Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

readbyrosi 10/03/2024

O desgraçado merecia uma m0rte pior.
Li em menos de 24h! A leitura é fluida e intrigante, senti raiva em vários momentos, fiquei feliz lendo a m0rte do babaca e triste pela m0rte de outra personagem.

É um bom livro, vale a pena ler se você quer um thriller para passar o tempo/ler no fim de semana, mas achei o final corrido e senti que algumas personagens não foram tão desenvolvidas.

* Pesquise os gatilhos antes de ler!
apucarana 10/03/2024minha estante
pior q da uma raiva de verdade neh ksksksksks

toofastforloveu 20/05/2024

Definitivamente eu não esperava por esse final. O livro começa devagar, contando o que cada mulher passou, e termina contando como ocorreu o assassinato. Depois que me concentrei no livro não conseguia mais parar de ler

Jessica Pereira 30/11/2023

Até eu ia querer matar o Jamie
Olha qualquer uma que tivesse matado esse cara eu ia gostar, sério! Que cara desprezível! As personagens são bem desenvolvidas e o começo é bem já impactante com essa cabeça no meio.

Resenha completa em vídeo: https://www.instagram.com/reel/C0P-OeFrSdO/

Paula 08/05/2024

Bom enredo, boas personagens, motivação revoltante e real. Pelo título achei que teria alguma coisa meio sobrenatural mas nada assusta mais do que a maldade humana

luvrrcch 22/01/2024

Não verti lágrimas.
Essa é a primeira métrica para sabermos se livros me moveram. Esse não foi um deles.
Ainda assim, é um bom livro. Entrega personagens com papeis claros e, apesar de como é conduzido (com um narrador observador em várias trocas de POV), constrói bem a narrativa para o final.
Apesar disso, não consegue gerar apego com os personagens, e me perdi muitas vezes entre quem era quem.
A sequência final, a partir do velório, é bem boa. Muitos eventos se seguem, fazendo um caos que movimenta a história por através de uma atolada que ela deu em algum momento.
Bom livro, apesar de meio confuso em alguns momentos, e sinto que um tanto apressado, por ter muitos personagens a apresentar. Mas um bom trabalho da autora em construir o que era necessário, o formato, porem, poderia ter sido melhor escolhido.

Mari Sync 21/11/2023

Não tenho muito o que falar, foi tão necessário e importante que nem tenho palavras.
Teve uma indignação no inicio, mas acho que foi proposital.
E chorei, me emocionei. Chegando perto do fim me identifiquei com relato que me quebrou, trouxe lembranças, mas me fez lembrar o quanto eu sou forte e fui corajosa.

5/5 *

Mrs. Carstairs 16/02/2024

Início confuso, desenvolvimento mediano e final sem graça
A princípio, fiquei extremamente confusa. A autora quis colocar trocentos personagens e seus respectivos pontos de vista, mas, na minha opinião, não soube executar isso bem. Muito vai e volta e informações jogadas; eu começava um novo capítulo já esquecendo o que/sobre quem era o penúltimo capítulo que havia lido. Mas quando consegui entender um pouco melhor a história, o ritmo foi até bacana, a leitura fluiu e me deixou curiosa. O final, porém, foi tão sem graça quanto o começo foi confuso.

lecofaria 19/02/2024

Livrai-nos do Mal, de Rose Wilding

Estreia da inglesa Rose Wilding, Livrai-nos do Mal foi minha (primeira) escolha para o Desafio Literário de Fevereiro do grupo Kindle Brasil - Lerune que, neste mês, consiste em ler um livro com a inicial do meu nome (e pretendo ler mais dois para o desafio, já separados). O engraçado é que eu não conhecia o livro e só cheguei até ele por uma indicação quando eu ainda estava em dúvida sobre que obra com L ler para o desafio.

Uma cabeça decapitada, sete mulheres, um homem abusivo, muitos segredos e uma pergunta: o que aconteceu para que Jamie Spellman tenha sido assasssinado e qual das mulheres é a autora do crime? Página a página, Rose Wilding vai nos esclarecendo esse mistério e, quando enfim nos deparamos com a verdade, ficamos ainda mais impactados com ela.

Com uma pegada feminista, o livro toca em assuntos complexos, aciona gatilhos e expõe como pessoas manipuladoras e cruéis podem estar ao nosso redor, camufladas por sedução e boa aparência.

Uma leitura imperdível e um ótimo primeiro livro para fevereiro.

Terminei a Leitura em: 04/02/2024
Cotação: 4 estrelas em 5

Pedro_Melo 16/05/2024

Female rage
7 mulheres com todos os motivos pra querer o 🤬 #$%!& do Jamie morto, e a que fez tá de parabéns, passo pano dms, o cara era um narcisista maluco, que mesmo dps de morto fazia elas sentirem culpa e sentimentos péssimos sobre si mesmas, foi pouco o que ele recebeu

Ps: só descobri quem tinha cometido de fato um capítulo antes da revelação

luadepaginas 06/11/2023

Um livro muito inteligente e diferente de todos os thrillers que já li, impactante! Sofri com todas as personagens e achei o final surpreendente!

koegabs 28/05/2024

Esperava mais?
Esperava mais? A história nos envolve, emociona, engatilha, mas nos deixa querendo algo mais (achei sem sal). Poderia ter tido um super plot no final. O que tiro de ensinamento é: remédio para doido é doido e meio.

Kah 28/10/2023

Achei que não ia conseguir terminar esse livro. Que chaaaato! Extremamente entediante. Eu não estava conseguindo prestar atenção direito, já não estava sabendo quem era quem. Tem nada de apavorante, isso me frustou demais tbm, porque vi em vários lugares elogiando e falando que não foi possível dormir após esse livro. Enfim, chato pra cacete.

Julia Barbosa 30/03/2024

Mais drama do que o suspense em si
Esse livro foi uma confusão para mim, muito personagens que eu confundi até o final quem era quem esse negócio de vários pontos de vista por mais legal que seja não achei bem utilizado aqui. Adorei no começo entender o que cada mulher sofreu na mão do Jamie, porém as personagens (exceto a Ana) não tem muito carisma então eu torci por elas por ser uma situação absurda de horrível e não por que gostei para caramba de fulana e quero que a vida dela dê certo. Sei lá senti falta disso
Isa 30/03/2024minha estante
POXA

Yasnamorada 27/01/2024

Que livro bom! Uma boa dose de suspense, amizade e vingança. Adorei a forma com que o enredo foi sendo construído. Na minha opinião, se você gosta de Holly Jackson você com certeza vai gostar desse.