Under Locke

Under Locke Mariana Zapata
Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

Flavia_Lo 14/12/2023

Pensei que nunca mais leria um livro da Mariana, já estava cansada daquele romance em que o cara era muito chato e ignorante a maior parte do livro, enquanto o romance acontecia bem nas últimas páginas.

Mas com esse lançamento chegando no KU, resolvi dar uma chance.

Me surpreendi em muitos aspectos, o mocinho dessa história é bem chatinho, mas o desenrolar do romance deles é mais rápido do que os casais anteriores, em manos de 50% já estava acontecendo muita coisa e a protagonista é muito burra, ela faz umas coisas tão ????

O que me irrita, é que o GRANDE problema, é resolvido de maneira muito simples e rápida, mesmo depois da protagonista ser muito burra, impulsiva e não se impor em situação nenhuma, ela só chora. Eles criaram uma possível solução, mas no final isso não serviu para nada.

Enfim, me diverti, o slow burn é menos lento do que nos outros livros da autora e esse clima caótico de estúdio de tatuagem é muito mais interessante do que os outros livros dela.

obs. a Maria Zapata tem algum problema com os pais? Não é possível que todos os personagens dela tenham um relacionamento problemático, principalmente com o pai kkkkkkkkkk
Fabio 14/12/2023minha estante
Eita, tá uma máquina de resenhar!!!!
Mais uma resenha impecável, Flavinha, minha querida!!!??

Flavia_Lo 14/12/2023minha estante
Aproveitei o dia de ontem e fiz todas as resenhas pendentes, gosto de anotar o que achei, porque tenho memória curta kkkkkkkk
Então teremos resenha até o ano novo ?

Fabio 14/12/2023minha estante
Aeeee ???

Clarinha 05/01/2024minha estante
Esse foi o que eu menos gostei da Mariana Zapata até agora. Achei os dos protagonistas chatos e burros. Com certeza a autora tem um problema com os pais, daddy issues grita nos livros dela KKKKK

Flavia_Lo 05/01/2024minha estante
Acho os livros da Mariana meio cansativos, pra eu gostar preciso ler um e depois de um bom tempo ler outro, são muito parecidos e os personagens são bem sem graças. Se você não lê no momento certo, a leitura parece que só não vai kkkkkk

Flavia_Lo 05/01/2024minha estante
Acho que não vai rolar ler mais livros dela, infelizmente eu acho clichês nacionais mais divertidos e com personagens melhor construídos

Karen.Lariuxi 13/01/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk a protagonista é muito burra mesmo, se pelo menos os impulsos dela tivessem algum tipo de plano super detalhado até tudo bem, mas ela simplesmente só não bate bem da cabeça mesmo

Flavia_Lo 23/01/2024minha estante
Aí Karen, ela é muito ingênua, eu só queria entrar no livro e agredir ela KKKKKKKKKK

Karen.Lariuxi 26/01/2024minha estante
kkkkkkkk a gente vai junta

Bruna 11/03/2024

E veio mais um?
Iris está sem dinheiro, sem emprego e sem lugar pra morar, até que volta a morar com seu meio irmão e ele encontra um emprego para ela no estúdio de tatuagens de seu amigo e membro do moto clube local. Só que Dex, seu chefe, é um babaca de marca maior. E, quando parece que as coisas estão melhorando os problemas do pai de Iris voltam pra assombrar tudo.

Sou suspeita pra falar, mas eu simplesmente amo todos os livros dessa autora.
E, de todos os que eu li esse é o que o relacionamento entre o casal se desenvolve mais rápido, e mais coisas acontecem.
Não se engane, continua sendo um slow burn, mas em comparação aos outros é um pouco mais rápido.

Gostei bastante da história, não se tornou um favoritado, mas ainda foi uma leitura incrível.

