Under Locke

Under Locke Mariana Zapata
Mariana Zapata

Resenhas - Under Locke

Flavia_Lo 14/12/2023

Pensei que nunca mais leria um livro da Mariana, já estava cansada daquele romance em que o cara era muito chato e ignorante a maior parte do livro, enquanto o romance acontecia bem nas últimas páginas.

Mas com esse lançamento chegando no KU, resolvi dar uma chance.

Me surpreendi em muitos aspectos, o mocinho dessa história é bem chatinho, mas o desenrolar do romance deles é mais rápido do que os casais anteriores, em manos de 50% já estava acontecendo muita coisa e a protagonista é muito burra, ela faz umas coisas tão ????

O que me irrita, é que o GRANDE problema, é resolvido de maneira muito simples e rápida, mesmo depois da protagonista ser muito burra, impulsiva e não se impor em situação nenhuma, ela só chora. Eles criaram uma possível solução, mas no final isso não serviu para nada.

Enfim, me diverti, o slow burn é menos lento do que nos outros livros da autora e esse clima caótico de estúdio de tatuagem é muito mais interessante do que os outros livros dela.

obs. a Maria Zapata tem algum problema com os pais? Não é possível que todos os personagens dela tenham um relacionamento problemático, principalmente com o pai kkkkkkkkkk
Fabio 14/12/2023minha estante
Eita, tá uma máquina de resenhar!!!!
Mais uma resenha impecável, Flavinha, minha querida!!!??

Flavia_Lo 14/12/2023minha estante
Aproveitei o dia de ontem e fiz todas as resenhas pendentes, gosto de anotar o que achei, porque tenho memória curta kkkkkkkk
Então teremos resenha até o ano novo ?

Fabio 14/12/2023minha estante
Aeeee ???

Clarinha 05/01/2024minha estante
Esse foi o que eu menos gostei da Mariana Zapata até agora. Achei os dos protagonistas chatos e burros. Com certeza a autora tem um problema com os pais, daddy issues grita nos livros dela KKKKK

Flavia_Lo 05/01/2024minha estante
Acho os livros da Mariana meio cansativos, pra eu gostar preciso ler um e depois de um bom tempo ler outro, são muito parecidos e os personagens são bem sem graças. Se você não lê no momento certo, a leitura parece que só não vai kkkkkk

Flavia_Lo 05/01/2024minha estante
Acho que não vai rolar ler mais livros dela, infelizmente eu acho clichês nacionais mais divertidos e com personagens melhor construídos

Karen.Lariuxi 13/01/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk a protagonista é muito burra mesmo, se pelo menos os impulsos dela tivessem algum tipo de plano super detalhado até tudo bem, mas ela simplesmente só não bate bem da cabeça mesmo

Flavia_Lo 23/01/2024minha estante
Aí Karen, ela é muito ingênua, eu só queria entrar no livro e agredir ela KKKKKKKKKK

Karen.Lariuxi 26/01/2024minha estante
kkkkkkkk a gente vai junta

Popsro 28/03/2024

Meu primeiro contato com a autora, não é ruim mas tá longe de ser maravilhoso. Poucos diálogos mas não deixou a leitura cansativa, tudo bem detalhado inclusive os hots.
stephany :) 28/03/2024minha estante
ainda não li esse, mas um que eu gosto muito da autora é "espere por mim", é bem fofo e só tem hot no finalzinho

beeresenhas 28/03/2024minha estante
Eu li da autora A Muralha de Winnipeg e Eu, não gostei muito e tentei outro livro mas abandonei, não me identifiquei com a escrita ?????. Mas é assim mesmo, cada livro é uma experiência única para cada leitor. ?

