos. Quero cenas extras!

Jessy45 19/07/2023

Um conto lindíssimo
Eu simplesmente amei conhecer a história da Camila... A relação dela com o pai é simplesmente maravilhosa. E a evolução de Hélio no decorrer da história é simplesmente inspiradora ... Confesso que eu queria uma continuação desse casal jovem e também dos pais deles ?

Um conto curtinho e rápido de ler mas que com certeza vai ficar na memória por muito tempo ??

Lana 17/07/2023

Marte com certeza é a culpada
Gente! Amei!
Um conto cheio de personalidade.
Logo de cara me vi na pele da Camila, somos do mesmo signo e compartilhamos de sentimentos e reações kkkkkkkk.
Gostei da forma como a autora tratou de um assunto tão sério e importante , quanto o respeito ao próximo de forma tão divertida.
Eu recomendo ?!