Popsro 28/03/2024

Meu primeiro contato com a autora, não é ruim mas tá longe de ser maravilhoso. Poucos diálogos mas não deixou a leitura cansativa, tudo bem detalhado inclusive os hots.
stephany :) 28/03/2024minha estante
ainda não li esse, mas um que eu gosto muito da autora é "espere por mim", é bem fofo e só tem hot no finalzinho

beeresenhas 28/03/2024minha estante
Eu li da autora A Muralha de Winnipeg e Eu, não gostei muito e tentei outro livro mas abandonei, não me identifiquei com a escrita ?????. Mas é assim mesmo, cada livro é uma experiência única para cada leitor. ?

AliJu 29/03/2024minha estante
E no fim foi hot, dark ou coisa assim? Kkkkkkkkkk

Hot muito hot

Popsro 29/03/2024minha estante
Beeresenhas isso mesmo nem sempre o que funciona pra mim irá funcionar pra vc, eu gostei da escrita dela não achei cansativa

Popsro 29/03/2024minha estante
Stephany eu gostei não é nada uau, mas é bom os hots são bem hots rsrs

Analu. 24/04/2024minha estante
Melhores da Mariana: espere por mim, de lukov com amor, Kult ??

Biacidrao 06/03/2024

Amei
Eu amo tudo que Mariana zapata faz, então sou suspeita pra falar.
Foi o livro mais diferente dela que eu li, eu amei ele, apesar de achar os outros melhores.

Lays Christine 03/12/2023

NUNCA ERRA
Como eu amo a escrita dessa mulher, não tem jeito! A história é super envolvente e bem clichê, mas daquelas clichês que aquecem o coração de um jeito que não dá pra explicar..

A única coisa que me pegou foi o fato do Dex ser um otário em várias situações, independente dos motivos, pra mim não justifica algumas atitudes.

Todo Dia Um Livro 14/09/2023

Confesso que pulei alguns trechos hehehe
Mas foi muito bom, Mariana arrasou demais
Amei a Iris, Sonny, e o Dex... Apaixonada por ele estou
Slow burn de qualidade

Ana Tereza 12/04/2024

Ah , Mariana Z ?
O livro tinha tudo para ser ótimo , mesmo sem simpatizar com os personagens? entendi o contexto de ambos , mas pesou a mão ! Bad boy mal terminava uma frase ou quando terminava era confusa ( ?voce é minha ! ?- essa frase doeu o tanto que li ) . A Iris inocente demais , irritante demais , chata demais ? aff ! Não sei o que ele viu nela ? Inocência ??? Uma pena ! A história se passar num estúdio de tatuagem, ter o clube de motocicletas tinha tudo para dar certo ! Gosto de como MZ mistura as histórias e me vi relendo Kult na parte que ele procura o estúdio. Magrão foi o melhor personagem!!! ?fraco !

letty28 22/01/2024

?Eu, melhor do que ninguém, sabia como a vida poderia ser instável, mas essa era a beleza dela, se você reconhecesse o potencial que tinha pela frente.?

helenaslodk 30/01/2024

Ainda estou em dúvida se dou 3.5 estrelas ou 4 estrelas. Dos livros traduzidos da Zapata até agora, ele é o mais diferente pois não é slow burn e eu até me surpreendi.

Depois pesquisei e percebi que essa foi uma das primeiras publicações dela. Por conta disso achei esse livro um pouco parecido com outros livros de romance que já li. É aquela coisa do cara que odeia todo mundo, menos ela.

Sobre a protagonista tiveram coisas que não gostei nela, principalmente dos choros e impulsividade. O Dex até os 40% eu nao tava curtindo muito ele, ele é muito grosso. Tem uma cena específica que me irritou foi dela com ciúmes dos antigos relacionamentos do cara... mona se liga ele tem +30 anos!!!

Sobre o romance eu acho que engatou bem e foi na medida certa. O maior problema do livro que precisava ser resolvido foi resolvido muito rápido, no fim a gente nem sabe direito qual foi a motivação. Ao invés de resolver o romance no último porcento ela achou melhor resolver o problema central do livro nas últimas páginas.