AliJu 29/03/2024minha estante
E no fim foi hot, dark ou coisa assim? Kkkkkkkkkk

Hot muito hot

Popsro 29/03/2024minha estante
Beeresenhas isso mesmo nem sempre o que funciona pra mim irá funcionar pra vc, eu gostei da escrita dela não achei cansativa

Popsro 29/03/2024minha estante
Stephany eu gostei não é nada uau, mas é bom os hots são bem hots rsrs

Analu. 24/04/2024minha estante
Melhores da Mariana: espere por mim, de lukov com amor, Kult ??

tabeeatriz 06/01/2024

É bom? Sim. Poderia ser menos problemático? Sim!
Levando em consideração que foi um dos primeiros escritos da Zapata, deixou muito a desejar. O desenvolvimento ocorre em menos de dois meses, ou isso, e é muita coisa em um curto período de tempo, o que deixou a leitura extensa e cansativa.

Iris e Dex são o oposto um do outro, e sinceramente, quem em sã consciência se apaixona por um cara como Dex? Ele é agressivo, impulsivo e grosseiro. E se não fosse pela ausência de figura paterna na vida de Iris, não teria nenhuma justificativa para ela se apaixonar por ele.

E sem esses grandes detalhes no caráter de Dex, seria um romance cinco estrelas. Quando ele não está sendo ele, é absurdamente bom ler os momentos entre Dex e Iris. O que em determinado momento a história se tornou só sobre eles e sobre as inseguranças de Iris, os problemas se tornam desinteressantes e a solução pior ainda. Há muita coisa mal encaixada e mal selecionada, como é apresentado personagens que não deveriam se tornar insignificantes na história, mas se tornaram.

Mas não posso deixar de mencionar os personagens secundários, eles dão vida para a história e os momentos passam a se tornar engraçados e divertidos. E embora todos esses defeitos, não deixou de ser um livro que me abalou. A escrita da Zapata me conquista e me deixa com um sentimento de impotência quando acabo os livros dela.
Luana 06/01/2024minha estante
Tô em 70% e odiando com todas as minhas forças! Que macho tóxico desprezível

tabeeatriz 06/01/2024minha estante
KKKK é rir para não chorar, juro! se não fosse o caráter - ou a falta dele no caso - do personagem seria ótimo, amo os livros da Zapata mas esse pecou muitoo

haitanxie 06/01/2024minha estante
?Quem em sã consciência se apaixona por um cara como o Dex?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MUITO EU KKKKKKKKKKKKKKKKKKK li esse livro todo pela Iris pq ela simplesmente me cativou muito. ?Se não fosse pela ausência de figura paterna na vida da Íris? EU TÔ RINDO MT KKKKKKKKKKKKKKKKKKK mds a parte ?se não fosse o Dex sendo ele? ai sério

Concordo c tudo q vc falou!!!

tabeeatriz 07/01/2024minha estante
KKKKK AMIG, sérioooo! é que eu amo muito a Zapata e vou fingir que esse personagem nem existe

Pri 17/12/2023

Gostei, mas não amei.
Ahhh amo a rainha do slow burn, mas de todos acho que esse é o livro que menos gostei.
Ironicamente esse é o que as coisas acontecem mais rápido e acho que isso de certa forma deixou tudo o que acontece depois, menos interessante. Perdi aquela expectativa do "agora vai"
Achei que ficou meio arrastada a história.
Muito hot, protagonistas ciumentos e intensos, mas eu prefiro o slow burn raiz, quando o beijo acontece após os 90%
Não é um livro ruim, porque a escrita da Mariana Zapata é maravilhosa, mas perto dos outros é o que menos gostei e mais demorei pra ler.
tabeeatriz 05/01/2024minha estante
Simmmmm!

tabeeatriz 05/01/2024minha estante
Estou com o mesmo sentimento...

Pri 06/01/2024minha estante
Então...eu vi que esse foi um dos primeiros romances que ela escreveu, embora seja o último a ser lançado no Brasil.

tabeeatriz 06/01/2024minha estante
Nooossa, eu não sabia! Agora está explicado porque é meio cansativo, com uma sensação de que se estendeu demais...É muito muito muito e quando chegou aos 80% do livro já tinha acontecido tanta coisa, que é como você relatou na resenha, deixou as coisas menos interessantes depois.

