A sombra da rainha

A sombra da rainha E.K. Johnston

Resenhas - A sombra da rainha

bxrxu 28/04/2024

Queria que o livro tivesse um pouco do Anakin, queria, mas mesmo assim foi uma leitura gostosa e interessante, a gente acompanha o amadurecimento e transição da Padmé de rainha para senadora e como isso a afeta e faz a visão de mundo dela se expandir.
Gostei também dos pontos de vista que temos das damas de companhia e como todos têm profundidade, são interessantes e engajados com a causa.
Amei ver um pouco mais do senador Organa, essa família tem meu coração.
Um ótimo livro para os fãs de Star Wars, principalmente se você assistiu a The Clone Wars, o livro traz coisas novas e não é somente uma reprodução do que já vimos.

Marillu.12 16/04/2024

Padme
Esse foi o último livro q eu li e ele me trouxe muitas emoções principalmente porque a amizade feminina é um dos pontos principais e o fato de ela tá se descobrindo fora do q ela pensava q era também, Padme de longe minha favorita e quero ler logo o resto tenho que parar de enrolar

Cachamorra 10/04/2024

Uma história sensacional, um ótimo início de trilogia.
O livro é muito bom. E não é um típico livro de Star Wars. Não há batalhas épicas, não há duelos com sabre de luz. O palco aqui é a política desse universo.

Iniciamos com a necessidade de Padmé resolver o que fará de sua vida após deixar de ser rainha e logo, vemos que essa decisão recai sobre todas as suas companheiras que tem um papel de destaque na história.

A autora soube trazer cada nuance política, no imaginário desse universo e como uma personagem como Padmé lidaria com essa situação.

É um livro atípico de Star Wars, mas é sensacional.

VicMota 05/04/2024

A sombra da rainha
Eu confesso que esperava um pouco mais do livro, mas ainda assim, foi bom saber um pouco mais sobre a politica de Naboo e dos motivos que levaram Padmé a virar uma senadora.

Lara Tine 18/01/2024

'A Sombra Da Rainha'
Acabei de terminar de ler e, de costume eu prefiro esperar um pouco antes de comentar por precisar processar toda a leitura. Porém, estou satisfeita e animada demais para esperar dessa vez.

Padmé Naberrie ou mais conhecida como Rainha Amidala e depois Senadora, é uma das minhas personagens mais querida do universo Star Wars. Sou absolutamente fascinada por pesquisar sobre como foi pensado a sua criação. Procuro muito sobre como foram feitas, suas roupas, penteados, maquiagem, entre tantos profissionais que participaram a criação de Padmé, Trisha Biggar, fez um trabalho absolutamente fabuloso na parte dos figurinos, me faltam palavras. Não posso deixar de mencionar quem deu vida a personagem, Natalie Portman que está eternamente no meu coração como a Rainha Padmé Amidala. Quando ela divide um pouco nas entrevistas sobre como ela entende a sua personagem, sentimos um carinho e admirção que é impossível não ter por Padmé.

Voltando para o livro, achei pertinente destacar esses elementos do filme como introdução, porque como disse a própria autora E. K. Johnston, esperamos 20 anos por esse livto! Finalmente temos um livro focada nessa personagem que merecia muito mais destaque por tudo que não envolvia o Anakin. Não me entendem mal, adoro a história deles e adoro o Anakin, o que estou ressaltando foi uma falta de explorar mais a grandeza dessa personagem além da linha romântica.

E que felicidade! Que livro sensacional! Foi além das minha expectativas e eu estava muito esperanciosa antes mesmo de ter o livro em mãos. Queria demais ler a trilogia! E esse primeiro livro foi um sucesso!

Para quem é fã dessa personagem, é prato cheio. Para quem é fã de Star Wars é sempre um presente ter histórias expandido o universo. Para nós mulheres que amamos Star Wars, vocês vão amar o ambiente que a autora criou nesse primeiro livro.

O epílogo me pegou de surpresa, terminei emocionada, qualquer fã do universo vai sentir essa facada no coração.

Concluindo, provavelment irei ler novamente esse livro que virou um dos meus favoritos de Star Wars.

E. K. Johnston, você está de parabéns!

fernandamachper 06/01/2024

O livro é fantástico e eu mal posso esperar para ler os outros dois volumes; mas de verdade, a dor que o epílogo gerou? eu podia MESMO dormir sem isso?

Barbara1421 05/01/2024

Como fã das praquels e da incrível Padmé Naberrie, foi uma experiência única! Ver os bastidores da república galática após os acontecimentos do "ameaça fantasma" e a transição de rainha para senadora,(sem contar o foco mas dubles de Padmé e toda a sua importância) é algo que eu gostaria muito de ter
visto nos filmes e séries da franquia. Fiquei bem contente ao ver Amidala ganhar sua importância e visibilidade digna.
Não vejo a hora da Universo Geek trazer os outros livros da trilogia.

Gabrielly.Recalcat 15/11/2023

A Sombra da Rainha
Um livro que retrata um lado diferente do universo de Star Wars, a parte política.

Apesar de ter sua parte de ação, ela não é predominante.

O livro retrata o início da carreira de senadora de Padmé, logo após o fim de seu mandato como rainha, e sua relação com suas damas de companhia, em especial a Sabé, que foi o que mais apreciei.

Outro ponto forte é a quantidade de personagens importantes para o universo de Star Wars que aparecem no livro.

Uma leitura um tanto quanto diferente dos demais livros de Star Wars, mas muito gostosa e o epílogo me deixou em choque.

Cece Murphy 27/10/2023

Morri mas passo bem
Esse livro não é perfeito mas quem é fã da Padmé, como eu, vai gostar.
O nome do livro e bem apropriado. O livro mostra a entrada da Padmé no senado e o caminho que suas servas seguiram depois que ela deixou de ser rainha, ou seja, vemos como foi pra ela sair da sombra da rainha e também um pouco mais sobre quem eram a sombra da rainha (as servas e os seguranças que vemos no EP 1)
Vemos bastante da Sabé (a sósia da Padmé no EP 1) e sobre a relação das duas. Foi muito legal ver essa relação delas.
Foi interessante saber mais sobre os pensamentos e desejos da Padmé que não foram mostrados nos filmes, mas em muitos momentos fiquei com o coração partido, pq sei como a história acaba.
Teve vários momentos em que eu quis chorar e o epílogo ?????