Bruxa Solitária

Bruxa Solitária Rae Beth

Resenhas - Bruxa Solitária

Gabs.Almeida 22/05/2024

Excelente livro para iniciantes na bruxaria, uma leitura calma e fácil. O formato de cartas me agradou muito, foi como se estivesse falando com uma velha amiga.

Vivi 07/04/2024

BRUXA SOLITÁRIA - Rae Beth

Esse livro é uma delicinha de ler. Leve, suave e sutilmente explicativo através de cartas o que é realmente ser bruxa.
Vai mudar totalmente sua visão da bruxa na vasssoura. Você pode ser uma bruxa em bandos, ou ter um parceiro ou simplesmente ser só. Que maravilha!! Desconstrói toda a imagem de que a bruxa é do mal. Tanto em suas feitiçarias quanto fazer parte de Satã. Há uma explicação sobre rituais por vezes só a intenção já se dá para acontecer algo. Conseguimos compreender a nós mesmos e as intenções de uma bruxa.
De uma forma gostosa a autora nos explica os deuses e deusas principais na espiritualidade de Bruxa Hedge , calendário pagão e rituais .

Como diz o livro ?Suas cartas líricas, acompanhadas de delicados esboços a bico de pena, levam o leitor a uma compreensão mais profunda do estilo de vida e das crenças da bruxa solitária?.

As cartas são datadas e falam de qual festival, celebração e ciclo está acontecendo naquele momento. Não sei se é por que é um universo que amo mas... as vezes que conseguia parar para ler eu realmente morava em cada uma dessas páginas. Pena que acabou. MARAVILHOSO

?Organizado a partir de cartas trocadas entre uma bruxa experiente e seus jovens aprendizes, o livro nos apresenta a prática da bruxaria solitária como um estilo de vida pleno e repleto de significado. No melhor estilo tinta e pena, resgatando a época em que se sentou em um gabinete mágico cercada por belos cristais, plantas e livros empilhados para compartilhar seus conhecimentos, a autora nos conduz a uma compreensão mais profunda do estilo de vida e das crenças da bruxaria solitária.

Neste livro, Rae Beth discorre sobre a Deusa e seu consorte, o Deus Cornífero, como fontes de força espiritual e adoração, além de exaltar os princípios femininos de cura e regeneração. A autora ainda tece explicações sobre os sabás, ensina feitiços e mergulha profundamente no trabalho de transe, estado meditativo em que, ao ficarmos entre dois mundos, é possível vislumbrar o futuro e comungar com os espíritos da natureza, construindo mudanças e acessando nossa magia interior.

Thuise 14/03/2024

Um mundo novo
Demorei um pouco para finalizar a leitura pois são muitos detalhes e informações, mas amei me aprofundar na bruxaria e conhecer um pouco mais sobre essa belíssima forma de olhar o mundo, a natureza e as divindades. "Seu brilho vem de sua floresta interior. Seu nome é algo como 'Fogo oculto'. Eu consigo reconhecê-lo nos olhos de outra bruxa. E eu o vi nos seus."

Lucas1429 12/02/2024

Tutorial de bruxaria
No geral a autora se auto denomina uma Bruxa de costumes tradicionais e através de cartas vai respondendo dúvidas que dois aprendizes de bruxos enviam para ela, é bem detalhado os rituais e as histórias contadas, mas ficou desinteressante quando ela menciona que é preciso ir para uma floresta para realizar vários rituais anuais onde nem todo interessado irá conseguir tal feito, para quem se interesse por este tema possa ser útil os detalhes, mas para mim foi apenas por curiosidade.

Letti28 28/12/2023

Um dos livros mais interessantes que já li. Tanto pelo conteúdo, sobre bruxaria, como pela forma como é feito, através de cartas.