Marcela115 14/11/2023

Eu cuido do que é meu ????
Mariana Zapata é tipo a minha autora de conforto, rainha do Slow Burn, sempre que vou ler um livro dela nunca me decepciono, simplesmente maravilhoso. ????????
Temos Iris que lutou contra o câncer, perdeu a mãe, o pai nunca apareceu, teve que criar o irmão sozinha, e acaba se mudando para Austin morar com Sonny ( seu irmão mais velho ) tendo que conviver com Dexter, no início ele é um pé no saco, como quase todos os protagonistas da Mariana mas no final ele é um amorzinho. ????
Dex casa comigooooo ??????
Eu adorei a ambientação no clube de motoqueiro, quem que não gosta de homens todos tatuados que participam de um clube de moto ??? Todo mundo gosta. ????
Focando mais no relacionamento deles, é um slow porém, eu estou acostumada com os livros dessa autora o hot ser lá pelo último capítulo, mas nesse me surpreendeu ???? a construção do casal é linda, eles passam de Te odeio, para Sou seu amigo, para Te amo ao longo do livro de uma forma natural. ????
Eu sou apaixonada no Dez mas como ele é da Iris, Sonny eu te amo, não esperava gostar de você, mas você se aproximou sorrateiramente ????
tharcilla.barbosa 15/11/2023minha estante
VOLTEI AMIGA DE TIMELINE ??

Marcela115 20/11/2023minha estante
Tu tava sumida ?

tharcilla.barbosa 23/11/2023minha estante
menina eu tava demais

Clarinha 05/01/2024

A Mariana Zapata errou feio aqui?
Uó, não gostei. Achei os protagonistas super chatos e imaturos. O enredo e os personagens secundários salvaram o livro, os protagonistas que lascaram. Fiquei bem decepcionada, pois gosto dos livros dessa autora.
Tem uma energia bem fic de 2014 KKKKKK
Personagens com zero personalidade e zero carisma

Clarinha 06/01/2024minha estante
KKKKK total

Cah 05/01/2024

UNDER LOCKE
Não me lembro de não ter gostando de algum livro da Mariana Zapata, mais esse aqui foi quase.
Não é um livro ruim e muito menos mal escrito, é só que a Íris e o Dex não me desceram muito.
Não sei se pela "idade" da Íris ou sei lá mais ela é muito imatura. Por diversas vezes durante a história ele se referia a si mesma como forte e depois tinha atitudes tão idiotas e sem sentido que me deixou super frustada. Acho que eu estava esperando alguém mais pulso firme talvez.
Já o Dex essa coisa de homem das cavernas pra mim não cola mais. Não consigo gostar de personagens que mostram essa possessividade toda, esse jeito "machão" de ser.
O que me agradou mesmo foi os personagens secundários, todos eles agregaram de algum forma pra história ser legal e convincente.
Não achei o livro de todo ruim mais também não foi um dos melhores que eu já li da Mariana.
Clarinha 05/01/2024minha estante
Concordo com tudo!! Bem abaixo do nível da autora, achei os dois protagonistas insuportáveis e imaturos ?

DanieleNapoli 09/11/2023

Slow burn
Como todo o livro da Zapata, é muito bom. Tenho minhas ressalvas pelo tratamento que o Dex despendeu a Iris no início e de como ela perdoou fácil a brusquidão e babaquice dele. Mas ainda é um mocinho melhor do que o Kulti (achei ele chato por mais tempo do que o tempo o Dex).. claro que no fim eu estava rendida por ele (e pelo Kulti tbm kkkkkkk), mas ninguém vai superar a muralha. Meu podio permanece 1) Aiden; 2) Lukov; 3) Dallas; 4) Aaron; agora 5) Dex e por fim 6) Kulti. Manda mais mocinos carrancudos e fortões pra eu avaliar kkkkkkkkkkkk

Adorei a Iris e como ela manda o Dex ir se ferrar colocando ele no lugar dele. Todas as protagonistas da Zapata são baixinhas e brigonas (não barraqueiras, só lutam por aquilo que amam), são legais e tem problemas reais como um pai ausente, uma irmã cuzona ou uma mãe viciada (problemas que eu não tenho, muito, mas que eu vejo como reais e que moldam o caráter da prota).