Patty Costa 22/03/2024

Foi uma história linda! Duas pessoas se conhecendo e aceitando um ao outro, mesmo com todas ?merd4s? um do outro como o personagem fazia questão de dizer! E esse slow burn, pra essa relação, foi essencial! Eles precisavam se acertar primeiro pra aceitar um ao outro junto depois! Eu só queria mais um epílogo desses dois juntos!

Jeh 06/12/2023

Under Locke
Vamos para mais um livro sem o pov do mocinho. Daria TUDO pra saber o que o Locke tava pensando em muitos momentos. As vezes acho que sou meio louca e fico achando que a pessoa tá fazendo algo escondido. Aí depois penso: deixa de ser louca, Jéssica!! É só um livro.
Enfim, gostei mas não amei. Terceiro livro da Zapata que leio e que senti alguns contextos confusos, igualmente como nos outros. Gostei da possessão do Locke mas com algumas atitudes de merda, e achei a Ris as vezes muito bobinha. Mas gostei bastante dela no geral. O enredo em volta do que o pai dela fez, eu achei fraco.
Mas o ponto alto do livro são os hots. Olha, a Zapata me surpreendeu aqui viu. É o livro que mais tem cenas calientes. E vou te dizer, são muito bem escritas!!!

Nat.. 17/03/2024

Não rolou...
Muito ruim, eu gosto de alguns livros da autora, mas esse... Achei tão 2010 esse lance de romance da menina tímida com um cara babaca (talvez o livro tenha sido escrito nessa época, e talvez naquela época eu teria gostado) mas realmente não rolou.

sofaraway 23/01/2024

Quando vi quem era a autora do livro fui correndo ler. Achei que seria mais um romance slow burn da autora que eu amaria. Mas esse não foi tanto.
Achei o Dex um pouco explosivo de mais no início.Em momentos sem sentido.
Ele surtava do nada, ou simplesmente estava em um dia ruim, o que levava aos surtos desnecessários.
Essa parte é explicada mais para frente, é claro. Mas o início me fez odiar muito o personagem (para falar a verdade estava com o pé atrás até no final do livro).
Também achei um pouco estranho todo o desenvolvimento dos personagens no início.
Ainda não consigo me lembrar onde foi que eles começaram a se dar bem. Pois, em um momento o Dex estava xingando a Iris e em outro ele estava arrependido do que disse? E já chamando a personagem por apelidos (o que me pegou um pouco).
O final do livro também não foi lá aquelas coisas.
Estava esperando uma super reviravolta, já que boa parte do livro foca nesse desfecho, mas nada muito grande e incrível aconteceu.

Mas algo que não posso falar mal é da escrita dessa autora. Ela é muito boa e faz o leitor não querer largar o livro. Então acho que foi esse o motivo de eu ter continuado.

Pri 17/12/2023

Gostei, mas não amei.
Ahhh amo a rainha do slow burn, mas de todos acho que esse é o livro que menos gostei.
Ironicamente esse é o que as coisas acontecem mais rápido e acho que isso de certa forma deixou tudo o que acontece depois, menos interessante. Perdi aquela expectativa do "agora vai"
Achei que ficou meio arrastada a história.
Muito hot, protagonistas ciumentos e intensos, mas eu prefiro o slow burn raiz, quando o beijo acontece após os 90%
Não é um livro ruim, porque a escrita da Mariana Zapata é maravilhosa, mas perto dos outros é o que menos gostei e mais demorei pra ler.
tabeeatriz 05/01/2024minha estante
Simmmmm!

tabeeatriz 05/01/2024minha estante
Estou com o mesmo sentimento...

Pri 06/01/2024minha estante
Então...eu vi que esse foi um dos primeiros romances que ela escreveu, embora seja o último a ser lançado no Brasil.

tabeeatriz 06/01/2024minha estante
Nooossa, eu não sabia! Agora está explicado porque é meio cansativo, com uma sensação de que se estendeu demais...É muito muito muito e quando chegou aos 80% do livro já tinha acontecido tanta coisa, que é como você relatou na resenha, deixou as coisas menos interessantes depois.