Vozes Amarelas

Vozes Amarelas Monge Han

Resenhas - Vozes Amarelas

leiturasdamafe 01/09/2023

Ótimo livro!
Não conhecia o Monge Han antes de ler esse livro e agora já quero acompanhar! Achei todas as histórias muito sensíveis, a arte é maravilhosa e me apaixonei pela última história. Recomendo!

~Lu 27/08/2023

Sem palavras!!
Cara me conectei demais com o livro, o monginho escreve historias tão lindas e emocionantes, a ilustração é impecável e traduz muito bem a vibe do livro. É lindo ver essa representatividade das nossas histórias e me identificar, apesar de eu ter descendência chinesa e as histórias serem coreanas consigo encontrar muitas semelhanças com as minhas próprias vivências e com as da minha família. Termino o livro com um calor dentro de mim e um incentivo maior pra resgatar e aprender mais sobre a minha ancestralidade??

jaumrodolfo 24/08/2023

A arte de dizer o indizível
Monge Han consegue nos contar, através dos quadrinhos, experiências e sentimentos que, muitas vezes, achamos que são incomunicáveis tamanha profundidade e complexidade. Isto se deve não só à sua forma de narrativa leve e envolvente mas também à sua arte de encher os olhos e o coração. Apesar de jamais ter as vivências de uma pessoa amarela brasileira ou em situação de diáspora, o autor consegue nos emocionar e nos transmitir os anseios, desafios e resiliência dos personagens de suas histórias. Vale destacar aqui a história do jovem que se descobre enquanto garoto gay e racializado, trazendo luz a um debate importante sobre a intersecção de raça e sexualidade. Muito feliz de ser introduzido ao trabalho e universo do Monge Han através desta publicação. Já sou fã!

Ela 22/08/2023

Muito bom, li bem rapido e me encantei com a arte
achei que fosse ficar triste com a narrativa, mas mais me emocionei.

BibiCourty 17/08/2023

Monge Han nesse livro consegue contar com leveza, sensibilidade, e de forma belíssimamente ilustrada, histórias relacionadas a pessoas amarelas e suas experiências racializadas no Brasil. É lindo. Amo a sacada dos três olhinhos.

Dango Yoshio 16/08/2023

Monge Han é perfeição
Histórias sensíveis e emocionantes embaladas por uma arte leve e belíssima.

Histórias de pessoas reais e as micro agressões às quais são submetidas, histórias de luta e dificuldades, mas também de esperança e orgulho. Eu, como pessoa amarela brasileira, me sinto extremamente feliz de poder ler uma obra dessa!

lit 16/08/2023

Mais uma vez reflexiva por causa do Monge
Comecei a ler no horário de almoço e voltei ao trabalho chorando. Mesmo tendo lido as outras publicações, as tirinhas na internet, este livro ficou tão bonito e sensível que me fez pensar em tantas situações parecidas que vivemos, eu e os meus.
A vontade que dá é de distribuir para as pessoas que amo também sentirem o quentinho no coração ao terminar a leitura.

Fabiana.Ayumi 15/08/2023

Incrível
Esse livro conversou comigo de tantas formas? faço das palavras da Ana Hikari as minhas pra começar, fico muito feliz que hoje em dia temos amarelos-brasileiros com mais visibilidade e fale sobre tópicos tão importantes e comuns a nós amarelos!!

Acompanho o trabalho do Monge Han há alguns anos e algumas de suas tirinhas já conversavam comigo, então já imaginava que um livro seria algo ainda mais profundo. Seu traço é incrível e nada superficial, amei a explicação sobre os três olhos e espero que receba cada vez mais reconhecimento do público geral ? e que cada vez mais pessoas amarelas ganhem reconhecimento no Brasil!!

carolinemomma 15/08/2023

Sensível e belíssimo
O Monge Han tem uma sensibilidade magnífica para tocar em assuntos profundos e nos fazer refletir. Passando por diversas gerações, ele mostra a realidade de amarelos desde a guerra das Coreias até os dias atuais, tocando em lugares profundos como infância, saudade e luto. Um quadrinho que parei para apreciar os detalhes, as cores, ri e chorei. A edição capa dura tem o acabamento impecável, páginas super bonitas e ótima resolução, além da capa com verniz localizado, uma edição que vale a pena ter na estante. Muito feliz em ver o trabalho do Monge reconhecido por uma editora!