Gosto muito da construção do amor e nesse livro não foi diferente. Eu só queria mais cenas de ciúmes. Queria que a Iris tivesse saído com outros caras pro Dexter se tocar, mas enfim.. eu gosto de um jogo mental (será que eu sou tóxica?).

Vale muito a pena a leitura e eu já estou ansiosa para o próximo. Só tenho uma ressalva... A capa internacional da primeira edição (aquela com a moto) é mais bonita kkkkk
Pri 25/11/2023minha estante
Aiden e o número 1 do meu pódio. Acho que forever ?

FALOU TUDO

ariherondale 08/03/2024

Pegue minha alma, Mariana Zapata
Esse diva tem o dom se escrever os melhores slows existentes. Foi tão bom ler esse livro, toda a ansiedade que eu senti em cada capítulo pensando "é agora"? Até que quando finalmente acontece é muito bommmm. Leria qualquer coisa que a diva Mariana Zapata escrevesse.
bianquicha 12/03/2024minha estante
simmm!!!! todos os livros dela são perfeitos

Luana 07/01/2024

Começando o ano com o pé esquerdo nas leituras! Péssimo
Vey, eu não me lembro da última vez que li um livro tão ruim assim na minha vida!
Venci pela resiliência em não abandonar minha primeira leitura do ano. Já li todos os livros da autora lançados no Brasil e, até então, o único que não gostei foi ?De Lukov, com amor?. Mas esse aqui, meus queridos! O puro suco do horror! Mocinha chata, macho tóxico escroto, enredo sem graça, repetição do apelido dela a cada final de frase dele. PQP
QUIS ARRANCAR MEUS OLHOS na maior parte do tempo!
Sério, não é possível que ela tenha escrito o Dex como sendo um mocinho. Até os vilões modernos são menos tóxicos e babacas como esse. Minha recomendação é apenas que você valorize seu tempo e não desperdice, existem muitos livros bons por aí. Flw. Tchau
Luana 07/01/2024minha estante
Uma estrela por pena.

Entrelivros_efilho 05/12/2023

Quer o mundo Dex? Eu te dou!!

A primeira coisa que preciso dizer é: ELES SE BEIJAM EM 57% DO LIVROOOO!! Só quem lê Mariana Zapata sabe o impacto dessa frase hahaha, dito isso, vamos a minha opinião.

Comprei Under Locke na Bienal por um motivo: é Mariana Zapata, a rainha do slow burn e dos mocinhos (quase todos) ogros e idiot4s porque tenho uma quedinha enorme por eles haha, mas confesso que no início Dex me preocupou, ele era mais grosseiro e detestável do que eu estava preparada e fiquei com medo dele não me conquistar, mas Mariana sabe desenvolver um personagem e lhe dar o tempo necessário para que ele cresça na história e mostre de fato quem é, então Dex foi sorrateiramente entrando no meu coração e quando vi estava ren-di-da, afinal, mocinho misterioso, tatuado, motoqueiro, sarcástico e que odeia todo mundo menos ela, é impossível resistir.

Iris é guerreira e determinada e inspiradora, comeu o pão que o di4bo amassou e não desistiu, seguiu lutando pela vida sem se entregar, ela nos inspira por sua força e resiliência, achei que ela demorou um pouquinho para reagir em relação ao Dex e isso me deixou irrit4d4 e impaciente, mas depois que ela botou o croped e reagiu, mandou ele se ferrar e o colocou em seu devido lugar, a leitura ficou mais deliciosa, afinal, nada como um casal com química explosiva brig4ndo o tempo todo.

A ambientação no moto clube e no estúdio de tatuagem foi cativante, os personagens secundários são apaixonantes, a amizade entre o pessoal do estúdio e a relação da Iris com o irmão sem dúvida dá gosto de ver, cada um deles deixam sua marca na história e no nosso coração, a meu ver esse é um dos livros da autora que mais tem ação e a narrativa bem mais sensual, amei essa pegada!

É mais um livro da Mariana que me faz surt4r e suspirar e me deixou sem saber se lia rápido pra terminar ou devagar para não me despedir deles.
A-m-e-i!
Vitoria_Vick 05/12/2023minha estante
Que resenha perfeita, acabei o livro agorinha e concordo com vc, que livro maravilhoso!!!

Monychio 23/11/2023

Minha primeira experiência com a autora.
Não foi pra mim, achei tudo muito enrolado, muitas páginas pra pouquíssimo desenvolvimento.
Não me apeguei aos personagens principais, a protagonista chata pra caramba. Aí veio a história do sumiço do pai que só enrolou mais ainda. Muitas coisas desnecessárias e pareceram ficar perdidas no meio do livro.
Enfim, não deu pra mim.
maria12408 06/12/2023minha estante
talvez só tenha sido o livro errado, gosto muitos dos livros dela, mas esse foi o mais fraquinho que jão li, tenta de lukov com amor, a muralha de Winnipeg e eu, kulti ou espere por mim

Sheila.m 19/05/2024

Primeiro contato com a autora, já tinha lido muitas resenhas boas sobre os livros dela e fiquei curiosa por esse ter tantas negativas. Estava a bastante tempo na minha biblioteca e resolvi dar uma chance, e que grata surpresa foi essa leitura. A minha conclusão: a autora é perfeita, leitura fluida que te prende do início ao fim, amei e quero ler outros livros dela. Algumas pessoas não curtiram muito a mudança no estilo da autora devido ela ter entrado em um universo diferente, que é o dos Moto Clubes, e não tem como ser diferente do que ela escreveu, é exatamente isso, são anti heróis possessivos, com cara de malvadões, porém leais pois se consideram e se tratam como família.

Dex Locke uauu ?não esperem um mocinho bonzinho, temos um bad boy integrante do MC Fábrica de Viúvas, um babaca possessivo nível hard que em muitos momentos tive vontade de socar, desbocado mas com um coração enorme, extremamente fiel e leal aos seus. Um mal humorado que ri das piadas bobas da mocinha, que surta e sente o coração doer por ela sorrir para outro cara, que faz declarações soltas e maravilhosas mesmo antes de perceber que estava com os dois pneus da Harley-Davidson dele arriados por ela.

Em contra partida temos a Iris, uma mocinha fofa, ingênua e divertida, ela me arrancou boas risadas? mas isso não quer dizer que ela seja uma bobona ou fraca, muito pelo contrário, ela já passou muita coisa pesada na vida, perdeu as pessoas que mais amava, não bastasse isso, o pai ausente colocou a vida dela, do meio irmão e das pessoas que a acolheram em perigo. No meio dessa confusão ela acaba achando que era um fardo e metendo os pés pelas mãos em alguns momentos.
Apesar da pouca idade, foi obrigada a amaducerecer cedo, cuidar de si própria e criar o irmão mais novo sozinha, o que a faz forte apesar de todos os pesares, um contraste entre força, vontade de viver, ingenuidade e medos.

Enfim? ameiiii!!!!

?Lá estava. Aquela lealdade feroz. Ele não fazia ideia de que isso era o que havia de mais atraente nele. Superava seu rosto, as tatuagens, o corpo, tudo. Dex Locke era verdadeiro.
Era seguro. E eu estava mesmo apaixonada por ele.?

?? Se todas as merdas que faço por você, e toda merda que estou disposto a fazer não te disserem o quanto você se esgueirou para dentro de mim, flor, então eu vou te dizer. ? Ele baixou a boca para bem perto do meu ouvido, os dentes mordiscando o lóbulo antes de ele sussurrar: ? Te amo.?

Andressa1247 18/11/2023

Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro.
? mais não foram atendidas. Demorei quase uma semana para ler, é sério, de todos os outros que já da Mari, eu tava com muita vontade de ler esse. Infelizmente este está no final do ranking dela.